que tipo de areia ussam???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sexta out 03, 2008 9:47 pm

ja usei tambem dos sacos proprios para a caixa da areia mas o traquinas axou piada ao saco e acabava por romper ele, desisti.
coloco os cócos num saco e deito no lixo mas num contentor daqueles que andem pelas ruas nao no lixo de casa :lol: e quanto a pá tambem a lavo sempre que uso e tenho um esfregao proprio para a caixa e para a pázinha
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta out 03, 2008 9:51 pm

Syni tas a fazer como eu faço.
da trabalho da mas vale a pena pelos nossos bichinhos. as vezes fartome de rir com eles a irem mijar, com cara de aliviados. eles sao como as pessoas nao haja duvida
Patricia
chinelo
Registado: domingo jun 22, 2008 6:15 pm

sexta out 03, 2008 9:51 pm

Eu uso a areia com cheiro do minipreço, mudo a areia e lavo o caixote de 5 em 5 dias, e todos os dias limpo a areia dos presentes que a minha gatinha me deixa.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado out 04, 2008 1:25 am

mOreirinha01 Escreveu: Aquilo faz mais pó quando se coloca a areia na caixa e, geralmente, a minha gata não está por perto quando eu coloco a areia, acho que ela já percebeu que aquilo faz pó e afasta-se, eu é que fico bem aflita, mas enfim...
Além disso, elas pouco tempo lá passam, por isso, não lhes deve fazer mal... falo pela minha, agora nem se dá ao trabalho de tapar nada, vira para lá o rabito e põe-se a andar...

Eu dou menos de 1€ por 10Kg :!:
Olá Moreirinha.

Sim, levanta mais pó quando a coloco no pote. Mas tenho duas miúdas que adoram a areia “fresquinha”. Ainda estou eu a deitar a areia, já andam as duas de cauda empinada, para ver quem faz 1º. Depois tenho uma cinzenta, que cada vez que vai ao pote, dá voltas e voltas, ora escava, mais uma volta e volta a escavar, até finalmente fazer o seu serviço.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado out 04, 2008 10:07 am

Magnolya Escreveu:Quando tiram os cocós para onde os deitam??
Vão pela sanita abaixo!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda out 06, 2008 9:04 am

Eu uso uma areia aglomerante,Italiana, cheira a pó talco, saco é laranja acastanhado e consigo numa Lojo retalho em benfica por 9euros, enquanto nas lojas de centros comerciais vedem a 16 euros.

É mto boa e mais barata que a da purina,além do mais tem mais capacidade o saco...
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

terça out 07, 2008 7:43 am

Em relação à areia ja experimentei a tal aglomerante e ficava na mesma o cheiro, usei a de cristais e também ficavam cheiros...gastava imenso dinheiro e nao via diferença nenhuma...

Passei a comprar areia normal do minipreço 5kg 0,78€ compro 3 por mês mudo por semana duas vezes a bacia fica mais barato e sem cheiros.

mOreirinha01 Escreveu:
Magnolya Escreveu:Quando tiram os cocós para onde os deitam??
Vão pela sanita abaixo!!

Pois eu também os deito na sanita...se vão os nossos...tipo...
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 07, 2008 8:07 am

Foi a melhor escolha de facto, é um pouco cara mas no meu ver compensa imenso. :) :)
A minha mulher esta satisfeita e eu também, posso dizer que o cheiro quase não existem e a quantidade de areia que se poupa também é significativa.

É cara mas compensa…. :wink:

De dois em dois dias tínhamos que mudar as areias, posso dizer que ainda não mudei, 5feira faz uma semana e não se passa nada. É claro que temos que repor o que retiramos so, não á necessidade de mudar porque o xixi é absorvido de tal maneira que dica uma bola sólida de areia/xixi

Qualquer das formas obrigado a todos.
:wink:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 08, 2008 10:28 am

imas Escreveu:Eu uso uma areia aglomerante,Italiana, cheira a pó talco, saco é laranja acastanhado e consigo numa Lojo retalho em benfica por 9euros, enquanto nas lojas de centros comerciais vedem a 16 euros.

É mto boa e mais barata que a da purina,além do mais tem mais capacidade o saco...
Imas quantos quilos?
Qual é a marca?
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

quarta out 08, 2008 12:00 pm

:D olá!
Usei desde que tenho a minha tonta areia normal da baratuxa, 1saco de 16lt a +/- 2eur do modelo só que tinha de mudar a casota dia sim dia não, além de não absorver cheiros, o xixi ficava todo agarrado ao chão wc ...para não falar do pó que deixava em tudo o que a rodeava e das patinhas :? Era mais ou menos 2sacos de 3 em 3 semanas e muitas limpezas ao WC e ao chão :o

Decidi mudar para absorvente granulado de madeira, saco de 8lt a +/- 7,20eur,(é um pouco mais caro mas compensa, em tudo), agora troco a casota de 6 em 6 dias, cheira sempre a madeira (odor a pinheiro bastante aceitavel) a madeira dissolve-se com o xixi, absorve tudo. Os tesourinhos sempre os tiro todos os dias!!! Tem que ser lol

O WC é daqueles fechado de portinha, lavo-o sempre com um pouco de lixivia. ( a pazinha também ) :P
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quarta out 08, 2008 2:13 pm

WhiteMikas Escreveu: Decidi mudar para absorvente granulado de madeira, saco de 8lt a +/- 7,20eur,(é um pouco mais caro mas compensa, em tudo), agora troco a casota de 6 em 6 dias, cheira sempre a madeira (odor a pinheiro bastante aceitavel) a madeira dissolve-se com o xixi, absorve tudo.
eu conhecia para as chinchilas e roedores mas para colocar em gatos não! é uma adaptação ou é indicado para gatos?! não será perigoso?!

pergunto porque não sabia ser possível!

obrigada
Soffya
Registado: terça set 30, 2008 3:13 pm

quarta out 08, 2008 2:53 pm

Eu uso a areia p gatos do Lidl, antes usava uma perfumada do jumbo mas em época de crise, tive q cortar e experimentei várias antes desta do Lidl, e p mim esta é a melhor.
As areias n se desfazem como me aconteceu com algumas e espalhava-se tudo pela casa (pó) andava sp a limpar e n duravam nada.
Esta é normal n tem perfume, mas aguenta 2 a 3 dias limpa diariamente e eu tenho 4 gatos, quem tenha só 1 dura mais tempo.
Qto à pá, lavo todos os dias com lixivia e guardo na pp casa de banho deles, q tem sitio p arrumar. os cócos, coloco num saco de plastico e vou levar logo ao lixo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 08, 2008 4:41 pm

Soffya Escreveu:Eu uso a areia p gatos do Lidl,
Há quanto tempo usa? Pergunto isto porque a areia do Lidl provoca infecções urinárias nos meus gatos. Agora nem vê-la.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 08, 2008 4:45 pm

eu uso a do intermarch´e. é a melhor em termos de preço, quantidade e qualidade. detesto a do lidl. ainda por cima aumentou de preço
anjjazul
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta out 08, 2008 8:01 pm

Boa noite :D

Tenho comprada areia da marca modelo, mas é como dizem... muito pó e de qualidade duvidosa :?

Estou tentada a experimentar a areia aglomerada (se não estou em erro, é bem esse o termo? :oops:)

Para os que conhecem e usam, qual é a melhor marca, falando em termos de qualidade/preço.

Vou receber mais uma menina esse fds com 2 meses :D . Esse tipo de areia também é apropriada para os gatinhos mais pequenos?

Agradeço antecipadamente as vossas respostas!

Obrigada. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”