Termostato....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quinta out 02, 2008 7:35 pm

Como se deve colocar um termostato num aquario de tartarugas? Na horizontal, vertical...?

O meu, é mais ou menos parecido com este, mas um pouco mais comprido:

Imagem

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta out 02, 2008 7:42 pm

normalmente tanto faz estar na horizontal como na vertical mas ha uns qe nao podem estar totalmente submersiveis..ve na embalagem se esse pode tar totalmente submerso
Mortheph
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 4:33 pm

Já não tenho a embalagem ha muitos anos...

Obrigado na mesma.
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

sexta out 03, 2008 5:31 pm

entao o melhor eh pores na vertical kom a parte de cima fora de agua:D
antes ainda saia tartarugas fritas :oops:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 03, 2008 6:06 pm

Boas

Aconselho-te a pesquisares muito bem, sabes ao menos a marca e o modelo do termostato?
Os termostatos para meios aquaticos que conheço são todos submergiveis e tem uma marca para o nivel de água minimo, se ficarem muito fora de agua puff.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta out 03, 2008 7:53 pm

Tenho dessa marca pendurados a meio na vertical.
Mortheph
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 8:13 pm

pois. eu nunca lidei muito com ele. agora é que vou começar a lidar mais, pois tenho tartarugas meias bebes.
O termostato tem uma luz que acende e apaga, e as vezes quando mexo na agua, ela esta um pouco fria e outras vezes esta boa, à temperatura para o qual esta regularizado. Não entendo. Sabes(em) se isto é normal?

Obrigado.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 04, 2008 10:03 am

Mortheph Escreveu:pois. eu nunca lidei muito com ele. agora é que vou começar a lidar mais, pois tenho tartarugas meias bebes.
O termostato tem uma luz que acende e apaga, e as vezes quando mexo na agua, ela esta um pouco fria e outras vezes esta boa, à temperatura para o qual esta regularizado. Não entendo. Sabes(em) se isto é normal?

Obrigado.
sim,é normal,a luz que acende ou apaga é a informar que a resistencia ta ou nao ligada,se esta a aquecer ou nao,por norma quando esta ligada e porque esta a aquecer a agua,se apagar é porque ja alcançou a temp programada (perto do termostato,por isso é que se deve ter bomba para circular a agua e aquece-la homogeneamente).
sabes o modelo e a marca?por causa da questao de submergir o termo.
Mortheph
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 10:33 am

sim,é normal,a luz que acende ou apaga é a informar que a resistencia ta ou nao ligada,se esta a aquecer ou nao,por norma quando esta ligada e porque esta a aquecer a agua,se apagar é porque ja alcançou a temp programada (perto do termostato,por isso é que se deve ter bomba para circular a agua e aquece-la homogeneamente).
sabes o modelo e a marca?por causa da questao de submergir o termo.
Hmm... Eu estava a desconfiar que se a agua não circular, a temperatura a volta do termostato vai ser maior e ele desliga-se. Obrigado!
Quanto a marca esta lá em cima na foto, e o modelo é parecido com o da foto, mas o meu tem a parte d vidro um pouco mais comprida.

Obrigado
Nazgul93
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 10:45 am

Hmm... Eu estava a desconfiar que se a agua não circular, a temperatura a volta do termostato vai ser maior e ele desliga-se. Obrigado!
Quanto a marca esta lá em cima na foto, e o modelo é parecido com o da foto, mas o meu tem a parte d vidro um pouco mais comprida.

Obrigado[/quote]

mas usas bomba?é que se nao usas o que acontece é que ao pe do termostato a agua ta quente e do outro lado ta fria,e quando ficar fria ao pe do termostato no outro lado estara gelada,
pesquisa sobre esse termostato e ve as caracteristicas (se é submergivel,uma vez que era a tua duvida :P )
se é mais comprido é porque é mais potente.procura um com mais Watts dessa marca e ve se é submergivel
Mortheph
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 5:14 pm

Pois, eu não uso bomba, aí é que está o problema.
Obrigado
Nazgul93
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 5:15 pm

Mortheph Escreveu:Pois, eu não uso bomba, aí é que está o problema.
Obrigado
poiss :P ,muito grave isso :P,compra uma bomba e mete no lado oposto ao termostato. e boa sorte ;D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”