Ferret-Sitter

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

sexta out 03, 2008 3:51 pm

E alguém faz de Ferret Sitter na área de Lisboa? Vou passar o Natal ao Canadá e a alternativa a encontrar petsitter para a Fiona é deixa-la entregue ao meu muito querido e super prestavel mas pouco eficiente avô. Alguém com muita experiencia que conheçam?
beijinhos e turrinhas!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado out 04, 2008 10:58 am

Eu não tenho muita experiência, apesar de ter duas meninas reguilas... mas sou do Algarve...
Fiquem bem, Vera
metraonspeed
Membro

terça out 07, 2008 11:31 am

Oh, Claro que tem muita experiencia! Qualquer dono de "baixinhos" sabe que eles adoram experiencias: experimentar saltar daqui, experimentar brincar com sabonetes, experimentar enfiarem-se dentro de impressoras... lol O que queria evitar era a boa intenção sem a experiencia...
O Algarve é que fica muito longe, mas agradeço muito a disponibilidade ;) Talvez noutras férias lhe façamos uma visitinha a ver do que falam as "comadres" lol
Bjnhos e obrigada!
XOXOX
Bz_lx
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 12:45 am

terça out 14, 2008 4:21 pm

Ola tenho o Moka a 1ano,so ke ele é macho e nunca teve com uma femea e sou de Mem Martins.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta out 16, 2008 12:29 pm

metraonspeed devo mencionar que se não tiveres alguém de confiança, essa pessoa poderá querer apenas o teu pequenote, portanto vê lá ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda out 20, 2008 9:57 am

Não sejas tão má lingua!
Neste país ainda existe pessoas com boas intenções...

Era só uma questão de fazerem como em Espanha... Por exemplo, quando dão um furão em adopção, o adoptante tem que assinar um contracto de adopção ou um contrato de castração quando o furão cumprir 1 ano ou a idade que consta no contrato...

No caso da metraonspeed só tinha que elaborar um "contrato" em que conste os dados do ferret-sitter para evitar esse tipo de situações...
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sábado nov 22, 2008 9:24 pm

DavidCascais Escreveu:metraonspeed devo mencionar que se não tiveres alguém de confiança, essa pessoa poderá querer apenas o teu pequenote, portanto vê lá ;)
lol olha eu faço mas não o quero fica descansada ja tenho as minhas dores de cabeça lol e costumo ficar com outro de uma colega minha..
metraonspeed
Membro

segunda jan 12, 2009 7:06 pm

Olá e Bom Ano!
Custou mais foi, há que tempos que não dava cá uma passadinha. Queria agradecer a todos os que se prestaram a ajudar (que não foram poucos). A Fiona acabou por ficar com o avô, o que mostrou ser uma muito agradável surpresa porque até se deram alguns progressos. A Fiona geralmente sai da gaiola pela manhã e só volta à noite e, antes de eu ir de férias, ela geralmente dormia no cesto da roupa ou debaixo do sofá. Agora já se enfia no meio das almofadas e dorme à confiança a poucos centimetros de nós. Tendo em conta que quando chegou só sabia atacar o que se movesse...
Entre as prendinhas de natal no sapatinho da Fiona, compramos-lhe uma gaiola Ferret Nation, hamacas, roupinhas e petiscos. A diferença de preços é gigante daqui ao outro lado do Atlântico e encontramos furões à venda em 90% das lojas de animais canadianas (marshall com abundancia). E são diferentes da Fiona, não sei explicar como, mas diferentes.
Quanto ao tópico em questão, não seria capaz de entregar a Fiona para férias sem ser bastante minuciosa de encontro a quem a entregasse. Sem duvida uma fotocopia do B.I. e quem se impressionasse com os meus cuidados então não compreenderia o afecto de qualquer dono para com o seu animal. Tenho duas filhas, uma tem bigodes e quatro patas e a outra não. A Fiona é mimada e tida em conta em qualquer decisão familiar. Cheguei a ponderar arriscar leva-la ao Canadá uma vez que o meu companheiro é Canadiano e lá tentar arranjar-lhe certificados de veterinários para que de futuro pudesse viajar connosco mas após muita pesquisa em foruns para tentar encontrar alguem que tivesse levado o seu furão para fora do pais com sucesso e não ter encontrado nada, desisti.
Bom, muito obrigado a todos mais uma vez e um ano feliz!
Beijinhos e turrinhas!
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

segunda jan 12, 2009 8:29 pm

Olá metraonspeed, ainda bem que correu tudo bem :) eu disse-te que um avô pode cuidar muito bem dos nossos bichitos :)
Bom ano
<p>** Ana Ferreira</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Visitem <a href="http://trapilhos-da-ana.blogs.sapo.pt/" ... /</a>&nbsp; :D Act a 9 de Setembro
</p>
metraonspeed
Membro

quarta jan 14, 2009 2:00 am

Olá Ana! Bom Ano!

è verdade, agora até me sinto com vergonha por ter duvidado, afinal... eu estou criada, e se recordações tenho de ser pequena todas elas o envolvem no cobertor de ternuras mais acolhedor possivel! Obrigado também por se ter prestado. Neste forum quem precisa de ajuda nunca é ignorado e, eu sei-o ;)
Bem haja!
Responder

Voltar para “Furão”