AJUDA!!!!!ESTOU PREOCUPADA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

segunda out 06, 2008 10:54 am

Ola a todos,
Confesso que o facto de o meu dragao barbudo pequeno não comer insectos sejam vivos, sejam mortos preocupa-me visto todos os outros ou a grande maioria apreciarem bastante, agora tenho reparado que ha 2 dias para ca que ele pouco toca na comida, se lhe der a boca não come e se come as escondidas não é muito significativo pq fica tudo no prato e ele adorava verdura. Tambem reparei que ele tem a lingua esbranquiçada eu acho que antes era mais cor de rosa..Sera que esta com alguma carencia? Sera da falta de proteina animal? Começo a ficar preocupada..hoje tambem reparei que por baixo da boca, a barba, fica varias vezes escura mas não mete para fora apenas escurece e por baixo fica as manchas escuras e outras vezes não..e como é branquinho por baixo nota-se bem..Que reacção e esta sabem me dizer? Sera stress? Medo?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda out 06, 2008 12:23 pm

Neste caso penso que deves levar o teu dragão ao veterinario
Brake
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda out 06, 2008 12:46 pm

Em que condições manténs o dragão? terrário, temperaturas...Á quanto tempo está contigo ai em casa?

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda out 06, 2008 4:19 pm

PeaceandLove Escreveu:Em que condições manténs o dragão? terrário, temperaturas...Á quanto tempo está contigo ai em casa?

Cumps
Exactamente, quem precisa de ajuda, deve fazer o favor de tentar explicar detalhes de como mantem o animal e á quanto tempo...só assim podemos tentar perceber o que se passa...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Shiz
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 5:47 pm

Tenho o meu dragao à uma semana ele comia bem so ha 2 dias atras e que acho que não tem comido e antes comia quando lhe dava a boca e agora não comido..tento ter as condiçoes melhores possiveis, ele esta num terrario que foi construido por mim em madeira e frente de vidro..a temperatura durante o dia no lado quente esta por volta dos 30/32 do lado mais frio entre os 26/28 sensivelmente..para isso tenho uma lampada de ceramica que por acaso ha dias queimou e fui comprar uma basking spot so que emite luz e vou troca-la por outra de ceramica so estou a espera de a receber..tenho ligado a um termostato, lampada uva/uvb da exoterra 10.0, agua fresca todos os dias, a humidade anda a volta dos 40/30..não percebo qual seja o problema..o facto de ele ficar escuro por baixo tem a ver com o que? medo?frio?stress?
e a lingua estar mais esbranquiçada?por favor ajudem-me..
Shiz
Membro Veterano

terça out 07, 2008 6:59 pm

Por favor respondam-me..
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça out 07, 2008 8:05 pm

ha certas coisas que nem os mais experts daqui sabem responder ..o melhor que tens a fazer e levalo a um vet
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça out 07, 2008 9:23 pm

A temperatura base no lado quente está boa MAS falta o basking spot... A lampada de cerâmica deve ser a fonte principal de calor mas deverá haver uma fonte secundária para criar um espaço mais limitado com temperaturas mais elevadas. Deves comprar um lâmpada para o efeito, para poderes ter +- 37º/38º.

Em relação aos UVBs a que destância estão do DB? Ele tem um local mais perto da fonte emissora onde poderá apanhas banhos de luz?

Dás-lhe algum suplemento vitaminico e cálcio?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça out 07, 2008 10:07 pm

Provavelmente ainda estará sobre stress devido a estar numa casa nova...O dragão apenas fica com a barba preta?as cores gerais dele nao escurecem?quanto á língua não te posso responder, pois nao mantenho nenhum db..

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça out 07, 2008 10:21 pm

devido á diferença de comportamento, especialmente a nível físico, e neste caso, continuo a achar, que devias levar o teu Db ao veterinário.

abraços
Brake
Shiz
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 5:33 pm

Não fica apenas com a barba preta fica tambem por baixo com manchas mais escuras..em relação a fonte de calor, não sei se da para criar esse calor todo pq o terrario tem 80 cm mas que dizem? para aquele espaço a de ceramica não e suficiente? a lampada de uvb/uva esta mais ao menos a 30 cm do animal e apanha bastante luz pq tem um tronco..
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 08, 2008 11:37 pm

Shiz tu tens uma temperatura boa no terrario, SÓ que te falta um basking spot. O basking spot será um local onde o teu dragão irá para apanhar "banhos de sol", uma zona relativamente pequena onde as temperaturas atingem valores na casa dos +-37º, e isso consegue-se sem alterar muito a temperatura geral com uma lâmpada de basking spot. Ou seja mantens a de cerâmica como fonte principal e colocas uma lampada para criares o Basking spot
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”