Olá!mpgbg Escreveu:E neste aspecto discordo consigo literalmente, pois quem tem animais domésticos é quase inevitável não haver esses tipos de contactos amimais/humanos, so se os tiver fechados num sitio onde os mesmo não tenha acesso a nada (Cozinha, wc etc…)
Se houver o mínimo de higiene, humanos/amimais/habitação, qual o problema??? Agora também não podemos generalizar, ok.!! É claro que não vou por o cão a comer a mesa, ou lhe vou dar comida nos nossos pratos.
a minha filha tem 15 meses, e de inicio o thor tinha comportamentos com ela estanhos (parece que tinha”ciúmes” dela), então tive que os aproximar mais, quando estava a brincar com ela no quintal não o podia deixar de lado e como é claro, os brinquedos da minha filhota também já era do thor.
Eles hoje brinca os dois (comigo sempre por perto), e á um contacto de ele para com ela, que se calhar para o “CaoGrande” era inconcebível, posso-lhe dizer que ele lhe da lambidelas, que ela lhe mete a mão na boa… e no fim da brincadeira um pouco de higiene não faz mal a ninguém….
Pense nisto, há coisas bem mais nojentas com que lidamos todos os dias e ninguém ta para ai virado….
Também sou pai.
Caso não saiba, e já aki o disse (com outro nick), que defendo que as crianças devem contactar com terra, plantas, natureza e... ANIMAIS.
Pertenço àquela linha de pessoas (incluindo pediatras) que defendem que esta "política" fortalece as defesas das nossas crianças.
Ao contrário do que diz você não está em completo desacordo comigo.
A dada altura diz que não podemos generalizar, no fundo está a dizer o que eu disse. Aos animais há que VEDAR o acesso a uma mesa. E eu só acrescentei bancada da cozinha e bancada de WC.
Agora... partilhar brinquedos com uma criança tão pequena... desculpe lá... há brincar e brincar... mas não o critico... é a sua opção e pelos vistos não tem tido problemas. É + forte que eu... Não seria capaz!
Quanto a outras coisas nojentas... Claro que as há... mas estamos num fórum de animais!
Para falar de "coisas nojentas" teremos de ir para os fóruns sobre poluição ou mesmo de alimentação... É outra conversa!
Vê... afinal não estamos em completo desacordo... apenas parcial!
Abraço!