Huskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta out 01, 2008 8:48 pm

... tem que ter atitude, tem que ter agressividade perante certas situações e tem que ser capaz de guardar - evitar que o seu patrimonio seja assaltado.

Para isso um Pit (ou pelo menos, um bom Pit) é inutil ....
Porquê? Não tem atitude nem agressividade?
Mas antes de sequer pensar adquirir um cão de guarda (que é sem duvida, uma excelente ferramenta) tem que pensar se será capaz de lidar com as questões legais no dia em que o cão morder alguém, no cumprimento do "dever".
Hoje em dia quem tem um cão potencialmente perigoso necessita de um seguro, para além do resto. Isso ja vai garantindo qualquer coisa. De qualquer forma se eu apanhasse um malandreco em minha casa até eu "lhe mordia" se ele se pusesse a jeito, por isso, as questões legais estão logo em jogo a partir do momento que entra alguém estranho em casa.
Hakuma
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 8:50 pm

Peço desculpa pela repetição... mas o sistema está tão lento que o "refresh" dá nisto. :?
Hakuma
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 9:07 pm

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

em http://www.gforum.tv/board/1057/40145/pit-bull.html

Tenho que dar alguma razão ao CindelP. :lol: Realmente sabia o comportamento agressivo para com humanos não é característico de um BOM Pit Bull... o que faz com que ele não saiba o que ha-de fazer quando o ladrão entra... fico-me pela estampa física e pelo respeito que as pessoas têm pela raça, que considero importante. :wink:
psykimmy
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
American Pitbul Terrier ( Trip )

quarta out 01, 2008 9:33 pm

PauloC1 Escreveu:
Todos os cães necessitam de “algum” tempo mas os pitbulls devido as suas características da própria raça necessitam de muito mais tempo como qualquer cão que tenha as características parecidas a estes vou dar o exemplo do rottweiller já que falaram dessa raça esse é um cão que se compara ao pitbull.
Olhe, aqui nisto não estamos nada de acordo ;) É que em comum mesmo só têm o facto de ambas as raças figurarem da lista das potencialmente perigosas, mas de parecido não têm nada ;)
Já agora, um Pit Bull para guarda ? Nãaaaa.... não me parece ;)
bem quando falei do rottweiler comparei a um pitbul porque conheco ambas as racas e lido e lidei com as duas.
e sao muito semelhantes ao porte ao carinho e ao tempo que temos que dedicar a este tipo de caes.
psykimmy
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 9:45 pm

Hakuma Escreveu:A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

em http://www.gforum.tv/board/1057/40145/pit-bull.html

Tenho que dar alguma razão ao CindelP. :lol: Realmente sabia o comportamento agressivo para com humanos não é característico de um BOM Pit Bull... o que faz com que ele não saiba o que ha-de fazer quando o ladrão entra... fico-me pela estampa física e pelo respeito que as pessoas têm pela raça, que considero importante. :wink:
sim mas isso é um cão NÃO treinado NÃO educado NÃO obediente, ou seja que nunca levou regras nem nada disso, quando falo NAO treinado não falo "treinado" para atracar mas sim treinado com educação e respeito.

bem falo por a minha... só quando eu digo que pode mexer, porque é a "menina" quando é uma mulher ou criança e o "menino" quando é homem... falo para a minha cadela é a “menina” ou “menino” e até dá beijinhos mas se eu não disser nada ela fica muito seria rosnando a “pessoa” em questão. Obediência e lealdade aos seus donos.

a minha é uma óptima TUDO :) está treinada tem educação e é extremamente dócil mas não para estranhos ;)

em relação as leis e "burocracias" para "legalizar" um APBT acho muito bem se o estado conseguisse com que toda agente cumpri-se desentesa que não haveria tantos casos de pessoas atacadas e etc etc etc

onde é que isso acontece nos bairros!!! onde ninguém consegue lá chegar nem põem ordem nas pessoas quanto mais por ordem nos donos dos cães para obterem a legalização e cumprirem as leis.

falando novamente na minha menina tem tudo legalizado até eu tenho heheh :lol: sim porque a primeiro quem tem que estar legalizado sem nada no registo criminal somos nós donos, ela está registada tem as vacinas em dia, tem chip e o respectivo seguro alias até tem 2 o de responsabilidade civil e seguro de saúde porque quando se gosta e quando se quer muito é assim...

Como se costuma dizer o que tem que ser é e tem muita força :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 01, 2008 9:56 pm

Oi?

O que é que isso tem a ver com o que estamos a discutir?

Pensava que estavamos a debater qual a utilidade de um pitbull como cão de guarda e quais as características desejáveis num bom cão de guarda.

Já estamos a falar em legalizações e do que "tem de ser" e em brucacias :lol: (o que quer que isso seja) tudo isso está muito bem, sim senhor, mas nada tem a ver com o tema do tópico nem com as questões que coloquei.
só quando eu digo que pode mecher porque é a "menina" quando é uma mulher ou criança e o "menino" quando é homem...
Hmmm? Não percebi esta parte.
está treinada tem educação e é extremamente docil mas nao para estranhos

Hmmm? Só é "educada" para convosco? Então pode dizer-se que não é sociável com estranhos, o que denota alguma falta de "educação" ou sociabilização.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 10:23 pm

psykimmy, eu também li e re-li o seu texto e não entendi tudo. Escreva mais devagar do que pensa que senão é complicado de entendermos. :lol:

E também acho que não entendeu o que eu tinha escrito antes, e você citou.
O que eu quis dizer foi que um bom American Pit Bull Terrier não é normalmente agressivo com humanos. Não lhe está no sangue. E essa questão enfraquece-o um pouco quando está a fazer guarda, já que possivelmente apenas assustará... poderá não atacar se for necessário. Obviamente que tudo isto é relativo, já que cada cão é um caso.

No entanto, um cão que assuste quem olha e seja um doce dentro de portas é um guarda suficientemente bom para mim... espero que os ladrões não me estejam a ouvir. :lol: Obviamente aceito opiniões diferentes... e mesmo eu digo isto porque nunca fui assaltado. :wink:
psykimmy
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 10:32 pm

dinodane Escreveu:Oi?

O que é que isso tem a ver com o que estamos a discutir?

Pensava que estavamos a debater qual a utilidade de um pitbull como cão de guarda e quais as características desejáveis num bom cão de guarda.

Já estamos a falar em legalizações e do que "tem de ser" e em brucacias :lol: (o que quer que isso seja) tudo isso está muito bem, sim senhor, mas nada tem a ver com o tema do tópico nem com as questões que coloquei.
só quando eu digo que pode mecher porque é a "menina" quando é uma mulher ou criança e o "menino" quando é homem...
Hmmm? Não percebi esta parte.
está treinada tem educação e é extremamente docil mas nao para estranhos

Hmmm? Só é "educada" para convosco? Então pode dizer-se que não é sociável com estranhos, o que denota alguma falta de "educação" ou sociabilização.

Cumprimentos.
bem vamos lá por partes...

falei das leis porque ouve alguem que mencionou isso e assim esclareci logo essa parte.

bem se queres um cao para ser "amiguinho" de qualquer pessoa NÃO é um cão de guarda certo???

a APBT Red Nouse chama se Trip tem 5 anos e a minha Husky Seberiana chama-se Bonny tem 9 anos e ambas nunca "atacaram" ninguem... mas a Trip levou uma educação muito rigida e como um bom cão (amigo/de guarda/de companhia) não sabe se a pessoa que vem ter comigo vem por mal ou por bem, por isso quando conheco a pessoa ou quando estou a falar com alguem digo logo é a "menina" ou é o "menino" no caso de homem/ mulher para ela saber que a pessoa com quem estou a falar é de bem :)
mas é extremamente DOCIL MEIGA E SOCIAVEL :wink:

vou dizer o que já disse noutro forum que não este mas estavamos debatendo sobre o mesmo assunto.

Não falem do que não sabem e principalmente não falem dos meus animais de estimação em particular sem os conhecerem se elas assim não o fossem como as estou a descrever não o faria como é obvio nao vinha para aqui dizer as minhas cadelas sao isto e aquilo quando nao o eram na realidade, alem do mais porque tenho pessoas que conheco aqui no forum e iriam ver que estava a mentir...

bem mas nao é issoq ue está em causa estava se a debater se o APBT era um bom cao para guarda!?!? se querem um cao de guarda para uma vivenda o melhor sao pastor alemao doberman rottwailer entre outros.
o APBT necessita mesmo muito de regras e educação, arrisco me mesmo a dizer mais do que todos os outros caes.

já tive caes de muitas raças e sem raças e sem duvida até hoje o cao mais esperto foi a Trip.
tambem posso ter tido muita sorte com a cadela que tenho porque em relação a isso á caes bons e maus espertos e burros em todo o lado tal e qual como nós humanos ;)

simples ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 02, 2008 8:55 am

Hakuma Escreveu:
Porquê? Não tem atitude nem agressividade?
Não, não tem atitude de cão de guarda - não patrulha, não vigia, não faz nada ..

E muito menos tem qualquer tipo de agressividade para humanos. Um bom Pit é um cão que se abana todo quando alguém lhe faz uma festa É perfeitamente inutil como cão de guarda.
Até como dissuasor (e isto já não é ser cão de guarda!) é inutil, já que basta alguém se chegar e chamar o cão ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 02, 2008 11:20 am

Não falem do que não sabem e principalmente não falem dos meus animais de estimação em particular sem os conhecerem se elas assim não o fossem como as estou a descrever não o faria como é obvio nao vinha para aqui dizer as minhas cadelas sao isto e aquilo quando nao o eram na realidade, alem do mais porque tenho pessoas que conheco aqui no forum e iriam ver que estava a mentir...
Mas aqui alguém falou dos seus cães a não ser a Psykimmy? :o O que se questionou foi a utilidade de um pitbull enquanto cão de guarda...
bem mas nao é issoq ue está em causa estava se a debater se o APBT era um bom cao para guarda!?!? se querem um cao de guarda para uma vivenda o melhor sao pastor alemao doberman rottwailer entre outros.
Precisamente. Quem começou a falar de alhos e bugalhos foi você.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 02, 2008 12:53 pm

ola ola!!! boa tarde.almoçaram bem?

dos pit que conheço são todos muito,muito bailarinos. mas se forem treinados para cães de guarda aí sim .como qualquer outra raça por muito meiga que seja.até um de pequeno porte se ensinado pode ser guarda,

agora Husky como cães de guarda nem pensar não ladram uivam tentam ladrar .so querem brincar são uma raça muito carente .em 1998 comprei 2 Husky femea e um macho com lop el filho de campoes allone de neveiros ela branca olho azul pura.carentes sempre com falta de festas.para guardas só no prato ,são muito amigos dos donos. leais

cump
Responder

Voltar para “Cães”