Bem vou falar do meu caso em particular tenho uma Husky Siberiana de 9 anos e uma American Pit Bull Terrier Red Nose de 5 anos, e sem duvida não á comparação em termos de obediência, respeito, carinho, ternura, etc... pode ser que tive sorte com a cadela que tenho mas a pitbull supera todas as expectativas que qualquer pessoa pode pensar quando pensa em adquirir um animal de estimação neste caso de um cão...
Sem conhecer a raça não sabemos depois de lidar com cães desta raça e depois de ter a minha realmente os pitbulls não se comparação a nenhuma outra raça...
Mas quando são pequenos têm de ter muita disciplina, regras e treino… mas principalmente regras e ordens porque estes cães são muito submissos e captam muito os nossos sentimentos e acções perante eles… dar a “pancadazinha” na altura certa e falar com uma voz forte para perceberem que não podem fazer “aquelas” asneiras têm mesmo de ser e também mostrar quem é que manda…
Por muita gente não dar estas características todas aos seus cães é por isso que depois vimos nos telejornais cães independentemente da raça mas sabemos que continuam a afirmar que os mais “maus” são os pittbulls acontece o que acontece…
É muito bonito ter um animal de estimação muitas pessoas esquecem-se que precisam de tempo, muita paciência e uma “mão firme” passo a expressão…
Ter um cão ou cadela de raça pitbull não é para todas as pessoas…
Todos os cães necessitam de “algum” tempo mas os pitbulls devido as suas características da própria raça necessitam de muito mais tempo como qualquer cão que tenha as características parecidas a estes vou dar o exemplo do rottweiller já que falaram dessa raça esse é um cão que se compara ao pitbull.
Bem mas com este discurso todo queria também dizer que o American Pit Bull Terrier são excelentes cães de companhia, guadra, e muito meigos um cão adulto repito e treinado, suporta as brincadeiras das crianças desde puxar cauda morder as orelhas entre outras coisas que sabemos que as crianças fazem… por exemplo os huskys já não toleram essas brincadeiras lá muito bem…
Tou a comparar estas duas raças devido a eu ter as duas como anteriormente referi…