basking spot lamp (100w) da zoomed

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta out 03, 2008 1:10 pm

Ola a todos! Tenho um dragao barbudo pequenino (23cm aprox.) ha uma semana. Ele é muito lindo e meigo. Acontece que esta noite a lampada de ceramica queimou, fui de imediato hoje de manha a procura de uma nova e nao encontrei e trouxe a basking spot lamp da zoomed de 100w. Ela alem de irradiar calor, transmite 35% de luz a mais que as outras lampadas. A minha duvida e se realmente é uma boa lampada de aquecimento e outra questao e o facto de a luz estar ligada a noite nao ha problema visto tar ligada 24 horas/dia? Ele parece gostar! Outra questao que vos queria colocar e se pudessem ajudar e a falta de apetite do meu dragao por insectos..nao come larvas, nem grilos, nem gafanhotos..so come verdura que adora e fruta por vezes. E normal? Sei que eles adoram insectos mas o meu nao liga nenhuma. Que devo fazer? Espero que me ajudem
Obrigada :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta out 03, 2008 3:23 pm

Shiz Escreveu:Ola a todos! Tenho um dragao barbudo pequenino (23cm aprox.) ha uma semana. Ele é muito lindo e meigo. Acontece que esta noite a lampada de ceramica queimou, fui de imediato hoje de manha a procura de uma nova e nao encontrei e trouxe a basking spot lamp da zoomed de 100w. Ela alem de irradiar calor, transmite 35% de luz a mais que as outras lampadas. A minha duvida e se realmente é uma boa lampada de aquecimento e outra questao e o facto de a luz estar ligada a noite nao ha problema visto tar ligada 24 horas/dia? Ele parece gostar! Outra questao que vos queria colocar e se pudessem ajudar e a falta de apetite do meu dragao por insectos..nao come larvas, nem grilos, nem gafanhotos..so come verdura que adora e fruta por vezes. E normal? Sei que eles adoram insectos mas o meu nao liga nenhuma. Que devo fazer? Espero que me ajudem
Obrigada :)
penso que essa lampada durante o dia é porreiraça...agora de noite nao convém ter luz... daí as de cerâmica serem a melhor opçao.. e ate acho que pode ser por isso que nao come insectos..talvez possa estar a stressar por nao ter escuridão nocturna..mas é só um palpite espera pelos entendidos em DBs :D
Shiz
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 4:21 pm

obrigada pela resposta, mas percebeste mal, ele sempre teve a de ceramica, de noite fica tudo escuro, esta noite e que a lampada queimou e fui comprar esta porque nao havia de ceramica..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta out 03, 2008 5:08 pm

nao nao eu percebi que so usavas a de ceramica! mas essa de basking spot nao a substitui. :D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 03, 2008 5:16 pm

com 23 cm já não é um Dragão assim tao pequenino, tenta descobrir primeiro qual a alimentação dele no sitio onde o compras-te. talvez isso possa trazer respostas ao facto de ele não aceitar os insectos, quanto á lâmpada podes ligar essa durante o dia, enquanto não compras a nova de cerâmica, de noite assegura-te que a temperatura do terrario nao desce abaixo dos 18º, entretanto apressa-te a comprar a de cerâmica

abraços
Brake
Shiz
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 6:10 pm

Entao tenho mesmo que comprar a de ceramica não é? E que sendo assim, secalhar o melhor a fazer e trocar porque so tenho 2 casquilhos, uma para a de uva/uvb a repti glo 10.0 da exoterra e a de ceramica, agora esta. Tambem pensei forrar a lampada com papel de aluminio assim ja não reflectia luz, mas não sei. Em relação a alimentação de onde ele veio so lhe davam larvas e parece que comia, embora aqui não coma. Ha algum problema ele so comer verdura e legumes? eu polvilho sempre com vitaminas e calcio..em relação ao tamanho estava me a referir da ponta da cabeça a ponta da cauda..eu sei que ainda ha mais pequeninos :D Ja agora, sabem me dizer aproximadamente que idade tera? atraves do seu tamanho? muito obrigada pela atenção
Brake
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 9:21 pm

Shiz Escreveu:Entao tenho mesmo que comprar a de ceramica não é? E que sendo assim, secalhar o melhor a fazer e trocar porque so tenho 2 casquilhos, uma para a de uva/uvb a repti glo 10.0 da exoterra e a de ceramica, agora esta. Tambem pensei forrar a lampada com papel de aluminio assim ja não reflectia luz, mas não sei. Em relação a alimentação de onde ele veio so lhe davam larvas e parece que comia, embora aqui não coma. Ha algum problema ele so comer verdura e legumes? eu polvilho sempre com vitaminas e calcio..em relação ao tamanho estava me a referir da ponta da cabeça a ponta da cauda..eu sei que ainda ha mais pequeninos :D Ja agora, sabem me dizer aproximadamente que idade tera? atraves do seu tamanho? muito obrigada pela atenção
Se forrares com alumínio este vai arder, põe um pouco desse papel de alumínio no micro-ondas e vê o que acontece. ;)

Tens que lhe dar insectos como é óbvio, um dragão especialmente com essa idade baseia maior parte da alimentação em insectos, continua a insistir com ele nos insectos, tenta deixa-los durante o dia no terrario com ele, vai acabar por come-los especialmente as larvas, aconselho-te também a leres o Guia de alimentação feito pelo Sadik que está disponível nos tópicos inamoviveis.

è muito relativo dizer-te a idade do teu dragão através do tamanho, por isso vou dar-te um valor relativo,pelas minhas contas, o teu dragão deve ter entre 3 a 6 meses.
Brake
Shiz
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 12:01 pm

obrigada vou ver o guia de alimentação dele.. posso lhe dar so larvas ou tenho que dar outros tipos de insectos? e se ele comer dos liofilizados ha algum problema? sera que substitui o alimento vivo? é que ele para ja nem uns nem outros, começo a ficar preocupada.. mas é muito activo o meu dragao e extremamente docil..ele basicamente so ataca as folhas de agriao, nabiça, couve, etc..
Vou trocar a lampada por uma igual a que tinha a de ceramica..ja tive a ver preços e não sao nada acessiveis..37 euros por uma lampada.. :oops: mas la terá que ser ne? tudo pelos nossos bichinhos :lol:
Brake
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 3:30 pm

Shiz Escreveu:obrigada vou ver o guia de alimentação dele.. posso lhe dar so larvas ou tenho que dar outros tipos de insectos? e se ele comer dos liofilizados ha algum problema? sera que substitui o alimento vivo? é que ele para ja nem uns nem outros, começo a ficar preocupada.. mas é muito activo o meu dragao e extremamente docil..ele basicamente so ataca as folhas de agriao, nabiça, couve, etc..
Vou trocar a lampada por uma igual a que tinha a de ceramica..ja tive a ver preços e não sao nada acessiveis..37 euros por uma lampada.. :oops: mas la terá que ser ne? tudo pelos nossos bichinhos :lol:
Como disse no ultimo post

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683

:wink:
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”