Vacinas de cão doado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anacruzx
Registado: terça out 07, 2008 10:06 am

terça out 07, 2008 10:12 am

Olá a todos...
Sou nova neste forum, mas inscrevi-me exactamente para poder ver esclarecida uma duvida...

Vou adoptar um cão (não foi atraves daqui)...
Esse cão pertence a uma ninhada de uma cadela que tem dona, mas a dona não pode ficar com os caezinhos todos...

Os cães só podem vir para os novos donos quando tiverem 2 meses... O que vocês acham!? que deverá vir já desparasitado e com as 1ªs vacinas, ou serei eu a fazer logo tudo?

Eu sei que mesmo que venha com as vacinas, que ele irá precisar mais... mas acho que a dona deveria encarregar-se das primeiras vacinas e da desparazitação... afinal de contas o cão não é de raça pura (o que quero dizer com isto é que estou a adoptar um cão pelo cão e não pela raça) e ela como dona deveria participar nos primeiros cuidados... ou não?

Ajudem-me com as vossas opiniões!

Agradecida.
xcruzx
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 07, 2008 10:37 am

Deveria ser assim, o dono a comparticipar nas primeiras despesas do cachorrinho, pois a dona é que foi negligente ao ponto de a deixar-se reproduzir (mesmo não sendo).

Desculpem a minha franqueza, mas deveria haver uma multa (severa) para estes donos irresponsáveis/criadores de quintal. Ainda á pessoas com muito bom senso que os adopta (no seu caso), mas nem todos os cachorros terão a mesma sorte.
Para este e por muitos outros factores é que os canis estão a arrebentar pelas costuras.

Os meu parabéns e muitas felicidades com o novo membro. Dedique-se a ele que ele saberá o recompensar.

Boa sorte
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 07, 2008 11:05 am

Olá!
Talvez se conversar com a dona do cachorro chegue a algum consenso.
Se vai ficar com o cão porque gosta realmente dele, e se a dona não puder ou não quiser suportar essas despesas.....
Vai assumir um compromisso para uma vida . E esse compromisso vai trazer-lhe muitas coisas boas mas tambem algumas despesas.
Felicidades com o seu novo amigo !
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça out 07, 2008 12:25 pm

O ideal era o cão ter logo os 1ºs cuidados, desparasitação/vacinação, mas nem todos os donos pensam assim, se não chegar a acordo quando for buscar o cão passe logo para a 1ª visita ao vet ai pode tirar todas as duvidas. Não te esqueças que vais buscar um amigo para a vida.
SandraNunes
Membro Veterano

terça out 07, 2008 12:28 pm

E não te esqueças de registar o cão na tua junta de freguesia.
Anacruzx

terça out 07, 2008 12:35 pm

Sim, eu já tive cães, e normalmente quem dá o animal, responsabiliza-se pelos tais primeiros cuidados... ou seja a desparazitação, 1ª consulta e a vaicna (primovacinação)...
Mas como desta vez não se falou em nada disso, fiquei na duvida do procedimento correcto...

nunca tive cães de raça (não que não gostasse, mas não vejo com bons olhos dar quase 1000€ por um animal, quando há outros tantos que morrem à fome) e sempre adoptei cães ou vadios ou que tinham nascido de ninhadas "não programadas"...

E claro que fco com o cão, independentemente da atitude da dona!

Bjs
Anacruzx
SandraNunes
Membro Veterano

terça out 07, 2008 1:55 pm

O meu tambem veio por acaso, estava numa loja de animais dentro de uma caixa de papelão eram uns 7 ,a Sª disse que não tinham condições o canil onde a mãe estava era muito pequeno para tantos, e os pequenos é que sofreram, mal começaram a comer foram despachados. E lá veio o pequeno terrorista para casa.Eu sempre tive cães e nunca os deixei reproduzirem-se, é uma questão de consciencia.
ferrugem
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 1:32 pm

terça out 07, 2008 2:05 pm

Boa tarde, desculpem mas não vejo qual a razão para ser colocado este tópico.
Se gosta do cão e quer ficar com ele, já sabe que vai ter muitas despesas com vacinas, portanto uma a mais penso que não tem problemas.
Talvez tenha sido por descuido que a mãe tenha ficado prenha, e a dona não tenha condições para estar a vacina e a desparasitar os cachorros, assim se gosta do cão porquê não vacina-lo você?
Pense antes que é um novo menbro da familia e que lhe vai dar muito carinho mesmo que lhe tenha de dar a 1ª. vacina.
Anacruzx

terça out 07, 2008 2:18 pm

E se a senhora tem possibilidade de dar a vacina, mas simplesmente se quer "livrar" do cachorro?
Eu vou ficar com o cão independentemente da atitude da dona,
mas acho mal que não venha com a 1ª vacina e desparazitação...
Se as instituições de recolha de animais o fazem e sabe-se bem as dificuldades que têm para alimentar todos os animais que aparecem, não acho correcto que seja qual for o animal dado, venha sem uma vacina, sem ser desparazitado, e pior, sem uma unica consulta com o veterinário, onde se deverá certificar que o cão é saudavel ou não!

O topico foi aberto para saber as opiniões... só isso!!!
Tanto que deu a sua... Obrigada

Anacruzx
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

terça out 07, 2008 4:04 pm

À dona da cadela não ficaria mal dar a 1ª vacina e as desparasitações e a si não lhe ficaria mal pagá-las.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 07, 2008 4:14 pm

Anacruzx Escreveu:(...)afinal de contas o cão não é de raça pura (o que quero dizer com isto é que estou a adoptar um cão pelo cão e não pela raça) e ela como dona deveria participar nos primeiros cuidados... ou não?

(...)
Quer dizer que não tem o LOP; é isso? Mas que, deduzo que tenha as características dum cão de determinada raça o que fez com que o adoptasse, será assim?

Sobre a sua questão...., depende do acordo que fez com quem lhe está a dar o canito. Com tantos que há para adopção (sem raça), tem muito por onde escolher caso não goste do acordo com a doadora desse :wink:

Sempre ouvi dizer que "quem dá o que tem, a mais não é obrigado"

Contudo aconselho-a, caso fique com esse, a tratar da primovacinação rapidamente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anacruzx

terça out 07, 2008 4:48 pm

BigBrother Escreveu:À dona da cadela não ficaria mal dar a 1ª vacina e as desparasitações e a si não lhe ficaria mal pagá-las.
Sim, sim...

Por isso é que irei pagar todas as despesas dele...
Mas acho que as primeiras seriam na casa da mae...
Afinal de contas a dona actual é que deve cuidar dele neste momento (ainda não tem idade para vir para casa) ...

Obrigada pelas vossas respostas
Anacruzx
Anacruzx

terça out 07, 2008 4:50 pm

Contem-me lá, as pessoas aqui, que têm ou tiveram cães para dar, como fizeram ou irão fazer?

Anacruzx
BABSC
Registado: segunda set 22, 2008 2:33 pm

terça out 07, 2008 4:56 pm

Anacruzx Escreveu:Contem-me lá, as pessoas aqui, que têm ou tiveram cães para dar, como fizeram ou irão fazer?

Anacruzx
Olá Ana
Tal como tu, vou adoptar um cão que não é de raça pura e que ainda não tem idade para vir para minha casa (tu até lhe deixaste um comentário...lol... coincidência!!!)
Quem me o vai dar é uma forista aqui do Arca de Noé, mas sinceramente não fizemos nenhum acordo... não sei se ela me o vai entregar com vacinas ou sem vacinas, por isso não te consigo ajudar...
De qualquer maneira vou ficar com o cão..
Mas faz como ja te disseram... fala com a senhora que te vai dar o cão...
Eu se desse um cão, fazia questão que fosse com a 1ª vacina, desparazitação e consulta... mas isso sou eu, não quer dizer que sejam todos assim!

Boa sorte para o teu canito e que possam disfrutar de muitos e bons momentos juntos!!!

Bjinhos grandes
BABSC
BABS
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 07, 2008 6:19 pm

Os cães que comprei já vinham desparasitados e vacinados. Os cães que adoptei vacinei-os e desparasitei-os eu.

Qual é a dúvida? Se quer adoptar o animal não deve fazer disso cavalo de batalha até porque não há nada escrito em lado nenhum que obrigue a dona da cadela a fazê-lo. É uma questão de consciência, muito provavelmente a senhora já foi irresponsável por deixar a cadela emprenhar e continua essa irresponsabilidade ao dar os cães de qualquer maneira. Mais despesa para quê? :roll:

Já agora pergunto: com que idade é que o cachorro vai ser retirado da mãe?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”