Férias e foristas... alguma viabilidade de entreajuda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jun 15, 2003 2:14 pm

nicas25 Escreveu: Olhe você pode pôr seus cães onde quiser e com quem quiser, ninguém tem nada a ver com isso, agora uma coisa é certa ainda sou livre de dar a minha opinião, peço-lhe que se modere um bocado quando fala ou escreve com as pessoas. Ao contrário de si eu não venho aqui para discutir, mas sim para pensar, reflectir, ouvir a opinião dos outros e como já o referi muitas vezes para aprender se não tem pachorra para isso limite-se a pensar, não mande vir com quem nem a si lhe dirigiu a palavra!!!!
Quanto aos amigos parabéns, ainda bem que é sociável, mas digo-lhe que não me conhece por tanto não faça julgamentos!!!! Está a ser desagradável sem necessidade nenhuma, mas tal como muitas outras pessoas já o fizeram talvez seja melhor não participar mais neste fórum, pois já vi que algumas pessoas gostam é de fomentar discussões e acusações!!!!! Não tenho pachorra para peixeiradas!!!!! Consigo fazer reflexões mais rápidas se me falarem noutros modos, assim desculpe mas não o consinto.
Já agora obrigada pela observação do "quote", sem comentários!!!!!
P.S. Não é estáo é estão ;) lol lol !!!

Sem comentários...

Cumprimentos

JoseLuis
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jun 15, 2003 3:04 pm

Viva! Desculpe lá nicas25, o dicas pode ter sido um pouco rude, mas se não consegue aguentar certas discussões, então eu sugiro que você se retire. Ele não é dos piores (nem tão pouco mais ou menos), e terá que ouvir muito mais enquanto frequentar o Fórum. Concordo consigo quando diz que vem para aqui para aprender, para reflectir, para ouvir a opinião dos outros... mas não espere que seja tudo um mar de rosas! Muito pelo contrário! Espero que não me leve a mal, mas as coisas são mesmo assim... Quanto à sua correcção de Português :roll: :roll: Completamente despropositada... as pessoas erram...
Fique bem
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jun 15, 2003 3:14 pm

Será que não se consegue distinguir uma discussão saudável de "peixeirada"???

Arcanus, tem toda a razão... quem não consegue aguentar uma discussão, que está aqui a fazer??? :o

O Objectivo deste "post" era, provavelmente fomentar o encontro de membros do fórum, pelo menos, verificar quem tem espírito de entreajuda (com as devidas condicionantes, claro está)... E é como o Dicas refere, e bem, existem amizades criadas aqui que podem dar muitos frutos (e estão a dar)! Eu confio em algumas pessoas deste Fórum e deixaria os meus cães, com eles, sim! Mas, é claro, tem direito à sua opinião, aliás, todos temos, mas também tem o direito ao silêncio que teria sido muito mais proveitoso neste caso! :o

Se em cada discussão que se desse aqui, sugerissemos que a pessoa em questão deixasse o Fórum, não restava ninguém! :o Incrível!!!

E essa do erro ortográfico, foi, como o Arcanus referiu, muito infeliz... quando não há argumentos qualquer coisa serve!

:?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo jun 15, 2003 3:23 pm

Will Escreveu: mas também tem o direito ao silêncio que teria sido muito mais proveitoso neste caso! :o
Faço minhas as tuas palavras!!!
Will Escreveu:E essa do erro ortográfico, foi, como o Arcanus referiu, muito infeliz... quando não há argumentos qualquer coisa serve!
Nem mais ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2003 4:14 pm

dicas Escreveu:Pessoalmente encontrei aqui AMIGOS aos quais confiaria mais do que os meus cães. Talvez seja uma questão de facilidade de relacionamento, quem sabe?
Não conseguiu ainda perceber que não se trata apenas de um simples problema de entreajuda ou de amizade? Eu tenho amigos a quem deixaria os meus cães, tenho amigos a quem não deixaria os meus cães, tenho não amigos a quem deixo os meus cães e tenho não amigos a quem não deixaria os meus cães. Suponho que já tenha ouvido que "De boas intenções está o inferno cheio" - pois neste caso aplica-se na perfeição.

Eu partilho da opinião da nicas25, mais a mais porque já tive experiências muito negativas com essas coisas da "entreajuda". Mas, como é óbvio, cada um é livre de pensar o que quiser e de fazer o que entender com os seus animais. Até pode ser que não tenham problemas. Quem sabe?

P.S. Dispenso as asas. Gosto de ver os meus cães no chão. E está a ver-se a apanhar com um "dog dropping" bem no meio da testa?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 15, 2003 4:36 pm

eu quando tentar levar os 2 bobis e os 8 tarecos para o campismo ou para um apartamento, aviso. é só para me levarem umas chiclets ao miguel bombarda :o :o :o talvez aí caibamos todos :D :D enfim, mania das grandezas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 15, 2003 4:46 pm

Desculpem lá, mas eu não me ofereço, nem peço ajuda para este caso.
Não me ofereço porque não conheço nem os donos, nem os cães.
E como percebo pouco de cães seria uma ENORME responsabilidade, que não quero assumir.

Quanto a mim, desde os vizinhos, até à minha empregada, há muita gente que ficaria com a Zorra (ela é, de facto, muito simpática).
Mas eu é que não estaria bem.
Alguém aqui contou que cortou as férias porque pensava constantemente no seu cão (se estaria bem, etc).
Pois eu acho que sou "maricas" a esse ponto.
Ou vai comigo ou eu não vou.

Para aquelas necessidades (tipo obrigação profissional) fica com o meu marido e o apoio da minha empregada, mas se fosse necessário, ia para um hotel de cães - havia de ser apenas poucos dias e eu prefiro pessoal profissional a quem eu posso exigir responsabilidades se fôr caso disso.

Ouvi falar de um hotel na zona de Sintra onde parece que têm muito boas condições, os deixam sair para brincar na relva todos os dias, etc.

Não tenho nada contra a entreajuda, antes pelo contrário.
Só que com pessoas que se conhece e que se sabe terem competência para lidar com cães - exactamente os mesmos princípios para se deixar uma criança pequena.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo jun 15, 2003 4:48 pm

Olá

Eu, não desfazendo de ninguém aqui do forúm, sou apologista que, ou os levo comigo ou então não vou. Salvo algumas excepções (e são mesmo excepções), só ficaram uma vez num canil. Se não os posso levar, não vou. É o que se passa exactamente com os meus filhos.

Isto de, ter de deixar os canitos a toda a hora em hoteis, casa de parentes, de amigos, etc, levava-me a pensar que, se calhar o melhor era não os ter tido.

Quem quer ter uma vida desafogada, sem compromissos, tempo e dinheiro para tudo, o ideal é não ter nada que o possa impedir.

Eu cá, sou daquelas que só arranjo lenha para me queimar! ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jun 15, 2003 4:50 pm

Will Escreveu:
O Objectivo deste "post" era, provavelmente fomentar o encontro de membros do fórum, pelo menos, verificar quem tem espírito de entreajuda (com as devidas condicionantes, claro está)... E é como o Dicas refere, e bem, existem amizades criadas aqui que podem dar muitos frutos (e estão a dar)! Eu confio em algumas pessoas deste Fórum e deixaria os meus cães, com eles, sim! Mas, é claro, tem direito à sua opinião, aliás, todos temos, mas também tem o direito ao silêncio que teria sido muito mais proveitoso neste caso! :o
Acertou na mouche, Will. Quando escrevi este tópico era precisamente essa a minha intenção, mas enfim...
Já agora deixo aqui a minha opinião, em relação a deixar ou não os meus cães em casa de outra pessoa. Existem aqui pessoas a quem eu deixaria os meus cães com a certeza de que seriam bem tratados, e iria de férias bem mais descansado do que deixando-os num hotel ou num canil qualquer onde ficam fechados o tempo todo, que muitas vezes nem sequer lhes dão água nem comida, e que só limpam a jaula no dia em que os donos os vão buscar. Mas também existem aqui pessoas a quem eu NUNCA na vida deixaria os meus cães, mais por os conhecer do que por não os conhecer... se este encontro no dia 28 realmente se realizar, vai ser uma hipótese de nos conhecer-mos, e era já a pensar nisso que eu aqui pus este tópico. Podem existir pessoas que não queiram deixar os seus cães em casa de "estranhos", e devem ter as suas razões. Agora, os que quiserem devo dizer desde já que me disponho de livre e espontânea vontade.
Fiquem bem
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

domingo jun 15, 2003 5:40 pm

[quote=SeaLords]
[quote=dicas]Pessoalmente encontrei aqui AMIGOS aos quais confiaria mais do que os meus cães. Talvez seja uma questão de facilidade de relacionamento, quem sabe?
[/quote]

Não conseguiu ainda perceber que não se trata apenas de um simples problema de entreajuda ou de amizade? Eu tenho amigos a quem deixaria os meus cães, tenho amigos a quem não deixaria os meus cães, tenho não amigos a quem deixo os meus cães e tenho não amigos a quem não deixaria os meus cães. Suponho que já tenha ouvido que "De boas intenções está o inferno cheio" - pois neste caso aplica-se na perfeição.

Eu partilho da opinião da nicas25, mais a mais porque já tive experiências muito negativas com essas coisas da "entreajuda". Mas, como é óbvio, cada um é livre de pensar o que quiser e de fazer o que entender com os seus animais. Até pode ser que não tenham problemas. Quem sabe?

P.S. Dispenso as asas. Gosto de ver os meus cães no chão. E está a ver-se a apanhar com um "dog dropping" bem no meio da testa?
[/quote]

SeaLords, obrigada por ter compreendido o que queria dizer. Eu já tive situações que não foram nada agradáveis por isso é que sou contra. Uma delas foi com a irmã do meu namorado, não há pessoa de mais confiança que ela e tal como eu adora animais. Isto passou-se há mais ou menos 3 anos, eu tive que deixar a cadela em casa do meu namorado nesse dia, já não sei porquê, lembro-me que não podia levá-la comigo na altura e tinha mesmo de ir. Conclusão a cadelita ficou lá em casa e a minha cunhada resolveu ir passea-la á rua, eu estava longe e não sabia de nada, a cadela tem um feitio muito especial e só me obedece a mim e ao meu namorado, de resto faz o que quer e bem lhe apetece e não tolera a presença de outros animais, principalmente cadelas, defende o que acha ser o seu território com unhas e dentes, para ela deve ser o planeta terra!!! Primeiro a cadela quis atirar-se a um cãozito vadio que ali andava ao pé, a única maneira que a minha cunhada teve de os separar foi pegar na cadela ao colo e ter tido forças foi uma sorte!!! A passeata devia ter ficado por ali, mas não, lá forram para longe e no espaço de um segundo a cadela apanhou um enorme osso que estava debaixo de um carro, a minha cunhada esteve 3 minutos para conseguir tirar-lhe o osso e nada. Aí desistiu e foram p casa, claro quando chegaram a casa a cadela fartou-se de vomitar!!! Ela contou-me isto á noite quando fui buscar a cadela, com que moral ia eu critica-la se a cadela tinha ficado lá em casa por favor e ela até tinha tentado ser simpática e passear o bicho, além do mais podia ter acontecido comigo, só que eu por exemplo tinha-lhe metido a mão na boca para tirar o osso, mas só faço á minha cadela porque a conheço. Isto são pequenos exemplos, às vezes não tem muita importância, mas se o problema for maior, tal como o seu, aí eu acho que desesperava um bocadinho...
Houve outra vez que fui 4 dias de férias e a cadela estava com o cio, não tinha sitio para a deixar atendendo á situação dela, tentámos alugar uma casa que desse para levar a cadela, mas combinámos tudo em cima do joelho e as casas que contactámos não aceitavam cães. Optei por deixa-la no canil da veterinária. Nessa manhã fui á veterinária, ver as condições que tinham e saber como a tratavam enquanto estivesse lá hospedada. Disseram que a passeavam 2 vezes ao dia, que lhe davam alimentação e água. Perfeito, além de lhe darem o mínimo ainda a passeavam um bocadito para ela não se sentir abandonada!!! Fomos buscá-la para a deixar no canil e mal virei as costas os uivos dela (ela só uiva) ouviam-se dentro do carro, voltei para trás e pensei em não ir de férias, mas chegámos á conclusão que o melhor era esperar um pouco porque ela irai-se acalmar, estava perante uma situação nova, num espaço novo, com mais cães nas redondezas e sem os donos por isso devia estar a estranhar e assim foi ela acalmou.
Passei os dias todos das férias a pensar se ela estaria bem, se já se tinha adaptado, se estava a comer bem etc., pensei em telefonar, mas ficou combinado que se houvesse alguma coisa eles me diziam logo. Passados os 4 dias fui buscá-la e mal ouviu a minha voz, gania e uivava desalmadamente, saltou para cima de nós os dois como se não nos víssemos há anos. Do inicio ao fim fiquei sempre com o coração apertadito!!!!
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jun 15, 2003 5:54 pm

Sealords Escreveu: Não conseguiu ainda perceber que não se trata apenas de um simples problema de entreajuda ou de amizade?
.

Ora adeus, Sealords, você conhece-me muito melhor que isso. Concerteza que estamos de acordo nesse ponto. Tenho amigos no forum a quem deixaria os meus cães e confio neles para além disso, outros a quem não me passaria sequer pela cabeça fazê-lo. Não me obrigue a explicar o contexto da frase, destinada a rebater a afirmação de que aqui (parte da Internet) nunca (ou quase nunca) se sabe quem está do outro lado, que me deu a idéia vaga de se tentar associar isto a uma corja de malfeitores.

Quanto a essa de gostar de ver os seus cães no chão, podíamos fazer assim. Ficava no chão a vê-los e eu como sou um pouco mais experiente em voo, ajudava-os no lançamento. Assim também se resolvia essa questão dos "droppings".

Passando ao sério, claro que cada qual tem a sua opção e a sua experiência. Errado está em tomar a parte pelo todo e afirmar que nunca se deve fazer porque...

Acredito que se possa deixar o cão ou uma carteira recheada à guarda de determinadas pessoas e não de outras. Questão de conhecimento, ou fé, ou o que quiserem chamar.

O facto é que isso pode facilitar a vida a algumas pessoas e então porque não fazê-lo? Claro que há que ter em conta muitos factores, claro que há condicionantes, claro que...

Mas entendi a idéia do Arcanus, e não só a entendi como estou cem por cento de acordo com ela. Inclusivé abri um outro tópico para pedir esclarecimentos sobre uma iniciativa da CML, pouco mais ou menos nesta direcção, mas aí, com a agravante das pessoas não se conhecerem de lado nenhum. Aí sim, há perigo, mas considerando o número de animais abandonados e o pouco que se faz nesse sentido, essa iniciativa é de louvar, como qualquer outra que tente combater esse flagelo.

nicas25
P.S. Não é estáo é estão lol lol !!!
Deu-me a imagem mental de uma miúda e dizer, esfregando a mãozinha fechada na palma da outra: ónegas, ónegas. ónegas, batendo três vezes o pezinho no chão.

Acredita que eu não sei o que é um til e quando se usa? Já terá reparado na facilidade de fazer um erro desses? Aqui não se chama a atenção para erros desse tipo, nem para trocas de letras. Se procurar nas minhas mensagens encontrará muitas coisas dessas, como eu encontrarei nas suas. Não lhe chamei a atenção para o seu "questionarmos", que deveria ser "questionarmo-nos", e os donos não "tem dúvidas!, quando muito "têm dúvidas".

Não vá por esse lado, não tenho nem idade nem paciência para andar a decantar os seus textos. Aprenda, como diz, e principalmente ensine.

Cumprimentos

JoseLuis
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 15, 2003 5:58 pm

Olá

Não me tenho pronunciado neste tópico precisamente porque foi um outro aberto nos gatos, mais ou menos nos mesmos moldes, e que acabou por desfalecer, precisamente por falta de “discussão”. Acontece que, no meu entender o oferecimento das pessoas para tratar dos animais dos outros, e isto é uma opinião muito pessoal, é um assunto muito difícil de resolver. Estamos a falar de animais e assim sendo, é muito difícil que se adaptem facilmente a estranhos. No meu caso por exemplo, tendo 4 gatos e um pássaro, ficariam em casa da minha filha em principio, e como é lógico, ela tem 3 gatos, eles nunca se viram, imaginam minimamente a situação. Claro que isto é um exemplo, porque neste caso específico, a minha filha viria a minha casa tratar da bicharada e eu vice-versa. Só assim é possível nós fazermos férias.
Já entrei pelas porta dos fundos de um apart-hotel no Algarve, como se fosse persona non grata para poder entrar com a minha cadela, por simpatia do gerente, claro. Quando isto não podia acontecer, não íamos de férias.
Claro que hoje em dia tudo se resolve com os hotéis para animais, mas eu prefiro não o fazer.

franc
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

domingo jun 15, 2003 6:18 pm

Will, achei que não ia dar este assunto por terminado, pois isto nada tem a ver com o tópico, e eu não estou cá para discutir. Depois de ponderar também achei um bocado absurdo dizer que não vinha cá mais, precipitei-me. Há aqui gente muito simpática, tolerante e por vezes divertida. Há os que têm para ensinar e os que estão para aprender e muitas vezes ambas as situações. Mas cada um faz o que entender.
Já aqui disse muitos disparates, por achar que sabia um pouco das coisas e no final apercebi-me que estava completamente errada, estava cá sempre alguém para me fazer ver as coisas e pensar, aí sim eu admito que me critiquem, que digam que estou errada e que barafustem, eu própria assumo e já aqui o assumi de que erro e peço desculpas. Sou humana, tal como todos e sou fiel ao ditado que diz “A errar é que se aprende”!!!
Já fui chamada a atenção várias vezes e nunca fiquei chateada, levei as coisas com naturalidade, para mim quem sabe, sabe e pronto!
Agora não me poder exprimir... aí tenham calma!!!!! Eu não estou aqui para conhecer as pessoas se acontecer óptimo, se não também está tudo bem, estou aqui por causa dos cães. Amigos verdadeiros é o que não me falta, não preciso vir para aqui falar de cães para criar amigos!!! Mas quem faz aqui amigos está no seu pleno direito, não critico, até acho giro as pessoas conhecerem-se e criarem laços de amizade. Há aqui pessoas que me despertam curiosidade para as conhecer, há outras que não me dizem nada, pelo menos por enquanto!!!!
Quanto ao erro que apontei, pode ter sido desnecessário, também o admito mas acha que a frase deste senhor “E já agora, e dentro daquele espírito de esclarecimento e entreajuda que penso que procura e quer dar aqui, quando fizer um "quote", não se esqueça de limpar o quadradinho antes de " Desactivar BBCode nesta mensagem". Alguma coisa tem a ver com este assunto? Não é despropositado? E a maneira como o escreve não é de quem está desertinho de atacar e de gozar?!!??? È obvio que nunca me iria calar numa situação destas, se há quem faça tudo bem, eu não!!!!
Para mim acabou aqui este assunto, não digo nem mais uma palavra:
Cada um que pense o que quiser.
Peço desculpa a quem não tem nada a ver com isto!!!
dicas
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 6:32 pm

Quanto ao erro que apontei, pode ter sido desnecessário, também o admito mas acha que a frase deste senhor “E já agora, e dentro daquele espírito de esclarecimento e entreajuda que penso que procura e quer dar aqui, quando fizer um "quote", não se esqueça de limpar o quadradinho antes de " Desactivar BBCode nesta mensagem". Alguma coisa tem a ver com este assunto? Não é despropositado? E a maneira como o escreve não é de quem está desertinho de atacar e de gozar?!!???
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Por favor, cresça
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jun 15, 2003 6:47 pm

Nicas,
Penso que está completamente errada neste juízo de valor. Leia as mensagens do dicas. Não estou aqui armada em advogada de defesa mas não me lembro de o dicas ter atacado alguém. É daqueles membros que escreve poucas vezes mas quando escreve é porque tem algo a acrescentar. Aliás, referiu imediatamente a iniciativa da Câmara pois estava dentro do espírito do tópico.
Este tópico destinava-se a sondar quem poderia estar disponível para alinhar numa equipa de entreajuda quando vamos de férias sem os nossos animais (quem vai). Mas também poderá servir para outro tipo de urgências. Houve quem quis dar a sua opinião a esse propósito, porque não? Acho bem. Mas é natural que haja discordâncias e que se citem frases para apontar isso mesmo.
Se a nicas analisar de novo o post do dicas, vai ver que se precipitou.

Não se vá embora, continue a dar a sua opinião mas não interprete uma frase mais "fria" como um ataque. A maioria dos posts que aqui estão, se fossem frases ditas frente a frente, não geravam confusões (porque veríamos os rostos das pessoas e perceberíamos o que um écrã não nos deixa por vezes entender).
Eu, pessoalmente, conheço várias pessoas da arca a quem deixaria a minha cadela, há outras que não conheço pessoalmente e que também me inspiram confiança. É tudo uma questão de "feeling". O que não quer dizer que não fosse pensar na Maria a toda a hora. Não seria por desconfiança para com quem estava a cuidar dela mas pela minha preocupação natural em saber como estaria.

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”