Sarna (??)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sábado out 04, 2008 5:36 pm

Olá a todos

Não sei se me podem ajudar, mas vou expor o meu caso e pode ser que se arranje uma solução.
Existe na rua onde a minha mãe mora 3/4 cães q ali apareceram, não sei se abandonados se perdidos, e foram ficando pk há uma senhora que lhes dá comida.... desses cães somente 1 "pertence lá", digo pertence pk já nasceu por lá e ta lá há uns bons anos, é uma cadela, a Boneca...
E claro que estes cães não t~em vacinas nem estão tratados.... mas a Bonaca não está nada com bom aspecto, e o problema é que há sempre muitas pulgas e carraças lá nos pastos por onde eles andam, a Boneca já tem as orelhas comidas das carraças... mas é um problema pk não se consegue por uma coleira nela, ela desaparece :? .
E eu penso que ela esteja com sarna, pk em volta dos olhos e na cabeça e orelhas já tem muita falta de pêlo.
A sra não a pode levar ao vet... e ela não vai num carro e muito dificil.... poderão me ajudar? sabem de algum medicamento que possa ajudar ? Eu tambem vou falar com o vet a ver o que ele me diz....
Tenho muita pena dela, mas já tenho 3 cães e não posso ter mais, não posso ficar com ela, tenho pena, mas não gosto de a ver assim, pk ela ja me conhece e é meiguinha....

Se calhar este apelo não é muito normal..... se tem um problema deveria ir ao vet, eu sei disso... mas neste caso é complicado.

Obrigado
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado out 04, 2008 6:05 pm

besourinha Escreveu: Eu tambem vou falar com o vet a ver o que ele me diz....
Penso que não haverá melhor resposta :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado out 04, 2008 6:21 pm

são imensas as doenças que se manifestam por dermatites, no entanto, pelo local que descreve, e dada a situação em que a cadela vive, há uma grande hipótese de ser Leishmaniose. repare, por exemplo, se ela tem as unhas grandes, que é outro sintoma comum e visível.

poderá ser imensas outras coisas por isso só com análises é que poderá saber isso. se a cadela não se deixa pegar é complicado :?
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

domingo out 05, 2008 9:03 am

Bom dia

Vai ser um bocado complicado... pois é....
mas hei-de reparar se por acaso ela tem as unhas grandes..... eu parece-me mais sarna mas... lá está só com uma analise é que se conseguiria perceber o que realmente é.

quando for ao vet vou explicar a situação a ver o que ele me diz....

Obrigado
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 05, 2008 1:48 pm

besourinha Escreveu:
(...) a Boneca já tem as orelhas comidas das carraças... mas é um problema pk não se consegue por uma coleira nela, ela desaparece :? .
(...)
A sra não a pode levar ao vet... e ela não vai num carro e muito dificil.... poderão me ajudar? sabem de algum medicamento que possa ajudar ?
(...)
Obrigado
Ora aí está um problema sério. Se a cadela desaparece e nem se deixa tocar para colocar uma simples coleira, para lhe dar um medicamento imagino que só se for por telepatia (ou com dardos)!!
Meus amigos, podem vir os amiguinhos todos das causas desesperadas atacar-me agora, mas não sei se estão a perceber que estamos perante o que me parece um problema de saúde pública! Por isso, das duas uma, ou as pessoas que alimentam e 'defendem' estes cães os tratam por forma a que deixem de constituir um problem, ou então chamam as autoridades para que os animais sejam removidos.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo out 05, 2008 9:30 pm

Concordo com o PauloC1.
É uma questão de saúde publica. Nestes casos acho que a atitude mais correcta é chamar a autoridade competente ( vulgo carrocinha).
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 05, 2008 10:14 pm

PauloC1 Escreveu:
besourinha Escreveu:
(...) a Boneca já tem as orelhas comidas das carraças... mas é um problema pk não se consegue por uma coleira nela, ela desaparece :? .
(...)
A sra não a pode levar ao vet... e ela não vai num carro e muito dificil.... poderão me ajudar? sabem de algum medicamento que possa ajudar ?
(...)
Obrigado
Ora aí está um problema sério. Se a cadela desaparece e nem se deixa tocar para colocar uma simples coleira, para lhe dar um medicamento imagino que só se for por telepatia (ou com dardos)!!
Meus amigos, podem vir os amiguinhos todos das causas desesperadas atacar-me agora, mas não sei se estão a perceber que estamos perante o que me parece um problema de saúde pública! Por isso, das duas uma, ou as pessoas que alimentam e 'defendem' estes cães os tratam por forma a que deixem de constituir um problem, ou então chamam as autoridades para que os animais sejam removidos.
Nem mais :wink:
CyberLino
Membro Júnior
Registado: sábado out 04, 2008 10:46 am

domingo out 05, 2008 10:49 pm

Olá!
Nem percebo qual é a dúvida!
Saúde pública!
Abraço!
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda out 06, 2008 11:38 am

Se for sarna e as pessoas tem contacto com eles, a sarna é contagiosa ás pessoas.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda out 06, 2008 11:53 am

SandraNunes Escreveu:Se for sarna e as pessoas tem contacto com eles, a sarna é contagiosa ás pessoas.
A Sarna nao é contagiosa aos Humanos
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 06, 2008 12:24 pm

Não?
". Sarna sarcóptica: provocada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, que deposita ovos (resultarão lavras), em galerias que "cava" na pele dos cães e gatos. Esse tipo de sarna é contagiosa e transmissível ao homem. O contágio ocorre através do contato com animais ou humanos portadores da sarna e pelo contato com materiais que estejam contaminados pelo ácaro. Sintomas: intensa coceira, perda de pêlo, presença de lesões, crostas e prurido na pele, etc. As lesões costumam aparecer na orelha, focinho, cabeça, patas, abdômem e pescoço, mas se a doença não for tratada, podem se espalhar por todas as regiões do corpo, podendo levar a sérias complicações no organismo. "
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 06, 2008 12:56 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
SandraNunes Escreveu:Se for sarna e as pessoas tem contacto com eles, a sarna é contagiosa ás pessoas.
Claro que é ActionGirl! :o A sarna sarcóptica é contagiosa e de que maneira! Nos humanos é mais "fino" chamar-lhe escabiose mas a doença é a mesma e provocada pelo mesmo ácaro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda out 06, 2008 2:31 pm

dinodane Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Claro que é ActionGirl! :o A sarna sarcóptica é contagiosa e de que maneira! Nos humanos é mais "fino" chamar-lhe escabiose mas a doença é a mesma e provocada pelo mesmo ácaro.
Sem querer, confundiu-se com a demodécica.

Essa, não se transmite ao homem :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça out 07, 2008 12:21 pm

O tipo de sarna a que refiro é a que nos humanos dão o nome de escabiose,e acreditem que ninguem quer apanhar, a minha filha apanhou e custa imenso já para não dizer que corri MONTES de médicos e nenhum sabia o que era, diziam é uma doença de pele e ao fim de 6 meses lá ouve um pediatra que disse o que era e receitou tratamento a toda a familia porque era contagioso,inclusive LIMPAR/DESPARASITAR a casa porque estes acaros agarram-se em zonas como sofas e lavar tudo a 60ªgraus.Não sei se estás a perceber a ideia do sério que é o contagio e o ireal é que tive que vigiar o meu cão porque não tinha nada mas podia vir a apanhar,porque ela apanhou na rua.
ginamaria
Registado: segunda jul 30, 2007 10:13 am

quarta out 08, 2008 10:59 am

A sarna demodécica não é contagiosa nem para os humanos nem para outros animais, a sarcópica sim mas só se saberá qual será depois de uma raspagem na pele do animal e da sua observação com microscópico já que os ácaros têm uma configuração diferente. Assim, é na realidade urgente saber-se se a cadelita está a prejudicar quem por ela passa ou contacta, além de que merecerá ser tratada, obviamente.
Pergunto, o canil municipal não tem vet?!
Responder

Voltar para “Cães”