Sealords Escreveu:
Não conseguiu ainda perceber que não se trata apenas de um simples problema de entreajuda ou de amizade?
.
Ora adeus, Sealords, você conhece-me muito melhor que isso. Concerteza que estamos de acordo nesse ponto. Tenho amigos no forum a quem deixaria os meus cães e confio neles para além disso, outros a quem não me passaria sequer pela cabeça fazê-lo. Não me obrigue a explicar o contexto da frase, destinada a rebater a afirmação de que aqui (parte da Internet) nunca (ou quase nunca) se sabe quem está do outro lado, que me deu a idéia vaga de se tentar associar isto a uma corja de malfeitores.
Quanto a essa de gostar de ver os seus cães no chão, podíamos fazer assim. Ficava no chão a vê-los e eu como sou um pouco mais experiente em voo, ajudava-os no lançamento. Assim também se resolvia essa questão dos "droppings".
Passando ao sério, claro que cada qual tem a sua opção e a sua experiência. Errado está em tomar a parte pelo todo e afirmar que nunca se deve fazer porque...
Acredito que se possa deixar o cão ou uma carteira recheada à guarda de determinadas pessoas e não de outras. Questão de conhecimento, ou fé, ou o que quiserem chamar.
O facto é que isso pode facilitar a vida a algumas pessoas e então porque não fazê-lo? Claro que há que ter em conta muitos factores, claro que há condicionantes, claro que...
Mas entendi a idéia do Arcanus, e não só a entendi como estou cem por cento de acordo com ela. Inclusivé abri um outro tópico para pedir esclarecimentos sobre uma iniciativa da CML, pouco mais ou menos nesta direcção, mas aí, com a agravante das pessoas não se conhecerem de lado nenhum. Aí sim, há perigo, mas considerando o número de animais abandonados e o pouco que se faz nesse sentido, essa iniciativa é de louvar, como qualquer outra que tente combater esse flagelo.
nicas25
P.S. Não é estáo é estão lol lol !!!
Deu-me a imagem mental de uma miúda e dizer, esfregando a mãozinha fechada na palma da outra: ónegas, ónegas. ónegas, batendo três vezes o pezinho no chão.
Acredita que eu não sei o que é um til e quando se usa? Já terá reparado na facilidade de fazer um erro desses? Aqui não se chama a atenção para erros desse tipo, nem para trocas de letras. Se procurar nas minhas mensagens encontrará muitas coisas dessas, como eu encontrarei nas suas. Não lhe chamei a atenção para o seu "questionarmos", que deveria ser "questionarmo-nos", e os donos não "tem dúvidas!, quando muito "têm dúvidas".
Não vá por esse lado, não tenho nem idade nem paciência para andar a decantar os seus textos. Aprenda, como diz, e principalmente ensine.
Cumprimentos
JoseLuis