SAMOYEDO - Procura Dono - ADOPTADO!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta out 01, 2008 11:11 am

shiseido1907 Escreveu:Talvez por causa da idade "avançada".... :(
Deve de ser, nem me tinha apercebido da idade, mas ele é tao lindo....
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quarta out 01, 2008 1:49 pm

A idade nem quer dizer muito, ao contrário do que se pensa.
Eu adoptei o meu Samoiedo tendo ele cerca de 5 anos e o meu Tomate com cerca de 7 anos de idade e, são cãezinhos espectaculares. Essa história das idades e tal, são um mito pelo que, se alguém quer de facto um belo companheiro...um Samoiedo é uma excelente animal para tal.
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 01, 2008 1:57 pm

DINACLARA Escreveu: Nao percebo porque é que um animal destes de raça, ainda está para adopção, uma vez que ja ouvi dizer que os de raça sao adopados mais depressa do que os rafeiros, afinal acho que nao é bem assim como dizem.
Possivelmente porque até os de raça ja começam a ser demais, isto acaba por ser o resultado dos chamados " criadeiros".é fazer ninhadas a torto e a direito e depois o "escoamento" dá nisto-abandono.
hoje em dia compra-se caes de "raça" a preço de uva.
"Está na moda? bute comprar, até só custa 100 euros, as calças que comprei a semana passada foram mais cara"
"é pá ja tou farta desta raça....agora quero um daqueles...fica melhor com as calças"
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

quarta out 01, 2008 2:10 pm

AnaMarisa Escreveu:A idade nem quer dizer muito, ao contrário do que se pensa.
Eu adoptei o meu Samoiedo tendo ele cerca de 5 anos e o meu Tomate com cerca de 7 anos de idade e, são cãezinhos espectaculares. Essa história das idades e tal, são um mito pelo que, se alguém quer de facto um belo companheiro...um Samoiedo é uma excelente animal para tal.
Ana, eu falo POR MIM pois depois do meu cao ao fim de 19 :!: anos ter falecido, decidi arranjar uma "dona de casa fixa" (ou um segundo dono da casa) e ando a procura de adoptar uma samoiedo, golden retriver ou rough collie e se este samoiedo tivesse 1 ou 2 anos (por ex), ia a lisboa busca lo mas sinceramente depois de tudo, se infelizmente um cao tem uma esperança media de vida de 15/16 anos, neste caso metade ja esta percorrida e por "egoismo" desejo ter o meu cao o maximo de tempo possivel! Nao e pela personalidade dele tendo em conta a idade mas sim devido a "trauma" ja me mete confusao o facto da esperança de vida ser curta, neste caso ainda pior...
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quarta out 01, 2008 2:11 pm

Nem acredito nisto...
Por vezes leio aqui coisas que só me aptece chorar.
Ainda ontem estive no forum "direito dos animais" pela primeira vez, acreditam que nao consegui ver até ao fim...lavadinha em lagrimas com aqueles videos.

Quando adoptei a minha mimi, disseram-me que tinha +- 1 ano, mas na realidade ja tinha 3, e nao foi por isso que a abandonei outra vez, pelo contrario esta lá parece uma jovem....pelo escovadinho á maneira etc e tal.

Fico danada com esta m****.

Se largam pelo, sao peludos, se nao largam pelo nao sao peludinhos e nao tem piada, se sao rafeiros sao rafeiros se sao de raça abandonam na mesma. BOLAS.

Qualquer dia começam a abandonar os filhos porque fazem coco nas fraldas, riscam as paredes......

Desculpem o desabafo, sou nova aqui e nao costumo opinar, mas isto dá cá uma revolta.....
AnaMarisa
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 4:38 pm

shiseido1907, compreendo perfeitamente o que diz e o que deseja mas, não nos podemos esquecer que um cão com hoje 1 ano de idade pode falecer com apenas mais dois anos ou pouco mais. Um cao com 6 anos pode durar muitos mais...nunca se sabe, ou sabe-se? Quem nos diz a nos que o de um ano nao morre de uma doenca ou seja la o que for enquanto o mais velho nao? E tudo uma incognita pelo que, a meu ver, nao e por ai que nos devemos reger.

E falando agora por mim e, sem querer magoar ou julgar alguem....eu prefiro salvar um cao, seja de que idade for, dar-lhe tudo o que ele merece, ser feliz e faze-lo feliz do que me preocupar com a sua idade.

Alias, a minha ideia de adoptar um animal e para salva-lo e, juntando o util ao agradavel, ganho um amigo. Seria um acto de egoismo meu pensar que, quero-o novo pois, quero-o por mais tempo comigo. A ver bem a coisa, nao estou a pensar no animal mas sim em mim.

Ha vantagens e desvantagens em adoptar um animal "nao-cachorro".
O cachorro exige mais cuidados, mais idas a rua, treino e paciencia para deixarem de fazer necessidades em casa,treino para nao destruirem a casa, nao sabemos como ira ser a sua personalidade quando crescer(agressivo?destruidor?mau para criancas?etc), mais gastos diarios em comida,mais despesas,mais cuidados, chora quando fica sozinho.....

Em adulto, ja sabemos como realmente o animal e, e...e so leva-lo a rua, normalmente, come so uma vez por dia, dorme o dia quase todo, nao destroi nada (normalmente)e, com um pouquinho de sorte ja esta ensinado.

La esta...sao trocas de opinioes e ideias, Cada qual com a sua experiencia e gostos e, jamais estou aqui numa de criar conflito. Apenas gosto de refutar aquilo em que acredito e sei, especialmente quando creio que um animal podera estar a ser "mal julgado" e nao-adoptado por razoes com que EU nao concordo.

Beijinhos,
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
shiseido1907
Membro

quarta out 01, 2008 10:22 pm

AnaMarisa Escreveu:shiseido1907, compreendo perfeitamente o que diz e o que deseja mas, não nos podemos esquecer que um cão com hoje 1 ano de idade pode falecer com apenas mais dois anos ou pouco mais. Um cao com 6 anos pode durar muitos mais...nunca se sabe, ou sabe-se? Quem nos diz a nos que o de um ano nao morre de uma doenca ou seja la o que for enquanto o mais velho nao? E tudo uma incognita pelo que, a meu ver, nao e por ai que nos devemos reger.

E falando agora por mim e, sem querer magoar ou julgar alguem....eu prefiro salvar um cao, seja de que idade for, dar-lhe tudo o que ele merece, ser feliz e faze-lo feliz do que me preocupar com a sua idade.

Alias, a minha ideia de adoptar um animal e para salva-lo e, juntando o util ao agradavel, ganho um amigo. Seria um acto de egoismo meu pensar que, quero-o novo pois, quero-o por mais tempo comigo. A ver bem a coisa, nao estou a pensar no animal mas sim em mim.

Ha vantagens e desvantagens em adoptar um animal "nao-cachorro".
O cachorro exige mais cuidados, mais idas a rua, treino e paciencia para deixarem de fazer necessidades em casa,treino para nao destruirem a casa, nao sabemos como ira ser a sua personalidade quando crescer(agressivo?destruidor?mau para criancas?etc), mais gastos diarios em comida,mais despesas,mais cuidados, chora quando fica sozinho.....

Em adulto, ja sabemos como realmente o animal e, e...e so leva-lo a rua, normalmente, come so uma vez por dia, dorme o dia quase todo, nao destroi nada (normalmente)e, com um pouquinho de sorte ja esta ensinado.

La esta...sao trocas de opinioes e ideias, Cada qual com a sua experiencia e gostos e, jamais estou aqui numa de criar conflito. Apenas gosto de refutar aquilo em que acredito e sei, especialmente quando creio que um animal podera estar a ser "mal julgado" e nao-adoptado por razoes com que EU nao concordo.

Beijinhos,
Mas felizmente o ser humano devia usar e demonstrar mais vezes a sua opiniao, desde que "socialmente" portanto tens um defensor das livres opinioes e algo que nunca dispenso, dar a minha...Sobre o criar conflito, excusas de referir q nao o desejas pois pelo q me toca, nao senti que o desejasses pois tens a tua opiniao e deste a, o conflito nao surge no opinar mas como se faz, portanto, dont worry :wink:
Tens e nao tens razao, obviamente um caozinho de um ano pode durar dois anos e um de oito pode durar cinco, mas OBJECTIVAMENTE um cao jovem tera uma esperança mais longa de vida e sim, eu assumi, em certa medida e como um egoismo meu, pois quero ter o maximo de tempo possivel a "pessoa" com quem vou partilhar (pelo menos a nivel definitivo) o meu apartamento, a minha casa! Tive um cao 19 anos que passei os ultimos 2 a pensar quando e que iria chegar a hora dele, sempre com receios....Evitar nao evito, mas tento "minimizar" mas e algo muito meu, tb nao peço nem preciso que compreendam.Sao formas de ver, extensives a ces, casamentos ou seja o que for e é a minha 8)
Mas nao e por existirem formas distintas de ver, que signifiquem que se sinta mais ou menos os animais...!
E admito que um dos motivos de nao adoptar um, era precisamente saber (bem isto ja entra em campos mais vastos e pessoais, daqui a pouco vamos a uma psicoterapia eheheh) que existe algo que amas mas mais cedo ou mais tarde, "desparace" e nao queria passar por isso novamente mas admito que tenho uma paixao semi doentia por caes..
Mas isto ja vai em testamento mas ja agora, fizeste bem em dares a tua opiniao! 8)
AnaMarisa
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 10:30 pm

shiseido1907, desde já deixa-me dizer-te que fico feliz por não teres interpretado erroneamente os meus dizeres e, compreendido e sabido distinguir que todos temos a nossa opiniao. Qual a mais certa?Qual a mais errada?Nao interessa!!E a nossa que prevalece! :)

Percebo que a tua opiniao vem de algum muito profundo e teu..so teu mas, este caso, esquecamos o "meu" e o "teu" e toca a divulgar a ajudar este boneco a encontrar um lar definitivo...em que o amem e estimem.

Quanto a psicoterapia....tambem se aceita. Cobro pouco a amigos dos animais,hihihihihi!!;)

Beijocas grandes e...forca ai!!
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta out 01, 2008 10:49 pm

Bom, adiante!!!
Tenho uma pessoa interessada neste menino :wink: ! Ligará amanhã a partir das 11 da manhã! Não sei, um passarinho trouxe-me esta novidade há uns minutos atrás!!! :roll: :roll: :roll:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
AnaMarisa
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 10:51 pm

Booaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! ;)
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta out 02, 2008 5:31 pm

Tomara que dê certo e que essa pessoa se apaixone por ele! :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta out 02, 2008 8:55 pm

O número que me ligou hoje, e que eu não conhecia, nem falou :? ; será que se assustou com a minha voz? :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
shiseido1907
Membro

quinta out 02, 2008 9:59 pm

Maria, por acaso sabes se o caozinho estara habituado a viver num apartamento??
Mariatuga
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 8:12 am

shiseido1907 Escreveu:Maria, por acaso sabes se o caozinho estara habituado a viver num apartamento??
Não sei! Foi entregue a voluntários de Torres Vedras e, logo que soube, divulguei-o a uns criadores de Samoyedos e que têm um hotel com o qual trabalhamos; eles acolheram o animal à sua responsabilidade e continuará lá no hotel até à sua adopção.
Mas liga para o contacto da Helena Simões, a proprietária do hotel, e pergunta-lhe sobre essas questões, pois ela já o tem lá há bastantes dias e, sendo conhecedora da raça, já se deve ter apercebido de algumas coisas a que ele estava habituado :wink:
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 10:09 pm

Upa menino fofinho :D
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”