quarta out 01, 2008 10:22 am
Relativamente ao "caso" que se está a tentar resolver nada será divulgado até para alguma protecção do próprio animal..todavia e, atenção, não me referindo a ninguém em particular, há que ter em conta alguns factos que muito sinceramente, vejo-me na obrigação de ponderar e um deles passa para as muitas despesas que acarreta para a pessoa que resgata o animal, pois para além do trabalho ENORME que dá, há despesas, nas sua maioria de vet.
Convençam-se... animais resgatados de canis, e falo do de monsanto, muitos são resgatados doentes, alguns acabam por falecer vitima de doença já ali incubada. Conheço o que ali se passa, cobri este canil durante um mês inteiro..e mais que ninguém, a minha vet também o sabe!
Ajudar um animal de canil não é uma situação pontual, é uma situação que leva tempo e muito dinheiro, esteja ele em FAT ou em hotel e usualmente quem fica com essa responsabilidade é a pessoa que o resgatou.
Se vai para hotel, as pessoas contribuem para o pagamento dessa mensalidade e alimentação...até aqui tudo bem!
Mas se vai para FAT a situação altera-se logo...e desculpem sei bem do que falo, ando nisto há já algum tempo para saber bem do que falo! Está em FAT, ajuda-se a pagar umas contas e depois a FAT que se amanhe a pagar o resto..o caso cai no esquecimento..pois o animal está bem...está em FAT!!!
Ajudar um animal é uma situação partilhada que vai até ao fim das despesas, não é ajudar inicialmente e depois deixar de ajudar..deixar o tópico cair do esquecimento..não acho minimamente correcto e aqui falo de forma pessoal e dou exemplos:
A Sweetie, veio muito mal de canil e teve de ficar internada cerca de 3 semanas, a conta foi e é grande, nos primeiros tempos foi ajudada..logo depois..caiu no esquecimento, ficando por pagar cerca de 250 euros..algumas pessoas têm efectuado esforços para continuarem a contribuir..apenas isso...mas a verdade é simples..caiu no esquecimento..por muito que puxe o tópico até observei que ele acaba nas pags 3 ou 4, sem uma única intervenção...e a conta por pagar!
A Nucha, a Yorkie paralisada, se não a trouxesse teria sido eutanasiada nesse mesmo dia, seria ..penso..do desagrado de todos...mas como está em FAT..a velha questão..o assunto parece resolvido e passa-se para o próximo como se a situação estivesse resolvida..muito coitadinha mas muito ignorada!!! despesas ficam para a FAT.
E quantos já saíram? e como saíram..e quantas despesas houve em chamadas telefónicas para se resolver as situações..e a gasolina? e o trabalho/tempo que tudo isto acarreta? Tudo isto leva a séria ponderação no que envolve ser FAT, e por isso mesmo muito boa gente deixou simplesmente de ser FAT..
Há realmente uma situação complicada por resolver, e que precisará de uma tosquia que ronda os 40 euros, que precisará de cuidados médicos, de hotel ou de FAT/FAR e assim sendo tudo me leva a reflectir se avançarei pois sendo a pessoa que a vai resgatar, no final do dia para além das despesas ainda por pagar com a Sweetie e a Nucha, a experiência diz-me que ficarei com mais..o que na realidade não é suportável...nem para esta nem para qualquer outro animal.
Atendendo ao acima mencionado, fica ao critério de todos se vale a pena ajudar ou não o animal que está numa situação desesperante, pois continuando a existir a despesa associada à Sweetie, que também saiu do canil, por muito que me custe, não posso avançar para outros casos, pois a Sweetie e a Nucha envolvem despesas que como podem perceber superam de longe os tais 250 euros.
Aos que têm feito tudo para continuar a ajudar a Sweetie, agradeço muito.