ovos diamante gold

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
quimmico
Registado: segunda out 06, 2008 9:33 am

segunda out 06, 2008 10:01 am

Sou 1 criador de diamantes gold, tenho 1a fêmea que já pôs o 4º ovo substitui-os por ovos de plástico, colocando os verdadeiros num recipiente com alpista virando-os todos os dias.
Tenho também bengalins mas não estão em choco, por isso não posso pôr lá os ovos.
Quanto tempo tempo é que os ovos aguentam nesta situação?
O que devo fazer?
Obrigado
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

quarta out 08, 2008 12:26 pm

E que tal teres deixado a femea chocar os ovos? se queres usar bengalins para tirar mais passaros tens de ter varios casais...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta out 08, 2008 12:31 pm

quimmico Escreveu:Sou 1 criador de diamantes gold
Supõe-se que há partida, um criador de aves saiba as questões básicas e menos básicas sobre a espécie em questão. Como já disseram, para utilizar o sistema de "amas", deve-se ter vários casais de "amas", para poder colocar os ovos no casal mais adequado (que é o que realizar postura mais ou menos ao mesmo tempo que a fêmea diamant gould)!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
veralff
Membro Júnior
Registado: sexta ago 31, 2007 1:44 pm

quinta out 09, 2008 1:51 pm

Olá, os ovos de Diamante Gould na minha opinião aguentam uns 5 dias.

Estou de acordo com os comentarios anteriores em que dizem que deve ter vários casais de bengalins.
Posso dar o exemplo do meu caso, tenho 1 casal de diamantes gould e 7 de bengalis e mesmo assim não me estão a chegar, pois em muito pouco espaço de tempo já me colocou 35 ovos e os filhotes demoram algum tempo até sairem dos pais (amas), por isso são precisos muitos bengalins.

www.avesdavera.blogspot.com

Cump
Vera
Responder

Voltar para “Aves”