Dfirerença entre Yorkshire e Silky Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo set 28, 2008 5:47 pm

Olá. Sempre tive uma dúvida e até já estive a pesquisar mas o que encontrei não me respondeu como eu queria. Gostaria de saber a diferença entre um yorkshire terrier e um silky terrier. Sei que de peso são diferentes, vão dos 4 a 5 kg. Mas também há yorkies que escedem os 3,1 kg. Como distinguir assim mais ou menos à prima se é um silky ou um yorkie? Para alguns pode ser absurda a dúvida.. :oops: mas gostava mesmo saber. :wink:
Obrigada.
Anarsvv
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 5:48 pm

P.S: :| enganei-me ao escrever o titulo. lol. Não é dfirerença mas sim DIFERENÇA. :lol: Peço desculpa.
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

domingo set 28, 2008 6:32 pm

Lol.
Nem nunca tinha ouvido falar do Silky Terrier e agora fui pesquisar e fiquei impressionada. São tão parecidos.
Pelo que li são diferentes na cor, pelagem, tamanho..mas eu a não ser em tamanho não noto diferença nenhuma. E até vi por aí um tão pequeno..parecia mesmo Yorkshire.

Fico á espera de respostas a satisfazer a nossa curiosidade!
:wink:
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

segunda set 29, 2008 5:58 pm

Realmente são raças muito semelhantes, na realidade apareceram por volta daa mesma altura para o mesmo fim, mas em paises diferentes: O Yorkshire Terrier é originário de Inglaterra, e o Silky Terrier é originario da Australia.

As principais diferenças é que o Silky Terrier, normalmente, é apenas prateado e é um pouco maior que o Yorkshire. Pode-se dizer que são quase a mesma raça com coloraçãoes diferentes, tenho o Silky Terrier saido do Estalão do yorkie em tamanho :P ...

E agora sabem qual é a diferença entre o Norfolk Terrier eo o Norwich Terrier? É simples o Norfolk tem as orelhas caidas e o Norwich tem as orelhas erectas... :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda set 29, 2008 8:29 pm

Ainda existe umas quantas diferenças entre o Silky e o Yorkie para além do peso. O Silky tem uma cabeça um pouco maior, um focinho mais comprido e ligeiramente inclinado, não tem a cara de boneco características do yorkie, o corpo é mais alongado, a textura de pêlo é igual mas não cresce tanto (apenas cerca de 15 cm, na cabeça nem isso), e nem tem tanta quantidade de pêlo, não chega a dobrar o chão como no yorkie.
De carácter, é vivo e um pouco ansioso embora também seja equilibrando, e adora crianças.

É verdade que estas duas raças se confundem muito, mas isso é porque os yorkies que mais se vêem não são como deviam ser...
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Anarsvv
Membro Veterano

terça set 30, 2008 4:42 pm

Obrigada aldaa :D
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

domingo out 05, 2008 11:40 am

Mais uma imformação:

O Silky terrier, á semelhança do Yorkshire, também nasce com uma côr diferente da que fica em adulto. Nasce todo preto e fica prateado em adulto. :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Anarsvv
Membro Veterano

domingo out 05, 2008 1:36 pm

Nino1 Escreveu:Mais uma imformação:

O Silky terrier, á semelhança do Yorkshire, também nasce com uma côr diferente da que fica em adulto. Nasce todo preto e fica prateado em adulto. :wink:
Exacto
P7P7
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 12:18 pm

segunda jul 20, 2009 11:30 am

Ah, então o meu é Silky, eu sabia que havia qualquer coisa de estranho no pelo do meu Lucky, que não é tão abundante nem tão macio e comprido, como os outros yorkies....., como o seu tamanho e proporções....

Vou só dizer o que a "criadora" onde o meu marido foi buscar o Lucky, disse, quando mais tarde, o fomos mostrar por ele estar tão grande, mais do que estavamos á espera, a resposta dela foi:

- AH, voces dão comer a mais ao animal!!!! Por isso ele cesceu tanto...

Vejam lá, se isto é resposta, perante tamanha "estupidez", viemos embora sem dizer mais nada, não iria adiantar de nada, já adorava demais o meu pequenino, mas tinha a esperança que ela tivesse um pouco de humildade e "talvez" devolvesse parte do dinheiro que se pagou por ser "puro", até vou dizer quanto o meu marido pagou - 450€ não foi barateza nenhuma, enfim é como já tenho visto muitas vezes escrito aqui, quanto mais eu conheço as pessoas, mais gosto dos animais.

Mas reparem, eu Adoro o meu Luckyzinho, não o trocava por mais nenhum, por isso muitos beijinhos e lambidelas para todos em geral !
Saúde para todos.
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta ago 26, 2009 12:43 pm

Por 450€ e complicado encontrar un yorkshire puro de raça, sempre tera coisinhas que nao forman parte do estalâo da raça. Acho que você pagou o que tem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 27, 2009 11:30 am

Olá.

Só uma perguntinha, o seu cão tem registo no LOP? Sem registo no LOP não há garantias de pureza... e há tanta gente a facturar com a criação de cães pequenos peludos que não são puros...

Se não tem LOP deu 450 euros por um cão que é um yorkie fora do padrão tanto na pelagem como no tamanho ou até pode ser cruzado. Silky é que não é de certeza.
Mas o que importa agora é que gosta dele e é uma excelente dona. Futuramente procure um criador digno do nome se pretende ter um yorkie como manda o "figurino". :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta ago 27, 2009 11:54 am

isso é verdade ainda no outro dia tive o exemplo vi uma senhora com uma cadela branca de orelha caida para aí com seis sete quilos e duas crias brancas,eu pensava que era rafeira e a senhora disse-me que era uma pincher albina e que já tinha as crias vendidas :o :o .perguntei-lhe se tinham lop ,era perguntou-me o que era isso...

eu nunca compraria um cao sem primeiro ver os pais,as condiçes em que se encontram e muito mais coisas que acho muito importantes.

agora ve-se imensos"yorks" que sao enormes,para o que é normal na raça.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 27, 2009 12:51 pm

Biglady, é raríssimo ver um yorkie digno do nome e no entanto toda a gente tem um... Eu vejo canitos pequenos vagamente parecidos a yorkies, quer no tamanho, quer no comprimento e textura do pêlo, quer no formato do focinho...

Mais uma raça na rua da amargura devido à criação desenfreada, são pequenos, ocupam pouco espaço, os sites de anúncios estão cheios de canitos rafeiros vendidos como yorkies.

Ponham os olhos nos avatares da aldaa e da ninhada e vejam como um yorkie deve ser. Ok que nem toda a gente pode ter o pêlo cuidado daquela forma ou até daquele comprimento mas percebam o que é um yorkie na realidade.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

P7P7
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 4:25 pm

Olá a todos e um muito obrigada pelas vossas respostas, realmente teem toda a razão, de certeza que já não vamos malhar no mesmo erro.
Como tive um caniche, o nosso Teddy, que fez agora no dia 31 de Julho, 2 anos que faleceu, o meu marido jurou que não queria mais cães, ele sempre soube desta minha paixão por yorkies, eu sempre quis ter,mas tive de respeitar a dor do meu marido, até que ele (sem qualquer experiência nestes assuntos), fez-me a mim e ao filho uma surpresa no Natal passado, e garantiu-me que era puro, acreditou na senhora, mas depois viu-se que não podia ser...

Porque é assim, eu ADORO o meu Lucky, mas sei que um dia terei um Yorkie puro, porque sou apaixonada por eles, tanto que nestas férias vi tantos, tão lindos, tão fofinhos, tão queriduchos, que fico feita "parva" a olhar para eles, parece que fico efeitiçada ;), (Os donos não devem de achar muita piada á minha cara de tonta embevecida), mas enfim um dia terei um assim....entretanto cuido do meu Luckyzinho com todo o Amor como ele mereçe.
A todos mais uma vez, um muito obrigada, beijocas.
Paula
P7P7
Membro Júnior

segunda ago 31, 2009 4:32 pm

Olá, peço desculpa, esqueci-me de responder ao Dinodane, o LOP é o Certificado de Registo, não é?
È assim eu tenho o provisório, mas não vou mandar para o Clube português da Canicultura para vir o definitivo, porque isto é falso, e não quero fazer criação, tanto que o esterilizei.
Cumpts.
Paula
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”