ATIRAR AO CHÃO
Moderador: mcerqueira
Olá!!! O meu gatinho com 6 meses não é dos mais ariscos...Contudo atira os objectos lá em casa para o chão..Já partiu inclusivé uma jarra Atlantis. Tentei já retirar tudo de onde ele tem acesso quando não estamos em casa... Mas não sei se é por ser pequeno... Acho aborrecido não poder colocar nada nos moveis,aparador,etc onde ele consegue saltar... O que pensam sobre isto? Tenho que Tornar a casa Devoluta relativamente á Decoração...Meus Deus!!!!!

-
o21963071
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Não sei o q lhe diga.O meu tb faz isso, agora como há uns meses atrás lhe arranjei um amigo tem-se portado melhor pq anda entretido com o outro.Eles geralmente fazem isso para chamar a atenção dos donos.
Qd ele deitar coisas para o chão ralhe-lhe e se fôr preciso dê-lhe uma palmadita ou uns borrifos de água para a cara também costuma resultar.
Não sei o q lhe diga.O meu tb faz isso, agora como há uns meses atrás lhe arranjei um amigo tem-se portado melhor pq anda entretido com o outro.Eles geralmente fazem isso para chamar a atenção dos donos.
Qd ele deitar coisas para o chão ralhe-lhe e se fôr preciso dê-lhe uma palmadita ou uns borrifos de água para a cara também costuma resultar.
Olá! O meu também tem essa mania..mas é com objectos pequenos. Todas as moedas, canetas, lapis etc.. que estiverem de cima da mesa vêm para o chão e depois toca a brincar! Borrifar com água nos meus não vale a pena porque eles ADORAM água..mas se o seu não gostar de água exprimente que pode funcionar.
Deixe-le brinquedos, bolas de ping pong pelo chão, penduradas etc..
para ele poder brincar e não se sentir aborrecido. E secalhar arranjar-lhe um amiguinho não seria má ideia
Fui ver o petsite e ele é mesmo muito querido!
Rita
Deixe-le brinquedos, bolas de ping pong pelo chão, penduradas etc..
para ele poder brincar e não se sentir aborrecido. E secalhar arranjar-lhe um amiguinho não seria má ideia
Fui ver o petsite e ele é mesmo muito querido!
Rita
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
As crias jovens são como os miúdos... e por isso mesmo nada como ter a decoração o mais simples possível
.
Ora diga lá se por acaso fosse uma jarra das lojas dos Chineses, se lhe "doía" tanto?
Leo
Ora diga lá se por acaso fosse uma jarra das lojas dos Chineses, se lhe "doía" tanto?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Ritaleitao
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
São gatos... 
<strong>Ritaleitao</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olaré se sãoRitaleitao Escreveu:São gatos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Vi uma vez um documentário de uma senhora que criava grandes felinos em risco, e também tinha dos ditos felinos "normais", de tamanho de apartamento. Ela colava os objectos decorativos às prateleiras ou mesas, assim não tinha de se preocupar... Agora não sei é se era alguma cola especial, ou algum adesivo para os depois poder retirar e mudar a decoração... Mas é uma alternativa, porque os gatos não deixam nada quieto! 

Lol, lindo nunca me passaria pela cabeça "colar" os decorativos...
mas pode ser uma solução.
Eu tenho três gatos e só um deles qd era mais miúdo é que mandava umas coisitas para o chão... dps qd cresceu ficou mais calmo, e já não estraga nada mas há gatos e gatos... provavelmente qd ficar mais crescido já não fará mais estragos, entretanto mantenha afastado os objectos de maior valor.
HGomes
Eu tenho três gatos e só um deles qd era mais miúdo é que mandava umas coisitas para o chão... dps qd cresceu ficou mais calmo, e já não estraga nada mas há gatos e gatos... provavelmente qd ficar mais crescido já não fará mais estragos, entretanto mantenha afastado os objectos de maior valor.
HGomes
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Nem mais, são gatos.
Certa vez, tinha eu acabado de fazer o jantar. Um belo de um franguinho do campo assado no forno, acompanhado de arroz vaporizado e batatinha assada. Mesa posta, comer na mesa... vou uns segundos à cozinha buscar o vinho e quando volto, deparo-me com a sacana da Mikas em cima da mesa, a debicar o frango.
Ao ver aquela sacaninha a roubar-me o manjar, sai-me logo um berro:
"-MIKAAAAS!!!!!!"
Ao ouvir o meu berro, sai disparada da mesa. Mas ao fugir, leva a toalha da mesa com ela.
Resultado foi tudo, mesmo tudo parar ao chão. Frango, arroz, batatas, pratos, copos, talheres, tudo espalhado.
A única coisa que consegui salvar, foi a garrafa de vinho que estava na minha mão.
Confesso que fiquei furiosa, mas a minha 1ª preocupação foi com a Mikas, temi que tivesse levado com a panela ou o pirex em cima, ou que se tivesse mesmo queimado com o molho. Por sorte, saiu ilesa.
Depois fiquei mesmo furiosa, toca de limpar tudo e jantar fora.
Só voltei a dar-lhe atenção no dia seguinte.
Enfim, são gatos.
Certa vez, tinha eu acabado de fazer o jantar. Um belo de um franguinho do campo assado no forno, acompanhado de arroz vaporizado e batatinha assada. Mesa posta, comer na mesa... vou uns segundos à cozinha buscar o vinho e quando volto, deparo-me com a sacana da Mikas em cima da mesa, a debicar o frango.
Ao ver aquela sacaninha a roubar-me o manjar, sai-me logo um berro:
"-MIKAAAAS!!!!!!"
Ao ouvir o meu berro, sai disparada da mesa. Mas ao fugir, leva a toalha da mesa com ela.
Resultado foi tudo, mesmo tudo parar ao chão. Frango, arroz, batatas, pratos, copos, talheres, tudo espalhado.
A única coisa que consegui salvar, foi a garrafa de vinho que estava na minha mão.
Confesso que fiquei furiosa, mas a minha 1ª preocupação foi com a Mikas, temi que tivesse levado com a panela ou o pirex em cima, ou que se tivesse mesmo queimado com o molho. Por sorte, saiu ilesa.
Depois fiquei mesmo furiosa, toca de limpar tudo e jantar fora.
Só voltei a dar-lhe atenção no dia seguinte.
Enfim, são gatos.