Sou 1 criador de diamantes gold, tenho 1a fêmea que já pôs o 4º ovo substitui-os por ovos de plástico, colocando os verdadeiros num recipiente com alpista virando-os todos os dias.
Tenho também bengalins mas não estão em choco, por isso não posso pôr lá os ovos.
Quanto tempo tempo é que os ovos aguentam nesta situação?
O que devo fazer?
Obrigado
ovos diamante gold
-
- Membro
- Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm
E que tal teres deixado a femea chocar os ovos? se queres usar bengalins para tirar mais passaros tens de ter varios casais...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Supõe-se que há partida, um criador de aves saiba as questões básicas e menos básicas sobre a espécie em questão. Como já disseram, para utilizar o sistema de "amas", deve-se ter vários casais de "amas", para poder colocar os ovos no casal mais adequado (que é o que realizar postura mais ou menos ao mesmo tempo que a fêmea diamant gould)!quimmico Escreveu:Sou 1 criador de diamantes gold
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Olá, os ovos de Diamante Gould na minha opinião aguentam uns 5 dias.
Estou de acordo com os comentarios anteriores em que dizem que deve ter vários casais de bengalins.
Posso dar o exemplo do meu caso, tenho 1 casal de diamantes gould e 7 de bengalis e mesmo assim não me estão a chegar, pois em muito pouco espaço de tempo já me colocou 35 ovos e os filhotes demoram algum tempo até sairem dos pais (amas), por isso são precisos muitos bengalins.
www.avesdavera.blogspot.com
Cump
Vera
Estou de acordo com os comentarios anteriores em que dizem que deve ter vários casais de bengalins.
Posso dar o exemplo do meu caso, tenho 1 casal de diamantes gould e 7 de bengalis e mesmo assim não me estão a chegar, pois em muito pouco espaço de tempo já me colocou 35 ovos e os filhotes demoram algum tempo até sairem dos pais (amas), por isso são precisos muitos bengalins.
www.avesdavera.blogspot.com
Cump
Vera