cão fechado na varanda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

terça set 30, 2008 8:06 pm

Tenho uns vizinhos novos que têm um cão (labrador) fechado o dia inteiro na varanda. O pobre bicho leva a noite e o dia a ladrar. Ainda não o vi na rua, nem ser acarinhado na varanda. O que posso fazer para ajudar-lo?
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça set 30, 2008 9:02 pm

vá la e fale com os donos.
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

terça set 30, 2008 9:32 pm

isso,tente primeiro falar com os donos e perceber poque o cao passa esse tempo todo sozinho na varanda,´depois em funçao da resposta tente fazer entender k ele ladra muito e preocupa a vizinhança, k tem pena dele.tente perceber k tipo de pessoas sao e depois diga-nos alguma coisa.todos juntos talvez pensemos em algo.
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta out 01, 2008 7:34 am

louraazeda Escreveu:tente perceber k tipo de pessoas sao
Ainda tem duvidas!!!???? Eu não tenho nenhumas, estes donos são mais 1 entre muitos que querem os animais só status… eu não compreendemos isto!!!

eu teria o bom-senso de ir bater a porta para lhe chamar a atenção, caso eles não me ligasse nenhum, ai não hesitava em telefonar as autoridades/condómino denuncia.

ja o fiz e não tive qualquer medo de o fazer, e farei sempre que veja um animal nestas circunstancias.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta out 01, 2008 8:40 am

Bom dia.

Em minha opinião, o que fazia era chamar, as autoridades, pois esse cão não tem qualidade de vida, eu não hesitaria, e já o fiz, felizmente, alguém adoptou o cão, está 5estrelas, :D quem o adoptou tem mais três, abandonados, e além disso têm muito espaço, passeiam sempre com eles, nunca estão sós, :D tem vet. e boa alimentação ,carinhos, etc.pois os donos, não lhe davam alimentação, quase nunca estavam, o Rafa, estava sempre preso num quintal com um cadeado, por vezes nem água tinha, não se conseguia dar de comer nem de beber.

Resolvi eu mais uns amigos chamar as autoridades,ele foi retirado, pela polícia e Bombeiros, pois os muros eram um pouco altos,enfim, acho que o deve fazer.

Manu
Depois diga alguma coisa.OK?.obg.

Cump. Manu
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 01, 2008 10:06 am

E depois o cão é enviado para um canil municipal... :|

E está a "boa acção" feita... :roll:

Manu, sabe o que sucedeu ao cão que foi retirado pela Polícia no seguimento da sua queixa?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

quarta out 01, 2008 10:19 am

mpgbg Escreveu:
Ainda tem duvidas!!!????

nao,eu nao tenho duvidas, voce é nao percebeu.quando eu disse "tente saber k tipo de pessoas são" foi no sentido de perceber kual o melhor tipo de abordagem aos donos.porke tal como aki foi dito,chamar as autoridades kuase sempre resulta mal para os animais.
para mim,primeiro á k tentar abordalos calmamente e tocar-lhe na consciencia.sabemos k kuase nunca resulta,mas vale a pena tentar.
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quarta out 01, 2008 10:38 am

louraazeda Escreveu:
mpgbg Escreveu:
Ainda tem duvidas!!!????

nao,eu nao tenho duvidas, voce é nao percebeu.quando eu disse "tente saber k tipo de pessoas são" foi no sentido de perceber kual o melhor tipo de abordagem aos donos.porke tal como aki foi dito,chamar as autoridades kuase sempre resulta mal para os animais.
para mim,primeiro á k tentar abordalos calmamente e tocar-lhe na consciencia.sabemos k kuase nunca resulta,mas vale a pena tentar.
também tenho que lhe dar toda a razão, não sabia desse pequeno grande pormenor.

no meu caso aconteceu, e a pessoa pela vergonha que passada tomou atitudes para com o cachoro diferentes as que tinha, mas não podemos pensar que as pessoas pensem todas da mesma maneira.

qualquer das formas obrig pela dica :wink:
dinodane
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 12:44 pm

A dica é mesmo essa, é que de boas intenções está o Inferno a abarrotar.

Quem acha que é chamando "as autoridades" que se está a fazer tudo pelo bem do animal, faz muito mais mal que bem.
Os cães retirados destas situações entram numa situação muito pior na qual o melhor desfecho é a eutanásia, o pior anos a fio num canil sem adopção à vista. :|

manuela10347
Membro Veterano
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta out 01, 2008 4:14 pm

pergunta se sei o que fizeram ao cao, sim sei, está em casa duns amigos meus, não foi parar ao canil, está esclarecido?Leu bem o que escrevi?
Vejo-o muitas vezes, quando vamos a cada desses amigos, decerto não entendeu o que escrevi o Rafa foi retirado do quintal,é um cao pequeno e rafeirinho, amoroso, e uns amigos meus ficaram com ele, já lá vão cerca de dois anos foi no verão de 2006.

Um comentário, parece-me que cada vez estás mais díficill, escrever e responder,ajudando,dentro do possível as questôes, aqui expostas, e as pessoas, por vezes não entendem ou não querem entender, é só agressividade, pois por isso, vou-me conformando a ler, nada mais, para quê?. Ou é a ortografia,ou está mal escrito,etc-...... há sempre comentários,que nada têm a ver com as situaçôes, por vezes expostas em relação aos animais.
Penso que o que aqui interessa, é dar-mos a nossa opinião, nem que o forista que a expôem,muitas das vezes esteja de acordo, mas tenta-se e pensa-se, a melhor maneira de poder ajuddar um animal em dificuldades,nada mais do que isso.penso eu.
Cump. manu
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta out 01, 2008 4:26 pm

manuela10347 Escreveu:pergunta se sei o que fizeram ao cao, sim sei, está em casa duns amigos meus, não foi parar ao canil, está esclarecido?Leu bem o que escrevi?
Vejo-o muitas vezes, quando vamos a cada desses amigos, decerto não entendeu o que escrevi o Rafa foi retirado do quintal,é um cao pequeno e rafeirinho, amoroso, e uns amigos meus ficaram com ele, já lá vão cerca de dois anos foi no verão de 2006.

Um comentário, parece-me que cada vez estás mais díficill, escrever e responder,ajudando,dentro do possível as questôes, aqui expostas, e as pessoas, por vezes não entendem ou não querem entender, é só agressividade, pois por isso, vou-me conformando a ler, nada mais, para quê?. Ou é a ortografia,ou está mal escrito,etc-...... há sempre comentários,que nada têm a ver com as situaçôes, por vezes expostas em relação aos animais.
Penso que o que aqui interessa, é dar-mos a nossa opinião, nem que o forista que a expôem,muitas das vezes esteja de acordo, mas tenta-se e pensa-se, a melhor maneira de poder ajuddar um animal em dificuldades,nada mais do que isso.penso eu.
Cump. manu
Pois o pior é que por norma os finais não são felizes como esse seu caso em questão Manuela. Esse animal teve a sorte de ser "bem" adoptado, mas infelizmente nem todos teem essa sorte. Por muito que nos custe ver-mos muitas vezes animais fechados em varandas, presos a correntes, e outras coisas mais, é melhor parar para pensar qual é a solução uma vez que ao chamar-mos as autoridades podemos estar a assinar a sentença de morte do animal, e também não me parece que estes prefirem viver no canil, mal por mal ficam onde estão...Sinceramente neste caso penso que a solução mais acertada será mesmo tentar chamar os donos à razão, pelo menos tentar...
manuela10347
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 4:36 pm

Concordo plenamente com o que escreveu.

Sim na realidade, foi o que aconteceu com o câo, comigo e com os meus amigos, felizmente, tivemos sorte, mesmo a polícia foi impecável, pois havia elementos que também são defensores dos animais....,e tabém alguns deles têm animais.
Mas concordo consigo, que nem sempre os câes, têm esa sorte.
Mas não há como tentar, de diversas maneiras, poder-se-á ou nâo conseguir o bem estar do respectivo animal, só tentando se pode consegui algo.

Boa sorte para a pessoa que descreveu a situação, e consiga que o animal tenha mais qualidade de vida, e talvez os donos sejam mais concensiosos.........................
Cump

Manu
dinodane
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 4:39 pm

manuela10347 Escreveu:pergunta se sei o que fizeram ao cao, sim sei, está em casa duns amigos meus, não foi parar ao canil, está esclarecido?Leu bem o que escrevi?

...

-...... há sempre comentários,que nada têm a ver com as situaçôes, por vezes expostas em relação aos animais.
Devo-lhe um pedido de desculpas porque de facto não li a parte de que o cão tinha sido adoptado, só li que tinham chamado a policia e os bombeiros para o retirarem à força... mea culpa portanto.

Já a segunda parte do seu post é que já não concordo nada. O meu comentário TEM TUDO A VER COM O ASSUNTO porque as pessoas no afã de "ajudarem" numa situação destas só condenam o animal a ir bater com os costados a um INFERNO qualquer, vulgo CANIL MUNICIPAL.
A não ser que tenham um adoptante em vista como foi o seu caso mais vale estarem quietos ou tentarem sensibilizar o dono.
Portanto, reitero o que disse.

sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

quarta out 01, 2008 5:13 pm

Tenho receio que se for falar com os donos eles comecem a bater no cão para ele não ladrar...
Ainda nunca os vi de perto e como não passeiam o cão não consigo perceber que tipo de pessoas são, quer dizer boas pessoas não devem ser certamente...
Mas começo seriamente a por a hipotese de ir lá bater.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta out 01, 2008 5:28 pm

Este comentário vai ser infeliz, e nem recomendo a ninguém que o siga à letra, mas eu, pessoalmente, se visse que o animal passaria a ser agredido depois da visita de "sensibilização", eu proprio trataria de ameaçar agredir o dono. Sem quaisquer problemas.

É claro que isto, eventualmente, poderia depois vir a ter outros contornos, o ideal seria ter testemunhas, etc. Mas, normalmente, quem agride animais, não gosta muito de ir parar a tribunais....

Sei que não foi um comentario nada ético. Mas como já aqui se disse, entrar pela via "ética" e legal, na grande maioria das vezes resulta é no sofrimento do animal. E pior... aos donos dá-lhes um jeitão. Excepção feita aos que têm cães para a caça, esses então, se os perdem é "um prejuízo"!!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”