[Ajuda/Informação] Papagaio do Senegal / Massarongo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado out 04, 2008 2:05 pm

Desde já , mando cumprimentos a todas as pessoas qe frequentam este lindo forúm .

Venho solicitar a todos vocês, e aos mais experientes informações relativas ao Papagaio do Senegal / Massarongo .
Estive a pensar e tive a ver várias coisas, estudei bastante, mesmo . E está foi a minha escolha , agradecia claro qe me dessem informações pois qero dar o máximo de "fruto" ao meu animal .

Quais os parametros da gaiola ?
São boas companhias ?
Podem andar o dia todo pela casa, veem pousar no ombro / posso deixa.lo solto ?
Aprendem a falar ?
Alimentação necessaria ?
Cuidados a ter ?
O qe devo conter na gaiola ? (estou a pensar, deixa.lo mais solto) mas tem qe ter , claro .

- Se tiverem outros sites qe contenham informações, pf mandem :)
Se qiserem dizer alguma coisa nao exitem, a qalqer respeito do papagaio .

Qero cria.lo desde peqeno, para aprendizagem e se habituar a mim, diminuir riscos de agressividade e conter uma amizade visto qe estes animais podem viver 50 anos , criar um laço .

Qais os preços a qe rondam ? Se conhecerem algum criador, mandem, pf . Papagaios peqenos, claro .
Qalqer coisa , [email protected]

Obrigado por todas as informações .
E um cumprimento para todos :D
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado out 04, 2008 2:29 pm

Boas Tmgutter

Tou a ver que escolheste uma das minhas opções! Tiras-te as fotos Das gaiolas? Vai ao MSN e manda que eu digo qual a melhor !

Nome Popular: Papagaio-do-Senegal

Nome Científico: Poicephalus senegalus

Peso: Em torno de 150g

Tamanho: Aproximadamente 23 cm

Expectativa de Vida: de 25 a 30 anos

Alimentação: Na natureza, sua dieta, basicamente, consiste em frutas, sementes e grãos. Adoram alguns tipos de castanhas africanas. Em cativeiro, o recomendado é oferecer frutas, sementes e grãos, legumes e ração comercial específica.

Reprodução: Os indivíduos tornam-se maduros sexualmente após 3 anos de idade. As fêmeas costumam botar de 2 a 4 ovos e chocá-los por, mais ou menos, 25 dias.

Distribuição Geográfica :São originários da África ocidental.

Descrição:Apresentam o dorso e asas num tom verde-escuro, cabeça cinza-escuro, peito verde-claro e abdômen amarelo. Não é possível diferenciar machos e fêmeas por suas características externas. Aves dóceis se acostumadas desde cedo com o contato humano.

E a gaiola manda as fotos e eu digo qual a melhor.

Cumps Do Ricardo Silva! :D
TMGutter
Membro

sábado out 04, 2008 2:39 pm

Essas são as coisas basicas qe sabia .
Qeria mais informações , muitas mais , como daqelas qestões qe estão no topico .

Qanto ás gaiolas , qero saber as medidas, pois eu proprio vou fazer uma, uma nova ! :D
Pekeka
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 2:57 pm

Boas Tmgutter

Esta site também contem informação:

http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=57

http://www.naturezactiva.com/aves.php?page=domesticar

Este ultimo site ira te ajudar a domesticar a ave.

Agora vou mandar classificados de massarongos:

http://compravenda.slando.pt/lisboa/ven ... 60032.html

http://compravenda.slando.pt/lisboa/pap ... 43409.html

Este ultimo anuncio e de um papagaio cinzento, achei que te iria interessar :P o do primeiro anuncio esta no arca vou mandar o site do pet para tu contactares odono.

Boa sorte
Pekeka
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 3:02 pm

Boas outra vez

O dono do massarongo do senegal do primeiro anuncio e este:

http://arcadenoe.sapo.pt/membro/anjonorte/78036

Olha, repara nas outras aves e verás conures!

Boa sorte !
TMGutter
Membro

sábado out 04, 2008 9:06 pm

Obrigado pela ajuda .
Qanto aos classificados, qeria mesmo um criador, qero.o bebe .

Esse membro é daqi de perto , de minha casa .
Tens bons sites ;)

Agradecia mais respostas de gente experiente, e qe contenha informaç~eos sobre as suas atitudes e relativas "tecnicas" ..
TMGutter
Membro

sábado out 04, 2008 9:10 pm

Será qe ninguém percebe destas aves ? :|
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo out 05, 2008 1:00 am

Estimado forista, relativamente a papagaios do senegal não tenho grande experiência, mas há pouco tempo um tio da minha esposa ganhou um e não é dócil, vive na gaiola e não deixava mexer sequer, no outro dia estive lá com ele mais ou menos uma hora e já me deixava tocar e fazer algumas festas, pareceu-me que em uma ou duas semanas já o estaria a pôr no ombro sem problemas, mas sem dúvida que uma ave criada à mão sempre é uma ave mais sociável e para conseguires por a voar outdoor tens de habituar desde bem cedo, utilizando o método da comida, sempre o melhor, quando começar a voar dentro de casa, usas a seringa para o atrair a ti, vais chamando e quando já vier ter contigo quando chamas para comer, fazes a primeira experiência outdoor, nesse dia, atrasas a refeição uma meia hora, o suficiente para já estar com fome e querer mesmo a comida que tens na mão, aí, com ajuda de mais alguém, procuras um descampado onde não existam arvores altas onde possa pousar e vais fazendo como em casa, afasta-te uns 4 metros e chamas mostrando a comida, quando voa para ti, dás meia seringa, depois fazes o mesmo umas 4 vezes e chega, está quase cheio e não convém esforçar demasiado, ao chegar a casa, dás o resto da comida e dedicas-lhe mais algum tempo assim vai perceber que quando voa outdoor e volta a ti, recebe não só comida como atenção, nessa altura convém repetires o treino uma vez por dia, até que vá ganhando mais força para voar mais e vais aumentando as sessões, até que possa voar sem qualquer problema e não se canse, aí, está pronto a poder fazer uns vôos outdoor, o que os deixa MUITO felizes, e nos dá uma enorme satisfação....
Como te disse, só tive essa experiência com a aratinga mas pelo que já li, quase todas as aves podem ser assim, é uma questão de as habituarmos, li há pouco um comentário de uma forista que tem uma caturra assim, também criada desde cedo pela forista e habituada a estar solta. Acredito que vais conseguir com o papagaio do senegal também, de qualquer forma deixo-te aqui um link onde podes aprender a treinar vôo outdoor, vê os videos deste autor que valem bem a pena, felicidades
http://www.youtube.com/watch?v=Hb6oztu-CYU
TMGutter
Membro

domingo out 05, 2008 1:46 pm

Joaoejoca Escreveu:Estimado forista, relativamente a papagaios do senegal n�o tenho grande experi�ncia, mas h� pouco tempo um tio da minha esposa ganhou um e n�o � d�cil, vive na gaiola e n�o deixava mexer sequer, no outro dia estive l� com ele mais ou menos uma hora e j� me deixava tocar e fazer algumas festas, pareceu-me que em uma ou duas semanas j� o estaria a p�r no ombro sem problemas, mas sem d�vida que uma ave criada � m�o sempre � uma ave mais soci�vel e para conseguires por a voar outdoor tens de habituar desde bem cedo, utilizando o m�todo da comida, sempre o melhor, quando come�ar a voar dentro de casa, usas a seringa para o atrair a ti, vais chamando e quando j� vier ter contigo quando chamas para comer, fazes a primeira experi�ncia outdoor, nesse dia, atrasas a refei��o uma meia hora, o suficiente para j� estar com fome e querer mesmo a comida que tens na m�o, a�, com ajuda de mais algu�m, procuras um descampado onde n�o existam arvores altas onde possa pousar e vais fazendo como em casa, afasta-te uns 4 metros e chamas mostrando a comida, quando voa para ti, d�s meia seringa, depois fazes o mesmo umas 4 vezes e chega, est� quase cheio e n�o conv�m esfor�ar demasiado, ao chegar a casa, d�s o resto da comida e dedicas-lhe mais algum tempo assim vai perceber que quando voa outdoor e volta a ti, recebe n�o s� comida como aten��o, nessa altura conv�m repetires o treino uma vez por dia, at� que v� ganhando mais for�a para voar mais e vais aumentando as sess�es, at� que possa voar sem qualquer problema e n�o se canse, a�, est� pronto a poder fazer uns v�os outdoor, o que os deixa MUITO felizes, e nos d� uma enorme satisfa��o....
Como te disse, s� tive essa experi�ncia com a aratinga mas pelo que j� li, quase todas as aves podem ser assim, � uma quest�o de as habituarmos, li h� pouco um coment�rio de uma forista que tem uma caturra assim, tamb�m criada desde cedo pela forista e habituada a estar solta. Acredito que vais conseguir com o papagaio do senegal tamb�m, de qualquer forma deixo-te aqui um link onde podes aprender a treinar v�o outdoor, v� os videos deste autor que valem bem a pena, felicidades
http://www.youtube.com/watch?v=Hb6oztu-CYU
Muito Obrigado, foi muito esclarecedor as suas palavras .
Qem souber mais coisas, estou disposto a ouvir, só qero dar o máximo de prazer á minha ave :D

Qando a isso, vou ter qe me afeiçoar e ir ganhando a sua confiança para vir ao ombro e isso :D
Responder

Voltar para “Aves”