gata abandonada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tulipa1981
Registado: domingo out 05, 2008 8:34 am

domingo out 05, 2008 8:51 am

olá a todos. . .
na sexta feira fiz uma loucura, ao pé do meu trabalho andava lá uma gata ja adulta ,muito meiga mas em muito mal estado. Andava sempre de volta das pessoas para ver se alguem pegava nela ,porque dava a entender que queria mesmo um LAR. . .mas como sempre as pessoas nem aí. . . .
Eu feita doida trouxe a para casa (isto da parte do doida é só porque tenho uma cadela, uma gata, dois ratidos ,um piriquito e duas crianças e tambem um marido né, tudo num apartamento é uma loucura :D ) Aquilo que me preocupa um pouco nela ,para alem de ter uma pequena infecçao nos olhitos ,que je esta a ser tratada, ela tem o nariz com umas crostas e uma respiracao. . . .parece que tem o nariz entupido e nao sei qual é a melhor maneira de a safar disso.. . .Ela come bem está tranquila muito,é meiga mesmo e nao me arrependo nada de a ter trazido! (só espero k o meu marido nao leia isto lol)
espero por respostas. . . . . .obrigado :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 05, 2008 9:10 am

Pode ser coriza. O vet resolve isso. Já lá foi?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo out 05, 2008 9:40 pm

Olá boa noite e parabéns por ter adoptado quem estava a precisar como essa gatinha.Mas com animais em casa e pessoas,claro, pode ser um perigo levar da rua um animal e não ir logo ao veterinário ver se está saudável,desparaszitar e esses cuidados...
Boa sorte,e vá dando noticias,pois gostamos de saber dos amiguinhos que nos são "apresentados".
tulipa1981

terça out 07, 2008 11:33 am

Ainda nao a levei ao vet porque na realidade este mês estou nas lonas e o vet só aceita casos para pagar mais tarde se for de vida ou de morte. . . . :o Ela esta muito melhor dos olhos´só o que me preocupa é a respiraçao, parece que tem o nariz entupido e tambem para ajudar acho que está prenha, por causa da barriga estar muito redonda em relaçao ao resto do corpo que está um pouco magro. . . Ela come bem ,faz as suas necessidades bem . . .resumindo. . . já está a ficar com muito melhor aspecto. . .
dinodane
Membro Veterano

terça out 07, 2008 1:47 pm

Tem mais gatos em sua casa?

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 07, 2008 1:54 pm

Diz lá em cima que tem uma gata.
Espero que não esteja tudo junto...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça out 07, 2008 1:59 pm

Cuidado.
Pode ser algo igualmente contagioso como a coriza mas muito mais perigoso... eu não adiava muito a ida ao vet para bem da que recolheu e da gata que já tinha em casa. :|

mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça out 07, 2008 2:09 pm

Claro que o ideal é levar a gatinha ao vet. Entretanto va colocando umas gotas de soro fisiologico nos olhos pq ajuda a descongestionar o nariz... infelizmente ultimamento tenho andado a ter "cursos intensivos" com gatos...
Nao descuide a ida ao vet, tendo em conta a suspeita da gravidez... e mantenha a separada dos seus ate ser analisada devidamente.
Parabéns pela sua coragem e determinaçao para ajudar essa menina!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 07, 2008 2:11 pm

Com coriza o soro não faz nada e os gatos acabam por cegar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 07, 2008 5:09 pm

Vá ao veterinário, sem gata, explique que encontrou uma gata e que de momento não a pode levar por dificuldades financeiras. Explique-lhe os sintomas e certamente ele passa-lhe uma receita para os primeiros cuidados. Até lá, separe as gatas ou pode ficar com 2 animais doentes. Aproveite e desparazite-a. Quer dizer, agora deve desparazitar as duas.

Não custa nada! Os remédios não têm um preço do outro mundo. Bem pelo contrário, até são baratos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tulipa1981

quarta out 08, 2008 5:12 pm

:D :D olá a todos. . . .fui hoje a um outro vet com a minha menina, e realmente aqui nao estao só preocupados em receber dinheiro mas sim tambem a ajudar. . . .A minha menina já deve ter uns 8 anitos (não deu para defenir bem a idade por causa do tipo de alimentação que teve este tempo todo) mas encontra se relactivamente bem :D :D Tem uma infecçãozita nos pulmões ao qual já foi medicada e quantos aos olhitos é para continuar a limpar e por umas gotitas . . . tem que continuar afastada das outras pestes até ficar melhor e levar as vacinas. . . .obrigada a todos :D eu vou dando notícias . . .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 08, 2008 8:11 pm

São escassos mas ainda há quem digne a profissão :wink: :D

Continuação das melhoras da gatinha e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta out 08, 2008 11:32 pm

As melhoras da gatinha. Parabéns por a ter acolhido, nem todos os ditos amantes de animais, estariam na disposição de adoptar um já com essa idade. Desejo-lhe as maiores felicidades. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 09, 2008 5:33 pm

o que tem ela na barriga? está grávida?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 09, 2008 9:16 pm

anjjazul Escreveu:o que tem ela na barriga? está grávida?
Acontece serem apanhadas já prenhes mas, nada que um Vet e uns € não resolvam :wink: Haja vontade e "estofo" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”