Olá amantes dos Cães;
Bem, comprei um yorkshire toy com pedigree e tudo mais. O mesmo ainda não está em minhas mãos pois está se aclimatando e desestressando da viajem. Tive um contato na última quinta - feira com a pessoa que me vendeu e, ela está dando um tipo de ração batida no liquidificador em água morna, porém quando ele vier para minha residência eu possuo já outra marca de ração ( mais cara ) e fico preocupado na transição de uma para outra mesmo em forma de papinha.
Minhas perguntas pertinentes ao tema são como efetuar a troca das rações e, qual a melhor maneira de fazer à papinha para a raça.
DPLF
Troca e Como fazer à Papinha!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Bom dia,
Antes de mais, parabéns pelo seu yorkie!
Aqui pode por as quetões sobre a raça em específico no sub-forum do Yorkshire:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=166
Ração mais cara não significa a melhor, por isso tenha cuidado. Trocar as rações é simples. Vai misturando as rações, de inicio maisi com a antiga e vai diminuindo a antiga até ficar a acomer apenas a nova.
O criador devia de ter explicado isso... mas compro o cão num criador? Tenha cuidado com as lojas de animais (pois muitas vezes os animais veem doentes).
Já tem o papel do LOP provisorio? Só se pode provar que o cão é puro se tiver o LOP provisorio e depois mandar vir o LOP propriamente dito. Nunca compre um cão a quem diz '' É puro, mas não tem LOP...''
Parece que a pessoa que vendeu o cão não está muito imformada da raça, quando lhe disse que o cão era Yorkshire 'toy', pois essa designação não existe...
Boa sorte com o seu novo cachorro!
Antes de mais, parabéns pelo seu yorkie!
Aqui pode por as quetões sobre a raça em específico no sub-forum do Yorkshire:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=166
Ração mais cara não significa a melhor, por isso tenha cuidado. Trocar as rações é simples. Vai misturando as rações, de inicio maisi com a antiga e vai diminuindo a antiga até ficar a acomer apenas a nova.
O criador devia de ter explicado isso... mas compro o cão num criador? Tenha cuidado com as lojas de animais (pois muitas vezes os animais veem doentes).
Já tem o papel do LOP provisorio? Só se pode provar que o cão é puro se tiver o LOP provisorio e depois mandar vir o LOP propriamente dito. Nunca compre um cão a quem diz '' É puro, mas não tem LOP...''
Parece que a pessoa que vendeu o cão não está muito imformada da raça, quando lhe disse que o cão era Yorkshire 'toy', pois essa designação não existe...
Boa sorte com o seu novo cachorro!

<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Está visto que é importado... e pelas condições não ficou muito bem da viagem, agora resta saber se será entregue com 8 ou mais semanas....
Permita-me perguntar... viu os pais do cachorrinho?? Em que condições estavam?
Essa da ração mais cara...

Permita-me perguntar... viu os pais do cachorrinho?? Em que condições estavam?
Essa da ração mais cara...

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
o forista é brasileiro, por isso não vale a pena falar em LOP
terá pedigree brasileiro (penso) e a viagem pode ter do uma cidade para outra

Olá gente!
Eu deveria ter sido sim, bem mais explícito quanto à requisitos como ração ( marca ) e, outros detalhes os quais aqui vou relatar.
Sou brasileiro sim. O cão vêm de um Estado para o outro também, vi que os pais estão em ótimas condições e a ninhada é de boa qualidade também.
Quanto ao tempo 2 meses ou 60 dias ( o que é a mesma coisa! ). O tipo de ração a qual tenho em casa com cerca de 4 semanas é da marca Royal Canin ( size health nutrition ) Inoor Junior Mini para cães de 1 a 10 kg. com 2 a 10 meses ou mais.
Sim falo em Pedigree pois o cão sendo brasileiro não temos aqui LOP como já deveria ter informado no primeiro post.
Logo quando o mesmo estiver em minhas mãos inserirei o retratinho ( sim porque o mesmo agora está mais para um ratinho com pretenções a ratazana do que para cão ! ) mas é assim mesmo, depois cresce e atinge o tamanho normal da raça.
Espero ter respondido à todos! Caso negativo, favor notificarem-me.
Grandes e fortes abraços à toda Comunidade;
DPLF
Eu deveria ter sido sim, bem mais explícito quanto à requisitos como ração ( marca ) e, outros detalhes os quais aqui vou relatar.
Sou brasileiro sim. O cão vêm de um Estado para o outro também, vi que os pais estão em ótimas condições e a ninhada é de boa qualidade também.
Quanto ao tempo 2 meses ou 60 dias ( o que é a mesma coisa! ). O tipo de ração a qual tenho em casa com cerca de 4 semanas é da marca Royal Canin ( size health nutrition ) Inoor Junior Mini para cães de 1 a 10 kg. com 2 a 10 meses ou mais.
Sim falo em Pedigree pois o cão sendo brasileiro não temos aqui LOP como já deveria ter informado no primeiro post.
Logo quando o mesmo estiver em minhas mãos inserirei o retratinho ( sim porque o mesmo agora está mais para um ratinho com pretenções a ratazana do que para cão ! ) mas é assim mesmo, depois cresce e atinge o tamanho normal da raça.
Espero ter respondido à todos! Caso negativo, favor notificarem-me.
Grandes e fortes abraços à toda Comunidade;
DPLF

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
O único problema de dar-mos ração em papa (mistura com água) é que é mais propícia a "chamar" insectos que ao depositarem os ovos na ração podem criar parasitas complicados ao cão. E aí no brasil tem que ter essa preocupação, bem como os repelentes sempre assíduos.
De resto e visto ter explicado melhor a situação desejo-lhe boa sorte e ficamos à espera de fotos desse rato

De resto e visto ter explicado melhor a situação desejo-lhe boa sorte e ficamos à espera de fotos desse rato

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
Milan Kundera
Bill Maher
Milan Kundera