Caíu um santo do altar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 13, 2003 1:13 pm

apesar de andar com avarias no pc, não posso deixar de contar esta novidade. lembram-se do cão do meu vizinho que estava preso por uma corrente de meio metro, que passava o tempo a estorricar ao sol e a enregelar de frio?
como sabem fartei-me de bradar e tentei algumas soluções para o livrar daquela situação, mas sem resultados. já nem me atrevia a espreitar porque metia dó. só lhe dizia - deves ser de ferro.
não sei se a loja dos milagres está em promoção, se os efeitos das festas do senhor santo cristo chegaram aos donos, se estes ficaram iluminados de repente, se foram pressionados ou tiveram um rebate de consciência. a verdade, é que ontem o cão andava à solta. ao fim de um ano. livra. vale mais tarde do que nunca. espero que não seja sol de pouca dura.
o cão é completamente rafeiroso. para a marca, nem é desengraçado. não está magro, mas também não tem grande aspecto. pudera, quem é que pode apresentar um aspecto radioso a comer restos, cascas de laranja, se calhar uns caroços de azeitona e quejandos? bom, mas já está em liberdade, coisa que eu achei impossível acontecer.
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sexta jun 13, 2003 1:26 pm

O cão já nem deve saber o que é estar solto!!! :x
Será que é o seu aniversário e resolveram dar-lhe um bónussss? :| :|
Esperemos que os malditos donos comecem a perceber o que é um animal, que não serve só para dar comida, bebida e fazer de guarda!!! :evil:
Espero que a soltura não seja provisória e que essa boa novidade seja para continuar, aguardo notícias!!!!
:lol: :lol:
Quem espera sempre alcança ;) :lol: :lol:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 13, 2003 1:48 pm

Ola anjaazul,

Perdoe-me fazer de advogada do diabo...
Antes de mais, fico muito feliz pelo triste do cao andar a solta! Finalmente!
Mas por favor ande com mil olhos em cima dele! E que se ele passou muito tempo preso e capaz de andar agora euforico, de fugir para a estrada e coitado se calhar nem sabe o que é um carro!
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 2:56 pm

Mas por favor ande com mil olhos em cima dele! E que se ele passou muito tempo preso e capaz de andar agora euforico, de fugir para a estrada e coitado se calhar nem sabe o que é um carro!
felizmente que os quintais dão para as traseiras. nesse aspecto não há perigo. hoje a 1ª coisa que fiz, foi espreitá-lo. não o vi. pensei que já o tivessem despachado. assobiei. lá apareceu ele. espero que os donos não andem com invenções. pelo menos, não o queriam dar porque gostavam muito dele :o :o
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jun 13, 2003 3:00 pm

Só espero é que essa "perdição" dos donos não acabe logo, ou que o "despachem".
Como está o ambiente à volta dele, comer, água, está limpo? E será que ele (cão) está contente, de certeza que sim.
Vá enviando mais noticias.

Espero que o Sto António não seja só casamenteiro ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 3:03 pm

Olá

Pelo menos uma boa notícia para alegrar este dia.

Pode ser que esses donos tenham percebido que o animal é mais feliz solto. Se gostam dele podem ter tido um rebate de consciência. Espero que dure.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 3:03 pm

Olá

Pelo menos uma boa notícia para alegrar este dia.

Pode ser que esses donos tenham percebido que o animal é mais feliz solto. Se gostam dele podem ter tido um rebate de consciência. Espero que dure.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 3:13 pm

Só espero é que essa "perdição" dos donos não acabe logo, ou que o "despachem".
Como está o ambiente à volta dele, comer, água, está limpo? E será que ele (cão) está contente, de certeza que sim.
as condições em que o cão vive,são péssimas. além de nem se poder mexer, mal lhe davam de comer e beber. sítio para se abrigar não tinha. depois de fazer queixa à aa, começaram a alimentá-lo com regularidade e a darem água. como eles trabalham numa pizzaria, dão-lhe restos que são atirados para o chão. era ali que ele comia, dormia e fazia as necessidades. por vezes, tem diarreia. a água está num recipiente que não é lavado regularmente. só com queixa, é que começaram a limpar com mais frequência o sítio onde ele pára. esta atitude de o soltarem,não sei se tem a ver com uma queixa que apresentei ao mp. disseram que iriam contactar o ministério da agricultura, parece-me.
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta jun 13, 2003 3:21 pm

Anjaazul, pode ser que tenha saído a sorte grande ao seu "vizinho", e mesmo que os donos só tenham mudado de atitude devido às suas queixas, ao menos o cão já tem mais alguma liberdade.

Tenho alguma dificuldade em acreditar na mudança de carácter das pessoas, mas há sempre excepções...

Boa sorte

Fiquem bem
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jun 13, 2003 3:22 pm

Eu gostava de ver os donos a viverem assim, amarrados, c/água suja, a comerem restos, cheios de m** até ao pescoço... era o que eles mereciam os porcos... nem merecem respeito pois não têm respeito pelos seres vivos...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 4:44 pm

o rapaz não voltou ao cativeiro. não sei de quem partiu a iniciativa. duvido que tenha sido dos donos. se em noites de temporal, mesmo com tudo fechado me entrava água em casa, eles nunca se preocuparam em tirá-lo dali. porquê agora? mistério :roll: :roll: :roll: ele gosta tanto do sítio onde estava, que nunca mais foi para lá. continua sem casota, mas pelo menos já pode procurar uma sombra ou esconder-se da chuva.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 15, 2003 6:45 pm

Eu acredito que tenha sido o resultado da sua queixa.
E sabe porquê ? Porque esse tipo de gente só muda pelo medo !
Levou muito tempo, mas isso é natural neste país onde a burocracia é o que nós sabemos.
Se melhorou a situação do cão, valeu a pena.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jun 17, 2003 9:38 am

besourinha Escreveu: Eu gostava de ver os donos a viverem assim, amarrados, c/água suja, a comerem restos, cheios de m** até ao pescoço... era o que eles mereciam os porcos... nem merecem respeito pois não têm respeito pelos seres vivos...
Faço minhas as suas palavras :evil: :evil:

...mas até q enfim uma boa notícia...o bicho melhorou de condições! :D

Olho nele e nos "$#@& dos donos, Anja... ;)
E um bem haja para si... 8)
anjaazul
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 2:49 pm

querem ver que aqueles estupores vão matar o cão à fome? andava desconfiada que não lhe davam de comer. ontem como experiência, atirei-lhe um copo de ração. devorou-a. o 2º, idem. o 3º foi quase todo. à noite, percebi que ele estava a comer. ainda tive esperança que os donos lhe tivesem trazido restos. qual quê. mais um copo de ração. esta manhã, levou outro, mas a fome já não era tanta.
o que fazer a esta gente? são o piorio. no ano passado, o animal estorricava ao sol sem água. quando viram que eu enchia o recipiente, decidiram tirá-lo. agora, se soltaram o cão por causa de alguma queixa, deixam de o alimentar. para além da minha situação não estar para ser madre teresa, que obrigação tenho eu de alimentar os animais dos outros? só visto :o :o
mas porque é que quer aquela gente o cão? éste é dos tais que já nem sei se era melhor estar na rua, no canil ou nunca ter nascido.
anjaazul
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 2:49 pm

repetido
Última edição por anjaazul em terça jun 17, 2003 2:53 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”