ABORTO
Boa noite a todos,
a minha porquinha abortou às 19h30 um bebé e depois abortou outro por volta das 20h. Depois do primeiro ela ficou bem, correu, etc... mas depois do segundo ficou cansada, só quer estar deitada, mexe-se muito e não quer comer. Neste momento está quietinha e inchada.
Já liguei algumas vezes para o veterinário mas ele não atende... por isso gostava que alguém me desse uma luz sobre se devo alimentá-la por uma seringa ou se a deixo descansar até amanhã para ver como está...
a minha porquinha abortou às 19h30 um bebé e depois abortou outro por volta das 20h. Depois do primeiro ela ficou bem, correu, etc... mas depois do segundo ficou cansada, só quer estar deitada, mexe-se muito e não quer comer. Neste momento está quietinha e inchada.
Já liguei algumas vezes para o veterinário mas ele não atende... por isso gostava que alguém me desse uma luz sobre se devo alimentá-la por uma seringa ou se a deixo descansar até amanhã para ver como está...
http://www.freewebs.com/parquetmedrosa/ ... edores.htm
Gostava sinceramente de poder ajudar, mas não percebo muito de porquinhos da índia. Não se será boa ideia, mas podias tentar ligar para o numero de emergências do hospital veterinário do porto e pedir dicas pelo telefone.
Boa sorte com a tua menina e as melhoras.
PS. Sabes o que é que causou o aborto??
Boa sorte com a tua menina e as melhoras.
PS. Sabes o que é que causou o aborto??
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
POis eu tb gostava muito de poder ajudar, mas o meu conhecimento não é tão vasto que me permita dizer concretamente o que fazer, mas acho que seria importante verificares antes de mais se ela está com hemorregias, se sangra ainda ou não e deixá-la descansar caso não esteja, não me parece que nestas horas seguintes, ou nestas poucas horas após o sucedido ela necessite urgentemente de comida, penso que deixá-la descansar seria o melhor, de qualquer forma o melhor mesmo é ligar ás urgências de um hospital de animais e pedir ajuda, nem que seja qual o procedimento a adoptar...
As melhoras para a menina , que tudo corra bem, e lamento muito ter perdido os bebés.
As melhoras para a menina , que tudo corra bem, e lamento muito ter perdido os bebés.
obrigado pessoa, já liguei e foram simpáticos. alimentei-a com batido de cenoura, pepino e banana através de uma seringa e ficou mais espevitada. agora está no meu colo... já lhe fui dar banho quente pois estava muito fria e a veterinária disse p a lavar por causa do sangue e do odor. vamos lá ver se ela reage.
http://www.freewebs.com/parquetmedrosa/ ... edores.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Como está a pequenina? Vá dando noticias... As melhoras!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
O problema maior - e fatal - nos abortos dos porquinhos é a toxémia, uma infecção generalizada que ocorre após o aborto se as fêmeas não conseguem, por qualquer motivo, expelir tudo de dentro delas...Pandinha Escreveu: a minha porquinha abortou às 19h30 um bebé e depois abortou outro por volta das 20h. Depois do primeiro ela ficou bem, correu, etc... mas depois do segundo ficou cansada, só quer estar deitada, mexe-se muito e não quer comer. Neste momento está quietinha e inchada.

Escrevi neste tópico para esclarecer um pouco a situação pelo que sei quanto a isso e porque sei o quanto a Pandinha era pegada à sua porquinha (tb aos outros) e o quanto adora os seus animais... Por vezes não podemos mesmo fazer mais nada e isso é muito angustiante. Força agora, Pandinha

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975 Escreveu:O problema maior - e fatal - nos abortos dos porquinhos é a toxémia, uma infecção generalizada que ocorre após o aborto se as fêmeas não conseguem, por qualquer motivo, expelir tudo de dentro delas...Pandinha Escreveu: a minha porquinha abortou às 19h30 um bebé e depois abortou outro por volta das 20h. Depois do primeiro ela ficou bem, correu, etc... mas depois do segundo ficou cansada, só quer estar deitada, mexe-se muito e não quer comer. Neste momento está quietinha e inchada.Os bebés saem mas tem que sair placenta e o resto também... Quando conseguem libertar tudo, ficam normais, activas e comem... Outras não conseguem e... enfim, não sobrevivem
![]()
Escrevi neste tópico para esclarecer um pouco a situação pelo que sei quanto a isso e porque sei o quanto a Pandinha era pegada à sua porquinha (tb aos outros) e o quanto adora os seus animais... Por vezes não podemos mesmo fazer mais nada e isso é muito angustiante. Força agora, Pandinha

FORÇA NISSO e qualquer coisa, conta connosco!

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
desculpem mas nao percebo...
a porquinha abortou
mas será que ja está melhor? ou aconteceu alguma coisa mais grave com a porquinha?
espero que nao e que ela recupere 
a porquinha abortou

A Pandinha morreu.chinchilavis Escreveu:desculpem mas nao percebo...
a porquinha abortoumas será que ja está melhor? ou aconteceu alguma coisa mais grave com a porquinha?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
Lamento muito a perda Pandinha.... Resta-me deixar-lhe o meu apoio e se precisar de alguma coisa que possa fazer por si é só dizer...
Força
Força
Obrigado.karrla Escreveu:Lamento muito a perda Pandinha.... Resta-me deixar-lhe o meu apoio e se precisar de alguma coisa que possa fazer por si é só dizer...
Força

-
- Membro Veterano
Agradeço que lhe trasmita o meu apoio, pois aqui mesmo sem nos conhecermos cria-se uma empatia pelos animais e respectivos donos e frequentemente "sentimos na pele" a tristeza de perder um animal muito querido..
Muita força...
Muita força...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Lamento muito a perda da pandinhaDi1975 Escreveu:A Pandinha morreu.chinchilavis Escreveu:desculpem mas nao percebo...
a porquinha abortoumas será que ja está melhor? ou aconteceu alguma coisa mais grave com a porquinha?
A dona, minha amiga, está bastante abalada com isso e é natural que não venha aqui falar sobre o assunto, espero que compreendam. Tomei a liberdade de dar a notícia directamente agora porque vi que estão preocupados. A minha mensagem anterior deixou transparecer um pouco como tudo acabou...

Força para a dona da pandinha... Obrigado di1975.... e mais uma vez, uma palavra de conforto para a dona da pandinha...