Banho após parto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado set 27, 2008 12:35 pm

sim, todos os dias eles saem para a relva, até comprei umas vedações em madeira para cercar a relva e deixá-los lá, normalmente brincam durante duas a três horas, e é vê-los a correr de um lado para o outro e guincham e saltam, é muito engraçado vê-los, andam todos uns atrás dos outros em fila é muito giro. ( pode ver as fotos deles nos petsites de todos passeando na relva, até fiz uns tubos coloridos para eles passearem dentro... :lol: )Só não saem quando está assim de chuva, ou quando choveu, pois a relva está molhada, de resto eles todos os dias saem para passear e depois é andar a correr atrás deles para os apanhar, pois o jardim( a area da relva) tem uma área de mais ou menos 30 m2, por isso tá a ver o trabalho que é juntá-los e metê-los novamente nas gaiolas...
Mas eu não sei o que realmente se passa, eles quando chegaram eram só dois e ficavam em casa, mas já nessa altura eles faziam isso, e depois a família cresceu e já era insustentável tanta gaiola em casa, de forma que decidi deixá-los na rua, mas eles ficam num recanto em forma de U só apanham "frio", ou "ar" ( como lhe queira chamar) na frente da gaiola e mesmo assim de noite a parte da frente da gaiola é tapada com coroplast para não entrar frio só fica as duas janelas dos lados da gaiola que ficam protegidas pelas paredes...
vamos lá ver eles tb não estão assim num estado lastimoso, eu se calhar tb estou a exagerar, mas é um facto que eles fazem os xixis e os cocos na casinha. ainda há pouco mais de meia hora apanhei o bebé macho a fazer xixi dentro daquela caminha que eu falei no post acima.
ia perguntar se seria por estar 3 machos juntos, mas de qualquer forma a pipoca tb está com a bebé menina e fazem o mesmo.
olhe não sei o que diga....
karrla
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 12:39 pm

Lembrei-me agora de uma coisa que não sei será influênciável ou não, mas a pipoca e o brownny vieram de uma pet shop e estava enfiados numa gaiola com mais vinte e aquilo era o "salve-se quem puder", será que adquiriram o habito de viver daquela maneira ?
mas e os bebés? farão o mesmo?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 27, 2008 12:40 pm

karrla Escreveu:sim, todos os dias eles saem para a relva, até comprei umas vedações em madeira para cercar a relva e deixá-los lá, normalmente brincam durante duas a três horas, e é vê-los a correr de um lado para o outro e guincham e saltam, é muito engraçado vê-los, andam todos uns atrás dos outros em fila é muito giro.
Sim, isso é saudável, não tem problema, há pessoas que fazem isso com os porquinhos :wink: desde que os vigie e tenha atenção a isso da chuva e de estar a relva molhada :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 27, 2008 12:41 pm

karrla Escreveu:Lembrei-me agora de uma coisa que não sei será influênciável ou não, mas a pipoca e o brownny vieram de uma pet shop e estava enfiados numa gaiola com mais vinte e aquilo era o "salve-se quem puder", será que adquiriram o habito de viver daquela maneira ?
mas e os bebés? farão o mesmo?
É muito provável que tenham adquirido esse costume... mas os bebés vai da maneira como forem habituados :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
karrla
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 3:06 pm

POis para mim é a unica explicação, pois o freddy veio de uma criadora e apesar de o ter apanhado a dormir no wc, o wc estava limpo não tinha xixis, mas na gaiola tb só tem 2 cantos com xixi, o resto está limpo e o Brownny teima em deitar-se é nos cantos onde tem o xixi. que coisa estranha, mas como lá eles eram muitos (na petshop) e faziam xixi em todo o lado, porque não havia cantos para todos né, e depois tb se deitavam onde havia sítio... já os bebés talvez pk os pais fazem isso eles façam tb não sei. podem ser habitos adquiridos pelos pais e transmitidos a eles. olhe não sei... o meu trabalho pior é que todos os dias tenho que limpar os cantos para que não fiquem muito sujos e eles não cheirem mal.
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado set 27, 2008 5:28 pm

Só uma questão Karrla e se retirasse as casinhas? É que eu quando tinha as casinhas dentro da gaiola, também sujavam-se imenso e tornavam-se mais "selvagens" e a urina também ficava toda dentro. Agora fazem o xixi nos cantos e é onde têm a maior concentração de aparas.

E isso das caminhas é tudo uma má ideia com porquinhos, pela minha experiencia, pois também comprei uma daquelas de cães, do tamanho mais pequeno e aquilo era um verdadeiro WC. Agora quem ficou com ela foi o coelho, que é bem comportado... :D
StellaR ;)
karrla
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 5:36 pm

pois se calhar o problema é esse, a gente quer que eles se sintam bem aconchegadinhos e depois só dá em problemas. As casinhas eu retirei hoje. mas sinto que eles ficam assim tão desconfortáveis ... :lol: é que os gaiolões são tão grandes e depois eles tadinhos por ali deitados sem nada... faz-me confusão, mas vou tentar e ver. O wc tirei, lavei e troquei as aparas pk o freddy vai-se deitar lá, até agora está limpinho ninguém fez xixi lá dentro, só o freddy é que se deita lá. e as casinhas, mantinhas e afins vou tirar tudo pra ver...
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado set 27, 2008 5:39 pm

Eu também tenho uma mega gaiola, tem 1,20x0,5 se não me engano e também não há casinhas para ninguém. Até porque as casinhas também absorviam a urina que elas iam fazendo lá dentro... E muito sinceramente, acho lindo mesmo, ver as minhas meninas enroscadas ou todas estiradas em cima das aparas...
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”