o meu gato morde-me
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
o meu gatinho mais novo, com 6 meses sempre foi um gatinho terrorista e bricalhão. A adpatação ao outro mais velho ( 3 anos) deu-se muito bem.
Até aki tudo bem, come bem, brinca muito, dorme bem, tudo normal.
Mas... agora ha cerca de 1 mes... de vez em quando, quando estou só com ele ,ele começa a miar a olhar apra mim e a morder-me...e com força...até fica com preguinhas no nariz da força que faz!
Ja tentei repreende-lo...a dizer alto:feio, a dizer nao, a salpica-lo com agua..mas o k é certo é k ele até me segue pela casa a morder-me!
A unica coisa que o faz parar é se eu lhe atirar uma bolinha de papel para ele brincar! aí ele para logo de me morder e brinca comigo!
Nao sei o que é isto!
Ele é muito meiguinho, nao é mau, mas parece muito zangado knd me faz isto. nao entendo.
Ajudem
obrigada
o meu gatinho mais novo, com 6 meses sempre foi um gatinho terrorista e bricalhão. A adpatação ao outro mais velho ( 3 anos) deu-se muito bem.
Mas... agora ha cerca de 1 mes... de vez em quando, quando estou só com ele ,ele começa a miar a olhar apra mim e a morder-me...e com força...até fica com preguinhas no nariz da força que faz!
Ja tentei repreende-lo...a dizer alto:feio, a dizer nao, a salpica-lo com agua..mas o k é certo é k ele até me segue pela casa a morder-me!
A unica coisa que o faz parar é se eu lhe atirar uma bolinha de papel para ele brincar! aí ele para logo de me morder e brinca comigo!
Nao sei o que é isto!
Ele é muito meiguinho, nao é mau, mas parece muito zangado knd me faz isto. nao entendo.
Ajudem
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Lena.
Dessa forma...confunde o gato
.
Primeiro repreende-o mas logo depois brinca com ele. Então, esperto que é, como os felinos o são, ele ao aperceber-se de que lhe dá atenção, brincando com ele, após "asneirada"... irá manter o comportamento de ataque porque resulta bem para ele
Tenha em mão algo que provoque um som estridente, como um molho de chaves, uma lata com moedas, uma gaita, etc... e faça uso desse barulho logo após um não com imensa convicção e vóz forte!
Se não resultar, sempre pode usar o método do chinelo...
. Use e abuse que eu não cobro por direitos de autor
Ele deve estar naquela fase de puberdade/adulto...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#771213
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#768399
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#715424
Leo
Dessa forma...confunde o gato

Primeiro repreende-o mas logo depois brinca com ele. Então, esperto que é, como os felinos o são, ele ao aperceber-se de que lhe dá atenção, brincando com ele, após "asneirada"... irá manter o comportamento de ataque porque resulta bem para ele

Tenha em mão algo que provoque um som estridente, como um molho de chaves, uma lata com moedas, uma gaita, etc... e faça uso desse barulho logo após um não com imensa convicção e vóz forte!
Se não resultar, sempre pode usar o método do chinelo...

Ele deve estar naquela fase de puberdade/adulto...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#771213
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#768399
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#715424
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá Leo
obrigada pela prontidão da resposta!
Pois...eu nesse aspecto sou pessima..consigo dizer NAO e FEIO ..mas passado um minuto estou la a pedir desculpa..claro k a culpa é minha porque só deseduco!
Tenho de fazer isso, porque dá mesmo a sensação que o que ele quer é atençao.
Ele esta realemente a entrar na puberdade..vamos ver se vai ser um teenager inconsciente ou se vai ser atinadinho!
obrigada mais uma vez

obrigada pela prontidão da resposta!
Pois...eu nesse aspecto sou pessima..consigo dizer NAO e FEIO ..mas passado um minuto estou la a pedir desculpa..claro k a culpa é minha porque só deseduco!

Tenho de fazer isso, porque dá mesmo a sensação que o que ele quer é atençao.
Ele esta realemente a entrar na puberdade..vamos ver se vai ser um teenager inconsciente ou se vai ser atinadinho!
obrigada mais uma vez

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A educação a um animal não difere muito do processo que se utiliza no dia a dia para com uma criança
Bora ensaiar uns "NÃOS" bem fortes
nerm que o faça de frente ao espelho
de preferência com as janelas bem fechadas não vá os vizinhos pensarem que está "piradinha" de todo
Leo

Bora ensaiar uns "NÃOS" bem fortes

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Olá LenaPS...
A minha Luz é igual, ela sempre fez isso... morde com imensa força e se não for repreendida imediatamente, cada vez faz pior...
E no inicio eu era tal e qual como a LenaPS, ralhava com ela e no minuto a seguir estava ao pé dela a fazer-lhe festinhas... Um dia deu para o torto, ela ainda estava chateada por lhe ter ralhado e virou-se a mim...
Decidi seguir o conselho da Leonilde e deu resultado... No inicio custava-me imenso dar-lhe com o chinelo, mas agora já nem preciso, ela morde-me, eu falo no chinelo e ela pára e afasta-se, sempre a olhar-me de lado mas vai embora... Se ela ignorar e eu não tiver um chinelo por perto, começo a fazer de conta que choro, ela percebe que me está a magoar e em vez de morder, passa aos beijinhos... É lógico que há alturas quem nem a ameaça do chinelo nem a choradeia adiantam e aí leva mesmo no rabiosque com o chinelo ou mesmo com a mão
Custa-me imenso bater-lhe... Mas ela estava a ficar terrível e a verdade é que, desde que lhe comecei a fazer frente, ela tem mais respeito por mim e está até mais meiga!!
A minha Luz é igual, ela sempre fez isso... morde com imensa força e se não for repreendida imediatamente, cada vez faz pior...
E no inicio eu era tal e qual como a LenaPS, ralhava com ela e no minuto a seguir estava ao pé dela a fazer-lhe festinhas... Um dia deu para o torto, ela ainda estava chateada por lhe ter ralhado e virou-se a mim...
Decidi seguir o conselho da Leonilde e deu resultado... No inicio custava-me imenso dar-lhe com o chinelo, mas agora já nem preciso, ela morde-me, eu falo no chinelo e ela pára e afasta-se, sempre a olhar-me de lado mas vai embora... Se ela ignorar e eu não tiver um chinelo por perto, começo a fazer de conta que choro, ela percebe que me está a magoar e em vez de morder, passa aos beijinhos... É lógico que há alturas quem nem a ameaça do chinelo nem a choradeia adiantam e aí leva mesmo no rabiosque com o chinelo ou mesmo com a mão

Custa-me imenso bater-lhe... Mas ela estava a ficar terrível e a verdade é que, desde que lhe comecei a fazer frente, ela tem mais respeito por mim e está até mais meiga!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Uns arranham, outros mordem...enfim acho q faz parte do ser gato!
O meu de vez em quando tá a brincar com o mais pequeno e se eu passo por ele ou se me meto no caminho dele ele dá-me uma dentada no pé ou na perna que até faz sangue e fica negro...costumo dar-lhe uma palmada com a mão ou com o chinelo ou com uma almofada mas ele não fica mt convencido.No entanto é um gato que jamais resmunga ou põe as unhas de fora...
Vá-se lá entender!
O meu de vez em quando tá a brincar com o mais pequeno e se eu passo por ele ou se me meto no caminho dele ele dá-me uma dentada no pé ou na perna que até faz sangue e fica negro...costumo dar-lhe uma palmada com a mão ou com o chinelo ou com uma almofada mas ele não fica mt convencido.No entanto é um gato que jamais resmunga ou põe as unhas de fora...
Vá-se lá entender!
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Hehe. A Kitty faz isso sempre. É só contrariá-la que ela vem para nos morder as pernas. Antes eu dizia um "NÃO" bem forte, depois passei a dar tapinhas nela. Adiantou? Claro que não. Hoje ela sabe que está a fazer asneira, pois sorrateiramente, como um felino sabe ser, ela se aproxima, dá uma dentada e já se esconde.
Agora eu ando com um spray de água, ela vem e leva uma sprayzada e não fica para ver como foi.
Santo remédio.
Agora eu ando com um spray de água, ela vem e leva uma sprayzada e não fica para ver como foi.
Santo remédio.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Posso estar enganada, mas apesar de ele ser um "terrorista", nunca foi assim tanto e essa mudança diz que só começou a notar há cerca de um mês, ou seja, tendo ele sensivelmente 5 meses...LenaPS Escreveu:Olá a todos,
Não será talvez da mudança de dentes?!
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Pois...
o meu Tobias e exactamente a mesma coisa... ele conosco nao sei se e a pedir atencao que tem sempre mesmo sem a pedir... ele apanha nos nos sofa.. ataca-nos.. morde e fica com aqueles olhs mesmo a devil...
eu bato (k me da muita pena mas tem de ser...) ele e spray... e xinelo, e mao...
Nao adianta... mesmo quando lhe vou dar mimo se estiver suestada.. o filho da mae morde logo a seria... as saudades dele para com os os donos kd xegam a casa, óh ele mata-as muito rápido tipo cinco minutos e tá bom !! que é para não os habituar mal!! lol
Ao dar lhe mimo... já me mordeu por duas vezes na cara... e houve uma que foi bem marcada...
Não sei mesmo já fiz de tudo mesmo deixar de castigo fexado... qual quê..
Ate o cao ele na escapa .. ele tortura mesmo..
enfim***
Miuffff

Nao adianta... mesmo quando lhe vou dar mimo se estiver suestada.. o filho da mae morde logo a seria... as saudades dele para com os os donos kd xegam a casa, óh ele mata-as muito rápido tipo cinco minutos e tá bom !! que é para não os habituar mal!! lol

Ao dar lhe mimo... já me mordeu por duas vezes na cara... e houve uma que foi bem marcada...
Não sei mesmo já fiz de tudo mesmo deixar de castigo fexado... qual quê..
Ate o cao ele na escapa .. ele tortura mesmo..
enfim***
Miuffff

Última edição por sorayacatarina em quarta out 22, 2008 12:32 pm, editado 1 vez no total.
Olá!
O meu Ticão tb era um terrorista até 1 ano de idade, sensivelmente, e tb utilizava o método do chinelo, chegou a uma altura q já não era preciso dar-lhe umas palmadas com o chinelo, bastava vê-lo para ele fugir a 7 pés!
Mas essa fase já passou, entretanto arranjei-lhe uma companhia e foi castrado e nunca mais nos atacou e encontra-se com um comportamento mais calmo...
É a fase complicada da adolescência
O meu Ticão tb era um terrorista até 1 ano de idade, sensivelmente, e tb utilizava o método do chinelo, chegou a uma altura q já não era preciso dar-lhe umas palmadas com o chinelo, bastava vê-lo para ele fugir a 7 pés!

Mas essa fase já passou, entretanto arranjei-lhe uma companhia e foi castrado e nunca mais nos atacou e encontra-se com um comportamento mais calmo...

É a fase complicada da adolescência

-
- Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

Já a companhia é mais complicado vivo num apartamento ja tenh um pitt acho que não tenho mais espaço, embora ele passe a vida a namorar a gata da vizinha

Vams ver deixar passar mais um tempo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
sorayacatarina Escreveu:eu nao queria castrá-lo para já... ainda é novinho e eu gostava que ele fosse papá pelo menos uma vez...

Ó Soraia diz-nos lá... porque querias que ele fosse papá?
Querias muitos gatinhos ''piquininos'' era?

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky
Claro adoro.... bolinhas de pêlo.. miuuuu miuuu
mas depois nem sempre ha quem queira gatos como outro animal qq... eu para matar em bebe' nao sou capaz não mato nem mosca qt mais um ajinho...
É sempre complicado, mas eu adoro gatinhos hihihih

É sempre complicado, mas eu adoro gatinhos hihihih

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

Soraia então olha, se gostas assim tanto de peludinhos sabes o que é o melhor que podes fazer??
Esterilizar o teu gato!
Já existem muitos gatinhos sem dono por aí ao ''deus de Ará'', não é necessário mais uma ninhada desnecessária só porque sim.

Olha ''diverte-te'' a ler, mas com atenção, este site:
http://www.esteriliza-me.org/
talvez ai já entendas...
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
e adoptar uns quantos gatinhos que andam na rua a precisar de um lar e, claro, esterilizá-los todosCats3Dogs Escreveu:Soraia então olha, se gostas assim tanto de peludinhos sabes o que é o melhor que podes fazer??
Esterilizar o teu gato!

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>