Hoje foi um dia cheio..
Éramos para ir visitar a linda Safira só amanhã, mas entretanto as coisas mudaram e lá fomos ver a menina hoje.. e ainda bem que assim foi
Mal chegámos a menina queria era brincar muito, receber os maravilhosos mimos e as queridas festas. No meio de tanta brincadeira, e quando eu lhe ia retirar a bola de perto da boca para a jogar de novo sem querer toquei-lhe numa das bochechas, a esquerda. O som que saiu de dentro da Safira era como um misto de choro, agonia, misturado ainda com o seu ganir. Assustámo-nos um pouco, e fomos ver o que se passava. A menina tinha a bochecha quase três vezes o tamanho da outra, e doía-lhe mesmo muito. Pensávamos que era algum abcesso, algum problema na gengiva ou em algum dente, decidimos ali logo levá-la ao veterinário não fosse caso da menina estar a fazer infecção e ter de tomar algum antibiótico. Ela ficou muito calminha depois, parecia que sabia que a íamos levar para lhe tirar as dores.. descobrimos que a menina tinha umas feridas.. uma ferida e uma unha apenas, mas de cada uma das patas fronteiras. Pronto, havia que pegar na menina e ir visitar o Dr.
Esperámos só que a Paula chegasse, pois tínhamos combinado com ela de ir visitar a menina de novo, nova sessão de mimos, e lá fomos então nós para o veterinário.
A menina comportou-se impecavelmente bem, sempre junto a nós na rua, no veterinário teve a maioria do tempo sentada ou deitada, e sempre que entravam pessoas ela quietinha no mesmo sitio abanava a caudinha super feliz, punha-se em sentido como que a chamar as pessoas e a dizer: “quero miminhos teus”

. A todos apaixonou. Nunca teve nenhuma má atitude, sempre super comportada, educada, até parecia que estava connosco à muito tempo, e que já era habito as visitas ao veterinário.
A Dra. adorou-a mesmo. Para variar achou-a super meiga, como ela disse “um doce mesmo!!”. A Safira quietinha deixou que lhe fizessem tudo. Teve direito a examinação completa, mas primeiro os motivos que a levaram lá.
Assim que a Dra. lhe abriu a boca e levantou a bochecha encontrou o que não tínhamos conseguido ver, um enorme ferrão, ainda com o intestino, de uma abelha. Até o Dr. veio ver, ambos disseram que o pior é quando isto acontece, pois enquanto lá está o ferrão continua a injectar veneno, e foi por isso que o inchaço da menina era tão grande. Levou uma injecção de um corticosteróide para ficar boa rapidinho. Tem de fazer o Medrol de SOS mais dois dias se não passar o inchaço.
Quanto às feridas nas unhas, depois de ter conversado com a Dra. sobre o histórico da Safira, ela acha bem provável que possa ser o fungo das patas que ainda esteja ali num restinho. E como por vezes as boxes são lavadas lá no hotel, e ficam com o chão húmido, as feridas provocadas pelo resto de fungos demoraram imenso a cicatrizar acabando por infectar a ferida. Lavou muito bem as feridas da menina, colocou-lhe um gel e aconselhou que se continue a fazer o mesmo, que se coloque nas feridas o Nizoral mais um pouco, e que de preferência a menina esteja fora da box enquanto esta é lavada e ate secar de modo a que a humidade do chão não continue a atrasar a cura e cicatrização das feridas.
Ainda deu para aproveitar a medicação anterior da menina, que ainda tinha sobrado alguma, e é a que a menina está a tomar nesta situação de SOS.
Nós já sabíamos que a princesa gostava de tentar caçar moscas, mas esperemos que não se lembre de caçar de novo abelhas.
De resto a menina está óptima e recomenda-se. E agora o bom bom é encontrar uns doninhos que a amem muito e faça muito feliz depois de tudo o que já passou.
No meio de tanto passeio a menina cruzou-se com alguns meninos, e não mostrou qualquer atitude de agressividade, nem de “sentir que tinha de os conhecer mais de perto”. É curiosa sim, mas gosta de estar no seu lugar a observar os meninos como que a perguntar “ que raio estás para ai a fazer”. De qualquer modo ainda não se tentou nenhum contacto directo directo com nenhum menino. Em principio na segunda feira a Rute há de conseguir dar-nos uma resposta.
Depois de um dia atribulado, mas no fundo com muitos miminhos e muito passeio, hoje até teve direito a passear fora e tudo, a Safira lá ficou encantada da vida lá na sua casinha, já um pouco mas arrebitada pois a medicação já estava a actuar, e com mais um miminho que ela adora, o ossinho prensado.
Aqui ficam as fotos que tirámos à Safira hoje:
O meu muito obrigado a todos pelo apoio e ajuda que têm dado à Safira.
Doninhos maravilhosos para ti princesa!!
