quando é a AG

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jp0
Membro
Registado: terça nov 07, 2006 10:36 pm

segunda set 29, 2008 4:10 pm

Volta tudo ao mesmo não temos por agora fórum PACP
Assim e como já tinha anteriormente feito, no referido fórum, solicitava informações a quem as tenha, sobre a AG a realizar, pois até a data não recebi qualquer informação por parte do clube, neste caso pelo seu presidente da Assembleia-geral.
Quando vai ser, onde vai ser, a que horas vai ser, quais os temas a debater.(onde esta a ordem de trabalhos)
Não estou preocupado pela falta do envio de informação atempado, estou sim pela falta de informação, essa sim é que deve chegar a todos os associados, não podemos esquecer que nem todos tem internet, e que lhes assiste o direito à informação.
Caso não queiram responder em tópico aceito msg obrigado

João Lopes
jp0
Membro

segunda set 29, 2008 5:05 pm

Sinto tristeza quando por aqui passo e o que vejo são tudo bons rapazes.

Conheço a maioria de vós pessoalmente e não julgo que estejam de acordo com o que se esta a passar, respeito a atitude tomada de não vir ao forum debater assuntos dos quais alguem aparece para criar conflitos, mas julgo que não será assim que se ajuda o Clube a trabalhar, bem pelo contrário, debater opiniões ajuda a esclarecer factos e foi assim que o clube nasceu, aqui neste mesmo fórum, onde as discordias eram mais que muitas.
Apenas não concordo com as situações de não informação aos sócios a meu ver com a idade do clube já não admiciveis, mas não será por serem chamados à atenção que estamos a querer atrapalhar seja o que for, apenas deve servir para corrigir, errar è Humano, agora calar e andar, não me parece que seja assim que os criadores em Portugal vão a algum lado, até por experiências anteriores , não vai o PACP agradar sempre a todos e os que hoje estão bem, podem estar mal depois, devemos trabalhar para uma união de criadores tão falada, para que esses dias sejam sempre iguais para todos.
O que é feito das perguntas sem resposta
-PACP APCPA
-RX
-Tatuagem
-Apto de cria
-ADN
-Trabalho
-Calendario de provas
-PACP-WUSV
Nenhum destes temas esta encerrado, será normal ao fim de tanto tempo.
Será errado falar nestes assuntos se estão mal vamos alterar,se estão bem vamos aceitar mas para tal deixem os sócios aprovar os regulamentos e não aplicalos,não vai ser na “AG” que tudo vai ter uma resolução como sabem metade dos temas ficam por se conseguir falar.
Apelo a todos que troquem neste forum opiniões livres e construtivas, quando se criticar dizer o porque, pois dizer que está mal é fácil, vamos apresentar soluções.

João Lopes
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

segunda set 29, 2008 10:47 pm

jp0 Escreveu:Sinto tristeza quando por aqui passo e o que vejo são tudo bons rapazes.

Conheço a maioria de vós pessoalmente e não julgo que estejam de acordo com o que se esta a passar, respeito a atitude tomada de não vir ao forum debater assuntos dos quais alguem aparece para criar conflitos, mas julgo que não será assim que se ajuda o Clube a trabalhar, bem pelo contrário, debater opiniões ajuda a esclarecer factos e foi assim que o clube nasceu, aqui neste mesmo fórum, onde as discordias eram mais que muitas.
Apenas não concordo com as situações de não informação aos sócios a meu ver com a idade do clube já não admiciveis, mas não será por serem chamados à atenção que estamos a querer atrapalhar seja o que for, apenas deve servir para corrigir, errar è Humano, agora calar e andar, não me parece que seja assim que os criadores em Portugal vão a algum lado, até por experiências anteriores , não vai o PACP agradar sempre a todos e os que hoje estão bem, podem estar mal depois, devemos trabalhar para uma união de criadores tão falada, para que esses dias sejam sempre iguais para todos.
O que é feito das perguntas sem resposta
-PACP APCPA
-RX
-Tatuagem
-Apto de cria
-ADN
-Trabalho
-Calendario de provas
-PACP-WUSV
Nenhum destes temas esta encerrado, será normal ao fim de tanto tempo.
Será errado falar nestes assuntos se estão mal vamos alterar,se estão bem vamos aceitar mas para tal deixem os sócios aprovar os regulamentos e não aplicalos,não vai ser na “AG” que tudo vai ter uma resolução como sabem metade dos temas ficam por se conseguir falar.
Apelo a todos que troquem neste forum opiniões livres e construtivas, quando se criticar dizer o porque, pois dizer que está mal é fácil, vamos apresentar soluções.

João Lopes
Boa noite,

Sr. Joao Lopes, acho sinceramente que o melhor será esperar-mos mais uns dias pelo aclamado forum do PACP, e aí debater-mos todas estas questões, pois muitas são as dúvidas, as incertezas, e as irregularidades, e ao menos lá já teremos os famosos jiri, Ramalho27, lopes2000 e companhia a esclarecerem-nos, com as suas verdadeiras identidades, as dúvidas todas que enquanto sócios temos.

Cumprimentos,

Ricardo Lobao
Sócio nº139 do PACP
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça set 30, 2008 6:37 am

Boa noite,

Sr. Joao Lopes, acho sinceramente que o melhor será esperar-mos mais uns dias pelo aclamado forum do PACP, e aí debater-mos todas estas questões, pois muitas são as dúvidas, as incertezas, e as irregularidades, e ao menos lá já teremos os famosos jiri, Ramalho27, lopes2000 e companhia a esclarecerem-nos, com as suas verdadeiras identidades, as dúvidas todas que enquanto sócios temos.

Cumprimentos,

Ricardo Lobao
Sócio nº139 do PACP[/quote]

Agora vôce disse uma coisa que já a muito esperava de si! É nas assembleias que se tratam destes assuntos e é aí que se devem debater!
Fico contente que já assimilou isso .

Quanto ao Sr.João ,o problema é outro porque é de ambito disciplinar !
jp0
Membro

terça set 30, 2008 10:09 am

Muito bom dia
De facto já deu para perceber que o que os cobardolas queriam conseguiram, pararam com os post onde eram levantadas questões importantes, com a defesa de ser nas AG que se resolvem os problemas, como todos sabem infelizmente não é, mas passo à frente.
E como sei que os sócios vão ter de levar outra vez com problemas que a eles nada importa, apenas porque alguns responsáveis do PACP fazem birras com o Sr. João Lopes, alias algo a que já estão habituados, vou aqui deixar em poucas frazes a situação de disciplina que este cobardolas aqui refere, apenas para abreviar a AG, e não terem de estar a perder tempo com birras.
Importei uma Fêmea jovem em Março, Sieger Julho anulada, logo não tem provas em Portugal
RX HD tirado em 20 Agosto 2008
Fêmea coberta a 15 Setembro 2008
Envio de todos os doc a 29 Setembro(os criadores têm 15 dias para o envio de doc ao clube faltava um dia para final do prazo)
Não alongando muito, esta demora teve a ver com o facto de a APMVAC me ter informado de um erro no efectuar do RX e que se efectuasse a leitura com esse RX a Fêmea seria penalizada com um C, pelo que pedia para repetir sem custos, algo que não seria possível pois nessa altura a fêmea já estava coberta e só estava a aguardar esse documento para comunicar a ninhada, pedi que o responsável da APMVAC enviasse um mail a explicar o sucedido o que fez e enviei para o departamento de reprodução .Na carta referia o erro APMVAC e que ainda sendo penalizada a fêmea a mesma estaria com C, claro que com um RX correcto iria ter melhor que isso nunca a baixo disso.
Ainda assim o responsável de cria não aceitou esse doc. Como válido, mesmo depois de justificado(algo que não entendi mas acabei por ter de aceitar)
Com tudo isto pedi o averbamento do” C “na minha Fêmea mesmo sabendo que estava a ser penalizada para desta forma poder enviar os doc de informação de ninhada dentro dos prazos.
Esta foi a razão da demora, devo referir que anteriormente já este responsável tinha em seu poder o Lop da fêmea para averbamento de Apto de cria, e foi devolvido quando se deu esta situação, apenas foi averbado Apto de cria ao Macho (mais uma vez não concordei mas aceitei) Agora que tem o RX HD valera a pena enviar o LOP.
Apenas quero alertar para o facto de nesta área se estar a deparar com situações de dois pesos duas medidas, não se pode dizer a uns uma coisa e a outros outra, as áreas tem de trabalhar segundo os regulamentos, e não porque è o Sr. X ou o Sr. Y, não é o averbamento do Apto de Cria na Fêmea que me incomoda, até porque esses regulamentos estão por aprovar, agora quando se esta a criar e a fazer tudo de acordo com as regras do PACP, e se tem informação das coisas, tem de haver o bom senso para as avaliar.
Até ao nascimento da ninhada será assim tão importante estar com problemas de atas e papeis e mais não sei o que?
O clube quando é alertado para o nascimento da ninhada ainda tem 2 meses para fazer o que bem entender.
Acho que chega no dia que enviei os doc a comunicar a monta da fêmea 29 set, enviei todos os outros que me são pedidos, não comuniquei nenhuma monta sem envio de doc. Mesmo tendo para isso penalizado a minha fêmea com um averbamento de C.
Se for infanção do clube a expulsão que o diga mas não ande a arranjar desculpas para isso, sei que seria mais fácil não ter quem levante questões, mas isso vão sempre ter pelo menos enquanto for sócio, pois foi sendo como sou que o PACP existe, se tenho ouvido e calado ainda hoje estávamos a marcar passo em Portugal,
A vida da muitas voltas os que em tempos já mais acreditaram na formação do PACP hoje são os primeiros a apontar o dedo.
As minhas desculpas pelo pos alongado, mas como poucos já por aqui escrevem fica por esses.
Só mais uma coisa o unica pessoa que teve conhecimento destas situações foi o responsável de cria do PACP como seria normal, a minha pergunta é como é que aparecem estes nick cobardolas a falar destes assuntos e mais grave apenas do que lhe contam e não a realidade.
Tirem as vossas cconclusões, no meu tempo os bufos eram convidados a sair......não podemos esquecer que o codigo de disciplina tambem se aplica a orgãos sociais do PACP.
Espero que não seja este o problema disciplinar que refere.
João Lopes
jp0
Membro

terça set 30, 2008 10:20 am

Fugir aos problemas nunca foi resposta, na vida aprendi a dizer sim ou não, o talvez é para os fracos.

Pedia mais uma vez, alguém sabe quando é a AG,? podem responder por MSG .
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

terça set 30, 2008 12:38 pm

jp0 Escreveu:Muito bom dia
Envio de todos os doc a 29 Setembro(os criadores têm 15 dias para o envio de doc ao clube faltava um dia para final do prazo)
Não alongando muito, esta demora teve a ver com o facto de a APMVAC me ter informado de um erro no efectuar do RX e que se efectuasse a leitura com esse RX a Fêmea seria penalizada com um C, pelo que pedia para repetir sem custos, algo que não seria possível pois nessa altura a fêmea já estava coberta e só estava a aguardar esse documento para comunicar a ninhada, pedi que o responsável da APMVAC enviasse um mail a explicar o sucedido o que fez e enviei para o departamento de reprodução .Na carta referia o erro APMVAC e que ainda sendo penalizada a fêmea a mesma estaria com C, claro que com um RX correcto iria ter melhor que isso nunca a baixo disso.Ainda assim o responsável de cria não aceitou esse doc. Como válido, mesmo depois de justificado(algo que não entendi mas acabei por ter de aceitar)
Com tudo isto pedi o averbamento do” C “na minha Fêmea mesmo sabendo que estava a ser penalizada para desta forma poder enviar os doc de informação de ninhada dentro dos prazos.
Esta foi a razão da demora, devo referir que anteriormente já este responsável tinha em seu poder o Lop da fêmea para averbamento de Apto de cria, e foi devolvido quando se deu esta situação, apenas foi averbado Apto de cria ao Macho (mais uma vez não concordei mas aceitei) Agora que tem o RX HD valera a pena enviar o LOP.
Apenas quero alertar para o facto de nesta área se estar a deparar com situações de dois pesos duas medidas, não se pode dizer a uns uma coisa e a outros outra, as áreas tem de trabalhar segundo os regulamentos, e não porque è o Sr. X ou o Sr. Y, não é o averbamento do Apto de Cria na Fêmea que me incomoda, até porque esses regulamentos estão por aprovar, agora quando se esta a criar e a fazer tudo de acordo com as regras do PACP, e se tem informação das coisas, tem de haver o bom senso para as avaliar.
Até ao nascimento da ninhada será assim tão importante estar com problemas de atas e papeis e mais não sei o que?
O clube quando é alertado para o nascimento da ninhada ainda tem 2 meses para fazer o que bem entender.
Acho que chega no dia que enviei os doc a comunicar a monta da fêmea 29 set, enviei todos os outros que me são pedidos, não comuniquei nenhuma monta sem envio de doc. Mesmo tendo para isso penalizado a minha fêmea com um averbamento de C.

João Lopes
Senhor João foi a APMVEAC que lhe pediu para fazer novo RX?
Com bases em quê?

Acho curioso eles terem feito isto, supreende-me essa Associação tomar uma posição para uns e outra para outros.

Agora uma coisa o senhor sabe, se ainda não tinha o resultado da APMVEAC vai cruzar a cadela? E se eles não pedissem para fazer novo RX e o resultado fosse por exemplo um D, como descalçava a bota perante o clube?
E já agora por curiosidade a cadela tem provas feitas do pais de onde veio?
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça set 30, 2008 2:57 pm

jp0 Escreveu:Muito bom dia
De facto já deu para perceber que o que os cobardolas queriam conseguiram, pararam com os post onde eram levantadas questões importantes, com a defesa de ser nas AG que se resolvem os problemas, como todos sabem infelizmente não é, mas passo à frente.
E como sei que os sócios vão ter de levar outra vez com problemas que a eles nada importa, apenas porque alguns responsáveis do PACP fazem birras com o Sr. João Lopes, alias algo a que já estão habituados, vou aqui deixar em poucas frazes a situação de disciplina que este cobardolas aqui refere, apenas para abreviar a AG, e não terem de estar a perder tempo com birras.
Importei uma Fêmea jovem em Março, Sieger Julho anulada, logo não tem provas em Portugal
Não alongando muito, esta demora teve a ver com o facto de a APMVAC me ter informado de um erro no efectuar do RX e que se efectuasse a leitura com esse RX a Fêmea seria penalizada com um C, pelo que pedia para repetir sem custos, algo que não seria possível pois nessa altura a fêmea já estava coberta e só estava a aguardar esse documento para comunicar a ninhada, pedi que o responsável da APMVAC enviasse um mail a explicar o sucedido o que fez e enviei para o departamento de reprodução .Na carta referia o erro APMVAC e que ainda sendo penalizada a fêmea a mesma estaria com C, claro que com um RX correcto iria ter melhor que isso nunca a baixo disso.
Ainda assim o responsável de cria não aceitou esse doc. Como válido, mesmo depois de justificado(algo que não entendi mas acabei por ter de aceitar)
Se for infanção do clube a expulsão que o diga mas não ande a arranjar desculpas para isso, sei que seria mais fácil não ter quem levante questões, mas isso vão sempre ter pelo menos enquanto for sócio, pois foi sendo como sou que o PACP existe, se tenho ouvido e calado ainda hoje estávamos a marcar passo em Portugal,
A vida da muitas voltas os que em tempos já mais acreditaram na formação do PACP hoje são os primeiros a apontar o dedo.
As minhas desculpas pelo pos alongado, mas como poucos já por aqui escrevem fica por esses.
Só mais uma coisa o unica pessoa que teve conhecimento destas situações foi o responsável de cria do PACP como seria normal, a minha pergunta é como é que aparecem estes nick cobardolas a falar destes assuntos e mais grave apenas do que lhe contam e não a realidade.
Tirem as vossas cconclusões, no meu tempo os bufos eram convidados a sair......não podemos esquecer que o codigo de disciplina tambem se aplica a orgãos sociais do PACP.
Espero que não seja este o problema disciplinar que refere.
João Lopes
Amigo João,
Se realmente só falou com o responsável de cria acerca deste assunto e agora lhe aparecem aqui pessoas a apontarem-lhe do dedo algumas falhas relativamente a esse mesmo assunto é porque houve indubitavelmente fuga de informação para o exterior disso não restam duvidas!
Agora amigo João desculpe-me o que eu aqui lhe vou dizer, mas na minha opinião acho que o senhor foi muito ingénuo e irresponsável ao deixar que uma cadela sua fosse coberta mesmo antes de esta ver confirmada a aptidão desta para a cria com toda a segurança para o poder fazer!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jp0
Membro

terça set 30, 2008 3:45 pm

“Senhor João foi a APMVEAC que lhe pediu para fazer novo RX?
Com bases em quê? “
Se não pedissem não ia fazer não acha, os RX estão caros, não duvide do que lhe digo, e a base foi o erro de posicionamento ao efectuarem o RX, isso foi explicado pelo responsável APMVAC em mail que enviei ao club.

“Acho curioso eles terem feito isto, surpreende-me essa Associação tomar uma posição para uns e outra para outros.”
Isso é o problema de não haver Protocolo com essa entidade, assim era igual para todos.

“Agora uma coisa o senhor sabe, se ainda não tinha o resultado da APMVEAC vai cruzar a cadela?” Tenho a informações dos RX dos meus exemplares sempre antes de ter o RX definitivo,não faz o mesmo?
acho que não esta a ver as datas a fêmea foi montada a 15 Setembro o RX HD a 20 Agosto. Só foi entregue agora porque depois de informar o clube da raça pensei que iriam entender, e que depois do eventual nascimento da ninhada repetia o RX, pois pior que C não era, logo estava dentro dos regulamentos.

“E se eles não pedissem para fazer novo RX e o resultado fosse por exemplo um D, como descalçava a bota perante o clube? “
…E se …”Como referi Tenho informações dos meus cães sempre antes de tirar RX definitivo, a experiencia assim me ensina, e claro esta que se enviei a dia 29 a declaração de monta foi porque tive de esperar e aceitar averbar este C, depois de saber que o clube não iria aceitar este provisório, nunca esteve em causa ter D ou outro valor, se não cruzava.

A cruza foi feita com garantia de dois pais com RX HD efectuados, até a
data limite de envio isso é o que importa ao clube.
Podia ter estado calado e averbava o C, mas não apelei ao bom senso do clube para apoiar um criador que não tinha culpa nenhuma do erro da APMVAC e que seria penalizado por isso, assim não entendeu o clube, tive então de andar a correr para me enviarem os resultados com C, para entregar atempadamente os doc de monta, garanto que se não tivessem chegado até ao dia 30 a minha ninhada já era.
O que julgo aqui relevante é estar a ser comentado o fez ou não e quando fez ou não, o relevante é quando entrega os resultados dos doc e envia ao clube, que esses mesmos estejam correctos, e foi o que fiz até 1 dia antes da data limite. A monta é feita entre 2 exemplares controlados com toda a documentação, qual é a dúvida.

Estou a divulgar uma monta de PA efectuada a 15 Setembro com apresentação de RX HD dos pais sendo que um deles já tem Apto de Cria averbado, estes doc tem de acordo com os regulamentos chegar até ao dia 30 setembro, 15 dias depois da monta. E mesmo que chegassem depois da data, como referi antes, até ao nascimento das ninhadas deveria ser permitido o envio de doc. Pois o clube fica com 2 meses até as tatuagens para tratar do que for necessário.

Não quero nem tenho de estar por aqui a mostrar o que faço ou não, mas como decidi fazer, se calhar da para pensar, acha que vinha para o forum falar no assunto se não soubesse que estou a cumprir.
Apenas quero continuar, mas para isso é urgente definir as regras, para não ser como diz para uns uma coisa para outros outra.

João Lopes
jp0
Membro

terça set 30, 2008 4:20 pm

Caro Vitor vai desculpar, mas sou eu que lhe digo, a experiência que tem fica a guardar por resultados seja de que entidade for para averbamento definitivo, sem saber antecipadamente que tipo de exemplar tem.

Claro que não, antes dos averbamentos definitivos já esta farto de saber o que vai ser, pelo menos perto disso, como referia o Sr Pastordagala, e se os resultados fossem D.
Entreguei uma declaração de monta com o que é pedido pelo clube, copias de lop, RX HD,doc monta preenchido.

Até ao dia 30 de Set, tinha dos enviar, o que interessa ao clube quando e onde a que oras foi feito, desde que quando sigam para o clube vão todos,
Podemos até ter alguém que consegue Rx de um dia para o outro, os criadores fazem RX quando querem, se temos criadores que fazem antes ou depois das montas isso é com cada um se não tem pré feitas e querem arriscar isso é problema deles, ninguém tem nada com isso, tem é de enviar no dia da declaração de monta todos esses doc. Todos dentro dos regulamentos e é ai que o clube controla, Isso é que é cumprir com os estatutos.Ni nguem pode enviar RXHD sem ser A,B,C ponto final.

Onde é que está aqui a falha? Nas datas ?Fazer a monta antes do resultado? isso é um risco meu, e como referi não sou doido não estou no PA à dois dias
Quero aqui referir uma coisa, neste tópico aqui exposto, tenho de alertar que o mesmo foi colocado não por ter nenhuma informação oficial do clube sobre este tema, até porque não vejo nada para ser comunicado, apenas referi este assunto pois como disse o SR Vitor o grave é este assunto ter sido comentado e acompanhado apenas pelo responsável da área e ande agora de boca em boca nos nick cobardolas, pondo em causa este mesmo responsável bem como todo o clube.

Temos assuntos bem mais importantes a discutir, mas esses parece que ninguem quer comentar, então ficamos pelas historias.
Meus Srs o clube não anda para a frente com Histórias, mas sim com actos e ja deu para perceber isso, falar tem os seus resultaos, vejam o caso do aparecimento repentino do forúm PACP.
Vamos la a falar do que interessa.

João Lopes
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça set 30, 2008 5:30 pm

O que interessa é que vôce veio com um frenesim imenso para este fórum e sempre a criticar o PACP numa tentativa de intemidação perante o organismo e a sua direcção.
Não sei se fez de má fé ou na sua inocência mas,parece que nao consegiu provar até este momento que cumpriu as regras .
Assim vôce está numa fase de incumprimento e isto pode ser objecto de uma sanção disciplinar.
Talvez não seja a 1ª vez !
Penso que o importante é deixar em paz este organismo e deixar-lo fazer o seu trabalho e analisar bem e fazer cumprir as regras para dar moralidade a instituição

Isto é a mesma coisa que um clube faz pressão sobre o arbitragem porque um jogador seu não cumpriu as regras! É um comportamento não aceitável!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 01, 2008 8:35 am

Não tenho nada a ver com o assunto, limito-me a dar a minha opinião uma vez que se traz um caso particular para um forum público.

Há que ser objectivo e não andar com romances sempre que há algum incumprimento dos regulamentos. Só podem criar pelo clube exemplares com o Apto para Criar, e este só se outorga aos exemplares que, entre outros requisitos, tenham a1, a2 ou a3.

Se o João criou com um exemplar que não tinha ainda o Apto para Criar, desrespeitou os regulamentos. Tudo o resto que conta (e até acredito que seja verdade) não altera a situação em análise, que é a de que criou com um exemplar que não cumpria o prescrito para ser utilizado na reprodução.

Em meu entender deveria ser objecto de procedimento disciplinar, e as explicações que aqui deu poderiam, no máximo, ser consideradas como atenuantes.

Cumprimentos

José Carlos
jp0
Membro

quarta out 01, 2008 9:57 am

Bom dia
Não tenho nada a ver com o assunto, limito-me a dar a minha opinião uma vez que se traz um caso particular para um forum público.”
É com alguma normalidade que assisto a esta opinião do SR Jcsousa, apesar de o caso estar mais que esclarecido até porque quem teria de se pronunciar já o fez, e penso que correctamente.
Quero aqui referir, que de facto fui eu que vim com o caso a publico, e com o diz tem todo o direito de exprimir a sua opinião, agora quando o fizer que seja baseado em dados correctos e quando referir os regulamentos do clube primeiro deveria ler tudo.

Se o João criou com um exemplar que não tinha ainda o Apto para Criar, desrespeitou os regulamentos”
Não parece ser do seu conhecimento mas alterações de regulamentos tem de ser aprovados pelos sócios em AG do clube, ainda que assim não fosse ,o clube divulga em Julho a entrada de novos regulamentos de Apto de Cria, onde para os mesmos é necessário uma prova com MB mínimo, e as provas que organiza são feitas no fim de Outubro e em Novembro.Ou seja até final do ano ninguem criava, será isto benefico ao clube.
Como foi referido por mim antes, questionei o responsável da área sobre esse assunto que informou que ninguem iria ser penalizado com tal falta.
Para se exigir tem de se cumprir, se o clube tem organizado as provas que estão em estatuto ai sim poderia pedir para cumprir, como não o fez, não pode a meio do ano alterar os regulamentos e exigir o seu cumprimento.
Mas nada disto como o Sr gosta de referir “Há que ser objectivo e não andar com romances sempre que há algum incumprimento dos regulamentos” e ser objectivo é dizer-lhe que os regulamentos a cumprir são os aprovados pelos sócios e não estes lançados a meio do ano sem aprovação, ponto final.
Para que fique bem claro sou muito a favor dos novos regulamentos, o mais possível. mas depois de aprovados

Em meu entender deveria ser objecto de procedimento disciplinar, e as explicações que aqui deu poderiam, no máximo, ser consideradas como atenuantes.”
Esta é de facto a única frase que me deixa a pensar, não porque seja novidade para mim, até porque de si não é a primeira vez que o pede, resta apenas saber o porque, alguém que passa por este fórum sempre com o objectivo de ajudar e contribuir para a raça, muda o seu texto e acusa sem fundamento um criador de incumprimento aos estatutos.
Se tem assim tanta certeza do meu incumprimento perante os estatutos, porque não recorre as formas legais que o clube apresenta e actua, a resposta é simples, sabe que estou a cumprir, os romances que aqui descreve foram agora alimentados por si, pois o assunto já estava encerrado desde que deixei de responder aos nick cobardolas.
Espero que para si também fique esclarecido, se não como referi use os meios legais que lhe são concedidos pelo clube.
Julgo haver problemas mais graves a falar dentro do mundo do PA em Portugal, mas esses para ja assisto a uma passividade em os resolver.
João Lopes
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 01, 2008 10:20 am

Meu caro João, eu não entrarei em considerações sobre a minha forma de actuar no forum de uma maneira geral ou neste tópico em particular, porque ninguém tem nada a ver com isso.

Quanto ao caso vertente o que eu digo é que (nas suas próprias palavras) você cruzou uma cadela que, na altura, não tinha o Apto de Cria obrigatório quer pelos actuais quer pelos anteriores regulementos. Isto se eu entendi bem a situação, porque o João perde-se em pormenores, justificações e desculpas que não vêm ao caso.

Repetindo-me, porque posso ter percebido mal: quando cruzou a cadela ela já tinha Apto para Criar?Se tinha, peço-lhe desculpas porque entendi mal a situação. Se não tinha, por muitas desculpas que dê, desrespeitou os regulamentos, a não ser que:

- a cadela tivesse nascido antes de Janeiro de 2005, situação em que não precisava do Apto para Criar;

- a cadela fosse titular do Kkl 1, o que não poderia ser porque ainda não tinha feito o despiste à HD.

Portanto a questão é saber se quando cruzou a cadela ela já tinha o Apto para Criar outorgado pelo Clube, e esta é a questão que gostaria que o João esclarecesse com um sim ou com um não.

Tudo resto são argumentações que podem ser muito simpáticas mas que não podem mascarar a situação essencial...

Já agora, e por alusões, devo dizer-lhe que neste momento não sou sócio do PACP (por motivos que não quero tornar públicos), embora, ao contrário se calhar da grande maioria dos actuais sócios, tenha as quotas pagas até Dezembro de 2008.

Não precisa de se sentir molestado, apenas tentei ser objectivo.

Cumprimentos

José Carlos
jp0
Membro

quarta out 01, 2008 2:27 pm

A resposta que teria para si era muito objectiva, não é sócio NÃO TEM NADA A VER COM ISSO,mas por educação cá vai .

Ser objectivo como reter é ser conhecedor dos regulamentos, o que continua a demonstrar não ser.
NÃO EXISTE APTO DE CRIA PARA AVERBAR , foi criado agora, percebe agora, o que existia eram normas para criar, onde eram pedidos RX ,Tatuagem, etc.etc. o clube informou os sócios desse novo regulamento em Julho deste ano , dizendo que exemplares desde 2005 teriam de ter Apto de Cria para criar, estes novos regulamentos só depois de aprovados pelos sócios puderam entrar em vigor, como é que fala em algo que não existe.
Claro que pelas normas anteriores se não tivesse tudo correcto garanto que o clube não aceitaria a declaração, mas deixe que lhe diga, se não é sócio como diz ainda que até Dezembro seja, porque esse interesse em saber se cumpro ou não os estatutos, se devo ou não ser objecto de processo disciplinar, se se afastou do PACP o motivo não me diz respeito, mas também não lhe vejo competência para julgar seja quem for, ainda para mais um sócio que se rege pelas leis de um clube e é controlado pelo mesmo, e o Sr é controlado por quem???

Este assunto encera aqui, já esta resolvido à muito tempo, para si e para quem tenha dúvidas deve usar as vias legais que o clube oferece.(ainda é sócio)
Os temas que questionei para a AG são os únicos que voltarei a comentar neste fórum, esses sim são da preocupação dos SÓCIOS PACP, e esses mesmo calados não abandonam o barco.
João Lopes
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”