Nao cresce?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

graffiti36
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 8:10 pm

quarta set 24, 2008 7:14 pm

deu-lhe 2 injecçoes mas nem disse para o que era...
eu nao sei se sera boa ideia leva-la a outro veterinario porque ela foi dada do veterinario...
mais uma coisa, ela comeu um bocado de frango cozido que o veterinario lhe disse para dar.
agora nao sei como vai ser :cry:
espero que nao seja algo fatal porque desde que tentei criar uma gata esta seria a segunda a morrer em bebe :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 24, 2008 7:21 pm

E você não é a dona?

Eu pergunto tudo o que fazem aos meus.
Para que é, porque é, etc.

:roll: :roll: :roll:

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 24, 2008 10:02 pm

graffiti36 Escreveu:deu-lhe 2 injecçoes mas nem disse para o que era...
eu nao sei se sera boa ideia leva-la a outro veterinario porque ela foi dada do veterinario...
mais uma coisa, ela comeu um bocado de frango cozido que o veterinario lhe disse para dar.
agora nao sei como vai ser :cry:
espero que nao seja algo fatal porque desde que tentei criar uma gata esta seria a segunda a morrer em bebe :(
E por acaso o Vet da que morreu é o mesmo desta? :?

A gatinha a estar como refere... por certo que morre caso não esteja a ser devidamente acompanhada com internamento!!! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta set 25, 2008 2:09 am

Vindo ou não a gata de um vet, se não procurar outra opinião depressa, vai culpar-se para o resto da vida de ser mais uma gatinha bebé a morrer e sabendo que isso podia acontecer e ao mesmo tempo ser evitado.
Este mês também fui com um bebé que perdeu peso e estava com diarreia e se recusava a comer a ração RC Babycat.
Fez análises e não acusou nada e a vet não sabia mais o que fazer para ele melhorar pois estava que parecia uma escada nas costas dele.
Receitou latinha I/D para parar a diarreia, pouco de cada vez e ir tentando que comesse algo e para tal sugeriu latinha A/D misturado com um pouco de água. Num piscar de olhos ele comia o que lhe dava.
Passei a dar ração Kitten da RC e ele começou a comer ração.
Depressa parou a diarreia e voltou a comer. Esteve a antibiótico uns dias.
Vá a outro vet, explique como tem sido a vida dessa gatinha, o que já fez e tente salvá-la. Não espere pelo vet que lhe deu a gata...vá em frente para a salvar. Não precisa de dizer ao outro vet de onde ela veio.
Já agora cuidado com a ração que lhe está a dar, não vá ser ela a causa da diarreia.
Outra coisa, este ano anda na "moda" um parasita novo que causa imensa diarreia. Chama-se Giardia e é dura de combater. O vet não falou em possibilidade de algum parasita??
Fale com o vet onde for e coloque-lhe a dúvida e aliás, pegue num copo das análises e leve o cócó dela feito de preferência pouco antes de ir ( se não puder ir logo, coloque-o no frigorifico até ir ) e assim o vet poderá logo analisar e saber se há algo.
Não deixe o tempo passar, cada dia, poderá ser uma esperança a menos para salvar a gatinha.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
graffiti36
Membro Júnior

quinta set 25, 2008 6:29 pm

segundo os exames ela nao produz globulos vermelhos logo podia ter entre 3 doenças:
leucemia
pif
sida

nao tem leucemia mas de qualquer das formas as outras 2 sao fatais por isso ela nao deve durar muito caso apanhe alguma doença

e nao, nao sou uma dona, sou um dono e tenho 16 anos e a gata que morreu foram os meus pais que a mataram por acidente ao deixar cair um sofa em cima dela enquanto o levantavamos para ir buscar o outro gato que tenho aqui em casa
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 25, 2008 7:04 pm

Valha-me Sto Ambrosio!!!

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 26, 2008 11:18 am

Pelos vistos não são apenas os animais de exterior que morrem atropelados... Há quem leve com sofás :oops: não resisti.

Acidentes caseiros acontecem. A todos nós. Venha aqui o primeiro com gato que nunca lhe tenha acontecido um acidente. Eu propria já quase esborrachei o meu desgraçado com a tábua de engomar quando ele tinha pouco mais de 2 meses. Sabia lá eu que o marado do gato se ía atracar à parte de trás da tábua como se fosse um aranhiço... Olha, teve a poucos momentos de virar hamburguer.

Bom... boa sorte para o bichano! Acho é que devia estar internado. Com 16 anos já podia zelar por isso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 4:19 pm

Claro que não. Os que são deixados ir ao exterior morrem de muitas formas. Desde atropelamentos a serem atrocidados por cães e até outros animais, incluindo os maus tratos dos "animais racionais(?)"
Os domésticos, morrem por queda, doença ou acidentes domésticos tal como morrem centenas de crianças, diariamente por todo o Mundo, quando há descuidos por parte dos seus supostos zeladores.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 26, 2008 4:58 pm

leonildecarvalho Escreveu: quando há descuidos por parte dos seus supostos zeladores.

Leo
Vai-me dizer que nunca pisou o rabo ao bichano? Eu já e não aconteceu nada porque sou peso pluma. Mas uma amiga minha que pesa cerca de 90 Kg, não só pisou, como esborrachou quase metade do rabo ao animal. Resultado, rabo fora.
Vá lá... não sejam tão furiosamente perfeitos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
graffiti36
Membro Júnior

sexta set 26, 2008 7:46 pm

nao tem sida, segunda faço o exame para a pif
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado set 27, 2008 8:50 am

Não, Lu Maria, eu nunca pisei o rabo ao gato!!!
De qualquer forma, não se agarre ao "supostos" porque são mesmo supostos zeladores, sejam Pais, Avós, Professores, Continuos, Médicos, etc... das milhentas crianças que diáriamente são vítimas de acidentes domésticos.
Aonde está a "barbaridade" do que escrevi? :o :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo set 28, 2008 6:45 pm

Noticias do gatinho..
nao há?
graffiti36
Membro Júnior

segunda set 29, 2008 4:28 pm

vou verificar a hemocride ( produçao de sangue) outra vez e daqui a alguns dias faço o exame a pif
graffiti36
Membro Júnior

terça set 30, 2008 5:54 pm

hematocrito a 6.9% teoricamente devia estar morta apesar de ainda estar bastante "vivaça" ( a media devia ser 30%)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 30, 2008 5:55 pm

Os gatos são animais muito resistentes...
Não perca a esperança.

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”