Escovar dentes... ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

segunda set 29, 2008 2:17 pm

Fiz uma pesquisa pelo forum, e nao consegui encontrar nenhum topico sobre este tema.
Apesar de algumas dicas do vet, a verdade é q na pratica a coisa é bem diferente... diria mesmo, missão impossivel!

Alguem tem alguma dica ou é mais... epahhh e tal... é melhor esqueceres isso !
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 29, 2008 4:25 pm

Não custa nada. Compra uma escova propria numa loja de animais. Para o habituar, nas primeiras lavagens utiliza comida enlatada para cão. Quando estiver habituado utiliza a pasta propria que eles também costumam gostar.
Tudo isto claro, se ele a deixar mexer na boca. Espero que sim.
Uma boa lavagem uma vez por semana é quanto baste :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

segunda set 29, 2008 4:37 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 29, 2008 5:20 pm

Os canídeos dos tempos áureos, comiam carne rija e ou até crua e roíam ossos. Era essa a sua alimentação base! Por esta razão, não acumulavam tártaro nos dentes. A alimentação dos cães, actualmente, mudou drasticamente e então vamos ao tal tártaro...tártaro este que se não houver uma higiene dentária, tal como num humano, começa por proliferar e causar gengivites, piorreias e outras doenças da boca... Ora, como doenças da boca normalmente espoletam outras enfermidades a nível até de rins, coração, estômago, etc... não convém que os "canitos" venham a sofrer destas doenças porque além de sofrerem, os donos CONSCIENCIOSOS sofrem a par com eles!!! Ou então, quem sem consciência alguma sofra só pela parte parte que mais lhe doi :arrow: o bolso! Ou na pior das hipóteses o “bobi” que sofra e morra porque até foi baratucho e de onde esse veio vai-se buscar outro, não é?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda set 29, 2008 8:15 pm

Algumas rações próprias podem dar uma ajudinha, no controlo de tártaro. Mas a pasta própria é o melhor e deve começar de pequenino. Asugestão a do patê...mas não me parece que resulte ;), quando ele sentir o sabor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda set 29, 2008 8:27 pm

Ola,a minha Tuga tambem da uma carga de trabalho para lhe abrir a boca na hora de escovar os dentes , como tem dentes pequenos piora ainda mais a tarefa, mas vou falando a palavra candy(para animais) e ela distrai-se ,pois como dava bastante luta para escovar, deixei de o fazer e o resultado foi ter de fazer uma destartarizacao com apenas 1 ano e pouco,sempre a comer racao de boa qualidade ,a causa era uns candys da pedigre :evil: que ela adorava :evil: por isso ,mesmo que eles nao gostem,e muito importante

:wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda set 29, 2008 8:57 pm

Dar ossos com alguma frequência, não resolveriam o problema?

Respeito quem escove os dentes ao seu cachorro...

Agora que não me estou a ver a escovar os dentes aos meus, lá isso não estou mesmo :lol:

Abraços
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

segunda set 29, 2008 9:22 pm

cmmpcd Escreveu:Fiz uma pesquisa pelo forum, e nao consegui encontrar nenhum topico sobre este tema.
Apesar de algumas dicas do vet, a verdade é q na pratica a coisa é bem diferente... diria mesmo, missão impossivel!

Olá

Ração seca na vez de húmida ajuda a não formar tanto tártaro
Depois existem os dentasticks que também ajudam um pouco
Se o piqueno continuar renitente à escovadela, sugiro que use tantum verde em spray que pode ser usado nos canitos...
Cumprimentos
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

segunda set 29, 2008 9:59 pm

cmmpcd Escreveu:Fiz uma pesquisa pelo forum, e nao consegui encontrar nenhum topico sobre este tema.

Boa noite!!
Com o Pluto não tive bons resultados ao usar a escova de dentes porque ele tenta mordê-la.
Tenho que aplicar directamente a pasta no meu dedo e esfregar nos dentes dele. Sei que esta marca de pasta também tem uns sticks para eles roerem e que o efeito é o mesmo.
Boa sorte com as escovágens!
Lambidelas do Pluto
RP
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda set 29, 2008 10:23 pm

hanjos Escreveu:

Boa noite!!
Com o Pluto não tive bons resultados ao usar a escova de dentes porque ele tenta mordê-la.
Tenho que aplicar directamente a pasta no meu dedo e esfregar nos dentes dele. Sei que esta marca de pasta também tem uns sticks para eles roerem e que o efeito é o mesmo.
Boa sorte com as escovágens!
Lambidelas do Pluto 8)
RP
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça set 30, 2008 1:48 am

Ola ,ossos de roer ,com a Tuga nao resulta ela so os lambe e se for depois do Tedy os roer(ja esta molinho) melhor ainda :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça set 30, 2008 7:11 am

Pode tentar os famosos dentasticks como já lhe sugeriram, mas não desista....
Como já lhe disseram aqui, se não arranjar forma de controlar o táraro, isso pode ter consequências como o apodrecimento de dentes.
Já imaginou ter com o cão os cuidados quase todos e ter um lindo cão, com dentes podres; gengivite e afins? :wink: vá força nisso.
Quando o meu peste tinha ano e meio teve que fazer uma limpeza... doeu no bolso, não foi nada giro vê-lo sedado e sairam calhauzitos de tártaro (já lhe deviam doer as gengivas)...estavamos desavisados e deu asneira.

O cão não é para alguns um membro da familia (respeito isso). Mas enquanto cão um dente podre ou uma gengiva infectada causam dor e dificultam a alimentação.
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

terça set 30, 2008 7:39 am

------------

cmmpcd

Bom dia,
Ontem levei a minha menina à última vacina e aproveitei para perguntar ao veterinário o que devia fazer para que ela não comece a ganhar tártaro.

Ele disse-me que, se houver dificuldade em usar a escova de dentes, os ossos também são bons (às vezes até é preferível, uma vez que se o cão não deixar escovar bem os dentes e depois não tiver um ossito, o tártaro e as cáries podem aparecer ainda que mais lentamente). Aqueles prensados são muito bons, porque eles roem roem e levam mais tempo a "destruir" que os outros.

Espero ter ajudado.
Bjs
Telma
tlopes

terça set 30, 2008 7:50 am

O tópico foi editado. Provocações gratuitas não são admitidas neste fórum. Todas as opiniões são bem-vindas, desde que expostas de forma correcta e sustentada.

Melhores cumprimentos,
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

terça set 30, 2008 8:02 am

obrigado a tds pelas dicas... vou experimentar essa da comida na escova talvez ate misturada com a pasta para ele se ir habituando ao sabor!

Ufs...ja estava a imaginar "cenas terriveis" depois das ultimas tentativas frustadas! :D
Responder

Voltar para “Cães”