A minha Luna está cá há pouco tempo, mas mesmo quando tinha o "buraco na barriga" fartava-se de brincar, pular, correr... até que de repente andou mais murcha, não que não brincasse, mas dormia mais horas, mal comia e sempre que acordava lançava-me uns miados como quem se tá a queixar. Como ela não é muito de miar (é mais daqueles que abre a boca e não sai ruído nenhum

) estranhei e quando reparei que estava a comer mesmo muito pouco e o que comia era com dificuldade, fui examinar a boca e reparei que devia estar em mudanças de dentes. Andei mais atenta e cheguei mesmo a ver um dente sobreposto, mas durou pouco tempo, acabou por cair rapidamente.
Nesse dia em que a vi mais em baixo o que fiz foi misturar comida húmida com a ração para ela comer qualquer coisa e não lhe custar tanto a mastigar. No dia seguinte voltei a dar-lhe mais um pouco misturada e a partir dai voltou a ser só ração. Agora já come normalmente e acho que o pior já passou
Ela está (em teoria) perto dos 4 meses.
Em relação ao caso que aqui se fala, talvez tivesse sido realmente alguma coisa que comeu ou algum problema e que depois até tivesse passado, mas como estava na mudança dos dentes continuou-se a queixar... não sei... acho um caso um pouco estranho para ser apenas mudança dos dentes. Apesar de agora com a Luna ser o 2º caso que me "passa pelas mãos" em que noto diferença no comportamento ao mudarem os dentes, nenhuma delas ficou nesse estado