afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meilinmommy
Membro Veterano
Mensagens: 1161
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

domingo set 28, 2008 6:02 pm

TheGreatDane Escreveu:
meilinmommy Escreveu:A minha cadela come uma ração holística desta marca:

www.proformancepet.com

pareceu-me uma marca diferente e interessante. Ela adora...e parece-me estar bem.
Olá.

Como é que uma ração generalista se pode chamar holística ;)
E uma coisa impede a outra?!?
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

domingo set 28, 2008 6:25 pm

meilinmommy Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
meilinmommy Escreveu:A minha cadela come uma ração holística desta marca:

www.proformancepet.com

pareceu-me uma marca diferente e interessante. Ela adora...e parece-me estar bem.
Olá.

Como é que uma ração generalista se pode chamar holística ;)
E uma coisa impede a outra?!?
Na definição de holístico, sim!
Sabe definir holístico?
Cumps ;)
meilinmommy
Membro Veterano
Mensagens: 1161
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

domingo set 28, 2008 6:48 pm

Leu o site com atenção? Viu a parte sobre a origem dos alimentos e modo de preservação dos mesmos?
E já agora, a ração em questão foi aqui considerada generalista porquê? Porque não é exclusiva para o uso de uma só raça de cães?

Conheço bem a definição e não vejo contradição nenhuma....
A medicina homeopática é generalista e não deixa de ser holística...
Mas para mostrar que não é só uma opinião pessoal, aqui fica:

ho‧lis‧tic:

1 considering a person or thing as a whole, rather than as separate parts

2 holistic medicine/treatment/healing etc MA medical treatment based on the belief that the whole person must be treated, not just the part of their body that has a disease [↪ alternative medicine]
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

domingo set 28, 2008 7:06 pm

meilinmommy Escreveu:Leu o site com atenção? Viu a parte sobre a origem dos alimentos e modo de preservação dos mesmos?
E já agora, a ração em questão foi aqui considerada generalista porquê? Porque não é exclusiva para o uso de uma só raça de cães?

Conheço bem a definição e não vejo contradição nenhuma....
A medicina homeopática é generalista e não deixa de ser holística...
Mas para mostrar que não é só uma opinião pessoal, aqui fica:

ho‧lis‧tic:

1 considering a person or thing as a whole, rather than as separate parts

2 holistic medicine/treatment/healing etc MA medical treatment based on the belief that the whole person must be treated, not just the part of their body that has a disease [↪ alternative medicine]
Ou seja, é baseada na especificidade do indivíduo, não do geral, certo?
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 28, 2008 7:42 pm

É o que o Pifo disse. CHamar holistico a uma ração, como algumas marcas fazem não é correcto. Tem tanto sentido como os bolos de arroz que são feitos em fábricas e vendidos em centenas de pastelarias terem escrito no papel envolvente " fabrico especial desta pastelaria" ou "fabrico especial desta casa" ;) Percebeu-me agora ?;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda set 29, 2008 12:31 am

BigBrother Escreveu:
Eu não me chateia ver BHA ou galhato de propilo numa ração de emagrecimento ou renal, destinada a ser usada durante 6 meses. Para uma ração que se destina a ser consumida todos os dias prefeiro alternativas mais seguras. Agora, cada um que faça o que entender.
Concordo com o facto de que se pudermos evitar este tipo de conservantes, o animal sai befeficiado.

A questão aqui é: quais são as alternativas? Tocoferol e extracto de alecrim?

A minha dúvida é se os "supostos" antioxidantes naturais terão a mesma eficácia ao evitar a rancidez oxidativa da gordura na ração, durante todo o tempo de validade do produto. Apesar de os prazos de validade serem inferiores nas rações que usam antioxidantes naturais, ainda assim, será que são tão eficazes como as marcas dizem?

:roll:
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda set 29, 2008 4:14 am

As "alternativas" são as que se encontram legisladas. Se estão consagradas como aditivos é porque se comprovou a sua eficácia. Penso eu de que ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ElsaDT
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Localização: Dogue Alemão!

segunda set 29, 2008 11:40 am

Já agora, podem dar-me uma opinião acerca da seguinte ração? :

Ingredientes:

Carne de Aves (31,5%) , Trigo (22,5%) , Gordura (8,8%) , Frutos secos (3%) , Atum (2,5%) , Polpa de beterraba (2%) , Hidrolisados de aves (2%), vitaminas e minerais (0,6%) , frutooligossarídeos (0,3%)

Com antioxidantes: Bha, Ac. ortofodforico
Conservantes: Formiato de calcio, propioneto de calcio, ac. citrico.

Caracteristicas nutricionais:

Proteina Bruta: 30%
Gordura bruta: 15%
Cinzas totais: 7%
Cálcio: 1,8%
Fósforo: 1,2%
Humidade máx: 9%

Aditivos por kg:

Vitamina A: 20.000 ul
Vitamina D3: 1.500 ul
Vitamina E (alfa-tocoferol) 90ul
Cobre (sulf. pentahidr.) 6 ul

Aguardo!
Obrigada!
Elsa Teixeira
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda set 29, 2008 12:26 pm

ElsaDT Escreveu:Já agora, podem dar-me uma opinião acerca da seguinte ração? :

Ingredientes:

Carne de Aves (31,5%) , Trigo (22,5%) , Gordura (8,8%) , Frutos secos (3%) , Atum (2,5%) , Polpa de beterraba (2%) , Hidrolisados de aves (2%), vitaminas e minerais (0,6%) , frutooligossarídeos (0,3%)

Com antioxidantes: Bha, Ac. ortofodforico
Conservantes: Formiato de calcio, propioneto de calcio, ac. citrico.

Caracteristicas nutricionais:

Proteina Bruta: 30%
Gordura bruta: 15%
Cinzas totais: 7%
Cálcio: 1,8%
Fósforo: 1,2%
Humidade máx: 9%

Aditivos por kg:

Vitamina A: 20.000 ul
Vitamina D3: 1.500 ul
Vitamina E (alfa-tocoferol) 90ul
Cobre (sulf. pentahidr.) 6 ul

Aguardo!
Obrigada!
Na minha humilde opinião parece-me uma boa ração, não é excelente, como não é mediana ou má sendo um dos factos penalisantes o facto de conter Bha.. De resto cabe ao critério do dono decidir se é de facto um elemento penalisante ou não !

Pedro
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 29, 2008 12:48 pm

(corantes BHT é mau porque são cancerígenos,) é verdade?

por favore aguém que saiba a veracidade disto agradeço pois a raçao que passei a adequerir a um ano, tem este corante.
obg
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça set 30, 2008 8:16 am

o que acham da ração da marca Bribon?tem um preço acessivel e parece-me melhor que pedigrees e friskies. acham a bribon uma ração aceitavelmente boa?
Zenit
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 8:47 am

ElMariachi Escreveu:
ElsaDT Escreveu:Já agora, podem dar-me uma opinião acerca da seguinte ração? :

Ingredientes:

Carne de Aves (31,5%) , Trigo (22,5%) , Gordura (8,8%) , Frutos secos (3%) , Atum (2,5%) , Polpa de beterraba (2%) , Hidrolisados de aves (2%), vitaminas e minerais (0,6%) , frutooligossarídeos (0,3%)

Com antioxidantes: Bha, Ac. ortofodforico
Conservantes: Formiato de calcio, propioneto de calcio, ac. citrico.

Caracteristicas nutricionais:

Proteina Bruta: 30%
Gordura bruta: 15%
Cinzas totais: 7%
Cálcio: 1,8%
Fósforo: 1,2%
Humidade máx: 9%

Aditivos por kg:

Vitamina A: 20.000 ul
Vitamina D3: 1.500 ul
Vitamina E (alfa-tocoferol) 90ul
Cobre (sulf. pentahidr.) 6 ul

Aguardo!
Obrigada!
Na minha humilde opinião parece-me uma boa ração, não é excelente, como não é mediana ou má sendo um dos factos penalisantes o facto de conter Bha.. De resto cabe ao critério do dono decidir se é de facto um elemento penalisante ou não !

Pedro
Com 22,5% de trigo... e BHA não diria mediana, diria antes péssima!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 30, 2008 11:11 am

pifo Escreveu:
meilinmommy Escreveu:Leu o site com atenção? Viu a parte sobre a origem dos alimentos e modo de preservação dos mesmos?
E já agora, a ração em questão foi aqui considerada generalista porquê? Porque não é exclusiva para o uso de uma só raça de cães?

Conheço bem a definição e não vejo contradição nenhuma....
A medicina homeopática é generalista e não deixa de ser holística...
Mas para mostrar que não é só uma opinião pessoal, aqui fica:

ho‧lis‧tic:

1 considering a person or thing as a whole, rather than as separate parts

2 holistic medicine/treatment/healing etc MA medical treatment based on the belief that the whole person must be treated, not just the part of their body that has a disease [↪ alternative medicine]
Ou seja, é baseada na especificidade do indivíduo, não do geral, certo?
Nada disso. Parte do principio que um individúo quando doente, deve ser tratado no seu todo e não na especifidade da doença.

A alimentação holistica parte do principio básico da qualidade e do natural a cada espécie. Eventualmente uma boa ração peca, por não ser adequada à espécie a que se refere já que é anti-natural alimentar um carnivoro com bolinhas de alimento processado, mas não significa que esse mesmo alimento não tenha a qualidade que é acima de tudo o propósito maior.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zenit
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 3:39 pm

Só há uma coisa que me faz confusão: vamos então supor que existe a dúvida sobre os efeitos do BHA. No entanto para quê arriscar em dar uma ração que tenha esse conservante se existem no mercado várias que não o usam e que até são bem melhores a nível de ingredientes e composição e ainda a preços mais baratos!
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça set 30, 2008 4:02 pm

o que acham da ração da marca Bribon?tem um preço acessivel e parece-me melhor que pedigrees e friskies. acham a bribon uma ração aceitavelmente boa?
Responder

Voltar para “Cães”