Criação de insectos para DB'S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiago_carvalho
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 2:15 pm

sexta set 19, 2008 12:39 pm

off-topic: essa foto do teu avatar é gira, cuidado é que o autor pode andar por estes foruns e não lhe pediram autorização para a usar. :wink:
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

quarta set 24, 2008 2:26 pm

uma pergunta o alimento base de um db n pode ser grilos e depois ir dando tenébrio, zophobas e vegetais?
é que a minha mãe n me deixa ter baratas...
axam que pode enfluenciar muito?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta set 24, 2008 2:56 pm

Leopelda Escreveu:uma pergunta o alimento base de um db n pode ser grilos e depois ir dando tenébrio, zophobas e vegetais?
é que a minha mãe n me deixa ter baratas...
axam que pode enfluenciar muito?
A base insectívora de um DB tanto pode ser o grilo como a barata (esta é aliás normalmente vista como uma boa alternativa ao primeiro). A esta base podes e deves juntar outros insectos, como a zophoba, os tenébrios e os gafanhotos, mas existem outras opções menos comuns.
Leopelda
Membro

quarta set 24, 2008 3:06 pm

ok obrigado, só mais uma cena tenho de tirar as patas traseiras aos gafanhotos antes de dar ao db por causa das serrilhas nas patas né?
e posso dar ratos bébés ao db quando for maior?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 3:17 pm

Leopelda Escreveu:ok obrigado, só mais uma cena tenho de tirar as patas traseiras aos gafanhotos antes de dar ao db por causa das serrilhas nas patas né?
e posso dar ratos bébés ao db quando for maior?
Pessoalmente não retiro mas pode ser considerado uma medida de segurança, e como tal implementada. Em muitos casos aliás o meu DB deixa-as para trás...

Quanto aos pinkies, de facto podes dar pinkies mas com uma periodicidade reduzida. Isto se ele lhes tocar. O meu DB até se arrepia todo quando lhes toca com a língua...Parece-me que pinkies não fazem o seu género!!!
Última edição por Thorgarth em quarta set 24, 2008 3:21 pm, editado 1 vez no total.
Leopelda
Membro

quarta set 24, 2008 3:20 pm

ok lol!
obrigadão pelos conselhos!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta set 24, 2008 5:27 pm

Larvas da cera são também uma opção muito boa para complementar a alimentação.
<p>
</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta set 24, 2008 5:44 pm

bichos-da-seda por exemplo :D
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 25, 2008 9:30 am

Na verdade eles poderiam comer a maioria dos insectos que temos por cá sem problema algum SE conseguíssemos garantir que não tinham problemas e não tivessem sido afectados por pesticidas e quimicos, à excepção conhecida dos pirilampos, que parecem ser letais para os DB´s. Claro está poder consumir não quer dizer que retirassem grande valor dessas refeições em muitos casos mas... Seguro seguro é dar-lhes apenas insectos criados para o efeito.

Já agora já ouviram ou leram algumas coisa sobre lesmas, caracois e afins?
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado set 27, 2008 8:11 am

Isso de caracois e isso era interessante :)
Thorgarth
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 10:12 am

Só para me desmentir aqui no fórum o meu DB comeu oontem o seu 1º pinky...

Como foi dia de alimentar a minha holbrooki, e como ela já está a comer 1º pelo, decidi dar-lhe um dos pinkies que ainda tenho em casa para ver se lhe pegava desta vez...

Depois de lhe tentar dar à boca por alguns momentos, e visto ele estar a apanhar "banhos de sol", decidi coloca-lo numa pedra que estava mesmo à frente do focinho dele (menos de 3cms :twisted: ) e lá continuei a descascar mais um ramo de azinho (tenho as mãos completamente assassinadas).

À minha esquerda a minha verdinha debatia-se para comer o 1ºpelo e quando olhei para o Zé (DB) nada de pinky à vista... ele na mesma posição mas pinky é que nem vê-lo.

Se conseguir dar-lhe um pinky de 15 em 15 dias era bem porreiro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”