Obrigada

Moderador: mcerqueira
penso que essa lampada durante o dia é porreiraça...agora de noite nao convém ter luz... daí as de cerâmica serem a melhor opçao.. e ate acho que pode ser por isso que nao come insectos..talvez possa estar a stressar por nao ter escuridão nocturna..mas é só um palpite espera pelos entendidos em DBsShiz Escreveu:Ola a todos! Tenho um dragao barbudo pequenino (23cm aprox.) ha uma semana. Ele é muito lindo e meigo. Acontece que esta noite a lampada de ceramica queimou, fui de imediato hoje de manha a procura de uma nova e nao encontrei e trouxe a basking spot lamp da zoomed de 100w. Ela alem de irradiar calor, transmite 35% de luz a mais que as outras lampadas. A minha duvida e se realmente é uma boa lampada de aquecimento e outra questao e o facto de a luz estar ligada a noite nao ha problema visto tar ligada 24 horas/dia? Ele parece gostar! Outra questao que vos queria colocar e se pudessem ajudar e a falta de apetite do meu dragao por insectos..nao come larvas, nem grilos, nem gafanhotos..so come verdura que adora e fruta por vezes. E normal? Sei que eles adoram insectos mas o meu nao liga nenhuma. Que devo fazer? Espero que me ajudem
Obrigada
Se forrares com alumínio este vai arder, põe um pouco desse papel de alumínio no micro-ondas e vê o que acontece.Shiz Escreveu:Entao tenho mesmo que comprar a de ceramica não é? E que sendo assim, secalhar o melhor a fazer e trocar porque so tenho 2 casquilhos, uma para a de uva/uvb a repti glo 10.0 da exoterra e a de ceramica, agora esta. Tambem pensei forrar a lampada com papel de aluminio assim ja não reflectia luz, mas não sei. Em relação a alimentação de onde ele veio so lhe davam larvas e parece que comia, embora aqui não coma. Ha algum problema ele so comer verdura e legumes? eu polvilho sempre com vitaminas e calcio..em relação ao tamanho estava me a referir da ponta da cabeça a ponta da cauda..eu sei que ainda ha mais pequeninosJa agora, sabem me dizer aproximadamente que idade tera? atraves do seu tamanho? muito obrigada pela atenção
Como disse no ultimo postShiz Escreveu:obrigada vou ver o guia de alimentação dele.. posso lhe dar so larvas ou tenho que dar outros tipos de insectos? e se ele comer dos liofilizados ha algum problema? sera que substitui o alimento vivo? é que ele para ja nem uns nem outros, começo a ficar preocupada.. mas é muito activo o meu dragao e extremamente docil..ele basicamente so ataca as folhas de agriao, nabiça, couve, etc..
Vou trocar a lampada por uma igual a que tinha a de ceramica..ja tive a ver preços e não sao nada acessiveis..37 euros por uma lampada..mas la terá que ser ne? tudo pelos nossos bichinhos