Escovar dentes... ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CaoGrande
Membro Júnior
Registado: quarta out 01, 2008 3:57 pm

quinta out 02, 2008 11:32 am

mpgbg Escreveu:E neste aspecto discordo consigo literalmente, pois quem tem animais domésticos é quase inevitável não haver esses tipos de contactos amimais/humanos, so se os tiver fechados num sitio onde os mesmo não tenha acesso a nada (Cozinha, wc etc…)

Se houver o mínimo de higiene, humanos/amimais/habitação, qual o problema??? Agora também não podemos generalizar, ok.!! É claro que não vou por o cão a comer a mesa, ou lhe vou dar comida nos nossos pratos.

a minha filha tem 15 meses, e de inicio o thor tinha comportamentos com ela estanhos (parece que tinha”ciúmes” dela), então tive que os aproximar mais, quando estava a brincar com ela no quintal não o podia deixar de lado e como é claro, os brinquedos da minha filhota também já era do thor.

Eles hoje brinca os dois (comigo sempre por perto), e á um contacto de ele para com ela, que se calhar para o “CaoGrande” era inconcebível, posso-lhe dizer que ele lhe da lambidelas, que ela lhe mete a mão na boa… e no fim da brincadeira um pouco de higiene não faz mal a ninguém….

Pense nisto, há coisas bem mais nojentas com que lidamos todos os dias e ninguém ta para ai virado….
:wink:
Olá!
Também sou pai.
Caso não saiba, e já aki o disse (com outro nick), que defendo que as crianças devem contactar com terra, plantas, natureza e... ANIMAIS.
Pertenço àquela linha de pessoas (incluindo pediatras) que defendem que esta "política" fortalece as defesas das nossas crianças.
Ao contrário do que diz você não está em completo desacordo comigo.
A dada altura diz que não podemos generalizar, no fundo está a dizer o que eu disse. Aos animais há que VEDAR o acesso a uma mesa. E eu só acrescentei bancada da cozinha e bancada de WC.

Agora... partilhar brinquedos com uma criança tão pequena... desculpe lá... há brincar e brincar... mas não o critico... é a sua opção e pelos vistos não tem tido problemas. É + forte que eu... Não seria capaz!

Quanto a outras coisas nojentas... Claro que as há... mas estamos num fórum de animais!
Para falar de "coisas nojentas" teremos de ir para os fóruns sobre poluição ou mesmo de alimentação... É outra conversa!

Vê... afinal não estamos em completo desacordo... apenas parcial!

Abraço!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2008 1:03 pm

CaoGrande Escreveu: (...)Ora... eu costumo, como o amigo MDogster, lavar os dentes, todos os dias no meu WC e nem costumo usar copo... enxaguo a minha boca coloando-a muito próximo da torneira e não raras vezes chego a encostar os lábios, percebeu agora?
O meu filho mais pequeno, como qalquer criança, chega a por a ponta da torneira dentro da sua boca.
Gostar de animais, no meu entender, não significa ter "intimidades" (chamemos assim) deste género.
Pelo visto... a partilha, na sua opinião, é autorizada entre pai e filho já que deixa uma criança usar a torneira com a boca, torneira esta em que também encosta os seus lábios quando lava os dentes. Mas olhe que "intimidades destas..." também podem ser bem nocivas :twisted: :lol: e a criança nem direito tem de opção porque "olhos que não vêem..., alma que não sente..." :twisted:
Enfim... moral da batata.

Pois eu confio mais na boca dos meus animais (!!!) que sei por onde anda do que na de muita gentinha... :lol:

citadp Escreveu:Se cada vez que fores tomar banho fores lavar a banheira com detergente....tchiiii, faço isso de mes a mes
:lol:

Aos poucos os "higienicos" vão-se revelando… :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quinta out 02, 2008 1:22 pm

Mais um daqueles tópicos que descambam para o sexo dos anjos. (editado: o tópico até começou bem... descambou foi para outro lado :) )

Normalmente quem tem animais permite tudo e mais alguma coisa. Há outras pessoas que "tentam" limitar o acesso dos animais a determinadas zonas que se querem "esterelizadas", mas se formos a ver bem, por muito que tentemos, estarão lá sempre umas quantas bactérias para nos colonizarem.

Claro que temos pêlos nas calças, baba nas mãos e outras tantas coisas, quando brincamos com eles, ou mesmo nos sentamos ou roçamos em superfícies por onde eles passaram.... por muita higiene que se tenha com o animal e com nós próprios. Quem disse que "basta alguma higiene etc".. isso são falácias. Até se pode lavar o animal; passado 2 min está a lamber as partes baixas e depois.... o dono, dá-lhe um grande beijo, pois não tinha reparado nesse pormenor... ou se calhar até tinha. Nunca ninguém morreu por isso também, que se saiba.

Todos lidamos com vários animais, ou alguns de nós, e sabemos bem que algumas coisas/actos nossos não foram, pelo menos à luz do conceito de higiene, muito correctas/os. Mas quem lida com animais é assim mesmo.

Convém tem vacinas em dia, fazer umas desparasitações regulares e uns checkups de vez em quando, pois tudo o resto pode acontecer, mesmo sem animais. Bactérias, parasitas e virus há em todo o lado.

Também já vi pessoas a dar o jantar ao animal, nas tigelas da sopa, da família. Gatos em cima da bancada da cozinha, enquanto a dona tempera a salada, etc.... Nada se passou. Foi para a máquina, lavado a 40 ou 60ºC e pronto. Há realmente de tudo. Mas respeite-se a quem não acha muita graça a estas "misturas".

A meu ver também há uns quantos limites. Animal para mim é no chão. mas isso já parte de cada um de nós. Não podemos criticar outras opiniões, pois são válidas quanto as nossas.

Como dizia o outro: "feio? feio é fumar!" :)
Última edição por gaacr em quinta out 02, 2008 1:26 pm, editado 2 vezes no total.
gaacr
Membro

quinta out 02, 2008 1:25 pm

A proposito, estou com uma bruta constipação.... mas foi de ter beijado outro tipo de animal..... uma bípede e racional!!! :o
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

gaacr Escreveu:Mais um daqueles tópicos em que se discute o sexo dos anjos.

Normalmente quem tem animais permite tudo e mais alguma coisa. Há outras pessoas que "tentam" limitar o acesso dos animais a determinadas zonas que se querem "esterelizadas", mas se formos a ver bem, por muito que tentemos, estarão lá sempre umas quantas bactérias para nos colonizarem.

Claro que temos pêlos nas calças, baba nas mãos e outras tantas coisas, quando brincamos com eles, ou mesmo nos sentamos ou roçamos em superfícies por onde eles passaram.... por muita higiene que se tenha com o animal e com nós próprios. Quem disse que "basta alguma higiene etc".. isso são falácias. Até se pode lavar o animal; passado 2 min está a lamber as partes baixas e depois.... o dono, dá-lhe um grande beijo, pois não tinha reparado nesse pormenor... ou se calhar até tinha. Nunca ninguém morreu por isso também, que se saiba.

Todos lidamos com vários animais, ou alguns de nós, e sabemos bem que algumas coisas/actos nossos não foram, pelo menos à luz do conceito de higiene, muito correctas/os. Mas quem lida com animais é assim mesmo.

Convém tem vacinas em dia, fazer umas desparasitações regulares e uns checkups de vez em quando, pois tudo o resto pode acontecer, mesmo sem animais. Bactérias, parasitas e virus há em todo o lado.

Também já vi pessoas a dar o jantar ao animal, nas tigelas da sopa, da família. Gatos em cima da bancada da cozinha, enquanto a dona tempera a salada, etc.... Nada se passou. Foi para a máquina, lavado a 40 ou 60ºC e pronto. Há realmente de tudo. Mas respeite-se a quem não acha muita graça a estas "misturas".

A meu ver também há uns quantos limites. Animal para mim é no chão. mas isso já parte de cada um de nós. Não podemos criticar outras opiniões, pois são válidas quanto as nossas.

CLAP CLAP CLAP até aplaudo de pé :P

Quem lida com animais já sabe ao que está sujeito.. higiene sim, cuidados sim.. mas sem exagerar em nenhuma das partes. Dentro de casa de cada um .. o dono do animal é rei LOL
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
CaoGrande
Membro Júnior

leonildecarvalho Escreveu:
CaoGrande Escreveu: (...)Ora... eu costumo, como o amigo MDogster, lavar os dentes, todos os dias no meu WC e nem costumo usar copo... enxaguo a minha boca coloando-a muito próximo da torneira e não raras vezes chego a encostar os lábios, percebeu agora?
O meu filho mais pequeno, como qalquer criança, chega a por a ponta da torneira dentro da sua boca.
Gostar de animais, no meu entender, não significa ter "intimidades" (chamemos assim) deste género.
Pelo visto... a partilha, na sua opinião, é autorizada entre pai e filho já que deixa uma criança usar a torneira com a boca, torneira esta em que também encosta os seus lábios quando lava os dentes. Mas olhe que "intimidades destas..." também podem ser bem nocivas :twisted: :lol: e a criança nem direito tem de opção porque "olhos que não vêem..., alma que não sente..." :twisted:
Enfim... moral da batata.

Pois eu confio mais na boca dos meus animais (!!!) que sei por onde anda do que na de muita gentinha... :lol:

citadp Escreveu:faço isso de mes a mes

Leo
Olá!
Chegou a hora da ira e da provocação!
Não me consegue alterar!

1.º Porque não vou aki comentar as minhas acções com os meus filhos. É um fórum de animais.

2.º Prefere a boca dos animais à de humanos? Opção sua!

Gostaria francamente que continuasse a comentar o tópico! É para isso que aki estamos. Para ouvri as opiniões de todos!

Também gostava que me respondesse à pergunta que lhe fiz no outro tópico...

Abraço
CaoGrande
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 1:34 pm

gaacr Escreveu:Mais um daqueles tópicos que descambam para o sexo dos anjos. (editado: o tópico até começou bem... descambou foi para outro lado :) )

Olá!
Estou de acordo consigo na maior parte das coisas que diz...
E não vejo mal nenhum em limitar a mobilidade de uma animal até aos limites que cada 1 de nós entende...
Beijos a cães é que não é muito o meu forte!!!
Eu não gosto de algumas intimidades com os peludos, mas cada 1 faz o que quer...
Eu limito o meu cão ao jardim (excepto relvado) e garagem. Estamos a falar de cerca de 200m2 no total. Vem ao resto da casa em ocasiões que eu diria "específicas".
Farta-se de passear pela rua e pela mata...
Será necessário mais?
Sinceamente... respondam-me!
Obrigado
CaoGrande
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 1:37 pm

Lucybell Escreveu:

CLAP CLAP CLAP até aplaudo de pé :P

Quem lida com animais já sabe ao que está sujeito.. higiene sim, cuidados sim.. mas sem exagerar em nenhuma das partes. Dentro de casa de cada um .. o dono do animal é rei LOL
... E eu aplaudo de pé em cima de 1 escadote para ser mais alto!
Abraço :wink: :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 02, 2008 2:20 pm

cada qual sabe de si.

eu dou jokitas, ,festas,dentadinhas nas orelhas, dou premissao de se deitarem no sofá.

a mesa ficam debaixo dela a ver se lhe calha alguma coisa.

dou banho na banheira de hidro.é lavada logo a seguir aos banhos

(claro que não lavo a banheira uma vez por mês) e desinfeto com dettol

graças a deus ainda não morri nem eu nem os meus filhos foram criados com cães e os netos também tem cães em suas casas.uma familia de cães
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 02, 2008 2:38 pm

Uma familia de cães :o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta out 02, 2008 2:48 pm

CaoGrande Escreveu: Eu limito o meu cão ao jardim (excepto relvado) e garagem. Estamos a falar de cerca de 200m2 no total. Vem ao resto da casa em ocasiões que eu diria "específicas".
Farta-se de passear pela rua e pela mata...
Será necessário mais?
Sinceamente... respondam-me!
Obrigado
Posso responder à sua questão.

Considerando o tamanho do teckel e ainda por cima tendo apenas 4 meses e pouco e com todo esse espaço, falta-lhe certamente muita coisa...

Para além de ser cachorro e procurar o contacto humano constantemente, já que eles o procuram sejam de que raça forem, o seu dever-se-á sentir bastante sozinho e.... pasme-se! Com espaço a mais e companhia a menos...

Digamos que num ambiente asséptico e dividido a regua e esquadro o seu cão, digamos, que faz parte do mobiliario de jardim? Fica lá bem?

Sobre o teckel que afinal foi o animal que escolheu, veja o que dizem os entendidos sobre a raça:
Com a família: todos os Teckels são muito afetuosos com as pessoas da casa e, em geral, estão sempre atrás de alguém.

"Gostam de ficar colados em você, enquanto os outros se contentam em estar por perto",

Clube do Teckel- Brasil
Penso que isto exemplifica bem o que acabei de dizer...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 02, 2008 3:14 pm

certo!!!!! uma família com cães......
axo que na outra vida ja fui cão!!!!!!! adoro me esfregar na relva!!!!

cump
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta out 02, 2008 3:54 pm

Este topico "tá du melhor"... É daqueles que se pode considerar didáctico, cómico e bastante critico!

Confesso que ja me senti bastante tentada em dar um "BÊJU" no focinho do cao do meu namorado (boxer arraçado com pittbull :roll: ) mas depois olho para aquelas bochexas descaidas xeias de baba a pingar e mudo de ideias... enfim... talves um dia!!! LOL 8) hihihi

Nao stressem muito que isso faz rugas! Vivam a vida da forma como acharem melhor e lembrem-se que mesmo que os nossos amiguinhos de quatro patas entrem nalgum local proibido ou façam alguma coisa que nao achem tao higienica, existem sempre os nossos aliados detergentes que resolvem o assunto!

PS: Adoro as lambidelas do meu Spukito!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 02, 2008 4:33 pm

Pergunto-me se os veterinários estarão a enlouquecer todos?

http://www.geocities.com/gescanis/odontvet.htm
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
gaacr
Membro

quinta out 02, 2008 4:49 pm

LuMaria Escreveu:Pergunto-me se os veterinários estarão a enlouquecer todos?

http://www.geocities.com/gescanis/odontvet.htm
Não vejo loucura nenhuma nesse texto. É tão válido querer prolongar a dentição do nosso animal, se tal for possível, como tratar outra doença qualquer.
Responder

Voltar para “Cães”