Caíu um santo do altar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 17, 2003 2:49 pm

querem ver que aqueles estupores vão matar o cão à fome? andava desconfiada que não lhe davam de comer. ontem como experiência, atirei-lhe um copo de ração. devorou-a. o 2º, idem. o 3º foi quase todo. à noite, percebi que ele estava a comer. ainda tive esperança que os donos lhe tivesem trazido restos. qual quê. mais um copo de ração. esta manhã, levou outro, mas a fome já não era tanta.
o que fazer a esta gente? são o piorio. no ano passado, o animal estorricava ao sol sem água. quando viram que eu enchia o recipiente, decidiram tirá-lo. agora, se soltaram o cão por causa de alguma queixa, deixam de o alimentar. para além da minha situação não estar para ser madre teresa, que obrigação tenho eu de alimentar os animais dos outros? só visto :o :o
mas porque é que quer aquela gente o cão? éste é dos tais que já nem sei se era melhor estar na rua, no canil ou nunca ter nascido.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jun 17, 2003 3:24 pm

anjaazul Escreveu: querem ver que aqueles estupores vão matar o cão à fome?

ai não acredito!!! :o :o :o

Será possível????

o que fazer a esta gente? são o piorio. no ano passado, o animal estorricava ao sol sem água. quando viram que eu enchia o recipiente, decidiram tirá-lo.

Isso é mesmo verdade??? :evil: :evil: :evil: :evil:

agora, se soltaram o cão por causa de alguma queixa, deixam de o alimentar. para além da minha situação não estar para ser madre teresa, que obrigação tenho eu de alimentar os animais dos outros? só visto :o :o

Bem, isso é q é verdadeiro amor pelos animais...
conheço um caso parecido: uma família mto "bem" tem uma casa na linha com quintal...e um Husky que está sempre preso. A família entra e sai de casa e nem uma palavra ou um carinho faz ao animal.
À noite, uma vizinha q tem acesso comum ao quintal, vai lá, sem emitir nenhum som, e solta o bicho, faz-lhe festas, muda-lhe a água e dá-lhe comida e guloseimas.
Acho que graças a esta pessoa anónima evita-se q mais um cão se passe da cabeça e desate a atacar os donos ou outras pessoas.

Mas tem razão em estar revoltada. Isto não é situação...

mas porque é que quer aquela gente o cão? éste é dos tais que já nem sei se era melhor estar na rua, no canil ou nunca ter nascido.

Que ódio!!! "#$%
:evil: :evil: :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jun 17, 2003 3:38 pm

anjaazul Escreveu: querem ver que aqueles estupores vão matar o cão à fome?

ai não acredito!!! :o :o :o

Será possível????

o que fazer a esta gente? são o piorio. no ano passado, o animal estorricava ao sol sem água. quando viram que eu enchia o recipiente, decidiram tirá-lo.

Isso é mesmo verdade??? :evil: :evil: :evil: :evil:

agora, se soltaram o cão por causa de alguma queixa, deixam de o alimentar. para além da minha situação não estar para ser madre teresa, que obrigação tenho eu de alimentar os animais dos outros? só visto :o :o

Bem, isso é q é verdadeiro amor pelos animais...
conheço um caso parecido: uma família mto "bem" tem uma casa na linha com quintal...e um Husky que está sempre preso. A família entra e sai de casa e nem uma palavra ou um carinho faz ao animal.
À noite, uma vizinha q tem acesso comum ao quintal, vai lá, sem emitir nenhum som, e solta o bicho, faz-lhe festas, muda-lhe a água e dá-lhe comida e guloseimas.
Acho que graças a esta pessoa anónima evita-se q mais um cão se passe da cabeça e desate a atacar os donos ou outras pessoas.

Mas tem razão em estar revoltada. Isto não é situação...

Que ódio!!! "#$%
:evil: :evil: :evil:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jun 17, 2003 4:00 pm

filhos de uma mãe, para não dizer outra coisa. Quer dizer estão a vingar-se no pobre do cão, tá-se mesmo a ver... estupores...

E eu parece-me que no terraço ao lado do da minha vizinha, está lá um São Bernardo mal amado. O meu namorado é que um destes dias foi fazer umas coisas ao terraço do meu vizinho e viu e até comentou com o Paulo "este já é velhote não?" e o Paulo disse logo que não, que aquele cão tem a idade do dele (se não estou em erro 2/3 anos ou nem isso), o meu namorado ficou de boca aberta, diz que o bicho está muita mal estimado e que tinha uma ferida quase em carne viva por cima do nariz. Eu não posso precisar se os donos realmente não o tratam como deveria de ser pq ainda não moramos lá, mas e se fôr verdade? O que me aconselham? Fazer queixa à LPDA?! Será que é a melhor maneira?Espero que não seja necessário fazer nada disto, só qdo eu fôr morar p/lá é que posso tirar as dúvidas.
Eu até nem sabia que aquele terraço tinha cão, raramente se vê o bicho a espreitar p/a rua, ao contrário do da minha vizinha (husky branco) que vem logo nos comprimentar...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 17, 2003 6:16 pm

Anja,

já não sei que lhe diga.
Sugiro que contacte a LPDA

www.lpda.com

eles devem ter alguém aí nos Açores, conhecem bem as leis e mexem-se pessoalmente para irem ver as situações e agirem.
Também são uma organização que goza do respeito das instituições.
Conte-lhes a história toda e veja o que eles dizem.
Talvez lhe deêm um contacto aí.

Também há a hipótese do Miguel Moutinho

www.pelosanimais.com

Que mais se há-de fazer ?
Vou ver se apanho alguém (um jurista) que me dê sugestões.
anjaazul
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 11:25 pm

este pc anda a ver se também acaba comigo :evil: :evil:

ontem, fiquei contente, porque andaram a lavar os "aposentos" do bobi. cada vez me convenço mais que eles foram intimados de alguma forma a soltarem o cão. isto era um pivete que nem se podia.
dei-lhe de comer e ele não ligou. entretanto, decidiram colocar o balde da água junto ao muro do meu quintal, mas vazio. esta manhã, pus-lhe água. agora, atirei ração e lá voltou o bobi a come-la sofregamente. :o :o
eu estou convencida que eles pensam que eu sou obrigada a tratar do cão, uma vez que tomei a iniciativa de o mandar soltar. que pachorra. o pelo do animal mete nojo por causa das porcarias que lhe dão. mas que diabo, há limites.

pois é, aisd, eu logo que vim para esta casa , contactei o miguel moutinho por causa do bobi. ele disse-me que pouco havia a fazer, dada a inexistência de leis de protecção aos animais. em relação à lpda, duvido que haja aqui uma secção. vou investigar.
já fico contente se isto tudo foi resultado da intervenção do mp. seria a 2ª vez. num deserto destes, mesmo com atrasos, faz bem à alma.
estou para me ir embora daqui brevemente e se a coisa não fica consolidada, a sorte do cão ainda vai ser mais sombria .
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 6:55 pm

olha, lá voltou ele ao cativeiro. quando cheguei a casa, fui ao quintal, ouvi ladrar desalmadamente e deparo-me de novo com o mesmo espectáculo.
enfim, foi de férias 15 dias. nada mau. tinha um balde cheio de água e outro com comida. pelos vistos, a este tem de faltar sempre qualquer coisa :o :o :o
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 9:51 pm

não resisto. lá anda outra vez o bobi à solta. enfim, gente tarada. está um dia em liberdade e um ano preso. dão-lhe de comer 2 dias, a seguir, esquecem-se. no outro dia, atirei-lhe cerca de 1.5kg de ração que "voou". ultimamente, tenho-lhe atirado um saco com comer e água. se calhar, deu algum torcicolo aos donos por apanharem os sacos e decidiram deixá-lo à solta. é mais fácil, atirar a comida directamente para o chão.
cão sofre :o :o
Responder

Voltar para “Cães”