Agressividade em hamsters sírios...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda out 06, 2008 8:27 am

Olá, bom dia!!

Alguém me sabe dizer como é que os hamsters sírios demonstram sinal de alarme??

Um dos meus hamsters, uma das fêmeas, hoje, quando cheguei ao pé da gaiola, começou a fazer uns barulhos estranhos (parecia que estava a bater os dentes), dentro da casinha, e depois saiu disparada com as patas dianteiras no ar e a boca aberta e ficou a olhar para mim junto às grades... Eu falei com ela, mexi-lhe, mexi na gaiola, dei-lhe comida à boca e ela estava normal, não foi agressiva comigo, mas aquela reacção supreendeu-me, nunca tinha visto nada assim da parte deles o.O

Desde já obrigada!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda out 06, 2008 8:29 am

Se for como os meus... 8) brincam de noite e de dia querem é dormir.
Portanto...creio que ninguem gosta de ser acordado :lol:
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda out 06, 2008 10:45 pm

Ola! pela experiência que tenho posso apontar dois motivos:

primeiro: pode ser, de facto, soninho... :wink: ...os hamsters não gostam mto de ser incomodados quando estão na casinha;

segundo: visto que é femea, poderá ser sinal de gravidez... :roll: uma vez que, em mtos dos casos que conheço, se tornaram mais agressivas (caso também da minha pekinita). Obviamente... isto acontece apenas se estiver em contacto com um macho ou se a tiveres à mto pouco tempo (15 dias ou menos), pois é frequente virem grávidas das lojas (em grande parte delas ainda não se separam os machos das femeas, por falta de interesse ou mero desconhecimento).
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça out 07, 2008 7:17 am

Olá, bom dia a todos!!

Antes de mais, obrigada!!

Realmente, ela estava a dormir... provávelmente assutou-se ou assim...
Aquela hamster sempre foi meia desconfiada, energética, mas agressiva ela não é, mas também sempre foi a mais resmungona :wink:

Grávida ela não está....
Tenho duas fêmeas e dois machos e estão todos separados... Além disso, ela nasceu cá em casa, faz um ano em janeiro, era impossível estar grávida :!:

Mais uma vez, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”