Ditúrbios intestinais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

romilela
Registado: domingo jun 22, 2008 11:10 am

quinta out 02, 2008 4:41 pm

Caros foristas, leio com atenção todas as vossas opiniões e conselhos e como tal venho pedir a vossa ajuda.
Ontem o Kiko passou de fazer fezes muito duras e pretas a fezes moles. Começaram a ser mais moles que o normal e neste momento estão pastosas e com uma cor estranha, castanho-esverdeado claro. Só hoje, a esta hora, já fez 3 vezes e estão cada vez mais mal cheirosas. :o
Não sei se poderá já considerar diarreia, mas normais é que não estão.
Está a comer normalmente, come ração seca da Hills e uma colherzinha pequena por dia de comida de lata. Também está a beber água com a frequência normal.
Não consigo perceber o que lhe provocou este distúrbio. Mas também não sei se vou já a correr para o Vet ou se aguardo até amanhã para ver como a coisa desenvolve. :?:
Deem-me a vossa opinião, o que fariam?
Cumprimentos para todos,
Romilela e Kiko
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 02, 2008 4:45 pm

Até tenho medo de dizer isto mas, se fosse meu, ia já hoje ao vet.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
romilela

quinta out 02, 2008 5:05 pm

Obrigado pela sua resposta. Também penso assim, mas às vezes penso se não estarei a ser demasiado alarmista. Se pensármos no ser humano, isto seria apenas um distúrbio intestinal passageiro. Mas o Kiko é um ser indefeso e não se sabe queixar...
Pelo menos continua bem disposto e maluco. Enquanto estou aqui a escrever ele já subiu e desceu o cortinado 3 vezes e já fez corridas em alta velocidade pela casa...energia não lhe falta.
Vou ligar à Vet para ver se ainda me atende.
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quinta out 02, 2008 5:58 pm

Olá
Se fizer uma transição não gradual de uma ração para outra isso pode acontecer...
romilela

quinta out 02, 2008 6:03 pm

Ele tem estado a comer a mesma ração de sempre.
Mas entretanto já o levei à Vet, e para já está tudo normal :D
Reforçou o desparasitante oral, até porque estava na altura, e agora resta vigiar o petiz. Se continuar a fazer fezes moles, tem de tomar um regulador intestinal.
Mas para já fico mais descansada.
Obrigada a todos.
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

quinta out 02, 2008 7:52 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Ainda sou novo para dar sugestões. O meu Kiko as vezes tem esse tipo de alterações e eu sei perfeitamente porque (goloseimas de fim de semana), por isso nao fico alarmado.

PS - Já não se pode manifestar uma gargalhada.
Última edição por KikoFev2008 em sexta out 03, 2008 2:31 pm, editado 1 vez no total.
romilela

quinta out 02, 2008 8:53 pm

Pelo que vou lendo por aqui percebo muito bem que as ditas goluseimas possam causar este tipo de alterações. Mas o Kiko não come goluseimas e nunca sofreu qualquer problema intestinal, pelo que uma situação destas não é normal nele. Mas, felizmente, a situação está encaminhada e o pequeno há de ficar bem.
Se me permitem deixo aqui uma sugestão: nao deixem perder o objectivo deste fórum, é uma óptima ferramenta para partilha de ideias e experiências enriquecedoras na nossa vivência e convivência com os nossos pequenos amigos.
Um bem-haja a todos :wink:
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

quinta out 02, 2008 9:01 pm

ainda bem que ja está tudo a ficar resolvido.

[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

sexta out 03, 2008 1:16 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 03, 2008 4:25 pm

Bom... até podem bater, mas lá vai. Nem 8 nem 80. Se cada vez que os nossos intestinos sofrem um abalo formos ao médico, metade da população estava diáriamente no médico.

Neste caso era perfeitamente suficiente um telefonema. Ora vejamos, o comportamento está normal, o apetite é normal, não há nada alterado a não ser as fezes que estão mais moles. Sujeitar o animal ao stress de ir ao veterinário para quê?

Com o tempo acho que as pessoas vão aprendendo o básico e fezes moles podem acontecer mais do que uma vez na vida e diarreias também.

Um termómetro para tirar duvidas, uma análise ao comportamento. Um anti-diarreico e um protector de estomago/intestinos é daquelas coisas que devem fazer parte da n/ farmácia.

Os exageros são pouco benéficos, tanto em excesso como em defeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 4:32 pm

LUmaria

Eu percebo o seu comentario mas a forista refere que antes das fezes moles houve algumas bem duras e pretas.
Ora acho que todos sabemos que fezes muitos escuras podem ser sinal de sangue não é?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 4:34 pm

lagutrop Escreveu:LUmaria

Eu percebo o seu comentario mas a forista refere que antes das fezes moles houve algumas bem duras e pretas.
Ora acho que todos sabemos que fezes muitos escuras podem ser sinal de sangue não é?
Um telefonema ao veterinário. Foi o que eu disse. :wink:
LuMaria Escreveu:Neste caso era perfeitamente suficiente um telefonema.
E se tivesse sangue nas fezes, o amolecimento ía torná-lo mais visivel. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 5:17 pm

Como queira....

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 5:22 pm

lagutrop Escreveu:Como queira....
A minha opinião não foi de forma alguma ofensiva, muito pelo contrário. Não percebi a reacção. Mas tudo bem! :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 03, 2008 5:25 pm

há animais que não toleram comida de lata, mesmo em pequena quantidade. podem ficar com diarreia ou fezes moles
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”