Férias e foristas... alguma viabilidade de entreajuda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2003 6:53 pm

Nestas assuntos é difícil generalizar...

No meu caso, depois de grande desapontamento ao deixar os meus cães com gente da máxima confiança, fiz uma pesquisa intensiva e topei com 2/3 hoteis que me agradaram. Escolhi um deles e es e os meus canitos estamos muitissimo satisfeitos!

:D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 16, 2003 9:13 am

Olá

Este tópico é interessante. É oportuno, tem a ver com as férias e levanta questões à margem que não deixam de ser interessantes também.
Isto não quer dizer que esteja de acordo em deixar os meus cães a alguém e ir descansadinho de férias. Mais uma vez estou de acordo com a aisd, com a SeaLords, com a Nicas, enfim, com o "não". Mas atenção, isto é muito pessoal e é das tais situações para as quais não existe um comportamento padrão. O cão não se deixa a uma pessoa com a mesma facilidade com que se deixa a chave de casa para se regarem as plantas.

Vou usar uma frase feita: "cada caso é um caso" porque cada cão é um cão e cada pessoa é uma pessoa, que ajuizará conforme as circunstâncias e a sua consciência.

Eu este fim de semana estive num daqueles estabelecimentos de turismo rural. E gostei. Fui só dois dias para ver como era e é muito provável que vá passar assim uma semanita seguida. Houve aspectos que não me agradaram. Um tem a ver com a quantidade de cães soltos na aldeia. Uma verdadeira matilha. Ainda pensei que fossem abandonados dado o seu aspecto desleixado, mas não. Todos têm dono mas andam na rua em liberdade. O inconveniente foi a enorme dificuldade de os levar à rua, pois éramos logo acercados por uma canzoada ciosa do seu território e muito pouco amistosa. Um pesadelo.
Também conheci pela primeira vez as carraças e o Kiko perdeu o pé nas margens do Tua e nadou como um campeão :lol: . De qualquer modo foi agradável e diferente.

Voltando ao tema: Férias mesmo para descansar? Para mim férias sem os cães não são férias. Ir de férias sem eles? Nem pensar.
"Cada um é como cada qual"...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 16, 2003 11:14 am

Viva! Para jé, espero que tenham compreendido o porquê de eu ter colocado este post nesta altura do campeonato, como se costuma dizer. Eu sabia que haviam aqui pessoas que estariam contra, e os que estariam a favor. Mas era precisamente isso que eu queria, se não, este tópico teria morrido há muito... compreendo a aisd, a SeaLords, a nicas25, o nel, e não me lembro se havia mais alguém, se me esqueci, desculpem-me. A verdade é que eu, sempre que fui de férias (muito raramente) deixei os meus animais com pessoas da família, principalmente os meus pais. Neste espírito de entreajuda que eu queria sondar, há animais que não se incluem, a não ser que se vá a casa da dita pessoa que foi de férias, pois não estou a ver alguém ir de férias e deixar os seus gatos, por exemplo, em casa de outra pessoa, nós sabemos bem porquê...

nicas 25

Estou totalmente de acordo com a papoila. A verdade é que não me pareceu de nenhuma das mensagens do dicas que ele tivesse qualquer intenção de a atacar. Tal como eu não tinha também qualquer intenção de atacar ninguém.

Ainda bem que o dicas, a papoila, o nel, a will, entre outros compreenderam tão bem qual o meu objectivo com este post. A verdade é que eu não confio muito nos hotéis, raros são os que eu confio plenamente (só um... ;) ), e existem aqui pessoas a quem eu deixaria os meus amados cães muito mais confiante do que se fosse num hotel... tal como a SeaLords e a nicas, e outros têm más experiências quando deixaram os seus cães a outras pessoas, eu tenho com os hotéis...
Fiquem bem
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda jun 16, 2003 11:15 am

Papoila eu não quero estar aqui a criticar o Dicas ou seja quem for, sempre fui neutra em relação a discussões e tento meter-me o mínimo possível.
Posso estar muito enganada e ter interpretado tudo mal, mas quando leio o que o Dicas escreveu aqui, noto uma certa agressividade, um certo altivismo e um critica grande às opiniões dos outros!!! Não sei como funciona este membro, se diz as coisas certas nas alturas certas, até posso acreditar que sim, mas neste caso acho que não esteve muito bem, talvez se tivesse feito as coisas de outra maneira eu conseguisse ver as coisas mais claramente!! Agradeço-lhe o facto de me tentar fazer ver que talvez não fosse assim tão brusco como compreendi, é bom que os outros nos alertem!!!
A linguagem escrita é diferente da linguagem oral, o que muitas vezes nos leva a perceber mal as coisas, mas aqui para mim não há duvidas da agressividade com que se expõe certos casos!!!
É certo que não são discussões destas que me fazem desistir, escrevi um pouco exaltada, nem sei porquê, às vezes mais vale ignorar... e disse algumas coisas sem pensar. Quando não concordo com as coisas não é do meu feitio calar-me, eu compreendo perfeitamente quem entregaria os seus cães, assim como compreendo quem, tal como eu não o fizesse, são opiniões!!!!
Eu até posso vir a mudar a minha maneira de ver o Dicas, mas não gostei muito no tom (foi o que deu a entender) que ele falou.
Quero dar este assunto como terminado, não vejo vantagem nenhuma na continuação desta discussão!!!
Como diz a SeaLords:
“Eu tenho amigos a quem deixaria os meus cães, tenho amigos a quem não deixaria os meus cães, tenho não amigos a quem deixo os meus cães e tenho não amigos a quem não deixaria os meus cães.” Quando disse que não deixava o meu cão com ninguém, trata-se da minha cadela, poderá haver cães que provavelmente até deixaria com certos amigos, há outros que nem pensar. Eu aqui tento ser o mais sucinta possível e às vezes acho que até escrevo demais!! Não posso estar a escrever tudo o que penso e tento abreviar o meu pensamento, o que leva algumas vezes a não me fazer entender.
A Aisd também refere uma situação que se identifica comigo “Não me ofereço porque não conheço nem os donos, nem os cães. ... seria uma ENORME responsabilidade, que não quero assumir.” É também uma opção minha.
O Nel para mim toca num ponto importante: “[i]Mas atenção, isto é muito pessoal e é das tais situações para as quais não existe um comportamento padrão[/i]. O cão não se deixa a uma pessoa com a mesma facilidade com que se deixa a chave de casa para se regarem as plantas.” Cá está, a minha opinião é pessoal, não é a regra e concordo plenamente com o resto da frase, mas isso sou eu!!!!!
Continuo a dizer que não critico quem não pensa ou não age como eu, peço que isto fique claro!!!!
Para terminar, ainda bem que desde que tenho a minha cadela e que quis ir de férias só precisei uma vez de a pôr no canil e foram apenas 4 dias. Porque continuo a dizer que para mim foi uma experiência angustiante.
Agora ela está em casa do meu pai, fizemos um canil só para ela, com uma casa enorme, com campo e tudo vedado com rede verde. É ela própria que pede para ir para a sua casinha quando se farta de estar ao pé dos chatos dos humanos. ;) :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 16, 2003 12:11 pm

Olá

Com a preocupação de não tornar as mensagens muito extensas, por vezes algumas coisas ficam por dizer ou mal ditas. Não foi propriamente o caso da minha, mas gostaria de realçar aqui um aspecto que julgo importante.
Eu não critico as pessoas que deixem o cão a um elemento do fórum que mal conhecem. Lá pelo facto de eu não fazer isso, tal não me dá o direito de formular juizos de valor sobre essa atitude.
Outro aspecto. Já tive óptimas referências de alguns hotéis para cães e péssimas de outros. Isto também é muito subjectivo. Só experimentando mesmo. De qualquer forma, confiar o cão a uma pessoa que se oferece com toda a boa vontade em vez de o deixar num estabelecimento específico, para mim seria extremamente problemático, não tanto por duvidar do tratamento da pessoa mas pelo incómodo que o cão poderia causar. Mas eu talvez seja demasiado escrupuloso nestas coisas.
Há ainda um outro aspecto que julgo o mais importante. Ter um cão tem custos e dá muito trabalho. São os custos materiais inerentes à sua manutenção (alimentação, saúde, higiene, etc.) e também outro tipo de custos que pode passar pela privação de férias ou pelo pagamento de hospedagem do cão.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda jun 16, 2003 12:15 pm

Nicas25

Minha cara senhora

Há uma única coisa em que tenho de lhe dar razão: quando diz que pode estar errada e ter interpretado tudo mal. Quanto ao resto não sou altivo nem agressivo, mas crítico, ai, isso sou...

Minha cara senhora, tenho um ano e pouco de forum e chat, umas cinco centenas de mensagens, como pode constatar, e muitos amigos, alguns dos quais tive o grato e enorme prazer de vir a conhecer pessoalmente. Assim, tenho o grato prazer de conhecer pessoalmente e agradecer a amizade e as intervenções da Will, sac e Papoila. Não conheço ainda pesssoalmente o Arcanus, mas já o respeito e concerteza que isso se proporcionará.Trato quase toda a gente por tu, não só porque sou dos mais velhos aqui, mas porque à maior parte do pessoal também os conheço do chat.

Como nunca me propuz aqui qualquer tipo de obra, não tenho qualquer obra feita, mas parece-me que tenho um estilo reconhecível e que a maior parte dos membros não só tolera como aprecia.

Tem 500 mensagens para saber quem eu sou, porque não usou essa facilidade para tentar ver quem raio serei eu?

Sou brincalhão e fui durante muito tempo uma espécie de "enfant terrible" disto. Tenho tido muito poucas pegas seja com quem for. e mesmo no caso de um membro do qual discordo particulamemte, reconheço todo o mérito que lhe é devido. Essas discordâncias têm sido sempre civilizadas e nunca ultrapassaram determinados limites, da decência e da boa educação. Das pessoas com quem me pego tenho até agora ficado amigo.

Esta imagem que, suponho, a maior parte dos foristas pode confirmar, serve principalmente para lhe dizer que não necessito do seu aval, tolerância ou reconhecimento para poder continuar aqui. Tenho aqui o meu lugar. Espero que também conquiste o seu.

Quanto a tudo o resto, gostava que me explicasse porque não seguiu o que lhe pretendi ensinar para ver o que sucedia se apagasse a andorinha da porcaria do quadrado do: "Desactivar BBCode nesta mensagem", de cada vez que faz um "quote". Não é difícil, caramba, basta olhar um pouco para baixo do sítio onde está a escrever. Como já retirou a opção de desactivar os smilies, deveria ter dado com isso facilmente.

Se em vez de se "enxofrar" e de considerar que o que eu estava a dizer era assim que a modos que uma espécie de insulto em código, tivesse tido a humildade de fazer o que lhe era sugerido, talvez as coisas não tivessem chegado tão longe.

Passe bem

Dicas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 16, 2003 1:00 pm

durante alguns anos, os siameses ficaram com a minha mãe. foi um mal necessário. depois, ficaram em casa com um amigo meu a tomar conta deles. apesar de não ter razão de queixa, os azares acontecem. um dia ,ele teve um pequeno acidente, que não o impediu de tomar conta dos gatos. nos últimos dois anos, não tenho outro remédio senão deixá-los no hotel. não só nas férias, mas quando vou em serviço. apesar de ter um preço especial para "grupos", sai-me bem do bolso. além disso, não se trata de não gostar, mas de odiar deixá-los lá. da última vez, foram só 3 dias, mas era meia noite e estava a dar banho aos cães por causa do mau cheiro. apesar de tudo, prefiro assim. o hotel fica na clínica. espero que se adoecerem, o vet esteja à mão. além disso, tenho um papel assinado onde alguém se responsabiliza por eles. mesmo assim, todos os dias telefono a saber deles. estou morta para voltar para o continente. continuarão em casa e terão quem cuide deles. claro que continuo a telefonar. se alguma coisa acontecer, volto logo.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 16, 2003 1:52 pm

Férias... é um tema que se deve falar com alegria... ouçam bem o tom: FÉRIAAAAAASSSSSSSSSSS!

Este fim de semana fui acampar (Parque de Campismo do Meco) e levei as cadelas. FOi muito agradável para nós e para elas. Não imaginam a quantidade de pessoas que levam os seus amigos. São mais as que t~em cães do que as que não têm. Porque não experimenam levar os vossos amigos de férias?

Aproveitem da melhor maneira os vossos dias de descanso.

Miau

PS - Já agora, sou do Barreiro e se precisarem de ajuda estou à disposição.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 16, 2003 4:58 pm

Olá a todos
Apesar de ter oferecido a minha ajuda, eu pessoalmente tb sou apalogista do "ou a cadela tb vai ou ninguém vai", e até agora ela tem sido sempre (salvo 1 única vez), tal como alguns foristas, eu tb sou uma maricas com a minha cadela, e só a deixo com uma única pessoa a quem eu tenho a máxima confiança do mundo, a Sra que foi minha ama. Ela sim, eu sei que a Yara fica bem entregue, como já ficou uma vez, mas pensam que eu fiquei bem?? Era telefonar todos os dias p/saber da Yara e andava cheia de saudades... mas como a Yara tb gosta muito dessa pessoa eu consegui ficar um pouco descansada.

Mas após ter lido alguns textos de alguns foristas, e analisando bem as coisas, é normal que nós só deixariamos os animais, ou pediriamos a alguém, com quem tivessemos confiança e á vontade, bem como os nossos animais, ou então não os deixamos com ninguém porque é realmente uma grande responsabilidade, mas de certeza que aqui no fórum existem muitos bons corações.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda jun 16, 2003 6:22 pm

Dicas eu posso ter interpretado mal, mas quando cita frases minhas e escreve a preto para sobressair e escreve-me daquela maneira parece que está a querer dizer que sou uma ignorante que não sabe o que é um fórum, que não sabe que do outro lado dos nicks estão pessoas e que não lê os tópicos onde marcam encontros entre os foristas. Nesta frase “E já agora, e dentro daquele espírito de esclarecimento e entreajuda que penso que procura e quer dar aqui”, insinua que não quero fazer amizades, não ajudo as pessoas e que critico quem o faça. Quando afirmei que não concordava em ficar com cães de outros foristas, limitei-me a dizer perentóriamente que não, isso é um facto, mas sou eu, é a minha pessoa que não o faz, não critico quem o faça, eu limitei-me a responder ao titulo do tópico que falava na entreajuda dos foristas, e foi por isso que falei da internet e dos problemas que ela acarreta. Antes de dar a minha opinião li o tópico e o que escreviam e deparei-me com imensa gente pronta a ajudar e a colaborar, nunca vi, até porque nem o deveria ser dito, pessoas a dizerem olha eu sou teu amigo, conheço-te fora daqui e não me importo nada de ficar ou tratar do teu animal para ires de férias descansado. O próprio titulo refere foristas e não amigos, certo? Não critiquei quem o fizesse, mas limitei-me a dizer que não concordava, talvez se tivesse dito que eu não o faria, ficasse mais claro, mas eu não posso estar a escrever tudo o que penso senão em vez de um fórum tínhamos uma enciclopédia e aí eu podia escrever testamentos. Quando li o que os foristas escreveram, questionei-me sobre várias coisas, algumas das questões até as escrevi publicamente. Temos de ver sempre as vantagens e desvantagens das coisas, mesmo que tenhamos as melhores das intenções. Também concordo quando dizem que quem tem um cão tem de pensar que se vai gastar dinheiro, se há pessoas que se voluntariam óptimo, eu não era capaz de a deixar com alguém que não tivesse todas as competências para tratar dela, mas isso sou eu. Tal como você é critico eu também o fiz, mas não foi no sentido de não aceitar a opinião dos outros, foi por ter vivido algumas experiências negativas e por ter lido aqui também algumas histórias negativas. Acredite que se calhar preferia se tivesse de ir de férias com o meu cão, que ele não saísse do meio ambiente dele, e que tudo funcionasse na normalidade. Mas há coisas que por vezes não funcionam e nesses casos e em último recurso prefiro mil vezes o canil da clinica.
Eu nunca lhe disse que era altivo e agressivo, o que eu disse é que tinha respondido com agressividade e altividade, são coisas diferentes, uma coisa é acusá-lo outra coisa é não gostar da forma como falou neste caso.
Quanto aos amigos aqui no fórum pode ter a certeza que fico contente por isso, e espero que os continue a fazer amigos por muitos e bons tempos.
Eu nunca disse nada porque achei que não havia necessidade, mas também tenho aqui uma pessoa amiga, aliás foi ela que me indicou o fórum, somos amigas há alguns anos, ela também já aqui vem pelo menos há um ano e pelo que me apercebo todos vocês se dão bem com ela. Ela sabe que sou uma pessoa bem disposta, alegre, que detesto discussões e conflitos. Mas isso não quer dizer que ela tenha de intervir a meu favor, eu sei perfeitamente defender-me e prefiro que não se metam nas minhas discussões e não preciso que venham em minha defesa. Se for para defender as suas ideias, mesmo que sejam contrárias às minhas tudo bem. Não queria deixar de agradecer á Papoila pela sua atitude de apaziguadora, perante esta discussão.
Há no fórum assuntos giros, outros interessantes e outro por vezes deprimentes, eu já disse vezes sem conta, que venho aqui para me divertir, para relaxar, há aqui pessoas muito interessantes, outras muito cómicas e outras com sabedoria, quero aprender e quando isso acontece fico muito satisfeita, mas quando se geram discussões por vezes desnecessárias fico um pouco desiludida.
Não fui ver quem você era porque achei que nem me devia dar a esse trabalho, uma pessoa que dá a entender que não aceita muito bem as ideias dos outros não merece para mim a mínima importância, pelo menos no momento. E porque tinha eu de ir ver quem você era se nós estávamos a discutir outros aspectos? Não falei de si, só o fiz quando me senti atacada, para quê procurar o seu perfil se não me ia adiantar nada?
Nunca lhe disse que você não tinha mérito e que os outros não o apreciavam, mas também não ando a tentar que me reconheçam me dêem valor, e tentar um lugar aqui por isso é que falo quando acho que o devo fazer e continuarei sempre a fazê-lo. Venho aqui porque gosto, não para conquistar nada.
Na minha opinião nunca lhe faltei ao respeito, nem á educação e também nunca lhe disse que você é meu inimigo, sempre pensei que não há nada que o tempo não cure e que isso ia acontecer com naturalidade!!
Nunca, mas nunca me passou pela cabeça ter de lhe dar aval ou não para estar aqui na arca, o que eu disse era que eu saía, vamos lá esclarecer as coisas. Quem sou para fazer isso? Nunca lhe disse nada disso e não sei onde foi buscar essa ideia... Nunca tive intenções de pensar sequer, quanto mais dizê-lo.
Quanto ao não fazer o conselho que me deu, já foi por ser torcida, na altura não me apetecia fazer nada do que me estava a chamar á atenção... feitios!!!!!
Para ser sincera não percebo muito de computadores e para tentar perceber o que me quer dizer tenho que despender de algum tempo, para experimentar carregar aqui e depois errar e ver que não era nada disso, depois volto a experimentar noutro lado e assim sucessivamente até chegar ao que quero!!!
Quanto á discussão ter ido tão longe confesso que também não foi do meu agrado.
P.s desculpem a má pontuação, mas estou sem pachorra para a conferir. :oops: :oops:
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jun 17, 2003 12:51 am

Nicas,
Ainda bem que os mal-entendidos estão resolvidos, às vezes uma expressão sem um smile gera confusões.
Na minha opinião, vale a pena andar por aqui. E vou continuar sempre a a aprender, não só a teoria mas também a prática. E a prática da solidariedade, do companheirismo... sabe bem.
Sinto-me muito mais rica e penso que valerá a pena enquanto assim for. Espero que a Nicas sinta o mesmo por aqui. A troca de ideias, mesmo que por vezes em acesas discussões, devido a diferentes pontos de vista, é salutar. Afinal, ainda bem que não gostamos todos de azul, não é? (Se bem que o FêQuêPê tenha conseguido esse feito um dia destes... ;) )

Penso que aqui só é obrigatório gostar de animais. E a arca é meio caminho andado para os sabermos tratar melhor.

Bjs,
Carla
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jun 17, 2003 8:34 am

Arcanus Escreveu: Lembrei-me de colocar em discussão a viabilidade de os foristas se entreajudarem na resolução do eterno problema das férias onde deixar os nossos amigos?
Será que seria possivel iniciar aqui uma cadeia de entreajuda entre os foristas que vivem na mesma zona conjugando esforços e disponibilidades para se entreajudarem na resolução deste problema?
Uma hipótese seria uma especie de "Holiday Pet time sheering", isto é, um fica, por exemplo, 1 semana com os pets do outro e depois esse paga ficando o mesmo período de tempo com os pets do outro.
Deixo no ar esta questão como pontapé de saída, suscitando ideias e sugestões.
Que excelente ideia esta :D ;)
Vamos ver no que dá.
Bjs e lambidelas
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 8:35 am

CasadeAnaval Escreveu: Felizmente não preciso desse sistema mas se precisasse só deixaria os meus animais com alguém que conhecesse pessoalmente e MUITO BEM daqui do fórum, acho muito incorrecto andar a deixar-se os nossos animais com pessoas que só se conhece da net.

Desculpem-me os ofendidos, mas eu só nas mãos de meia dúzia de pessoas que conheço daqui e uma que não conheço mas que é a excepção que confirma a regra. :)
Tem toda a razão em querer deixar os seus amigos apenas com gente conhecida!
E a propósito?
Não há um encontro marcado na F. Telha para essa finalidade, ie dos foristas se conhecerem?
Pode ser um início... 8)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 8:38 am

JoanaGoncalves Escreveu: Eu cá moro na zona de Queluz Belas, até estava muito interessada em conheçer mais pessoasl da minha zona... ;) Era mesmo muito porreiro...
Se precisarem de alguma coisa digam qualquer coisa! ;)
E eu faço minhas as suas palavras: moro na zona de Oeiras. 8)
Há mais foristas por estes lados?
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 8:41 am

SeaLords Escreveu:
pedra Escreveu: Ah então estou a ver que é uma das muita caracteristicas dos bobs!
É mesmo, conheço mais duas cadelas que também se armaram em voadoras, e também de um 1º andar. E também nada lhes aconteceu. Devem ter visto o filme do Dumbo e acharam que também podiam voar com aquelas orelhongas ;)

Se quiserem posso iniciar os vossos amigos nas práticas do voo livre...em asa delta ou parapente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Adorava que a minha bicharada alinhasse comigo nestas coisas, mas elas têm um medo danado das alturas... :?
Responder

Voltar para “Cães”