É normal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Bekida
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2008 1:56 pm

segunda out 06, 2008 9:53 am

olá!!
Gostaria de vos perguntar se é normal sempre que os dogues nao têm muita agitação passarem o tempo a dormir??
obrigada desde já!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 06, 2008 10:24 am

Olá.

Por norma, os dogues alemães são cães calmos, pachorrentos e pouco activos fisicamente quando não estão a ser estimulados para isso, portanto acho normal que um dogue, principalmente dentro de casa, passe o tempo na "sorna"... Mesmo dentro da há animais mais activos que outros e a idade também conta, é natural um cachorro ou dogue adolescente ser mais truculento e activo que um dogue adulto ou maduro. O facto deles serem animais tão calmos é que os torma ideais como cães de apartamento, porque eles são enormes de facto mas têm muita "arrumação"... :lol:

Bekida, que idade tem o seu dogue e onde é que o mantém?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bekida
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2008 1:56 pm

segunda out 06, 2008 11:18 am

dinodane Escreveu:Olá.

Por norma, os dogues alemães são cães calmos, pachorrentos e pouco activos fisicamente quando não estão a ser estimulados para isso, portanto acho normal que um dogue, principalmente dentro de casa, passe o tempo na "sorna"... Mesmo dentro da há animais mais activos que outros e a idade também conta, é natural um cachorro ou dogue adolescente ser mais truculento e activo que um dogue adulto ou maduro. O facto deles serem animais tão calmos é que os torma ideais como cães de apartamento, porque eles são enormes de facto mas têm muita "arrumação"... :lol:

Bekida, que idade tem o seu dogue e onde é que o mantém?
desde ja obrigado por me responder...
o meu dogue tem 9 meses.
eu tenho dentro de casa e fora de casa tenho sempre a porta aberta para ele sair e entrar quando quiser...
Mas todos os dias vou passear no minimo 1h com ele, mas ele sempre que está em casa ou fora a unica coisa que faz é ladrar muito quando vê as pessoas, confesso que gosto de ter um cao calmo dentro de casa, mas ás vezes penso que ele dorme demais..
enfim...
Mas quando anda a passear é um maluco :D

ja me ia esquecendo, eu tenho o meu dogue numa moradia logo tem espaço para ele fazer o que quer... :lol:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda out 06, 2008 9:29 pm

Bem-vinda ao clube dos donos que têm um Menino Jesus 8) A Anyha é assim, ora está deitada, ora está estendida :lol: A Kiara, mãe dela, é a mesma coisa. Chega às 7 da tarde e dá-lhes a hora Matrix, e durante 15 minutis correm, e correm, e correm...mas basta 8) :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

terça out 07, 2008 8:35 pm

O ditado da avózinha "Dorme meu filhinho, dorme que enquanto dormes estas a crescer" é verdadeira. E super aplicável aos DA! Claro está que há excepções que confirmam a regra! :wink:

Mesmo os canitos utilizados em caça (que têm bem mais actividade fisica que os de companhia), passam o seu tempo de lazer na sorna. Há que economizar energias para não levar os donos à banca rota!!!! :lol: :lol: :P :lol: :lol:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sexta out 10, 2008 1:43 pm

eu acho que depende.

dos seis que ja tive, os dois que tem agora, com dois anos e um ano e meio, sao muito mais activos, especialmente ao fim do dia, quando ja nao esta calor, correm pelo jardim todo, brincam incansavelmente!

mas os que tive antes eram grandes adeptos do exercicio... de se deslocarem de dormir no tapete para dormir no jardim :lol:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”