Escovar dentes... ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

terça set 30, 2008 8:24 am

agatha Escreveu:sugiro que use tantum verde em spray que pode ser usado nos canitos...
O tantum verde (ou qualquer outro colutório) não tem qualquer eficácia no controlo da formação do tártaro.
Quando muito controla um pouca a inflamação gengival provocada pelo tártaro.
Nada substitui a escovagem...(nos humanos). Claro que nos cães esse "efeito da escovagem" pode e deve ser tentado usando rações secas com os pedaços de tamanho grande o suficiente que os obriguem de facto a mastigar (se forem pequenos limitam-se a engolir); uso regular de ossos (naturais ou artificiais) para eles roerem, etc.
Se mesmo assim forem acumulando tartaro, então é preciso partir mesmo para a escova... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 30, 2008 11:18 am

CasadelMar Escreveu:Dar ossos com alguma frequência, não resolveriam o problema?

Respeito quem escove os dentes ao seu cachorro...

Agora que não me estou a ver a escovar os dentes aos meus, lá isso não estou mesmo :lol:

Abraços
Ajuda, claro. E todos deveriam ter acesso a ossos. Mas desculpem lá, na Natureza os animais sofrem de degradação dentária constante, apesar da alimentação. Não é raro o animal que morre desnutrido porque já não tem presas para caçar ou mesmo rasgar a caça. E na Natureza vivem muito menos tempo que os nossos canideos/felideos.
Nada mais natural, do que proteger e cuidar. Poucos são os animais que a partir de uma determinada idade continuam a apresentar uma dentição sã e perfeita isenta de tártaro.

:evil: Porque é que tiraram o meu Budinha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça set 30, 2008 9:34 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

terça set 30, 2008 9:55 pm

petucas Escreveu:
agatha Escreveu:sugiro que use tantum verde em spray que pode ser usado nos canitos...
O tantum verde (ou qualquer outro colutório) não tem qualquer eficácia no controlo da formação do tártaro.
Quando muito controla um pouca a inflamação gengival provocada pelo tártaro.
Nada substitui a escovagem...(nos humanos). Claro que nos cães esse "efeito da escovagem" pode e deve ser tentado usando rações secas com os pedaços de tamanho grande o suficiente que os obriguem de facto a mastigar (se forem pequenos limitam-se a engolir); uso regular de ossos (naturais ou artificiais) para eles roerem, etc.
Se mesmo assim forem acumulando tartaro, então é preciso partir mesmo para a escova... :wink:
Correcto. Realmente o tantum é indicado em processos inflamatórios localizados na cavidade oral e faringe.
Mas por ter propriedades desinfectantes pode ajudar a controlar a placa bacteriana O tártaro que é o endurecimento da placa bacteriana somente pode ser retirado com instrumento próprio abrasivo
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta out 01, 2008 10:02 am

Peco imensas desculpas pela minha ignorância, mas escovar os dentes a um cão? O meu thor vai fazer 3 aninhos e tem uma dentição do melhor, e nunca lhe escovei os dentes, será normal :o :o :!: :!: :?: :?:

Já agora usam pasta de dentes sensitive??? :lol: :P :lol: :P :wink:
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

quarta out 01, 2008 10:09 am

mpgbg

Há pastas específicas para os cães. Como era de esperar eles não lavam os dentes e de seguida bochecham com água, por isso é importante que a pasta dentifrica a usar seja própria para os nossos amigos.
mpgbg
Membro

quarta out 01, 2008 10:29 am

sergiopcruz Escreveu:
Há pastas específicas para os cães. Como era de esperar eles não lavam os dentes e de seguida bochecham com água, por isso é importante que a pasta dentifrica a usar seja própria para os nossos amigos.
ainda bem que o á(fico feliz por isso), mas sera que tambem á fio dentario??? :lol: :lol: :wink:

tou a brincar!!! :wink:

eu so não acho normal, é a minha mera opinião
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 01, 2008 10:37 am

mpgbg.... o seu thor roi ossinhos de couro e coisas que o ajudem a manter os dentes sem tártaro... ? come carninha crua em vez de raçãozinha?
Ainda bem que o thor não tem tártaro e tem os dentes branquinhos e não tem mau hálito.

Agora imagine que o cão come raçãozinha. que não roi ossos de couro porque não quer...que não come dentastiks porque não gosta...e que ganha tártarozinho... :wink: aposto que até vc lavava os dentes ao cão com pasta de cão..
mpgbg
Membro

quarta out 01, 2008 10:55 am

angeleyes20 Escreveu:mpgbg.... o seu thor roi ossinhos de couro e coisas que o ajudem a manter os dentes sem tártaro... ? come carninha crua em vez de raçãozinha?
Ainda bem que o thor não tem tártaro e tem os dentes branquinhos e não tem mau hálito.

Agora imagine que o cão come raçãozinha. que não roi ossos de couro porque não quer...que não come dentastiks porque não gosta...e que ganha tártarozinho... :wink: aposto que até vc lavava os dentes ao cão com pasta de cão..
Por acaso tem ossinho de couro :lol: , come ração :lol: e felizmente não tem mau hálito nem tártaro :lol:

Como já referi anteriormente acho estranho :o o facto de escovarem os dentinhos ao cão, mas respeito….

Já agora não se esqueçam de escovar também a língua…
:wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 11:14 am

mpgbg Escreveu:O meu thor vai fazer 3 aninhos e tem uma dentição do melhor, e nunca lhe escovei os dentes, será normal :o :o :!: :!: :?: :?:
Mal sería que com 3 aninhos tivesse a dentição doente. Dê-lhe mais uns anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mpgbg
Membro

quarta out 01, 2008 12:25 pm

LuMaria Escreveu:
mpgbg Escreveu:O meu thor vai fazer 3 aninhos e tem uma dentição do melhor, e nunca lhe escovei os dentes, será normal :o :o :!: :!: :?: :?:
antes que isto tome proporções e para finalizar neste tópico a minha intervenção aconselho vivamente a escovarem os dentinhos dos vossos amimais para bem deles ok :D :D :D :D

para concluir e respondendo a LuMaria, gostaria de salientar que tive uma boxer com 10anos e um pastor alemão com 8anos e nunca foi necessário lhes escovar os dentes, sempre tiveram uma dentição perfeita e sem mau hálito
8) 8)
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quarta out 01, 2008 1:35 pm

mpgbg Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:mpgbg.... o seu thor roi ossinhos de couro e coisas que o ajudem a manter os dentes sem tártaro... ? come carninha crua em vez de raçãozinha?

Por acaso tem ossinho de couro :lol: , come ração :lol: e felizmente não tem mau hálito nem tártaro :lol:

Como já referi anteriormente acho estranho :o o facto de escovarem os dentinhos ao cão, mas respeito….

Já agora não se esqueçam de escovar também a língua…
:wink:
Com um cao como o seu ( tendo em conta q seja o da foto do seu avatar e atençao q qdo digo isto nao é com sentido depreciativo :wink: ) , eu tb nem sequer me passaria pela cabeça de tamanha proeza... meter as maos perto da boca com ele irritado eu n unca arriscaria... :lol: :lol: eu so ainda nao desisti porq o meu é um yorkshire :wink: é q mesmo p yorkshire é "assustador" ve-lo a tentar abocanhar a escova, nem quero imaginar se fica la um dedo meu "perdido"... :lol: :lol:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 01, 2008 1:46 pm

lolololol
por acaso o meu come dentasticks e roi ossinhos de couro...lavagem de dentes é só de 15 em 15 dias. Perigosíssimo de facto.....morde e tudo. Não faz é estragos tadinho...
hehe

ele deve ter para aí o peso da cabeça do thor. mas pronto. se a boca do meu com mau halito incomoda imagino a do seu.

não ofende. ele é pequenino e velhote mas feliz e saudavel.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta out 01, 2008 3:31 pm

mpgbg Escreveu:
LuMaria Escreveu:
antes que isto tome proporções e para finalizar neste tópico a minha intervenção aconselho vivamente a escovarem os dentinhos dos vossos amimais para bem deles ok :D :D :D :D

para concluir e respondendo a LuMaria, gostaria de salientar que tive uma boxer com 10anos e um pastor alemão com 8anos e nunca foi necessário lhes escovar os dentes, sempre tiveram uma dentição perfeita e sem mau hálito
8) 8)
Há cães que sofrem mais dos dentes que outros. Tal como os humanos.

O meu avô raramente vai ao dentista, tem 85 anos e tem os dentes todos.

Há malta que aos 17, 18 anos já os começa a perder!

E então? Qual o problema. Se precisa ser escovado, é escovado. Quem não gosta não "coma".

Há com certeza por aí mais tópicos com que se identifiquem.

Talvez um intitulado: " o meu cão tem 3 anos e tem os dentes brancos, será normal?"
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 4:48 pm

mpgbg Escreveu:para concluir e respondendo a LuMaria, gostaria de salientar que tive uma boxer com 10anos e um pastor alemão com 8anos e nunca foi necessário lhes escovar os dentes, sempre tiveram uma dentição perfeita e sem mau hálito
8) 8)
Não percebi a parte do "tome proporções" mas tudo bem. É optimo que os seus animais não tenham tido deterioração dentária com a idade. Mas a maioria tem. Quem quer faz manutenção, quem não quer não faz. Simples. Uma escova de dentes certamente não trará mal ao mundo. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”