pedido de opinião sincera sobre Dobermans

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

animadora
Registado: sexta set 26, 2008 3:42 pm
já perdi a conta dos peixinhos

sexta set 26, 2008 10:45 pm

Olá a todos,
Recentemente foi me oferecido um doberman com 4 meses que é uma docura, mas tenho sido bombardeada com alertas de que esta raça, a partir de uma certa idade poderá tornar-se agressiva e perigosa.
Sou apologista da opinão que os animais comportam-se consoante a educação, o amor e o carinho que lhes é dado, mas devo confessar que pelo facto de ter duas crianças pequenas e de a minha casa ser frequentada por muitos amigos e familiares, o receio de os alertas terem alguma verdade não me larga.
Daí eu estar aqui a pedir que os donos desta raça ou bons conhecedores me deêm uma opinião sincera e/ou algumas dicas sobre os Doberman.
Toda a vida tive cães, todos eles rafeiros, todos eles uns amores.
Sinto-me um bocadinho perdida... por favor ajudem-me.
Um bem haja a todos :oops:
Stand and fight Live by your heart Always one more try I'm not afraid to die Stand and fight Say what you feel Born with a heart of steel
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta set 26, 2008 11:36 pm

animadora Escreveu:Olá a todos,
Recentemente foi me oferecido um doberman com 4 meses que é uma docura, mas tenho sido bombardeada com alertas de que esta raça, a partir de uma certa idade poderá tornar-se agressiva e perigosa. :
Tome cuidado porque as pessoas que a bombardeiam com mentiras é que são perigosas ;) .

Isso não passa de conversa de quem não sabe nada. Se dizem barbaridades dessas sobre o Dobermann, tome cuidado, que lhe dirão loas das boas sobre outras coisas ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 27, 2008 10:52 am

já perguntou a quem realmente tem a sabedoria na área, como por exemplo (pasme-se) o veterinário??

mas avanço-lhe já que muitas histórias se inventaram sobre os dobberman que são ridículas de se contar nos dias de hoje: que o cérebro cresce mais que o crânio e por volta dos 5 anos o cão tem de ser abatido porque fica louco e come os donos, foram cães feitos em laboratório pelo hitler para atacarem judeus.

felizmente já passou mais estas ridiculas histórias, porque agora a moda é outra e a tecnologia avançou, são pitbulls que nascem com chips controladores da mente para atacar crianças indefesas.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sábado set 27, 2008 12:46 pm

YolaeFifi Escreveu:felizmente já passou mais estas ridiculas histórias, porque agora a moda é outra e a tecnologia avançou, são pitbulls que nascem com chips controladores da mente para atacar crianças indefesas.
Ia referir exactamente isto... a fama dos cães que nascem assassinos acompanha os gostos de pessoas que usam os animais como adereço.
À 15 ou 20 anos eram os Dobermans que eram os "Dobra-homens", o cão do diabo, etc... hoje são os Pitbulls e os Rottweilers... esta fama vai depender sempre de factores a que os cães estão alheios, excepto no poderio físico.

No entanto é de referir que estes cães exigem sempre muita dedicação, alguma experiência e um líder em casa.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado set 27, 2008 1:04 pm

:o Não apaguei as maiúsculas, pois tinha de sair, desliguei computador, e como não ofendi.....há outra situações mais conflituosas, aqui e ofendem, por isso caro forista, se não quer ler o que está mal, não leia ppasse á frente como muitas vezes o faço..........a isso não obrigado...............entendeu?.
Em relação ao Medrol, eu respondi, o medicamento que o meu cão tomou, e pdei deculpa á pessoa referida, por ir em
aíusculas, crei que não ofendi ningém; muito menos a si, pois a resposta não era dirigida ao Snr.se ficou tão perturbado com a escrita em maiúsculas, problema seu, o que interessa penso é dar opinão sobre ajuda às pessoas, eu dei,mas disse para consultar o vet, é o que eu faço, sempre apesar das ipiniôes dos outros, pois em relação aos meus animais, nunca opus aqui algum probçlema nem ponho, conculto de i
mediato o vet. desculpe.
u penso que o mais correcto será ler o que interessa, nunva responder, para não entrarmos em questiùnclas de português, porque aqui o que interessa, é dar nossa opinão, e judar, e a pessoa em causa, fazer o que mais lhe apouver, sobre o bem estar do animal.
Manu
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado set 27, 2008 1:18 pm

manuela10347 Escreveu::o Não apaguei as maiúsculas, pois tinha de sair, desliguei computador, e como não ofendi.....há outra situações mais conflituosas, aqui e ofendem, por isso caro forista, se não quer ler o que está mal, não leia ppasse á frente como muitas vezes o faço..........a isso não obrigado...............entendeu?.
Em relação ao Medrol, eu respondi, o medicamento que o meu cão tomou, e pdei deculpa á pessoa referida, por ir em
aíusculas, crei que não ofendi ningém; muito menos a si, pois a resposta não era dirigida ao Snr.se ficou tão perturbado com a escrita em maiúsculas, problema seu, o que interessa penso é dar opinão sobre ajuda às pessoas, eu dei,mas disse para consultar o vet, é o que eu faço, sempre apesar das ipiniôes dos outros, pois em relação aos meus animais, nunca opus aqui algum probçlema nem ponho, conculto de i
mediato o vet. desculpe.
u penso que o mais correcto será ler o que interessa, nunva responder, para não entrarmos em questiùnclas de português, porque aqui o que interessa, é dar nossa opinão, e judar, e a pessoa em causa, fazer o que mais lhe apouver, sobre o bem estar do animal.
Manu

:o :o :o :o
ESta é que nao apanhei :o
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sábado set 27, 2008 1:32 pm

Uma das prováveis situações que despoletou o mito urbano do ataque de Dobermann ao próprio dono, foi provávelmente (segundo amigo entendido) uma das doenças que poderá atingir esta raça, tais como, a cardiomiopatia, da atrofia progressiva da retina, torção gástrica ou doença de “Von Willebrand”(doença anti-coagulante sanguínea)... Talvez algum leigo que possuía um Dob e foi atacado pelo animal em momento de angustia, dores... talvez o tenha visto a contorcer-se e foi lá para lhe dizer NÃO :o :o
Mas não se preocupe com isso, porque é tão provável o seu sofrer de algum deste tipo de doenças agregadas à raça, como os meus...
Trate-o bem, que ele nunca lhe fará mal.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado set 27, 2008 1:49 pm

Não querendo ser mau, acho que essas dúvidas deveriam ter sido tiradas ANTES de ter ficado com o cachorro!

Mas adiante.

Ando com uma Dobbie de 10 anos ao colo. É preciso dizer mais?
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado set 27, 2008 5:23 pm

pifo Escreveu:
Ando com uma Dobbie de 10 anos ao colo. É preciso dizer mais?
Ui ui, estou cheio de medo...vejo mesmo as gajas a dizer .ò Pifo, que animal é esse aí a sair das tuas calças ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 27, 2008 7:14 pm

Animadora,

Para mim, apesar de hoje eu possuir uma raça diferente, continuam a ser a minha raça de eleição e esta "paixão" vem desde os 8 que os meus pais possuíram duma vezada. Eu tive 2 e ainda hoje quando falo deles me vêm as lágrimas aos olhos pela saudade que deixaram.

São:

Obedientes
Fíeis aos donos
Protectores
Inteligentes
Meigos
Pacientes
Companheirões

Costumo dizer que são "animais racionais" de 4 patas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado set 27, 2008 10:57 pm

Como qualquer raça dominante, o dobermann precisa de um dono de pulso firme, precisa de uma educação adequada ao cão em questão, preferencialmente uma escola de treino, isso seria o ideal, precisa de muito exercício e por fim, muito mimo e uma bela cama fofinha e quentinha!!!
O Dobermann se não for ensinado correctamente pode querer demonstrar a sua dominância, e o modo como o faz é mordendo, como qualquer cão. E não é doença, é mesmo assim.
Posso dizer que tenho um com 11 anos, é um cão obediente, mimado q.b., fiel e faço o que quero dele, quando quero e como quero.

Já agora, parabéns por ter adoptado um cão de tão nobre raça. Como dizem os Ingleses, o Dobermann é o Puro Sangue dos cães :D (modéstia à parte 8) )

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 27, 2008 10:59 pm

tinhas que dar o teu bitaite :twisted:

não liguem porque o cão dela é tão ruim que se come a ele próprio!!!

tadinho do mooninho, eu aqui a gozar com a 3a idade.... :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado set 27, 2008 11:05 pm

YolaeFifi Escreveu:tinhas que dar o teu bitaite :twisted:

não liguem porque o cão dela é tão ruim que se come a ele próprio!!!

tadinho do mooninho, eu aqui a gozar com a 3a idade.... :lol:
Sua peste :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
animadora
Registado: sexta set 26, 2008 3:42 pm
já perdi a conta dos peixinhos

segunda set 29, 2008 1:21 pm

Quero agradecer as vossas respostas, eu só queria era realmente ficar tranquila, apesar de sempre achar que os cães são o que queremos que sejam.
Pifo, de forma alguma o acharia "mau" :D , mas, mas só para esclarecer, ainda não o tenho em poder, daí eu ter pedido já a opinião aos experientes.
YolaeFifi, também tem razão quanto ao veterinário, mas o que eu realmente queria era saber de quem verdadeiramente convive ou conviveu com Dobermans. :wink:
Essa dos Pitbulls com chips é tristemente hilariante, nunca tinha ouvido tamanha barbaridade.
Mais uma vez obrigada a todos
Stand and fight Live by your heart Always one more try I'm not afraid to die Stand and fight Say what you feel Born with a heart of steel
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda set 29, 2008 1:45 pm

Para ficar + tranquila pode sempre levá-lo a uma escola de obediência. Isto n por ser doberman ou o q fôr mas por ser 1 cão de grande porte.
Se tiver possibilidades só terá a ganhar... você e o animal.
Responder

Voltar para “Cães”