Este topico já da para escrever um livro...
Eu neste momento estou a dar ao Max:
Belcando Junior
Não é uma ração barata, anda na ordem dos 40 e tal €, 15 kg, mas até já comprei sacos de 25 kg por pouco mais... cá no supermercado por uma equivalente seria uns 60€ ? Penso que compensa.
Comprei-a porque tem 27% proteina e 14% gordura e grão grande. Ele come-a bem, tem fezes sólidas, o pelo dele e a dentadura tem bom aspecto, nao se ve as costelas parado (nota-se quando anda aos saltos)... ou seja, está no ponto.
Vai passar no fim deste saco para ração de adulto, ele já tem 18 meses. O criador tinha lá um saco de teste que o fornecedor lhe tinha entregue para experimentar e estava contente com os resultados. Trouxe eu uns 2 kilos, no dia a seguir meti no almoço do gajo e parecia que era lagosta, comia cheio de vontade, ou seja, já vou ter nova ração para ele adulto.
Penso que a marca seja secundária, eu orientei-me a conselho de um amigo pela proteína e pela gordura, claro que verifiquei que tb tem outros elementos, boa quantidade de vitaminas e etc... mas o mais importante... é:
Ele come-a bem ?
Tem fezes consistentes ?
Tem o peso correcto ?
É barata... atenção... eu vejo o ser barato em último lugar, se não soubesse que ia ter despesa tinha comprado um gato...
Se sim, é uma boa ração... digo eu que entrei nisto dos PA à 2 anos...
Cada um tem a sua opinião, eu só acho que muitas têm muito nome, até tem graos coloridos e tudo... mas em conteúdo e preço perdem...