Kiko quase me mata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 08, 2008 12:44 pm

A minha cadela mais nova fez uma mudança de dentição horrivel. Gengivas inflamadas, chegavam a sangrar. Tinha dores e espumava da boca. Esfregava constantemente a boca com a pata. Obviamente foi posta a anti-inflamatório e levou com dose reforçada de ossos para ajudar os dentes a sair. Apesar do mau estar não perdeu o apetite, nem a boa disposição e notava-se por toda a sua postura que o problema era na boca.
Se o seu gato estivesse com problemas na boca a primeira reacção sería esfregar a boca. O problema deve ter sido outro e devería tentar descobrir qual foi para não voltar a acontecer.

Já agora só uma rectificção que os vegetarianos não têm culpa nenhuma:
KikoFev2008 Escreveu:Kiko apaga.-se por completo e retoma a estado vegetariano
Vegetativo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda set 08, 2008 9:27 pm

LuMaria, de facto o Vegetariano não tem culpa. Desculpem os erros. ~

Existem varios elementos do estado clinico do Kiko que não foram ditos.
O kiko vomitava tudo que comia principalmente quando lhe dava a cheirar comida ele ficava enjoado. PANCREAS???
As Fezes do Kiko foram vistas ao pormenor e não foi encontrado nenhum objecto estranho, excluindo os dentes resta a possibilidade de ter ingerido algo. Seria uma planta? Tudo que tenho em casa não é venenoso para o gato a nao ser que os rebentos de planta de melão o sejam. Alguem sabe? como referi desapareceram umas poucas na noite que tudo começou.
Porque ficou Kiko optimo apartir do momento que os dentes lhe saltaram fora? Nunca manifestou nada a indicar que fossem os dentes ao contrario do relato da nossa forence.

Em resposta as 24 horas sem comer, o Kiko tinha secos para comer, apenas não come porque não quer. Já tentei varias marcas e varios sabores, não vai nada a não ser que as meta misturadas com ração humida.

Agora Kiko esta apanhar nova birra. Prefere comer paté do que ração de lata. Mesmo misturando ele seleciona. HEHE
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda set 08, 2008 10:21 pm

A minha Luna está cá há pouco tempo, mas mesmo quando tinha o "buraco na barriga" fartava-se de brincar, pular, correr... até que de repente andou mais murcha, não que não brincasse, mas dormia mais horas, mal comia e sempre que acordava lançava-me uns miados como quem se tá a queixar. Como ela não é muito de miar (é mais daqueles que abre a boca e não sai ruído nenhum :P ) estranhei e quando reparei que estava a comer mesmo muito pouco e o que comia era com dificuldade, fui examinar a boca e reparei que devia estar em mudanças de dentes. Andei mais atenta e cheguei mesmo a ver um dente sobreposto, mas durou pouco tempo, acabou por cair rapidamente.
Nesse dia em que a vi mais em baixo o que fiz foi misturar comida húmida com a ração para ela comer qualquer coisa e não lhe custar tanto a mastigar. No dia seguinte voltei a dar-lhe mais um pouco misturada e a partir dai voltou a ser só ração. Agora já come normalmente e acho que o pior já passou :P
Ela está (em teoria) perto dos 4 meses.

Em relação ao caso que aqui se fala, talvez tivesse sido realmente alguma coisa que comeu ou algum problema e que depois até tivesse passado, mas como estava na mudança dos dentes continuou-se a queixar... não sei... acho um caso um pouco estranho para ser apenas mudança dos dentes. Apesar de agora com a Luna ser o 2º caso que me "passa pelas mãos" em que noto diferença no comportamento ao mudarem os dentes, nenhuma delas ficou nesse estado :?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça set 09, 2008 1:51 pm

o meu pequenino ta com os 2 caninos superiores sobrepostos... vaí á vet na sexta...esta perfeitamente normal..mas depois de ler isto tudo...até tenho medo!
KikoFev2008
Membro

terça set 09, 2008 6:29 pm

LenaPS Escreveu:o meu pequenino ta com os 2 caninos superiores sobrepostos... vaí á vet na sexta...esta perfeitamente normal..mas depois de ler isto tudo...até tenho medo!
Estive no vet para discutir o assunto e a realidade é que não se tem a certeza e pode ser uma coincidencia. Alguns dos sintomas podem ocorrer com a mudança dos dentes, mas não colocar o gatinho naquele estado de morre não morre. A suspeita poderá ser os tais rebentos de planta de melão que desapareceram. Vou procurar informação sobre a toxidade da mesma nos gatos. Se alguem souber que informe por favor.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 09, 2008 9:23 pm

Podem nem ser os rebentos de melão mas algum adubo que estivesse na terra onde foram plantados.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 09, 2008 9:27 pm

Já estive a pesquisar no site de plantas nocivas a gatos e não encontro nada sobre melão :? Mas, pode muito bem haver uma coincidência na altura do desconforto do animal, sim!
Estou mais inclinada para o facto da planta...que propriamente dos dentes...mas, quiçá? Terá que ser o Vet e saber deslindar o "mistério"... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoFev2008
Membro

terça set 09, 2008 11:03 pm

lagutrop Escreveu:Podem nem ser os rebentos de melão mas algum adubo que estivesse na terra onde foram plantados.
100% biologico. Os rebentos foram consequencia das sementes que cairam quando comi o melão!! :lol:
KikoFev2008
Membro

terça set 09, 2008 11:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:.... Terá que ser o Vet e saber deslindar o "mistério"... :wink:

Leo
Seria interesante e importante descubrir o que originou para se tomar medidas preventivas, mas estou a ver que vai ser dificil. A nossa forence dos 6 caninos deverá mais tarde relatar os sintomas do gato dela.
:roll:
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quarta set 10, 2008 7:01 am

pode parecer tonto o meu comentario...mas sempre tive gatos e nunca notei mudança de dentes, e na minha ignorancia, nem sequer imaginava que tal coisa acontecia...estamos sempre a aprender.

e olhem que ja tive muitos gatos desde bebes comigo.

Sou mesmo distraida nao? :lol: :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 10, 2008 9:00 am

os dentes são minúsculos e, normalmente, eles engolem-nos...
mas uma pessoa que observe a boca do gato com frequência vê bem que ele está desdentado...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
KikoFev2008
Membro

segunda set 29, 2008 11:24 pm

Hein!!! Andas a comer atilhos plasticos dos sacos do lixo????
Isto é recente....
Hoje descubri pendurado no "escape" do Kiko um atilho daqueles de apertar os sacos do lixo.. ai o sacaninha! Espero pelo saco amanha!! :lol:

KikoFev2008 Escreveu:
lagutrop Escreveu:Podem nem ser os rebentos de melão mas algum adubo que estivesse na terra onde foram plantados.
100% biologico. Os rebentos foram consequencia das sementes que cairam quando comi o melão!! :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 30, 2008 7:48 am

Tenha muito cuidado com isso.
Deixe de ter sacos com esses atilhos.
Isso pode ficar enrolado nos intestinos e causar a morte e, por favor em circunstância nenhuma puxe, se vir pendurado.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoFev2008
Membro

terça set 30, 2008 10:58 pm

Existe algures no forum alguma lista de coisas banais que todos temos em casa e que necessitam de ser controlados ou removidos para evitar situações desagradaveis??

lagutrop Escreveu:Tenha muito cuidado com isso.
Deixe de ter sacos com esses atilhos.
Isso pode ficar enrolado nos intestinos e causar a morte e, por favor em circunstância nenhuma puxe, se vir pendurado.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 01, 2008 6:06 am

É puro boim senso... faça um pesquisa em casa do que poderia prejudicar o gato desde plantas, linhas, brinquedos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”