Huskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

domingo set 28, 2008 7:19 pm

Andre08 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Eu, quanto a isso, já fiz o que podia fazer, falei com os meus pais e disse-lhes isso mas a minha mão como acha que os pittbulls e os rottweiller mordem porque são maus, diz que não vale a pena estar a leva-lo a uma escola, mas tanto eu como o meu pai adoramos-lo
Mas porque raio têm Rottweilers pessoas que pensem desta maneira!! Para deixar o animal a vida inteira numa jaula e um dia acontecer um acidente e depois poderem dizer que 'tinham razão'?? Ora Bolas, se pensam isso dos Rott e dos Pit, se só gostavam da cor arranjassem um Rott de peulche! :evil:
Calma lá, o meu pai comprou o Rott para proteger a casa e ele andou um ano ou dois solto, até que um dia ele me atacou(nem é bem esta palavra, ele saltou para cima de mim e começou a ladrar), não foi pela cor, voces parece que fazem de propósito para não perceber.

Sinceramente… não adopte mais nenhum cão por agora… :?
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 29, 2008 12:11 pm

ola

se não queria que o cão saltasse devia de ter ensinado (saltos não)qualquer cão salta se não for ensinado dependendo da raça ou porte ´e a maneira de mostrar que estao contentes.
devia de ter ensinado o rott ao seu estelilo de vida.
se tem medo do rott nunca devia de ter adquerido tal raça.

tava na moda?
axa que o rott ´e feliz enjaulado?você era feliz do jeito que trata o rott?
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

segunda set 29, 2008 10:49 pm

Calma lá, o meu pai comprou o Rott para proteger a casa e ele andou um ano ou dois solto, até que um dia ele me atacou(nem é bem esta palavra, ele saltou para cima de mim e começou a ladrar), não foi pela cor, voces parece que fazem de propósito para não perceber.
Boa noite Andre08,
Estou curiosa...acha que um Husky não vai saltar ou morder??
E já agora...o seu Rott protege/guarda a vossa casa dentro de uma jaula?
Caramba.... :cry:
Lambidelas do Pluto.... :(
RP
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

segunda set 29, 2008 10:57 pm

meus pais querem um cão ou cadela que proteja a casa e que seja sociável
Boa noite novamente....
André...os animais são aquilo que nós permitimos ou, neste caso, temos capacidade para conseguir/proporcionar que sejam sociáveis.
A mãe cão, não ensina o filho cão a ser sociável....
Lambidelas minhas, porque o Pluto está anti-social...
RP
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 8:48 am

Desculpe, mas se já tem um... e está fechado numa jaula para que quer outro?

Sem querer ofender, não acha que está a ser bastante irresponsável?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 01, 2008 5:18 pm

Um bom cão de guarda e sociável, não vem de certeza programado de fábrica. Se calhar, como alguém disse atrás, o melhor é comprar um alarme. Você já tem um cão de uma raça que é optima para guarda, mas torná-lo um bom guarda e sociável era uma tarefa que lhe competia a si (ou aos seis pais), como dono e que deveria ter sido iniciada no momento em que o cão chegou a vossa casa. Esperar que o cão se educasse sozinho, e fechá-lo numa jaula quando os vosso erros fizeram dele um animal pouco sociável, é no minimo ingenuo.
Por isso arranjar outro cão, para quê ?
psykimmy
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
American Pitbul Terrier ( Trip )

quarta out 01, 2008 6:27 pm

Bem vou falar do meu caso em particular tenho uma Husky Siberiana de 9 anos e uma American Pit Bull Terrier Red Nose de 5 anos, e sem duvida não á comparação em termos de obediência, respeito, carinho, ternura, etc... pode ser que tive sorte com a cadela que tenho mas a pitbull supera todas as expectativas que qualquer pessoa pode pensar quando pensa em adquirir um animal de estimação neste caso de um cão...
Sem conhecer a raça não sabemos depois de lidar com cães desta raça e depois de ter a minha realmente os pitbulls não se comparação a nenhuma outra raça...
Mas quando são pequenos têm de ter muita disciplina, regras e treino… mas principalmente regras e ordens porque estes cães são muito submissos e captam muito os nossos sentimentos e acções perante eles… dar a “pancadazinha” na altura certa e falar com uma voz forte para perceberem que não podem fazer “aquelas” asneiras têm mesmo de ser e também mostrar quem é que manda…
Por muita gente não dar estas características todas aos seus cães é por isso que depois vimos nos telejornais cães independentemente da raça mas sabemos que continuam a afirmar que os mais “maus” são os pittbulls acontece o que acontece…
É muito bonito ter um animal de estimação muitas pessoas esquecem-se que precisam de tempo, muita paciência e uma “mão firme” passo a expressão…
Ter um cão ou cadela de raça pitbull não é para todas as pessoas…
Todos os cães necessitam de “algum” tempo mas os pitbulls devido as suas características da própria raça necessitam de muito mais tempo como qualquer cão que tenha as características parecidas a estes vou dar o exemplo do rottweiller já que falaram dessa raça esse é um cão que se compara ao pitbull.
Bem mas com este discurso todo queria também dizer que o American Pit Bull Terrier são excelentes cães de companhia, guadra, e muito meigos um cão adulto repito e treinado, suporta as brincadeiras das crianças desde puxar cauda morder as orelhas entre outras coisas que sabemos que as crianças fazem… por exemplo os huskys já não toleram essas brincadeiras lá muito bem…
Tou a comparar estas duas raças devido a eu ter as duas como anteriormente referi…
:wink:
psykimmy
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
American Pitbul Terrier ( Trip )

quarta out 01, 2008 6:38 pm

PauloC1 Escreveu:Um bom cão de guarda e sociável, não vem de certeza programado de fábrica. Se calhar, como alguém disse atrás, o melhor é comprar um alarme. Você já tem um cão de uma raça que é optima para guarda, mas torná-lo um bom guarda e sociável era uma tarefa que lhe competia a si (ou aos seis pais), como dono e que deveria ter sido iniciada no momento em que o cão chegou a vossa casa. Esperar que o cão se educasse sozinho, e fechá-lo numa jaula quando os vosso erros fizeram dele um animal pouco sociável, é no minimo ingenuo.
Por isso arranjar outro cão, para quê ?
bem realmente :?

nao nessecitam mesmo de mais nenhum animal... para nao o educarem e fecharem no "numa jaula" esperam que ele aprenda sozinho?!?! nós humanos nao aprendemos sozinhos quanto mais um aminal...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 01, 2008 7:09 pm

Todos os cães necessitam de “algum” tempo mas os pitbulls devido as suas características da própria raça necessitam de muito mais tempo como qualquer cão que tenha as características parecidas a estes vou dar o exemplo do rottweiller já que falaram dessa raça esse é um cão que se compara ao pitbull.
Olhe, aqui nisto não estamos nada de acordo ;) É que em comum mesmo só têm o facto de ambas as raças figurarem da lista das potencialmente perigosas, mas de parecido não têm nada ;)
Já agora, um Pit Bull para guarda ? Nãaaaa.... não me parece ;)
PRETAS
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 3:57 pm

quarta out 01, 2008 7:12 pm

Boa noite,
André depois de ler o que já li e no que me toca e acredita que toca e muito achas que eu alguma vez daria a Didas(galgo)a Pandora(rafeira)a Wolfy(husky),o maximo que te posso arranjar é falar com a Prosegur e pode ser que eles te fazam um desconto.
Fica bem porque do centroanimal nao levas nenhum animal nem que Cristo venha a terra pedir por ti :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 01, 2008 7:14 pm

Todos os cães necessitam de “algum” tempo mas os pitbulls devido as suas características da própria raça necessitam de muito mais tempo como qualquer cão que tenha as características parecidas a estes vou dar o exemplo do rottweiller já que falaram dessa raça esse é um cão que se compara ao pitbull
Olá.
Não percebi bem o que quis transmitir.

Quais são "as características" da raça pitbull?
Em que é que o Rott se equipara ou compara ao pitbull (exceptuando ambos estarem listados nas raças PP)?
Em que é que se baseia para afirmar que um cão de raça pitbull é adequado para guarda?
Já agora, que "traços" ou características deve ter um cão para ser um bom guarda?

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta out 01, 2008 8:17 pm

Eu também considero os Pits bons guardas. Tendo a fama e a estampa física que têm qualquer malandro que passe na rua pensa duas vezes antes de entrar numa casa de um Pit. O cão até pode ser o maior doce do mundo... mas quem não conhece não sabe.

E é para mim óbvio que um bom cão de guarda não é o que morde... é o que impõe respeito a quem vê. Nitidamente o Pit impõe respeito... precisa é da sociabilização para ser um bom guarda (não morde mas impõe respeito).
Parece-me também que os Pits são cães muito atentos e com disposição para cobrir uma boa área de guarda.
Hakuma
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 8:21 pm

Esqueci-me de referir que também é de opinião generalizada a capacidade de treino dos Pits que faz deles cães muito obedientes e dedicados ao seu dono, caso haja dedicação e treino. Obediência... mais uma característica importantepara o guarda canino.

Já agora... todas estas características não se aplicam também aos Rotts? Esses não conheço tão bem, mas já ouvi dizer que sim. :wink:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 01, 2008 8:29 pm

Hakuma Escreveu:Eu também considero os Pits bons guardas. Tendo a fama e a estampa física que têm qualquer malandro que passe na rua pensa duas vezes antes de entrar numa casa de um Pit. O cão até pode ser o maior doce do mundo... mas quem não conhece não sabe.

E é para mim óbvio que um bom cão de guarda não é o que morde... é o que impõe respeito a quem vê. Nitidamente o Pit impõe respeito... precisa é da sociabilização para ser um bom guarda (não morde mas impõe respeito).
Parece-me também que os Pits são cães muito atentos e com disposição para cobrir uma boa área de guarda.
Um bom cão de guarda não pode tersó estampa. Tem que ter atitude, tem que ter agressividade perante certas situações e tem que ser capaz de guardar - evitar que o seu patrimonio seja assaltado.

Para isso um Pit (ou pelo menos, um bom Pit) é inutil ....

Mas antes de sequer pensar adquirir um cão de guarda (que é sem duvida, uma excelente ferramenta) tem que pensar se será capaz de lidar com as questões legais no dia em que o cão morder alguém, no cumprimento do "dever".
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Hakuma
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 8:39 pm

... tem que ter atitude, tem que ter agressividade perante certas situações e tem que ser capaz de guardar - evitar que o seu patrimonio seja assaltado.

Para isso um Pit (ou pelo menos, um bom Pit) é inutil ....
Porquê?
Mas antes de sequer pensar adquirir um cão de guarda (que é sem duvida, uma excelente ferramenta) tem que pensar se será capaz de lidar com as questões legais no dia em que o cão morder alguém, no cumprimento do "dever".
Hoje em dia quem tem um cão potencialmente perigoso necessita de um seguro, para além do resto. Isso ja vai garantindo qualquer coisa. De qualquer forma se eu apanhasse um malandreco em minha casa até eu "lhe mordia", por isso, as questões legais estão logo em jogo a partir do momento que entra alguém estranho em casa.[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”