Esta agora...TheGreatDane Escreveu:A questão não lhe foi colocada mas à forista Agatha. Obrigado.

Moderador: mcerqueira
Totalmente de acordoBigBrother Escreveu:Pois, só que não há tal coisa como "organismo "mamífero"". Há mamíferos que só comem carne, como há mamíferos que só comem erva, mamíferos que só comem fruta, mamíferos que só comem insectos, ou mamíferos que se alimentam de sangue. Tentar arranjar paralelismo entre o metabolismo do Homem e o metabolismo do cão é um erro crasso - embora muito comum.agatha Escreveu: Estando os cereais considerados com uma % elevada talvez apresentem elementos/propriedades nutritivas importantes ao organismo "mamífero" e por essa lógica, acho que também possa ter a sua importancia no cão.
Sim conheço.petucas Escreveu:Mas conhece alguma ração que não tenha cereais? Mesmo as TAO FAMOSAS e sempre faladas no fórum os têm...BigBrother Escreveu: Pois, só que num cão, as coisas são mais do estilo:
Cereais e derivados, tubérculos – 0%
Hortícolas – 1%
Fruta – 1%
Lacticínios – 0%
Carne, pescado e ovos – 70%
Leguminosas – 0%
Gorduras e óleos – 28%
Cump.
Uma coisa são humanos, outra animais.petucas Escreveu:[b]Os cereais são uma fonte importantíssima de hidratos de carbono, que são fundamentais como fonte de energia.[/b]TheGreatDane Escreveu:Pode compartilhar connosco os seus argumentos ?agatha Escreveu: Eu acho que não, acho que são também componentes importantes...mas pronto.
Mas há uma coisa que não estou a perceber... Mas agora as rações também não é suposto terem cereais?
Afinal que ração vocês usam???? É que já não percebo nada...
Por exemplo a NUTRO CHOICE, que me foi indicada pelo meu vet., e já vi várias vezes mencionada aqui no fórum:
INGREDIENTES: Carne de frango desidratada (min. 27%), Arroz integral (min. 17%), Farinha de trigo, Glúten de milho, Trigo integral, Gordura de aves (min. 10%), Farelo de arroz, Polpa de beterraba, Cloreto de potássio, Carbonato de cálcio, Fosfato monossódico, Levedura desidratada, Ovo desidratado, Algas desidratadas, Alho.
Comparando com a Outdog, as diferenças não são assim tão evidentes. Já o preço...
Volto a referir que não estou a dizer que é melhor! Apenas que tem uma relação preço\qualidade muito boa.
Cump
Em adenda, é pena que se possa editar as mensagens pois a sua tendo sido editada tira o sentido ao que eu acabei de escrever acima. Se calhar a moderação devia considerar retirar a edição dos posts.petucas Escreveu:Esta agora...TheGreatDane Escreveu:A questão não lhe foi colocada mas à forista Agatha. Obrigado.Estou pasmo...
Editado pela última vez por petucas em 02 Out 2008 20:18, num total de 1 vez
A edição foi feita de imediato, sem ver a sua resposta.TheGreatDane Escreveu:Em adenda, é pena que se possa editar as mensagens pois a sua tendo sido editada tira o sentido ao que eu acabei de escrever acima. Se calhar a moderação devia considerar retirar a edição dos posts.petucas Escreveu:Esta agora...TheGreatDane Escreveu:A questão não lhe foi colocada mas à forista Agatha. Obrigado.Estou pasmo...
Editado pela última vez por petucas em 02 Out 2008 20:18, num total de 1 vez
A minha resposta estava fora do contexto???? !!!!Como lhe disse, perguntei à Agatha pois considero que quem faz uma afirmação deve conseguir consubstanciá-la e quero saber os argumentos da Agatha, sendo que agradecerei se ela os compartilhar connosco. A sua resposta está fora do contexto da participação da BB e da Agatha, por isso não vejo que tem a ver. Quanto a aprender consigo, nunca conseguirei ser tão sapiente como você, nem perceber os seus posts, por isso prefiro falar com pessoas que, como eu, são menos sábias e menos conhecedoras de nutrição animal.
Se as rações não tivessem cereais (e existem rações sem eles...), sairíam carissimas!!petucas Escreveu: Afinal uma ração deve ou não ter cereais? (se possivel responda e não levante outra questão qualquer...)
Cump.
Realmente já Darwin e mais tarde Einstein o diziam , " o meio ambiente e a habituação faz o individuo".fang Escreveu:AS pessoas esquecem-se que os cães continuam a ser lobos, embora com "roupagens" variadamente diferentes!
E na natureza, os lobos apenas consomem 2 ou 3% de matéria vegetal.
Quem alimenta os cães com alimentação alternativa, em muitos casos, só esporádicamente lhe dá vegetais, sendo o essencial, carne ossos e visceras. E tudo crú!!Provávelmente são os cães mais bem alimentados, mas também serão aqueles cuja alimentação sai mais cara...
Ora, quer uma resposta?petucas Escreveu: Afinal uma ração deve ou não ter cereais? (se possivel responda e não levante outra questão qualquer...)
Celuloses são elementos de suporte de plantas que constituem uma espécie de esqueleto destas últimas, logo, do que eu entendo parte de % nos vegetais são celulose não em 100%BigBrother Escreveu:É pá, você é mesmo uma expert2-3% de vegetais NÃO é a mesma coisa que 3% de celulose bruta