[quote="jp0"]A resposta que teria para si era muito objectiva, não é sócio NÃO TEM NADA A VER COM ISSO,mas por educação cá vai .
Ser objectivo como reter é ser conhecedor dos regulamentos, o que continua a demonstrar não ser.
NÃO EXISTE APTO DE CRIA PARA AVERBAR , foi criado agora, percebe agora, o que existia eram normas para criar, onde eram pedidos RX ,Tatuagem, etc.etc. o clube informou os sócios desse novo regulamento em Julho deste ano , dizendo que exemplares desde 2005 teriam de ter Apto de Cria para criar, estes novos regulamentos só depois de aprovados pelos sócios puderam entrar em vigor, como é que fala em algo que não existe.
Claro que pelas normas anteriores se não tivesse tudo correcto garanto que o clube não aceitaria a declaração, mas deixe que lhe diga, se não é sócio como diz ainda que até Dezembro seja, porque esse interesse em saber se cumpro ou não os estatutos, se devo ou não ser objecto de processo disciplinar, se se afastou do PACP o motivo não me diz respeito, mas também não lhe vejo competência para julgar seja quem for, ainda para mais um sócio que se rege pelas leis de um clube e é controlado pelo mesmo, e o Sr é controlado por quem???
Este assunto encera aqui, já esta resolvido à muito tempo, para si e para quem tenha dúvidas deve usar as vias legais que o clube oferece.(ainda é sócio)
Os temas que questionei para a AG são os únicos que voltarei a comentar neste fórum, esses sim são da preocupação dos SÓCIOS PACP, e esses mesmo calados não abandonam o barco.
João Lopes[/quote]
O bom senso ,era vôce ter um pouco de contenção, enquanto este assunto não estiver esclarecido .
Fico com a impressão que quer criar agitação e tentar ganhar influência para intimidar quem o poderá julgar .
Acho reprovável este comportamento e duvido muito que queira fazer algo de positivo ,analisando o seu comportamento nestes ultimos dias!
Seus colegas fizeram reparos e vôce reagiu mal .
Faça uma reflexão aos Kms de argumentação que o sr.Deu aqui no forúm e ainda existem duvidas .
quando é a AG
Caro João, não precisa de se enervar tanto porque em nenhum momento lhe faltei ao respeito...
É certo que eu não tenho nada a ver com os seus métodos de criação, com ou sem apto de cria, mas se é o próprio João que traz o caso a um forum público, nada me impede de dar a minha opinião.
Antes dos novos regulamentos que você tanto critica, já era obrigatório que os exemplares a cruzar tivessem o despiste de displasia feito, e penso que essa norma até terá sido posta em vigor quando você era presidente.
Aliás, como também o foi a obrigatoriedade de declarar ao clube o nascimento de ninhadas, se bem se lembra...
O facto é que você cruzou uma cadela sem ter o resultado do despiste, e isso é irregular, face a estes regulamentos, face aos anteriores.
Eu acho que estes assuntos deveriam ser debatidos no forum do clube, onde evidentemente não participarei. Mas faço-o aqui neste porque tenho todo o direito a isso, e não será o João que me vai impedir de dar a minha opinião.
E a minha opinião é que cometeu uma irregularidade e deve ser por isso sancionado, a não ser que se ache tão importante que mereça um tratamento especial...
Não precisa de escrever em maiúsculas quando postar aqui no forum. É de mau tom.
Cumprimentos
José Carlos
PS - Já agora não lance indirectas sobre abandonos de barcos e coisas que tal, porque até parece que quer desviar a conversa. Mais vale abandonar o barco de que permanecer lá fingindo que se cumprem as regras de navegação...
É certo que eu não tenho nada a ver com os seus métodos de criação, com ou sem apto de cria, mas se é o próprio João que traz o caso a um forum público, nada me impede de dar a minha opinião.
Antes dos novos regulamentos que você tanto critica, já era obrigatório que os exemplares a cruzar tivessem o despiste de displasia feito, e penso que essa norma até terá sido posta em vigor quando você era presidente.
Aliás, como também o foi a obrigatoriedade de declarar ao clube o nascimento de ninhadas, se bem se lembra...
O facto é que você cruzou uma cadela sem ter o resultado do despiste, e isso é irregular, face a estes regulamentos, face aos anteriores.
Eu acho que estes assuntos deveriam ser debatidos no forum do clube, onde evidentemente não participarei. Mas faço-o aqui neste porque tenho todo o direito a isso, e não será o João que me vai impedir de dar a minha opinião.
E a minha opinião é que cometeu uma irregularidade e deve ser por isso sancionado, a não ser que se ache tão importante que mereça um tratamento especial...
Não precisa de escrever em maiúsculas quando postar aqui no forum. É de mau tom.
Cumprimentos
José Carlos
PS - Já agora não lance indirectas sobre abandonos de barcos e coisas que tal, porque até parece que quer desviar a conversa. Mais vale abandonar o barco de que permanecer lá fingindo que se cumprem as regras de navegação...
Não queira que seja eu a dar a cara pelos problemas dos outros e os seus para com o PACP, se acha que temos falta de temas para debater no fórum abra um tópico, agora estar a chover no molhado já chega. Volto a perguntar quem o controla a si, se calhar esse é um bom tópico
Criadores CPC e criadores PACP, porque saem eles do clube.
Quando falo em barcos não deve pensar que é uma indirecta, porque é ate bem directa,os que se mantêm são os poucos criadores que se contam pelos dedos de uma mão e onde o Sr não está incluído, os que o levam no leme, são os poucos que lá quiseram ficar por não haver mais ninguém, todos fazem o melhor que sabem, com ou sem divergências, mas estão todos nesse barco, não saltaram fora.
As opiniões contrarias que CRIADORES DO CLUBE e clube tem, são e devem ser vistas como úteis ao bom evoluir do mesmo, e não como provocações ou desordem (não se incomode com a escrita em letra grande, pois como sabe é utilizada na língua portuguesa para reforço de frasa que queremos destacar em textos)
A si, agora que sei que já saltou do barco não vejo qualquer competência para julgar quem lá esta.
FIM de topico:!:

Criadores CPC e criadores PACP, porque saem eles do clube.
Quando falo em barcos não deve pensar que é uma indirecta, porque é ate bem directa,os que se mantêm são os poucos criadores que se contam pelos dedos de uma mão e onde o Sr não está incluído, os que o levam no leme, são os poucos que lá quiseram ficar por não haver mais ninguém, todos fazem o melhor que sabem, com ou sem divergências, mas estão todos nesse barco, não saltaram fora.
As opiniões contrarias que CRIADORES DO CLUBE e clube tem, são e devem ser vistas como úteis ao bom evoluir do mesmo, e não como provocações ou desordem (não se incomode com a escrita em letra grande, pois como sabe é utilizada na língua portuguesa para reforço de frasa que queremos destacar em textos)
A si, agora que sei que já saltou do barco não vejo qualquer competência para julgar quem lá esta.

Se não queria que chovesse no molhado, não devia ter vindo para aqui com um caso de incumprimento de regulamentos (o de antigos e modernos é só para lançar areia para os olhos, não é verdade?).Não queira que seja eu a dar a cara pelos problemas dos outros e os seus para com o PACP, se acha que temos falta de temas para debater no fórum abra um tópico, agora estar a chover no molhado já chega. Volto a perguntar quem o controla a si, se calhar esse é um bom tópico
A questão não é haver falta de temas, a questão é saber porque é que você, ao fim deste tempo todo, aparece aqui num frenesim a levantar temas sobre temas acerca do PACP... andará como já alguém disse à procura de uma base de apoio?
A mim controlo-me eu próprio e o CPC. Já antes de haver clube criava com cães aptos para cria pelo RCEPPA, alguns até com mais do que os requisitos necessários. Nunca fiz ninhadas sem declarar, se é isso que quer saber... e nunca utilizei para criação exemplares sem o despiste oficial de HD. E, já agora, sempre me orgulhei de ser de BOAS CONTAS (e vai em maiúsculas porque também acho importante...).
O facto de não estar incluído entre essa elite de criadores não me impede de dar a minha opinião sobre um tema que você trouxe aqui para o forum, e deste forum faço eu parte, meu caro. Se não gosta da minha opinião e não gosta de ser contrariado, leve a roupa suja para lavar nos sítios próprios, que são o forum do clube ou a respectiva AG. Nesses é óbvio que não intervirei, mas aqui, desculpe, mas você não é ninguém para me impedir.Quando falo em barcos não deve pensar que é uma indirecta, porque é ate bem directa,os que se mantêm são os poucos criadores que se contam pelos dedos de uma mão e onde o Sr não está incluído, os que o levam no leme, são os poucos que lá quiseram ficar por não haver mais ninguém, todos fazem o melhor que sabem, com ou sem divergências, mas estão todos nesse barco, não saltaram fora.
As opiniões contrarias que CRIADORES DO CLUBE e clube tem, são e devem ser vistas como úteis ao bom evoluir do mesmo,
Vai ver que a culpa de você ter criado com uma cadela sem dispiste de displasia ainda vai ser minha...
Não tenho nenhuma vocação para juiz, pode estar descansado. Como já referi, apenas dei a minha opinião sobre o facto de você ter criado com uma cadela sem despiste de HD. Esse é que é o ponto, e tudo o resto são desculpas ou romances em que não estou interessado.A si, agora que sei que já saltou do barco não vejo qualquer competência para julgar quem lá esta.
Muitos sãos os tópicos que poderia puxar neste fórum para mostrar a sua incoerência de textos, basta para isso procurar antes de haver PACP e depois de haver PACP, não venha com falsos moralismos e com conversas que umas vezes é nos locais próprios que devemos resolver os problemas outras já pode ser aqui no fórum. Escreve conforme lhe convêm, melhor não sabe o que quer, nem nunca soube.
Quando não havia clube dizia “ era tudo uma bandalheira” depois veio o clube”não sabia se havia de ser sócio”agora temos clube”sai de sócio. Não sou eu que não gosto de ser contrariado pelo menos do que o Sr da a entender.
Na vida quem não é coerente tem, pouca credibilidade e o Sr não tem nenhuma, pelo menos até saber o que quer, e deixar de se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer, principalmente já não sendo sócio, seja aqui ou noutro lado qualquer, devia ter percebido que este romance como lhe chama servia apenas para os nickss cobardolas que por aqui andam, mas quis participar fez muito bem, tem de facto esse direito. Agora tire o cavalinho da chuva, não é o Sr que diz nem nunca será, se sou ou deixo de ser cumpridor seja do que for, e quanto as suas letras grandes são apenas demonstrativas de impotência nada mais.
Este é o seu contributo para a raça, agora deixe quem quer contribuir, e não alimente textos de guerrunhas colocando criadores e clube em causa, se ja saiu la tera as suas razões agora não queira arrastar ninguem consigo, com textos da treta, para ouvir conversa da treta vou ao teatro, pago mas fico bem servido.
João Lopes
Quando não havia clube dizia “ era tudo uma bandalheira” depois veio o clube”não sabia se havia de ser sócio”agora temos clube”sai de sócio. Não sou eu que não gosto de ser contrariado pelo menos do que o Sr da a entender.
Na vida quem não é coerente tem, pouca credibilidade e o Sr não tem nenhuma, pelo menos até saber o que quer, e deixar de se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer, principalmente já não sendo sócio, seja aqui ou noutro lado qualquer, devia ter percebido que este romance como lhe chama servia apenas para os nickss cobardolas que por aqui andam, mas quis participar fez muito bem, tem de facto esse direito. Agora tire o cavalinho da chuva, não é o Sr que diz nem nunca será, se sou ou deixo de ser cumpridor seja do que for, e quanto as suas letras grandes são apenas demonstrativas de impotência nada mais.
Este é o seu contributo para a raça, agora deixe quem quer contribuir, e não alimente textos de guerrunhas colocando criadores e clube em causa, se ja saiu la tera as suas razões agora não queira arrastar ninguem consigo, com textos da treta, para ouvir conversa da treta vou ao teatro, pago mas fico bem servido.
João Lopes
Para quem se escama todo e não me reconhece direito a ser juiz, o João passou o post a julgar-me...
Por muito que me acuse (e já lá vamos...) o que não consegue desmentir é que criou com uma fêmea sem despiste de displasia... se calhar esse é o motivo de andar a disparar em todas as direcções...
Se para si não sou coerente, paciência, outros haverá para quem o sou. Como dizia o outro, é a vida. Um ex presidente de um clube cruzar ao arrepio dos regulamentos, esse sim, é que é um excelente exemplo de coerência!! Para não falar de outras "coerências" iguais ou semelhantes, que por dizerem respeito ao clube e não terem aqui sido referidas por ninguém, me vou abster de comentar.
Realmente fui dos que pugnou pela existência de um clube. Ter-me-ia inscrito de imediato se quando foi presidente do clube tivesse promovido, como era sua obrigação e prometeu aos sócios, a admissão do PACP na WUSV.
Quanto aos motivos por que deixei de ser sócio, expu-los ao Presidente quando me demiti.Não os trarei a público porque apesar de tudo não quero ser cúmplice em campanhas de detracção como o João vem agora de repente iniciando. Mas se quiser debater isso, proponha que eu possa intervir, só para esse efeito, no forum do clube e não terei problema em detalhar-lhe mais a minha posição, falando de contas apresentadas em sacos plásticos, por exemplo...
E já cá faltava o costumado argumento do "benefício da raça"... fazer ninhadas e não as declarar ao clube é que deve trazer grandes benefícios à raça... mas enfim, como dizia o outro, a culpa é sempre do árbitro...
Portanto pode o João considerar-me incoerente, mas não me considere parvo ao ponto de me deixar embarcar em canções do bandido...
Por muito que me acuse (e já lá vamos...) o que não consegue desmentir é que criou com uma fêmea sem despiste de displasia... se calhar esse é o motivo de andar a disparar em todas as direcções...
Se para si não sou coerente, paciência, outros haverá para quem o sou. Como dizia o outro, é a vida. Um ex presidente de um clube cruzar ao arrepio dos regulamentos, esse sim, é que é um excelente exemplo de coerência!! Para não falar de outras "coerências" iguais ou semelhantes, que por dizerem respeito ao clube e não terem aqui sido referidas por ninguém, me vou abster de comentar.
Realmente fui dos que pugnou pela existência de um clube. Ter-me-ia inscrito de imediato se quando foi presidente do clube tivesse promovido, como era sua obrigação e prometeu aos sócios, a admissão do PACP na WUSV.
Quanto aos motivos por que deixei de ser sócio, expu-los ao Presidente quando me demiti.Não os trarei a público porque apesar de tudo não quero ser cúmplice em campanhas de detracção como o João vem agora de repente iniciando. Mas se quiser debater isso, proponha que eu possa intervir, só para esse efeito, no forum do clube e não terei problema em detalhar-lhe mais a minha posição, falando de contas apresentadas em sacos plásticos, por exemplo...
E já cá faltava o costumado argumento do "benefício da raça"... fazer ninhadas e não as declarar ao clube é que deve trazer grandes benefícios à raça... mas enfim, como dizia o outro, a culpa é sempre do árbitro...
Portanto pode o João considerar-me incoerente, mas não me considere parvo ao ponto de me deixar embarcar em canções do bandido...
Ter Mar 21, 2006 7:03 pm
Acabo de ler o comunicado do presidente do PACP sobre o assunto deste tópico, e gostaria de tecer algumas considerações sobre o assunto:
- antes de mais, felicitar os responsáveis do PACP por este magnífico sucesso e, desculpem-me a ironia, por não "ter morrido na praia", como alguém aqui chegou a prever... Tenho procurado informar-me regularmente sobre este assunto, e sei do trabalho realizado. De modo que a hora é de dar os parabéns a quem os merece, pelo excelente trabalho realizado.
- depois, congratular-me com as intenções, expressas no comunicado, de que o PACP seja efectivamente pertença de TODOS os sócios e não de meia dúzia de amigos, como por vezes acontece. É nessa medida que o (muito) trabalho que a partir de agora se inicia verá aumentadas as suas possibilidades de êxito.
- finalmente, e sem querer estar a ensinar o padre nosso ao vigário, alertar para o facto de o PACP estar, agora, precisamente na mesma situação em que APCPA já esteve antes da sua exclusão, isto é, membro da WUSV em período experimental, de, ao que julgo, dois anos. Convirá que não se caia nos mesmos erros que outros anteriormente cometeram.
Consumada a entrada na WUSV, tarefas importantes se deparam no futuro imediato: implementação efectiva dos vários regulamentos harmonizados com os da WUSV, logística do despiste de displasia, apoio à implementação de campos de trabalho, formação/informação dos sócios sobre os variados temas respeitantes à raça.
Tão breve como me seja possível apresentarei à Direcção do PACP a minha proposta de sócio, na linha do que venho dizendo há bastante tempo sobre este tema da WUSV. Caso seja aceite, estarei disponível para, dentro das minhas possibilidades e dos princípios que defendo, cooperar naquilo que fôr necessário.
Penso que, num país tão pequeno e com tão reduzido número de criadores, só a unidade e o trabalho poderão conseguir os objectivos que se desejam.
Cumprimentos
José Carlos
Onde está o seu apoio, o clube esta de boa saude não precisa das sua directivas,para fazer o que tem de fazer, apenas precisa de ser abanado para de vez enquando acordar, mas para isso existem os seua associados.
João Lopes
O Sr responde por siTer-me-ia inscrito de imediato se quando foi presidente do clube tivesse promovido, como era sua obrigação e prometeu aos sócios, a admissão do PACP na WUSV.
Esta é a sua actitude o diz que disse, o diz que faz e não faz, muitos são os exemplos que podemos escolher neste forum deixados por si, mas julgo que estes chegam para mostrar como é um homem de plavra,Seg Set 18, 2006 8:10 pm
Foi dado um passo muito importante para que a raça em Portugal possa ter uma evolução sustentada
A direcção do PACP venceu a primeira batalha, que era credibilizar o nome de Portugal junto da WUSV. Trata-se de um pequeno passo, mas fundamental para o trabalho que há a fazer a partir de agora.
Felicitações a todos (sem excepção) os que se abalançaram a esta árdua tarefa.
Cumprimentos
José Carlos
Ou critica ou da os parabens, das duas tres
Tenha paciência ja à muito tempo que sbemos que é um bom falante ,nada mais que isso.
João Lopes
Pois, João, admito que sou bom falante, coisa que realmente você não é.
Mas, já agora...
- quando foi demitido pela AG, como estava a situação do clube junto da WUSV? Tinha ao menos as quotas em dia?
- era o clube pessoa colectiva, devidamente inscrito?
- quantos sócios com as quotas em dia existiam de um total de mais de cem?
- quanto tempo demorou você a entregar as contas e pertences do clube à nova Direcção, e de que forma as entregou?
- a auditoria externa mandada fazer às contas da sua gestão, a que conclusões chegou?
- durante a sua "presidência" fez alguma ninhada sem a ter declarado ao clube nos prazos devidos?
Confesso que gostava de ler as respostas, para ver como é que você agiu corajosamente "em defesa da raça"...
Pois é... eu considero que o meu alerta tinha fundamento...
Quanto ao caso em questão, que é o de você ter criado com uma cadela sem despiste de HD - pois é, não lhe agrada mas vai ter que me ouvir... - o João apresenta neste forum público duas desculpas de mau pagador tentando "passar" as culpas da situação para a Direcção, mas olhe que não,olhe que não, as culpas vão todas direitinhas a si...
1. Não teve monográficas em que pudesse sacar o MB à cadela para o apto de cria? Bem, mas podia perfeitamente ter sacado a classificação em Espanha, ou não? E, mesmo com o MB, continuava a faltar o despiste, ou não? Diga lá outra vez quando cruzou a cadela e quando teve o relatório...
2. E então pôs-se a criar sem cumprir as normas porque ficar sem criar até Dezembro era "mau para a raça"??? Quer dizer, uma vez que não havia (diz você...) condições para obter o apto de cria, toca a criar à lagardère, baseado apenas nos seus "controles" pessoais, e os regulamentos que se danem...
3. E então a história da "proposta" de repetir a radiogafia porque a cadela estava mal posicionada? Repetiu? Quem lhe garante que com a cadela bem posicionada não lhe dava um D?
Meu caro, você terá sido muito bonzinho neste processo, mas o que é certo é que cruzou uma cadela sem despiste de HD, estes são os factos e de boas intençoes está o inferno cheio. Interpretando os regulamentos, deveria ter-lhe sido aberto um processo disciplinar e as tais suas histórias poderiam como máximo ser consideradas atenuantes para que a pena fosse mais branda.
Não o estou a julgar, a minha opinião seria a mesma se fosse outra pessoa qualquer. É apenas saber ler os regulamentos, mas admito que você tenha dificuldades em fazê-lo, por não ser, como eu, um "bom falante" e nada mais.
[/b]
Mas, já agora...
Convém ler tudo o que escrevi... e realmente, antes de ser demitido pela AG do clube, você tinha afinal incorrido nesses tais erros para que eu alertava, e ainda outros. Senão vejamos:alertar para o facto de o PACP estar, agora, precisamente na mesma situação em que APCPA já esteve antes da sua exclusão, isto é, membro da WUSV em período experimental, de, ao que julgo, dois anos. Convirá que não se caia nos mesmos erros que outros anteriormente cometeram.
- quando foi demitido pela AG, como estava a situação do clube junto da WUSV? Tinha ao menos as quotas em dia?
- era o clube pessoa colectiva, devidamente inscrito?
- quantos sócios com as quotas em dia existiam de um total de mais de cem?
- quanto tempo demorou você a entregar as contas e pertences do clube à nova Direcção, e de que forma as entregou?
- a auditoria externa mandada fazer às contas da sua gestão, a que conclusões chegou?
- durante a sua "presidência" fez alguma ninhada sem a ter declarado ao clube nos prazos devidos?
Confesso que gostava de ler as respostas, para ver como é que você agiu corajosamente "em defesa da raça"...
Pois é... eu considero que o meu alerta tinha fundamento...
Quanto ao caso em questão, que é o de você ter criado com uma cadela sem despiste de HD - pois é, não lhe agrada mas vai ter que me ouvir... - o João apresenta neste forum público duas desculpas de mau pagador tentando "passar" as culpas da situação para a Direcção, mas olhe que não,olhe que não, as culpas vão todas direitinhas a si...
1. Não teve monográficas em que pudesse sacar o MB à cadela para o apto de cria? Bem, mas podia perfeitamente ter sacado a classificação em Espanha, ou não? E, mesmo com o MB, continuava a faltar o despiste, ou não? Diga lá outra vez quando cruzou a cadela e quando teve o relatório...
2. E então pôs-se a criar sem cumprir as normas porque ficar sem criar até Dezembro era "mau para a raça"??? Quer dizer, uma vez que não havia (diz você...) condições para obter o apto de cria, toca a criar à lagardère, baseado apenas nos seus "controles" pessoais, e os regulamentos que se danem...
3. E então a história da "proposta" de repetir a radiogafia porque a cadela estava mal posicionada? Repetiu? Quem lhe garante que com a cadela bem posicionada não lhe dava um D?
Meu caro, você terá sido muito bonzinho neste processo, mas o que é certo é que cruzou uma cadela sem despiste de HD, estes são os factos e de boas intençoes está o inferno cheio. Interpretando os regulamentos, deveria ter-lhe sido aberto um processo disciplinar e as tais suas histórias poderiam como máximo ser consideradas atenuantes para que a pena fosse mais branda.
Não o estou a julgar, a minha opinião seria a mesma se fosse outra pessoa qualquer. É apenas saber ler os regulamentos, mas admito que você tenha dificuldades em fazê-lo, por não ser, como eu, um "bom falante" e nada mais.
[/b]
Já não sei se este João da casa Alemã é um prato que deva de ser comido a quente ou a frio! Mas a verdade é que este é um ponto! Melhor do que ele não existe! Vem para aqui espernear quando esta a vista que cometeu irregularidades na cria com os seus PAs e agora ainda acha que se lhe deva desculpas pelas boas ações que praticou.
As suas colagem continuas aos nick cobardolas sem nome, até porque continua a ser o único a vir opinar sobre não sei bem o que, alias como sempre fez.Qui Mar 16, 2006 3:51 pm
Falando apenas sobre a questão da WUSV/Clubes Portugueses, a minha posição continua a ser a mesma de sempre:
- quando se saiba, preto no branco, qual o Clube que representará Portugal na WUSV, apresentarei proposta de adesão.
Devo dizer no entanto que não o farei sem esclarecer alguns pontos que me oferecem dúvidas, como por exemplo, se a tatuagem a utilizar por esse Clube será reconhecida na WUSV no período que decorre até à data da aprovação na AG de Setembro daquele organismo.
Outra questão prende-se com a tramitação das certificações sobre os rx, como já referi anteriormente. Enfim são dúvidas que terão de ser esclarecidas em sede própria.
Neste momento procuro estudar a fundo os diversos regulamentos dos clubes portugueses, de modo a documentar-me sobre possíveis discordâncias de fundo que me possam levar a optar pela não inscrição.
Cumprimentos
José Carlos
Apenas esta a opinar sobre o que aqui relatei, sem se basear em factos que você mesmo tenha doc, mas como disse sempre foi assim. Quando se comenta não é pelo que os outros dizem é pelo que temos conhecimento, e o senhor fala pelo que ouve ou lhe contam, e não porque se informe. Quando escrevo gosto de saber o que digo por isso coloquei os seus post, para não ser o diz que disse,.
Quanto as suas perguntas, como associado que foi do clube, se saiu com tantas duvidas devia ter esclarecido, teve pelo menos 2 AG para as esclarecer, mas não, como ninguém perguntou por si o Sr também não pergunta.
É o diz que disse com essa sua vontade de me expulsar do clube que já vem de à muito, mas vai ter de ter paciência, e mais lhe digo é com muito agrado que vejo o seu afastamento seja lá por que razão foi, porque de si sim o clube não tem nada a ganhar nem nunca teve ,desde a sua formação que foi um elemento destabilizador que usava o telefone para tentar saber através de um dos elementos da direcção o que se passava, ainda sem ser sócio e dizendo o que dizia neste forum, não fui eu que escrevi os post que apresentei, são todos seus, demonstram o seu carácter, empurrar os outros para a frente e aguardar pelo que se vai passar, depois quando vê que as coisas não interessam salta forra, e quer levar consigo os que não foram nas suas falinhas.
Foi a ultima vez que aqui lhe respondi a este assunto, penso que o respeito começa a ficar em questão quando o Sr já se repete em acusações sem saber onde se basear, apenas fala do que aqui escrevi e nada mais, se disser que “Matei alguem” você vai dizer que é verdade, alias você diz o que lhe contarem não o que sabe.
Para sermos respeitados temos de respeitar por isso ficamos por aqui.
João Lopes
Olhe, João, o que eu lhe disse sobre a sua cadela sem apto para criar está dito e repetido e não preciso de apresentar dados nenhuns porque me servi apenas dos seus argumentos. Se eles são falsos então não percebo porque é que os colocou aqui... a não ser que seja para tentar pressionar alguém da direcção do clube... que segundo vários intervenientes até pode ser o caso.
Quanto às perguntas que lhe fiz, e designadamente quanto ao resultado da auditoria, que tenho em meu poder, como todos os que compareceram à AG, a verdade é que sei as respostas, como você também sabe. Apenas quiz ver se a sua frontalidade era tanta que lhe permitisse dá-las em público. Afinal não é tão frontal como costuma gabar-se de ser... Muita garganta, mas quanto a coisas concretas, apenas conversa fiada.
Quanto ao resto da sua prosa (quem é que falou em conversa da treta?) deixe-me que lhe diga uma coisa: eu já sei que sou muito mauzinho e desestabilizador e folgo que se dê por feliz por eu não pertencer já ao PACP. Devo dizer-lhe que continuo a defender um clube como hipótese de a raça progredir no nosso país, mas haver clube não chega, é preciso que a sua acção seja a adequada. Não um clube que passe uma esponja sobre o assunto quando um ex-presidente não presta contas como é obrigado pelos regulamentos que ele próprio publicou. Na minha opinião não é possível semear sobre erva daninha, embora muitos pensem o contrário. De qualquer modo, tanta falta faço eu ao clube como o clube me faz a mim, pelo que estamos empatados.
Não sou sócio pelos motivos que apresentei a quem de direito e que não vou tornar públicos. Proponha que me permitam participar só para este tema no forum privado do clube e terei todo o gosto em debater o assunto, mas tenha cuidado que pode ficar com as orelhas a arder...
Nada me move quanto ao clube e só desejo que a minha análise esteja errada e a coisa corra pelo melhor, embora, com "beneficiadores da raça" como você, tenha as mnhas dúvidas. O que não quer dizer que não ache que há lá dentro pessoas válidas que, pelos seus conhecimentos e honestidade , têm capacidade para tentar dar a volta à situação. Pedindo desculpa aos restantes, citarei o actual presidente, pessoa honesta e desinteressado amante da raça, e o titular do afixo Casa da Gordage, cujo trabalho tenho acompanhado com interesse desde há alguns anos. Seria bom ver os elementos válidos a trabalhar em conjunto ao leme do clube, mas infelizmente tal não acontece.
Bem, quanto à sua já famosa cruza irregular já lhe disse tudo o que havia a dizer e não fui rebatido... Tudo o resto é, como você bem disse, conversa da treta. Uma vez que saí do clube, sugiro-lhe que resolva os seus problemas lá dentro do PACP, que é o sítio indicado. Agora se quiser vir com as suas manobras cá para fora, não nos tome por lorpas e sujeite-se a ouvir opiniões que não lhe agradam.
Por mim a coisa também fica por aqui, e se durou tanto foi porque você se enervou demasiado e disse o que não devia.
Quanto às perguntas que lhe fiz, e designadamente quanto ao resultado da auditoria, que tenho em meu poder, como todos os que compareceram à AG, a verdade é que sei as respostas, como você também sabe. Apenas quiz ver se a sua frontalidade era tanta que lhe permitisse dá-las em público. Afinal não é tão frontal como costuma gabar-se de ser... Muita garganta, mas quanto a coisas concretas, apenas conversa fiada.
Quanto ao resto da sua prosa (quem é que falou em conversa da treta?) deixe-me que lhe diga uma coisa: eu já sei que sou muito mauzinho e desestabilizador e folgo que se dê por feliz por eu não pertencer já ao PACP. Devo dizer-lhe que continuo a defender um clube como hipótese de a raça progredir no nosso país, mas haver clube não chega, é preciso que a sua acção seja a adequada. Não um clube que passe uma esponja sobre o assunto quando um ex-presidente não presta contas como é obrigado pelos regulamentos que ele próprio publicou. Na minha opinião não é possível semear sobre erva daninha, embora muitos pensem o contrário. De qualquer modo, tanta falta faço eu ao clube como o clube me faz a mim, pelo que estamos empatados.
Não sou sócio pelos motivos que apresentei a quem de direito e que não vou tornar públicos. Proponha que me permitam participar só para este tema no forum privado do clube e terei todo o gosto em debater o assunto, mas tenha cuidado que pode ficar com as orelhas a arder...
Nada me move quanto ao clube e só desejo que a minha análise esteja errada e a coisa corra pelo melhor, embora, com "beneficiadores da raça" como você, tenha as mnhas dúvidas. O que não quer dizer que não ache que há lá dentro pessoas válidas que, pelos seus conhecimentos e honestidade , têm capacidade para tentar dar a volta à situação. Pedindo desculpa aos restantes, citarei o actual presidente, pessoa honesta e desinteressado amante da raça, e o titular do afixo Casa da Gordage, cujo trabalho tenho acompanhado com interesse desde há alguns anos. Seria bom ver os elementos válidos a trabalhar em conjunto ao leme do clube, mas infelizmente tal não acontece.
Bem, quanto à sua já famosa cruza irregular já lhe disse tudo o que havia a dizer e não fui rebatido... Tudo o resto é, como você bem disse, conversa da treta. Uma vez que saí do clube, sugiro-lhe que resolva os seus problemas lá dentro do PACP, que é o sítio indicado. Agora se quiser vir com as suas manobras cá para fora, não nos tome por lorpas e sujeite-se a ouvir opiniões que não lhe agradam.
Por mim a coisa também fica por aqui, e se durou tanto foi porque você se enervou demasiado e disse o que não devia.
«BOAS CONTAS» e «contas apresentadas em sacos plasticos»
Penso que estamos a falar do momento em que o Presidente era este senhor.
Não foram estas boas contas que estavam na casa deste senhor que arderam num incendio na caseiro ? se calhar por engano o saco plastico ardeu na lareira,não?
Penso que estamos a falar do momento em que o Presidente era este senhor.
Não foram estas boas contas que estavam na casa deste senhor que arderam num incendio na caseiro ? se calhar por engano o saco plastico ardeu na lareira,não?