CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda set 29, 2008 6:04 pm

Que óptima notícia :D ; ainda bem que se tinha perdido e não foi abandonado :?

Tens razão Melguinho: havia 2 hipóteses, ou tirava-se os bancos do carro da Taro :P :lol: , ou alugava-mos um reboque :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça set 30, 2008 5:14 pm

Taro Escreveu:O outro assunto só será divulgado na altura certa, tem dado muito trabalho, é chocante, irá despoletar sentimentos de raiva/revolta/zanga/tristeza/ e irá precisar da ajuda de todos... :cry:
:evil:
Até já estou a suar! :evil:
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

terça set 30, 2008 9:54 pm

épa!conta duma vez!!!! :o estamos todas aki a sofrer!ja percebemos k vem aí BOMBA!mas tambem sabes k podes contar conosco,por isso "CHUTA"!(bem,pelo menos eu axo k podes contar com todos)

Pode malta? :D :D :D :D :D
Na minha vida anterior....devo ter sido c&atilde;o!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 30, 2008 9:56 pm

não . imaginem que algum amiguinho engraxador do canil vem aqui ler e vai a correr contar lá ??? depois os animais é que pagam e não os deixam sair . E por isso que não se pode contar já
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

terça set 30, 2008 10:08 pm

:(
Última edição por Melguinho em sexta out 03, 2008 9:39 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta out 01, 2008 10:22 am

Relativamente ao "caso" que se está a tentar resolver nada será divulgado até para alguma protecção do próprio animal..todavia e, atenção, não me referindo a ninguém em particular, há que ter em conta alguns factos que muito sinceramente, vejo-me na obrigação de ponderar e um deles passa para as muitas despesas que acarreta para a pessoa que resgata o animal, pois para além do trabalho ENORME que dá, há despesas, nas sua maioria de vet.

Convençam-se... animais resgatados de canis, e falo do de monsanto, muitos são resgatados doentes, alguns acabam por falecer vitima de doença já ali incubada. Conheço o que ali se passa, cobri este canil durante um mês inteiro..e mais que ninguém, a minha vet também o sabe!

Ajudar um animal de canil não é uma situação pontual, é uma situação que leva tempo e muito dinheiro, esteja ele em FAT ou em hotel e usualmente quem fica com essa responsabilidade é a pessoa que o resgatou.

Se vai para hotel, as pessoas contribuem para o pagamento dessa mensalidade e alimentação...até aqui tudo bem!

Mas se vai para FAT a situação altera-se logo...e desculpem sei bem do que falo, ando nisto há já algum tempo para saber bem do que falo! Está em FAT, ajuda-se a pagar umas contas e depois a FAT que se amanhe a pagar o resto..o caso cai no esquecimento..pois o animal está bem...está em FAT!!!

Ajudar um animal é uma situação partilhada que vai até ao fim das despesas, não é ajudar inicialmente e depois deixar de ajudar..deixar o tópico cair do esquecimento..não acho minimamente correcto e aqui falo de forma pessoal e dou exemplos:

A Sweetie, veio muito mal de canil e teve de ficar internada cerca de 3 semanas, a conta foi e é grande, nos primeiros tempos foi ajudada..logo depois..caiu no esquecimento, ficando por pagar cerca de 250 euros..algumas pessoas têm efectuado esforços para continuarem a contribuir..apenas isso...mas a verdade é simples..caiu no esquecimento..por muito que puxe o tópico até observei que ele acaba nas pags 3 ou 4, sem uma única intervenção...e a conta por pagar!

A Nucha, a Yorkie paralisada, se não a trouxesse teria sido eutanasiada nesse mesmo dia, seria ..penso..do desagrado de todos...mas como está em FAT..a velha questão..o assunto parece resolvido e passa-se para o próximo como se a situação estivesse resolvida..muito coitadinha mas muito ignorada!!! despesas ficam para a FAT.

E quantos já saíram? e como saíram..e quantas despesas houve em chamadas telefónicas para se resolver as situações..e a gasolina? e o trabalho/tempo que tudo isto acarreta? Tudo isto leva a séria ponderação no que envolve ser FAT, e por isso mesmo muito boa gente deixou simplesmente de ser FAT..

Há realmente uma situação complicada por resolver, e que precisará de uma tosquia que ronda os 40 euros, que precisará de cuidados médicos, de hotel ou de FAT/FAR e assim sendo tudo me leva a reflectir se avançarei pois sendo a pessoa que a vai resgatar, no final do dia para além das despesas ainda por pagar com a Sweetie e a Nucha, a experiência diz-me que ficarei com mais..o que na realidade não é suportável...nem para esta nem para qualquer outro animal.

Atendendo ao acima mencionado, fica ao critério de todos se vale a pena ajudar ou não o animal que está numa situação desesperante, pois continuando a existir a despesa associada à Sweetie, que também saiu do canil, por muito que me custe, não posso avançar para outros casos, pois a Sweetie e a Nucha envolvem despesas que como podem perceber superam de longe os tais 250 euros.

Aos que têm feito tudo para continuar a ajudar a Sweetie, agradeço muito.
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quarta out 01, 2008 6:27 pm

Pois...de facto, eu tambem tive varias despesas no sentido de salvar animais e tal mas, fazer de FAT nao tenho feito e nem posso desde que adoptei o meu ultimo cao e gato.

O que sei e, aquilo que acho que devo dizer e que, a Taro mal faz a vida dela por causa destes bichinhos que jurou salvar. Note-se que so a Yorky paralisada exige cuidados redobrados e nem permitem que a Taro se afaste muito tempo de casa.

Hoje comprei resguardos para oferecer a Taro e, so um pacotito custou 5 euros. Ora...quantos resguardos gasta a Taro? So em resguardos...
Comida especial+despesas de vet,etc..

Pessoal...e o que tem feito a Taro? Tem sido quem mais tem feito por estes bichinhos, a meu ver. Psicologicamente,fisicamente e monetariamente a Taro tem ido incansavel....no minimo, ajudamo-la primeiro a amortizar as contas pois, estamos a "enfiarmos-nos" em novos casos e a deixar arrastar outros tantos de pessoas que sao fulcrais para esta nossa luta...

Havia dinheiros para o hotel do husky, havia dinheiros para o gasoleo (ida do husky para o algarve), havia dinheiros para o Artie....esse dinheiro tinha ajudado e muito no amortizar das contas da Taro. O que e certo e que, houve quem quizesse o dinheiro de volta e, quem tivesse oferecido dinheiro para o gasoleo e, guardado o mesmo....

Pensem nisso e vejam se querem que uma das pessoas que mais tem ajudado os animais...tenha de ser obrigada a deixar e faze-lo.

Bjs,
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta out 01, 2008 8:37 pm

Eu já estive 300.000 vezes para abrir um tópico com o Titulo " Ser FAT!" A 1º situação acabou por ficar connosco....mas depois houve aqui pessoas que não importa referir pois elas sabem perfeitamente quem são, sem nós pedirmos nada tomaram a iniciativa de nos ajudar e a todas elas o nosso muito obrigado. Pois como podemos, temos ajudado e com o nosso coraçãozinho da treta não resistimos e a muito custo lá os deixamos ir para as FAD's. Com tudo isto passamos o nosso efectivo para 7 cães e 4 gatos...mais 2 em FAT. A Taro é das pessoas com mais moral para falar aqui sobre ser FAT...prejudica a sua vida pessoal e profissional, para ajudar animais e depois fica com o "menino nos braços" e mais as suas despesas. O desabafo que ela teve já eu tenho elaborado há muito tempo na minha cabeça. Pois apesar de ser a minha mulher a grande impulsionadora na minha familia e nesta nossa saga de ajudar os animais, tem o meu apoio incondicional e incontestavel. Ser Fat não é facil...arriscamos os nossos próprios animais, ao trazermos para casa animais cujos comportamento e estado de saúde desconhecemos. E depois como está em FAT tudo bem....já não está para abate...isso é que interessa....mas e depois???? A Fat que se desenrasque....não falo por nós agora, pois temos tido pessoas excepcionais a ajudar-nos(não são muitas mas as suficientes) mas no passado, sabemos bem como funcionou....para quem não sabe, já tivemos 5 cães em FAT dois deles passaram a definitivos. O que as pessoas não compreendem é que ao não ajudarem os que estão em FAT, não se abre vagas para situações urgentes...pois nós estamos sempre aqui para ajudar...agora sem vagas é impossivel....
Peço desculpa pelo testamento, mas a Taro deu o mote para que eu dissesse o que há tanto tempo tinha vontade de dizer....

Obrigado a todos aqueles que têm ajudado....

Pedro
Última edição por TheBoerboel em quinta out 02, 2008 8:45 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta out 01, 2008 8:56 pm

uma vez disse que voçês arrecadam os cães todos na brincadeira . Mas eu achava estranho adotarem tantos cães e pensei que tivessem uma quinta :oops: :oops: :oops:
sò agora fiquei a saber que eram FAT dos meninos :oops: :oops:
peço desculpa pela ignorançia :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta out 01, 2008 9:05 pm

reex Escreveu:uma vez disse que voçês arrecadam os cães todos na brincadeira . Mas eu achava estranho adotarem tantos cães e pensei que tivessem uma quinta :oops: :oops: :oops:
:lol: :lol:
Não Reex, neste momento ca em casa temos 9 cães e 4 gatos, sendo apenas o Eddie e a Dama em FAT, todos os outros cães e gatos são nossos e retirados da rua, alguns em mau estado. Apenas 2 cadelas nossas não foram de rua, uma foi-nos dada e a outra (foi a primeira cadela q tivemos e por ignorância nossa acerca deste mundo de abandonos) comprámos.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 9:19 pm

O "caso" muito complicado será ajudado, pois sei que há pessoas que não deixarão cair tão mísera situação..tal como eu, que não o deixarei cair.
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta out 01, 2008 11:21 pm

Taro Escreveu:O "caso" muito complicado será ajudado, pois sei que há pessoas que não deixarão cair tão mísera situação..tal como eu, que não o deixarei cair.
Nem eu :roll:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 11:25 pm

Eu sei MariaTuga, e a ansiedade está a crescer :roll:
Mariatuga
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 11:26 pm

TheBoerboel Escreveu:
reex Escreveu:uma vez disse que voçês arrecadam os cães todos na brincadeira . Mas eu achava estranho adotarem tantos cães e pensei que tivessem uma quinta :oops: :oops: :oops:
:lol: :lol:
Não Reex, neste momento ca em casa temos 9 cães e 4 gatos, sendo apenas o Eddie e a Dama em FAT, todos os outros cães e gatos são nossos e retirados da rua, alguns em mau estado. Apenas 2 cadelas nossas não foram de rua, uma foi-nos dada e a outra (foi a primeira cadela q tivemos e por ignorância nossa acerca deste mundo de abandonos) comprámos.
Deixa lá! Ainda bem que foi comprada por vocês, pois assim sabemos que está em boas mãos :wink:
Antes de ter pedido a Ginger e o Pepper à Mag, ia mesmo comprar um Pequinois por 750,00 :o ; bem dita a hora que entrei no fórum das adopções :D : fiquei com este casalinho maravilha :lol: :lol: e os 750,00 têm dado para ajudar muitos meninos :wink:
<p><strong></strong></p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quarta out 01, 2008 11:28 pm

:D :D :D :D
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”