Alimentação labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 3:27 pm

derf Escreveu: o meu vet nao poe as coisas nesses termos !!!! esse artigo é 100% fiável ?
Pois ha artigo/publucaçoes que se encontram na net que nao se pode levar a letra !!!
Isso é verdade, mas olhe que o que não faltam por aí são veterinários com a mesma credibilidade que certos artigos na net.

E este artigo é credível sim, como já lhe disseram.
pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

terça set 30, 2008 4:28 pm

o que eu tenho a dizer é o seguinte:

desde que o meu labrador veio cá para casa (cerca de 3 meses), dei lhe sempre a babydog da royal canin, fim um esforço financeiro e dei lhe do melhor que lhe podia dar. Depois até cerca dos 7 meses, dei lhe a comida especifica de labrador retriever Junior, tb da royal canin.

Mas daí para agora, mudei para a Pedigree Junior... e nao me venham com coisas, pq esta comida tb é muito boa, nao é só a comida cara de veterinario que faz bem ao animal.

E vocês da maneira que falam parece que dar 50/60€ de cada saco de comida, parece que se fala de 5 ou 10 € !

Eu nao posso continuar a pagar uma alimentaçao tao cara, os meus pais tambem nao querem, pq a verdade é que uma marca como a friskies ou pedigree dá aos cães aquilo que eles precisam.

Pago por cada saco de comida da Pedigree Junior cerca de 27€, o que dá para três sacos da comida da royal canin ou eukanuba, por exemplo.

Mas fundamental, fundamental, é fazerem o esforço de darem uma comida para babydog nos primeiros mesinhos do caozinho.

TEMOS QUE SER RACIONAIS, A VIDA NÃO ESTÁ FÁCIL, E A NÃO SER QUE DEMOS RESTOS DE COMIDA OU RAÇÃO SECA DE MARCAS DESCONHECIDAS AOS NOSSOS CÃES, QUALQUER MARCA, EXCEPUTUANDO AQUELAS MAIS CARAS DE VET, SAO DE EXCELENTE QUALIDADE.
pfct22
Membro Júnior

terça set 30, 2008 4:29 pm

o que eu tenho a dizer é o seguinte:

desde que o meu labrador veio cá para casa (cerca de 3 meses), dei lhe sempre a babydog da royal canin, fim um esforço financeiro e dei lhe do melhor que lhe podia dar. Depois até cerca dos 7 meses, dei lhe a comida especifica de labrador retriever Junior, tb da royal canin.

Mas daí para agora, mudei para a Pedigree Junior... e nao me venham com coisas, pq esta comida tb é muito boa, nao é só a comida cara de veterinario que faz bem ao animal.

E vocês da maneira que falam parece que dar 50/60€ de cada saco de comida, parece que se fala de 5 ou 10 € !

Eu nao posso continuar a pagar uma alimentaçao tao cara, os meus pais tambem nao querem, pq a verdade é que uma marca como a friskies ou pedigree dá aos cães aquilo que eles precisam.

Pago por cada saco de comida da Pedigree Junior cerca de 27€, o que dá para três sacos da comida da royal canin ou eukanuba, por exemplo.

Mas fundamental, fundamental, é fazerem o esforço de darem uma comida para babydog nos primeiros mesinhos do caozinho.

TEMOS QUE SER RACIONAIS, A VIDA NÃO ESTÁ FÁCIL, E A NÃO SER QUE DEMOS RESTOS DE COMIDA OU RAÇÃO SECA DE MARCAS DESCONHECIDAS AOS NOSSOS CÃES, QUALQUER MARCA, EXCEPUTUANDO AQUELAS MAIS CARAS DE VET, SAO DE EXCELENTE QUALIDADE.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 30, 2008 5:31 pm

pfct22 Escreveu: Pago por cada saco de comida da Pedigree Junior cerca de 27€, o que dá para três sacos da comida da royal canin ou eukanuba, por exemplo.
27€ é um saco de 10kg. Além disso, enquanto com a Pedigree tem que lhe dar 700/800g de ração por dia, com uma ração de melhor qualidade, 500/550g seriam suficientes, ou seja, indo pelos dois valores mais baixos, 21kg de Pedigree contra 15kg de "outra" ração, por mês.
Fazendo bem as contas, não me parece que ganhe muito, para além de exigir um maior esforço ao organismo do animal.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

terça set 30, 2008 5:52 pm

MDogster Escreveu:... com a Pedigree tem que lhe dar 700/800g de ração por dia
Isso não é verdade... Bem, a não ser que seja um labrador MUITO grande! :?

Um dos meus labradores come Friskies à 5 anos, a outra à 3. NUNCA tiveram um único problema relacionado com comida. Esta marca foi trazida pelo meu Pai acho que quase por "acaso".
Há melhor? Claro que sim... Agora também já li cada coisa sobre ela que me parece exagero!
No entanto comecei a pesquisar um pouco, e acho que com os mesmo gastos vou conseguir uma ração que pelo menos "teoricamente" será melhor, e assim sendo nem tenho dúvidas em trocar!
A Outdog da DECATHLON tem uma composição muito interessante para a gama de preços.

No entanto acho que este fórum sofre de uma espécie de "paranoia" sobra que comida dar aos nossos cães!
VocÊs quando vão ao mercado, ao talho e à frutaria fazer compras para vocês só compram o MELHOR que existe? Ou fazem o inevitável rácio qualidade/preço?!!
Não sejamos hipócritas...

Cump.
MDogster
Membro Veterano

terça set 30, 2008 5:59 pm

petucas Escreveu:
MDogster Escreveu:... com a Pedigree tem que lhe dar 700/800g de ração por dia
Isso não é verdade... Bem, a não ser que seja um labrador MUITO grande! :?
Isso não é verdade o quê?... Em que é que se baseia?...
pfct22
Membro Júnior

terça set 30, 2008 6:20 pm

petucas Escreveu:
MDogster Escreveu:... VocÊs quando vão ao mercado, ao talho e à frutaria fazer compras para vocês só compram o MELHOR que existe? Ou fazem o inevitável rácio qualidade/preço?!!
Não sejamos hipócritas...

Cump.
A Petucas disse tudo. Nao sejam paranóicos com a questão das rações para os nossos cães.

O que interessa é proporcionar-lhes uma boa alimentação, dentro das possiblidades de cada um.

E acho uma grande estupidez, dizer se que a comida da Pedigree nao é de boa qualidade.
MDogster
Membro Veterano

terça set 30, 2008 6:24 pm

pfct22 Escreveu: E acho uma grande estupidez, dizer se que a comida da Pedigree nao é de boa qualidade.
Tem piada, eu acho que é uma grande estupidez dizer que é de boa qualidade...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 30, 2008 6:27 pm

VAmos falar em bom português, a maioria das pessoas aqui não percebem nada do que está escrito... e para ser franco, algumas das que escreveram também devem andar além.

exercicio la Palissiano. Se o seu cão come 500 gramas de uma ração de 25 euros 10 kg e C.A.G.A 400 gramas, terá absorvido menos de 100 gramas.

Se o seu cão como 500 gramas de uma ração de 45 euros 10 kg e C.A.G.A 250 gramas, terá absorvido menos de 250 gramas.

Qual é a mais económica ?

Faça esta conta também.

P.S quem usa a gasolina do jumbo veja quantos km faz com a mesma face à gasolina enriquecida da BP. Faça ainda as contas do desvio que teve de fazer para ir ao Jumbo face a gasolineiras mais junto de sua casa.

É capaz de ter uma surpresa.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 6:30 pm

pfct22 Escreveu: que eu tenho a dizer é o seguinte:

Pois é gastou dinheiro... mas daí até dar o melhor...
pfct22 Escreveu: Mas daí para agora, mudei para a Pedigree Junior... e nao me venham com coisas, pq esta comida tb é muito boa, nao é só a comida cara de veterinario que faz bem ao animal.
É boa? Porquê é que diz isso? Já se deu ao trabalho de ler o que o seu cão come?

Outra: quem lhe disse também que as boas rações são as dos veterinários?

Só me pergunto é a quem diz que não quer gastar 50 euros por mês numa boa ração, o que fará caso um dia apareça um problema de saúde onde tenha que desembolsar bem mais de uma só vez.
petucas
Membro

terça set 30, 2008 7:17 pm

MDogster Escreveu:Isso não é verdade o quê?... Em que é que se baseia?...
Baseio-me no que os meus comem e nas doses recomendadas... Havia de ser em que?

Se eu desse essa quantidade de comida que falou aos meus, já não corriam, rebolavam!

Cump.
Última edição por petucas em terça set 30, 2008 7:27 pm, editado 1 vez no total.
petucas
Membro

terça set 30, 2008 7:25 pm

TheGreatDane Escreveu: Se o seu cão come 500 gramas de uma ração de 25 euros 10 kg e C.A.G.A 400 gramas, terá absorvido menos de 100 gramas.
Quer com isso dizer que com uma comida super hiper mega (eh eh) saudável o seu cão deixava de C.A.G.A.R.?
Os humanos fazem de tudo para regular o trânsito intestinal para ver se todos os dias pela manhã (ou qd pode ser...) lá vão dar uma CA......ELA. Os cães se não C....REM é que é bom...

Enfim.

Vamos ser realistas! Claro que há rações muito boas, boas, razoáveis, más e muito más... Cabe a cada um fazer em consciência fazer a sua escolha.
Eu qd compro comida para MIM não compro SÓ DO MELHOR!! É mesmo assim a vida...
O fórum tem de deixar de ser tão "radical" de que tudo o que não é TOP (algumas serã assim tão top?) é fraco!!

Cump.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça set 30, 2008 7:38 pm

Enfim, digo eu.

Enfim, se não quer perceber a vida é sua, o cão é seu, ningu´m está aqui para lhe convencer. Mas já agora pelo seu raciocinio a ração do Lidl é melhor do que a Royal canin.

petucas Escreveu:
TheGreatDane Escreveu: Se o seu cão come 500 gramas de uma ração de 25 euros 10 kg e C.A.G.A 400 gramas, terá absorvido menos de 100 gramas.
Quer com isso dizer que com uma comida super hiper mega (eh eh) saudável o seu cão deixava de C.A.G.A.R.?
Os humanos fazem de tudo para regular o trânsito intestinal para ver se todos os dias pela manhã (ou qd pode ser...) lá vão dar uma CA......ELA. Os cães se não C....REM é que é bom...

Enfim.
.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
petucas
Membro

terça set 30, 2008 10:29 pm

petucas Escreveu:Vamos ser realistas! Claro que há rações muito boas, boas, razoáveis, más e muito más... Cabe a cada um fazer em consciência fazer a sua escolha.
O fórum tem de deixar de ser tão "radical" de que tudo o que não é TOP (algumas serã assim tão top?) é fraco!!
Que parte não percebeu?!!

Para si as coisas ou são muito boas ou fracas? Não há meio termo? Não há alimentos bons a preços razoáveis? E será que todos os que são caros são assim tão bons?

Irra....
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 6:05 am

Eu percebi muito bem, tanto mais que a parte da sua resposta que citei não foi a que escreveu abaixo.

Só não perceber se não quiser. Dei um exemplo válido e respondeu com uma afirmação sem sentido. A partir daí prefiro escrever para pessoas que não andam a brincar.

petucas Escreveu:
petucas Escreveu:Vamos ser realistas! Claro que há rações muito boas, boas, razoáveis, más e muito más... Cabe a cada um fazer em consciência fazer a sua escolha.
Que parte não percebeu?!!

Para si as coisas ou são muito boas ou fracas? Não há meio termo? Não há alimentos bons a preços razoáveis? E será que todos os que são caros são assim tão bons?

Irra....
Responder

Voltar para “Cães”