Escovar dentes... ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já agora e porque não há quase diferença na forma de escovagem dos dentes num cão ou gato e porque não há diferença nas doenças orais por falta de cuidados... aqui fica um pequeno vídeo para quem precise, apesar deste ser num gato.
Advirto que desconheço se a pasta usada no vídeo é só para gato, ou não?
http://partnersah.vet.cornell.edu/node/301
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá!leonildecarvalho Escreveu:Já agora e porque não há quase diferença na forma de escovagem dos dentes num cão ou gato e porque não há diferença nas doenças orais por falta de cuidados... aqui fica um pequeno vídeo para quem precise, apesar deste ser num gato.
Leo
Independentemente da minha opinião quanto à higiene oral, há outro tipo de higiente... a nossa! Humana!
Convido todos a verem o vídeo... Já o viram?...
Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira. O sítio onde eu lavo a minha boca, dentes, mãos, onde faço a barba (e me corto - sangue), etc... Eskeçam lá isso!
Que lavem os dentes aos animais vá lá, mas... no nosso lavatório?
Não sugerem outro sítio, sei lá... uma terrina própria, por exemplo?
Não vos parece que tenho (alguma) razão?
Abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Pois, de facto é uma chatice quando você, depois, for lamber a torneira...CaoGrande Escreveu: Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
MDogster Escreveu:Pois, de facto é uma chatice quando você, depois, for lamber a torneira...CaoGrande Escreveu: Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Olá!MDogster Escreveu:Pois, de facto é uma chatice quando você, depois, for lamber a torneira...CaoGrande Escreveu: Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira.
Não deturpe a minha crítica!
Vamos eskecer por 1 minuto a questão "lavar os dentes"...
O gato aparece, como viu, junto ao lavatório de um WC humano e, a dada altura, lambe a torneira na zona por onde a á gua sai. Ora... eu costumo, como o amigo MDogster, lavar os dentes, todos os dias no meu WC e nem costumo usar copo... enxaguo a minha boca coloando-a muito próximo da torneira e não raras vezes chego a encostar os lábios, percebeu agora?
O meu filho mais pequeno, como qalquer criança, chega a por a ponta da torneira dentro da sua boca.
Gostar de animais, no meu entender, não significa ter "intimidades" (chamemos assim) deste género.
Para terminar... O meu cão, como todos, quando vai à rua... cheira tudo (nomeadamente os"sinais" dos outros cães)... passa por cima de tudo... põe na boca imensas coisas por mais cuidado que eu tenha.
Eu pessoalmente, após a "voltinha", não me ponho "aos beijos" e "lambidelas" ao animal... Qualquer pessoa no seu juizo perfeito não o faz
Os gatos até poderão ser algo mais "cuidadosos", mas... são animais... com tudo de bom e de "menos bom" que isso signifike!
Ficou clara a minha ideia?
Obrigado
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois é, lavar os dentes do gato no lavatório é uma grande porcaria e dar banho ao cão na banheira, iccchhhh isso nem se fala.
CãoGrande, nunca ouviu falar em detergentes? é que habitualmente depois de se dar banho por exemplo, lava-se a banheira.
CãoGrande, nunca ouviu falar em detergentes? é que habitualmente depois de se dar banho por exemplo, lava-se a banheira.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Olá!kitten Escreveu:Pois é, lavar os dentes do gato no lavatório é uma grande porcaria e dar banho ao cão na banheira, iccchhhh isso nem se fala.
Pronto... cada 1 faz o que quer... as misturas que quer... continuo a dizer que gostar de um animal não significa privilegiar o bicho com estes "carinhos"... Eu sei que há detergentes... eu sei que se podem limpar as coisas... mas, que raio, é algum sacrilégio separar as coisas?
Algum de nós, quando tem sede, também vai beber da tijela dos nosso animais? Ou comer da comida deles? Não! Claro que não!
Mas, ok, cada 1 tem a sua opção!
Abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Ter um cão ou um gato em casa, implica que o animal toque com as mais diversas partes do corpo, incluindo a boca e a língua, nas mais diversas zonas, onde facilmente colocamos as nossas mãos, que seguidamente irão tocar também as mais diversas partes do nosso corpo, incluindo igualmente a boca, os olhos, etc.
Daí que, quem tem aimais, deve saber que há que manter um bom nível de higiene, tanto no próprio animal como em todo o ambiente que o rodeia.
Para ter uma separação como a que o forista Cão-de-vários-tamanhos advoga, a solução é não ter animais.
Daí que, quem tem aimais, deve saber que há que manter um bom nível de higiene, tanto no próprio animal como em todo o ambiente que o rodeia.
Para ter uma separação como a que o forista Cão-de-vários-tamanhos advoga, a solução é não ter animais.
-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
Se cada vez que fores tomar banho fores lavar a banheira com detergente....tchiiii, faço isso de mes a mes, e pra já dar banho aos animais....como lavar dentes e isso, nunca o fiz, porque ela ainda nao pode, nem precisa, mas compraria um alguidar daqueles grandessssss
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Diga? Só lava a banheira de mês a mês? Isso é que é asseiocitadp Escreveu:Se cada vez que fores tomar banho fores lavar a banheira com detergente....tchiiii, faço isso de mes a mes, e pra já dar banho aos animais....como lavar dentes e isso, nunca o fiz, porque ela ainda nao pode, nem precisa, mas compraria um alguidar daqueles grandessssss

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
LOL parto-me a rir com este pessoalMDogster Escreveu:Pois, de facto é uma chatice quando você, depois, for lamber a torneira...CaoGrande Escreveu: Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira.

<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Olá a todos!
Ok! Como sempre não tenho razão para a maioria dos foristas.
Higiene é algo perfeitamente relativo. Claro. O que está limpo para mim pode não estar para um de vocês ou vice-versa!
De facto o cão que agora possuo é o primeiro completamente meu e não de um familiar próximo.
Mas, gatos... já aki disse que tive "bué"... Cerca de 7 ou 8 e o primeiro que me lembro tinha eu cerca de 6 anos.
Logo, de gatos, posso falar com alguma experiência.
Na minha casa, o gato, circulava por QUASE toda a casa.
E o QUASE que falta a que me refiro são as bancadas de cozinha e de WC (ver vídeo disponibilizado pela Leo), mesas, alguns sofás e cadeiras... e afins...
Eram habituados desde pequenos a respeitar estas regras e, de um modo geral e salvo algumas excepções, tudo corria bem!
Agora não me venham dizer que é "aceitável" um animal (cão ou gato, não interesa) lamber onde nós vamos beber... lamber onde vamos comer... lamber onde nos vamos lavar! Lamber/ tocar a nossa boca... a nossa língua... (como disse o MDogster)
Uma coisa é o animal tocar-nos... nas mãos, na roupa, enfim...
... Outra coisa é partilhar o que é exclusivo e deverá estar acima de qualquer dúvida quanto à higiene. Boca... alimentos... sei lá..
É como uma das foristas diz... existem alguidares...
Obrigado
Abraço!
Ok! Como sempre não tenho razão para a maioria dos foristas.
Higiene é algo perfeitamente relativo. Claro. O que está limpo para mim pode não estar para um de vocês ou vice-versa!
De facto o cão que agora possuo é o primeiro completamente meu e não de um familiar próximo.
Mas, gatos... já aki disse que tive "bué"... Cerca de 7 ou 8 e o primeiro que me lembro tinha eu cerca de 6 anos.
Logo, de gatos, posso falar com alguma experiência.
Na minha casa, o gato, circulava por QUASE toda a casa.
E o QUASE que falta a que me refiro são as bancadas de cozinha e de WC (ver vídeo disponibilizado pela Leo), mesas, alguns sofás e cadeiras... e afins...
Eram habituados desde pequenos a respeitar estas regras e, de um modo geral e salvo algumas excepções, tudo corria bem!
Agora não me venham dizer que é "aceitável" um animal (cão ou gato, não interesa) lamber onde nós vamos beber... lamber onde vamos comer... lamber onde nos vamos lavar! Lamber/ tocar a nossa boca... a nossa língua... (como disse o MDogster)
Uma coisa é o animal tocar-nos... nas mãos, na roupa, enfim...
... Outra coisa é partilhar o que é exclusivo e deverá estar acima de qualquer dúvida quanto à higiene. Boca... alimentos... sei lá..
É como uma das foristas diz... existem alguidares...
Obrigado
Abraço!
E neste aspecto discordo consigo literalmente, pois quem tem animais domésticos é quase inevitável não haver esses tipos de contactos amimais/humanos, so se os tiver fechados num sitio onde os mesmo não tenha acesso a nada (Cozinha, wc etc…)
Se houver o mínimo de higiene, humanos/amimais/habitação, qual o problema??? Agora também não podemos generalizar, ok.!! É claro que não vou por o cão a comer a mesa, ou lhe vou dar comida nos nossos pratos.
a minha filha tem 15 meses, e de inicio o thor tinha comportamentos com ela estanhos (parece que tinha”ciúmes” dela), então tive que os aproximar mais, quando estava a brincar com ela no quintal não o podia deixar de lado e como é claro, os brinquedos da minha filhota também já era do thor.
Eles hoje brinca os dois (comigo sempre por perto), e á um contacto de ele para com ela, que se calhar para o “CaoGrande” era inconcebível, posso-lhe dizer que ele lhe da lambidelas, que ela lhe mete a mão na boa… e no fim da brincadeira um pouco de higiene não faz mal a ninguém….
Pense nisto, há coisas bem mais nojentas com que lidamos todos os dias e ninguém ta para ai virado….

Se houver o mínimo de higiene, humanos/amimais/habitação, qual o problema??? Agora também não podemos generalizar, ok.!! É claro que não vou por o cão a comer a mesa, ou lhe vou dar comida nos nossos pratos.
a minha filha tem 15 meses, e de inicio o thor tinha comportamentos com ela estanhos (parece que tinha”ciúmes” dela), então tive que os aproximar mais, quando estava a brincar com ela no quintal não o podia deixar de lado e como é claro, os brinquedos da minha filhota também já era do thor.
Eles hoje brinca os dois (comigo sempre por perto), e á um contacto de ele para com ela, que se calhar para o “CaoGrande” era inconcebível, posso-lhe dizer que ele lhe da lambidelas, que ela lhe mete a mão na boa… e no fim da brincadeira um pouco de higiene não faz mal a ninguém….
Pense nisto, há coisas bem mais nojentas com que lidamos todos os dias e ninguém ta para ai virado….

LOL este tópico tá uma pérola daquelas! Já valeu pelas gargalhadaskitten Escreveu:Diga? Só lava a banheira de mês a mês? Isso é que é asseiocitadp Escreveu:Se cada vez que fores tomar banho fores lavar a banheira com detergente....tchiiii, faço isso de mes a mes, e pra já dar banho aos animais....como lavar dentes e isso, nunca o fiz, porque ela ainda nao pode, nem precisa, mas compraria um alguidar daqueles grandessssss![]()

MDogster Escreveu:Pois, de facto é uma chatice quando você, depois, for lamber a torneira...CaoGrande Escreveu: Desculpem lá, ver um animal (neste caso um gato) no "meu" lavatório e a lamber a "minha" torneira.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>