Não considerei ofensivaLuMaria Escreveu:A minha opinião não foi de forma alguma ofensiva, muito pelo contrário. Não percebi a reacção. Mas tudo bem!lagutrop Escreveu:Como queira....

Aceitei apenas a sua opinião

Moderador: mcerqueira
Não considerei ofensivaLuMaria Escreveu:A minha opinião não foi de forma alguma ofensiva, muito pelo contrário. Não percebi a reacção. Mas tudo bem!lagutrop Escreveu:Como queira....
Em que condições guarda a comida de lata que resta e por quantos dias? Mesmo que mantenha a comida no frigorífico, esta deteriora-se bem mais rápido que a ração seca.romilela Escreveu: Está a comer normalmente, come ração seca da Hills e uma colherzinha pequena por dia de comida de lata.
leonildecarvalho Escreveu:
Quem guarda as sobras da latinha dos gatos, deve colocar essa sobra DENTRO duma caixa plástica e então sim no frigorífico!
NUNCA dentro da lata, nem mesmo se tapada com papel celofane ou tampa plástica.
Leo
só não percebo como a ração e outros alimentos são vendidos em embalagens de metal sem qualquer problema. depois de abertas as latas começa o problemaTwiguy Escreveu:Será que devia colocar a ração num saco plástico e esse sim, dentro da lata. Assim não havia contacto entre a ração e o metal?
Pois... será que depois de aberta (em contacto com o ar), acontece algum tipo de reacção. Entre o metal + a comida + ar... Não percebo muito sobre este tipo de reacções, mas se alguém poder explicar, agradecia.anjjazul Escreveu:
só não percebo como a ração e outros alimentos são vendidos em embalagens de metal sem qualquer problema. depois de abertas as latas começa o problema
Deito a ração dentro da lata. Mas as minhas latas são mais pequenas que as embalagens de ração, por isso não cabe a embalagem original.LuMaria Escreveu:Eu acho é que a forista deita a ração para dentro da caixa. Também tenho uma lata toda mimosa de metal, mas a ração vai lá para dentro com a embalagem original. Quer dizer, não faz sentido nenhum despejar a ração para dentro da lata.
mais um?Dar tudo.. se o bichinho não come tudo, ADOPTE MAIS UM. PLEASE!!!
Anja no veterinário há carteiras de alimento em pó que se mistura com água e depois pode ser adicionada a outro alimento. É da Royal Canin, para cães/gatos convalescentes ou que não se alimentam. É optima porque se pode dar com muita facilidade inclusive com seringa.anjjazul Escreveu:ultimamente tenho recorrido à comida de lata porque como a kitty está muito doente, precisa de comer alguma coisa. é nesta comida que ela pega melhor. mesmo assim, só come se a comida estiver fresca, ou seja, se vier directamente da lata. com o que ela come, a lata dura para uns 3 dias
a kitty tem um cancro há quase 1 ano. não sei se haverá muito a fazer nomeadamente em termos alimentares. ontem falei com uma vet que me disse para a deixar comer tudo o que ela quiser. ela está altamente selectiva à alimentação e cada vez quer comer menos coisas. hoje comprei uma pacotinhos da friskies. ela comeu bem. se alguma vez imaginei isto. provavelmente, amanhã já não come. agora funciona pela novidadeLuMaria Escreveu:Anja no veterinário há carteiras de alimento em pó que se mistura com água e depois pode ser adicionada a outro alimento. É da Royal Canin, para cães/gatos convalescentes ou que não se alimentam. É optima porque se pode dar com muita facilidade inclusive com seringa.anjjazul Escreveu:ultimamente tenho recorrido à comida de lata porque como a kitty está muito doente, precisa de comer alguma coisa. é nesta comida que ela pega melhor. mesmo assim, só come se a comida estiver fresca, ou seja, se vier directamente da lata. com o que ela come, a lata dura para uns 3 dias